Dell faz o brasileiro de idiota; XPS

hoguga

Gustavo
Registrado
Diferença surreal de preços entre EUA e Brasil..

vejam:

XPS
EUA
https://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/xps-13-touch/spd/xps-13-9370-laptop/dncwy620h

1649,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/xps-13/spd/xps-13-9370-laptop/cax9370w10he603brw

11.600,00
E modelo brasileiro vem com apenas 256gb de ssd, contra 512 dos eua...



G7
E não é culpa dos impostos, veja a como a diferença na linha G7 é BEMM menor:

EUA:
https://www.dell.com/en-us/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-7588-laptop?~ck=mn
1300,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/not...spd/g-series-15-7588-laptop/cag7588w191807brw
7000,00


Sem falar que todos os dias tem esse modelo de G7 por 6000 ou menos na rede B2W....

Então posso afirmar q o valor do XPS poderia ser ABAIXO de 7500,00 no Brasil.

Agora fica a pergunta:
PQ A DELL NAO VENDE POR ESSE PREÇO ENTÃO?


Claro q não é somente a Dell q faz isso, vide a Apple.. Mas isso prova como somos TROUXAS no brasil..
 
Porque endeusam a Dell no BR, simples assim.
 
O G7 chegou a ser vendido por R$3800 no magazine Luiza em agosto o que significa que o preço dele é bem abaixo disto. Antes da Black Friday a Dell tocou os preços lá em cima e agora continuou na mesma onda, agora o G7 mais "barato" está sendo vendido a mais de 5 mil.

O pior é que não é só a Dell, você não encontra mais notebook com GTX 1050Ti abaixo de 4 mil reais, até a 2AM Gaming que achei que ia ser a nova força no mercado gamer do Brasil, seguiu a tendência e segurou os preços lá em cima, inclusive agora praticamente mais cara que a Avell.
 
Mais simples ainda: sempre tem quem compre. Pra que diminuir os preços? O mesmo serve para QUALQUER COISA. :true:
 
Como falaram, enquanto tiver quem compre eles vão continuar colocando esses preços exorbitantes, nada contra quem compra mas se 90% das pessoas boicotassem esse tipo de produto inflado os preços iriam melhorar MUITO
 
Competição direta com MacBook Pro? Pra que baixar se podem vender a preço mais alto? Infelizmente acho que é isso.
 
Pior q parece preço pra concorrer com Mac mesmo... Os caras fumam maconha estragada, só pode...
E o mac é outra bomba(no preço e no produto)... aqle teclado q dá pau a cada 12 meses...


eu fiz uma denuncia no reclameaqui e agora a dell respondeu.. Disseram que vão mi ligar...Veremos a desculpa...
 
Outra coisa interessante é que as lojas e extensões de busca de preço estão mascarando os aumentos, não apenas da Dell mas de outras marcas., trocando o nome dos notebooks e fazendo mil gambiarras para enganar o povo, é algo surreal. Agora o dólar está a 3,72, o note de mil lá vai acabar chegando aqui por bem mais de 4 mil, com a carga de impostos e afins. MAS, a Dell tem duas fábricas no Brasil, e a taxação para importação de peças é diferente, até porque existe o Processo Produtivo Básico, a Dell acho que se encaixa nessa lei, recebendo incentivos fiscais e afins.
 
Diferença surreal de preços entre EUA e Brasil..

vejam:

XPS
EUA
https://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/xps-13-touch/spd/xps-13-9370-laptop/dncwy620h

1649,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/xps-13/spd/xps-13-9370-laptop/cax9370w10he603brw

11.600,00
E modelo brasileiro vem com apenas 256gb de ssd, contra 512 dos eua...



G7
E não é culpa dos impostos, veja a como a diferença na linha G7 é BEMM menor:

EUA:
https://www.dell.com/en-us/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-7588-laptop?~ck=mn
1300,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/not...spd/g-series-15-7588-laptop/cag7588w191807brw
7000,00


Sem falar que todos os dias tem esse modelo de G7 por 6000 ou menos na rede B2W....

Então posso afirmar q o valor do XPS poderia ser ABAIXO de 7500,00 no Brasil.

Agora fica a pergunta:
PQ A DELL NAO VENDE POR ESSE PREÇO ENTÃO?


Claro q não é somente a Dell q faz isso, vide a Apple.. Mas isso prova como somos TROUXAS no brasil..

Não seria a questão de que o G7 é fabricado no Brasil e o XPS é importado? Pois aí teríamos tributação diferente para os produtos?
 
Não seria a questão de que o G7 é fabricado no Brasil e o XPS é importado? Pois aí teríamos tributação diferente para os produtos?


Nao sei como está essa situação, mas nada justifica um produto de 1600 dólares custar R$ 11600 no Brasil...
mesmo se for 100% importado, esse valor é ridiculo..

sem falar q 1600 é preço de varejo nos eua.. ou seja, a dell deve declarar 800 dólares na entrada no brasil.. talvez até menos..
 
Nao sei como está essa situação, mas nada justifica um produto de 1600 dólares custar R$ 11600 no Brasil...
mesmo se for 100% importado, esse valor é ridiculo..

sem falar q 1600 é preço de varejo nos eua.. ou seja, a dell deve declarar 800 dólares na entrada no brasil.. talvez até menos..

Ainda bem que tu não quer comprar um macbook pro.
 
Engraçado como as pessoas perdem tempo para criticar sem ao menos entender como as coisas funcionam.

Os preços de muitos bens de consumo aqui no Brasil são caros para o nosso bolso por 'n' fatores, sendo os principais: tributos, margem de lucro da empresa e juros. Se um item é demasiadamente caro para o fulano ou para o ciclano, basta não comprar o produto. Espere por uma promoção ou procure um similar de qualidade um pouco mais inferior.

Mas o que faz o brasileiro comum? Compra o melhor, o mais caro, o mais potente e financia em 36 vezes com parcelas mínimas, mas com juros abusivos. Por isso que tem empresas que vendem com preços lá em cima.... porque alguem paga,

Enfim, vamos ao cálculo do nosso amigo preocupado com o preço altíssimo do notebook aqui no Brasil.

Vamos simular uma compra pelos meios "legais", sem falcatrua:

Preço XPS nos EUA: US$ 1.649,00
Frete (courier) estimado: US$ 40,00
Seguro estimado: US$ 10,00
Custo total: US$ 1.699

Custo total convertido: US$ 1.699 x 3,71 = R$ 6.303,29
(+) Imposto de Importação 60% = R$ 3.781,97
(=) Notebook + Imposto de Importação = R$ 10.085,26 + R$ 2.213,84 de ICMS + R$ 402,15 de IOF = R$ 12.701,25.

E aí? Qual o preço mesmo aqui no Brasil???
 
Engraçado como as pessoas perdem tempo para criticar sem ao menos entender como as coisas funcionam.

Os preços de muitos bens de consumo aqui no Brasil são caros para o nosso bolso por 'n' fatores, sendo os principais: tributos, margem de lucro da empresa e juros. Se um item é demasiadamente caro para o fulano ou para o ciclano, basta não comprar o produto. Espere por uma promoção ou procure um similar de qualidade um pouco mais inferior.

Mas o que faz o brasileiro comum? Compra o melhor, o mais caro, o mais potente e financia em 36 vezes com parcelas mínimas, mas com juros abusivos. Por isso que tem empresas que vendem com preços lá em cima.... porque alguem paga,

Enfim, vamos ao cálculo do nosso amigo preocupado com o preço altíssimo do notebook aqui no Brasil.

Vamos simular uma compra pelos meios "legais", sem falcatrua:

Preço XPS nos EUA: US$ 1.649,00
Frete (courier) estimado: US$ 40,00
Seguro estimado: US$ 10,00
Custo total: US$ 1.699

Custo total convertido: US$ 1.699 x 3,71 = R$ 6.303,29
(+) Imposto de Importação 60% = R$ 3.781,97
(=) Notebook + Imposto de Importação = R$ 10.085,26 + R$ 2.213,84 de ICMS + R$ 402,15 de IOF = R$ 12.701,25.

E aí? Qual o preço mesmo aqui no Brasil???

Engraçado como as pessoas perdem tempo para criticar sem ao menos entender como AS EMPRESAS IMPORTAM OS PRODUTOS PARA O BRASIL.


Por acaso vc leu o tópico? viu a comparação com preço do G7?
Por acaso a Dell vai lá na best buy e compra o XPS por 1700 dolares para depois enviar ao Brasil??????

A dell envia o XPS para o brasil com preço de custo, nao com preço de varejo americano!!!!!!

pelo amor d deus né.. antes de criticar os outros, pelo menos leia o tópico!!!
 
Camarada, estou comparando duas opções de compra feitas por um comprador pessoa física e não a DELL Brasil importando de outra empresa americana a preço de varejo.

Ainda que duvido muito que a DELL BR compre/receba da DELL EUA um item a preço de custo. Isso não existe e vai contra a regra de transfer price da Receita Federal.

E de novo, se as coisas são caras, é porque alguém paga.

E "pelo amor de Deus", leia as coisas com mais calma.
 
Camarada, estou comparando duas opções de compra feitas por um comprador pessoa física e não a DELL Brasil importando de outra empresa americana a preço de varejo.

Ainda que duvido muito que a DELL BR compre/receba da DELL EUA um item a preço de custo. Isso não existe e vai contra a regra de transfer price da Receita Federal.

E de novo, se as coisas são caras, é porque alguém paga.

E "pelo amor de Deus", leia as coisas com mais calma.

entao vc tá comparando coisas q nao existem...

EU estou comparando preços oficias praticados pela Dell no brasil... Leia meu texto novamente
 
Tu está comparando preços oficiais praticados pela DELL no Brasil com o mesmo produto em outro país, mas sem considerar câmbio, carga tributária, contexto econômico, comportamento do consumidor, poder de compra, etc etc etc.

Compare um produto vendido no Brasil com outro produto vendido no Brasil, assim você não corre o risco de errar na análise.

Se quiser continuar discutindo, me explica porquê tu acha que o XPS em questão deveria ser vendido por R$ 7 mil. Me explica a lógica matemática e não do que é ou não é justo.

Edit: Nem vou perder mais tempo "dialogando".
 
Tu está comparando preços oficiais praticados pela DELL no Brasil com o mesmo produto em outro país, mas sem considerar câmbio, carga tributária, contexto econômico, comportamento do consumidor, poder de compra, etc etc etc.

Compare um produto vendido no Brasil com outro produto vendido no Brasil, assim você não corre o risco de errar na análise.

Se quiser continuar discutindo, me explica porquê tu acha que o XPS em questão deveria ser vendido por R$ 7 mil. Me explica a lógica matemática e não do que é ou não é justo.

Edit: Nem vou perder mais tempo "dialogando".


LEIA MEU POST INICIAL, está tudo lá!

XPS
EUA
https://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/xps-13-touch/spd/xps-13-9370-laptop/dncwy620h

1649,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/xps-13/spd/xps-13-9370-laptop/cax9370w10he603brw

11.600,00
E modelo brasileiro vem com apenas 256gb de ssd, contra 512 dos eua...



G7
EUA:
https://www.dell.com/en-us/shop/cty/pdp/spd/g-series-15-7588-laptop?~ck=mn
1300,00

Brasil:
https://www.dell.com/pt-br/shop/not...spd/g-series-15-7588-laptop/cag7588w191807brw
7000,00

Sem falar que todos os dias tem esse modelo de G7 por 6000 ou menos na rede B2W....




G7: 6000 / 1300= 4,61 conversão
XPS :11600 / 1649,00= 7,03 conversão


Agora pegue o valor do XPS EUA 1649 e multiplique pela conversão do G7..
1649 * 4,61 = 7601 REAIS


Por isso eu falei q é possivel vender XPS por 7500 no brasil
 
To aqui pensando se tem alguém apontando uma arma pra você e obrigando a comprar Dell... :hmm::bwahaha:

É só ir para outras marcas como Acer, Asus, Samsung, Lenovo, Avell, HP, etc.

Meu Helios 300 saiu a R$5300 na AmazonBR e nos USA na época ele estava por US$1100.

Quando comprei o dólar no CC estava na casa dos R$3,60, ou seja, em uma importação sem taxação (impossível para algo desse tipo) teria saído a uns R$4250 com IOF + uns R$150 de frete, ou seja, uns R$4400 à vista no cenário mais ideal humanamente possível.

Como parcelei em 10x sem juros, considero que foi um bom negócio, mas porque eu pesquisei e saí da bolha Dell/HP que o brasileiro vive em termos de PC montados e notebooks.

A Dell está sem noção na linha G e XPS? Sim.
Alguém obriga a comprar? Não.
Existem outras opções de qualidade no mercado a preços menores? Sim.

Então pronto. O melhor protesto é não comprar...
 
Povo quase se mata para ter razão tá doido, ainda mais quando vem falar de impostos sem saber como a Dell funciona, qual a forma de importação etc. Entendo o ponto de vista do hoguga, mas o daniel2512 tem razão só ir em outra marca.

Eu por exemplo tive Avell por 8 anos, agora eles estão com preços fora da casinha (e quando surgiram no mercado teve toda uma propaganda sobre ter o Processo Produtivo Básico como vantagem etc para baixar os preços) então troquei de marca. Fui para Dell, to achando o suporte um inferno e o próximo já vai ser de outra marca, sem perder tempo. Não adianta reclamar no forum tem que tomar uma atitude.

Vai mudar eu dizer que é absurdo venderem por 5 mil o mesmo config que no magazine já venderam por 3800 ? Não, então é bola para frente e ir para outras marcas.

Outro exemplo é a 2AM Gaming, chegaram a vender o i5 8300H com GTX 1050 por 3 mil, agora jogaram o preço lá em cima também, para que reclamar? Compre de outra marca. Se eu fosse fabricante no Brasil faria a mesma coisa enquanto tivesse quem pagasse 4/5 mil em uma GTX 1050 , é um mundo capitalista.

O Predator, apesar de eu não gostar da Acer, é uma máquina excelente, muito superior ao G7, o Legion Y720 também, e qualquer notebook barebone da Clevo, Tong Fang etc consegue ser superior aos Dell, pelo simples fato de terem o Control Center onde vc pode ajustar fans, etc e afins. Algo simples que a Dell agora que vai colocar na linha G de segunda geração e sabe-se lá se irá disponibilizar para a linha atual.

Então pronto. O melhor protesto é não comprar...
 
Última edição:
G7: 6000 / 1300= 4,61 conversão
XPS :11600 / 1649,00= 7,03 conversão
Agora pegue o valor do XPS EUA 1649 e multiplique pela conversão do G7..
1649 * 4,61 = 7601 REAIS
Por isso eu falei q é possivel vender XPS por 7500 no brasil

A dell tem a linha mais comum que é fabricada no Brasil, já essa linha TOP de linha são importadas, ele deixam no site, caso alguém compre eles encomendam de fora, mas vende bem pouco, é so sob encomenda e tem um prazo de entrega maior.
A linha XPS a taxa de importação do notebook esta na faixa de %100 de imposto.
Então eles vendendo mais barato no EUA eles tem um lucro maior do que vendendo por esse preço aqui no Brasil.
Acabei de ver o link que vocÊ passou la nos EUA esta $1,819.99 = R$7.279, se fosse importar e comprar do site da dell de fora ia sair a faixa de R$15.000
Esse Notebook não vale tudo isso, por um preço bem melhor comprar um mac book.
Mais o único jeito dela vender mais barato seria trazer o produto por contrabando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo