• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Depois de 6 anos o meu esta dando sinais de morte, qualquer coisa que demande poder ele aquece e trava (tela com artefatos)

vou mandar numa assistencia pra trocar a pasta termica e dar uma geral pra ver se ressucita
 
Depois de 6 anos o meu esta dando sinais de morte, qualquer coisa que demande poder ele aquece e trava (tela com artefatos)

vou mandar numa assistencia pra trocar a pasta termica e dar uma geral pra ver se ressucita

Quando eu tinha o meu, era limpeza interna que tem que fazer e não usa-lo direto na mesa. Coloque em um suporte para laptop

Os notebooks da Dell possuem excelente estrutura para manutenção. O G7 que tenho com uma GTX1060MaxQ tá assim, quando usava, era só com suporte
 
Tenho esse Dell Inspirion 15 7559
i5 6300QH - 2.3Ghz
8Gb RAM
Placa video GTX 960m
Coloquei um SSD 128Gb pro windows
Esta em boas condições

Queria vender, quanto vale?
 
to vendendo o meu tambem hehehehe

to pedindo 3k no meu, ja com ssd e 16gb de ram
 
Bom dia Galera, queria relatar um problema que estdou tendo alguns meses no meu not , comporei ele e 2018 , acrescentei mais 8 de ram ficando 16 gb de Ram e um ssd kingspec de 256 gb , esta uma bala. Seguinte, de uns 2 meses pra ca acho que teve alguma atualização do windows ou outro programa que o gforce toda vez que tento instalar ele tenho erro de dpc watch dog violation , eu desistalei ele, e fica normal e durante a instalação do windows mesmo antes de ativar o gforce eu acho apareceu tela azul e o erro era video scheduler internal. sistema Windows 10

- ja tentei verificar erros e continua do mesmo jeito.
-ja formatei e instalei o windows limpo pelo CMD .
- Ja intalei os drives direto pelo site da fabricante e não pelo windows update.
- ja tirei os drives externos .
-no editor de registro resetei tudo
-troque o ssd para sata


enfim , ja fiz de tudo que se tem no youtube e o problema continua toda vez que ativo o hardware e tento instalar o programa do g force. Se alguem tiver com esse problema e resolveu me ajude por favor. Ja vi alguns relatos em foruns do exterior informando que teve que trocar a placa mãe mas acho que isso não é , pois o meu pc roda normalmente e so da problema na hora de intalar o drive da gforce e deixar ativado o hardwaer. toda as vezes que instalava um windows do zero e desisntalava o gforce do gerenciador de dispositivos o not rodava normal mas se deixasse la sem desabilitar e sem desisntalar continuava.
 
Bom dia Galera, queria relatar um problema que estdou tendo alguns meses no meu not , comporei ele e 2018 , acrescentei mais 8 de ram ficando 16 gb de Ram e um ssd kingspec de 256 gb , esta uma bala. Seguinte, de uns 2 meses pra ca acho que teve alguma atualização do windows ou outro programa que o gforce toda vez que tento instalar ele tenho erro de dpc watch dog violation , eu desistalei ele, e fica normal e durante a instalação do windows mesmo antes de ativar o gforce eu acho apareceu tela azul e o erro era video scheduler internal. sistema Windows 10

- ja tentei verificar erros e continua do mesmo jeito.
-ja formatei e instalei o windows limpo pelo CMD .
- Ja intalei os drives direto pelo site da fabricante e não pelo windows update.
- ja tirei os drives externos .
-no editor de registro resetei tudo
-troque o ssd para sata


enfim , ja fiz de tudo que se tem no youtube e o problema continua toda vez que ativo o hardware e tento instalar o programa do g force. Se alguem tiver com esse problema e resolveu me ajude por favor. Ja vi alguns relatos em foruns do exterior informando que teve que trocar a placa mãe mas acho que isso não é , pois o meu pc roda normalmente e so da problema na hora de intalar o drive da gforce e deixar ativado o hardwaer. toda as vezes que instalava um windows do zero e desisntalava o gforce do gerenciador de dispositivos o not rodava normal mas se deixasse la sem desabilitar e sem desisntalar continuava.
Está com a última BIOS (1.3.1) instalada?
Se não estiver, instale. Se estiver, talvez valha a pena dar uma checada na BIOS pra ver se existe algo desabilitado ou mal configurado.
Outra tentativa é usar o DDU pra remover o driver da GeForce e depois reinstalar.
Por fim, se nada funcionar, eu criaria uma mídia do Windows e instalaria do zero, excluindo e recriando as partições.
 
Está com a última BIOS (1.3.1) instalada?
Se não estiver, instale. Se estiver, talvez valha a pena dar uma checada na BIOS pra ver se existe algo desabilitado ou mal configurado.
Outra tentativa é usar o DDU pra remover o driver da GeForce e depois reinstalar.
Por fim, se nada funcionar, eu criaria uma mídia do Windows e instalaria do zero, excluindo e recriando as partições.
Sim , esta com a nova bios instalada. Esse DDU eu não utilizei pois como eu formatei o hd e o ssd então pensei que nao ia resolver ja q fui logo pra limpar as midis.Eu levei hoje em um tecnico , eu disse o que relatei acima e ele simplismente disse que era a placa mãe mas eu acho que se fosse a placa mãe eu tinha mais defeitos no pc e nem conseguiria usar. Eu acho!!! Não sou tecnico mas sou curioso e sei fazer e desenrolar algumas coisas. Não entendo bem. Tem algum video onde eu instalo o windows do zero , excluindo e recriando as partições?♣ Só lembrnado que eu ja fiz uma limpa no ssd e no hd pelo cmd , aquele comando list disk e clean e em seguida instalar pelo usb. Só sei que fui olhar uma placa mãe e o preço é mais de mil reais, complicado pagar tão caro pensando que iamos demorar com um notebook e acontecer isso.
 
tem cara de que a vga se foi mesmo, BSOD é falha de hardware
 
Boa noite pessoal. Alguém já trocou a placa wifi do Dell inspiron 7559 por uma placa wifi 6 ax? Se sim, poderia indicar link do produto?
 
Tenho esse Dell Inspirion 15 7559
i5 6300QH - 2.3Ghz
8Gb RAM
Placa video GTX 960m
Coloquei um SSD 128Gb pro windows
Esta em boas condições

Queria vender, quanto vale?
O meu está com configurações similares.

i5 6300HQ
16Gb de RAM
GTX960M
SSD M.2 de 240gb
SSD Sata de 500gb

Estou pensando em anunciar por 3.2k ~ 3.5k porém por uns 3k eu vendo.

Único problema é achar o que comprar, queria algo mais portátil ou algo de mesmo peso porém com mais poder de fogo e capacidade de upgrade, porém há pouca opção disponível.

Um Macbook M1 com 16gb e 512 de SSD tem uma ótima portabilidade porém possibilidade quase 0 de upgrade e custa 10k.
Notebooks windows com 14" polegadas ou menos normalmente não tem placas de vídeo dedicadas ou custam o preço de um carro (exemplo Dell XPS)
Notebooks maiores (15 e 17") com possibilidade de upgrade e que sejam mais leves normalmente não vem com placas de vídeo dedicadas (exemplo LG Gram)

As únicas opções viáveis são comprar um notebook gamer com uma placa dedicada OU arriscar e importar um Xiaomi Mi Air que vem com MX450.
 
Então, hoje achamos um Acer Nitro 5, GTX 1650 , Core i5- 11400H , 8GB RAM e 512GB SSD por 4 mil. Novo com garantia. Estamos falando de um processador de 5 gerações a frente, e de uma GPU com o dobro de desempenho, em alguns casos, chega próximo do triplo de desempenho. Memória RAM com o dobro de desempenho por se tratar de DDR4 contra a DDR3 do Dell, além dele já vir com um SSD NVMe de alta velocidade, enquanto o Dell só aceita Sata.
Visto pelo lado de um comprador inteligente, não vale nunca e jamais pagar 3.500 reais no nosso velho Dellzinho. Afinal, com mais 500 a 600 reais a pessoa vai ter pelo menos o dobro de desempenho com um produto novo, com garantia e sem medo dos problemas gerados pelo tempo de uso, que se ainda não apareceram estão batendo a porta.
O meu mesmo é o modelo I15-7559-A20, i7 6700HQ, 16GB, HD 1TB, SSD M.2 500GB, troquei a placa wireless por uma AX200 6G, troquei a bateria por uma nova e mesmo assim preferi deixa-lo com minha mulher do que vender, e olha que eu ainda tinha a caixa completa com nota fiscal de tudo que comprei, ele eu via valer uns 3.500.
Mas é como eu falei, esse é o olhar de um comprador inteligente, analista, que acompanha o mercado, você pode achar alguém que pensa diferente e não ligue para o próprio dinheiro e pague 3.500 reais. Mas fazendo um boa analise, balanceando as desvantagens, não vale. Com muito custo vale 3 mil, pois se for pensar que com 3 mil se compra hoje um i3 10100F que já é mais forte que o i5 6300HQ e coloca uma GTX 1650 desktop que é ainda superior a versão mobile, que já era muito superior a GTX 960m kkk... Enfim.. E pesquisei isso agora, nas Casas Bahia acha o notebook que mencionei e na Pichau acha o PC com as especificações que informo, completo por 3 mil. Tudo de informática está baixando muito, a demanda baixou bastante.
 
Pessoal, boa noite.

Meu teclado esta com comportamento estranho. Algumas teclas (não existe um padrão) não funcionam. Você esta digitando e percebe que alguma letra ficou de fora.
Em outras situações, é pior, ele entra duas vezes com a mesma tecla.
O mais estranho, é que você depois aperta esta letra que ficou faltando, e ela entra normalmente.
Tentei observar algum padrão e não encontrei.

Já formatei e não resolveu.
Estou querendo trocar o teclado, alguém sabe o código da peça? Vou tentar importar. É o teclado retroiluminado do 7559.

Se alguem tiver alguma outra sugestão, eu agradeço.
 
Pessoal, boa noite.

Meu teclado esta com comportamento estranho. Algumas teclas (não existe um padrão) não funcionam. Você esta digitando e percebe que alguma letra ficou de fora.
Em outras situações, é pior, ele entra duas vezes com a mesma tecla.
O mais estranho, é que você depois aperta esta letra que ficou faltando, e ela entra normalmente.
Tentei observar algum padrão e não encontrei.

Já formatei e não resolveu.
Estou querendo trocar o teclado, alguém sabe o código da peça? Vou tentar importar. É o teclado retroiluminado do 7559.

Se alguem tiver alguma outra sugestão, eu agradeço.

tenta fazer uma limpeza com soprador de ar, se tiver saco até tira as teclas, sao faveis de tirar mas dificeis de colocar

o teclado compatível sem iluminação é facil de achar e é barato, o problema é desmontar todo note pra trocar
 
Ola pessoal deste lindo forum, comprei meu dell 7559, carcaça esta boa e ja estou vendo uma bateria nova para por, o antigo dono fez diversos upgrades entao o notebook esta bem bom, o meu problema com ele é o sinal de wifi, vi que tem gente que troca a palca de wifi, nao sei se vai funcionar no meu caso, o sinal de wifi em casa é super bom para outros aparelhos mas o dell sofre muito, sempre sinal fraco, sera a antena conrrompida em algum lugar ou mesmo a placa de rede ? a tela tem umas manchas brancas onde fica um pouco mais claro em certos pontos, mas nada que me faça gastar 800 reais em uma tela nova, se puderem me auxiliar nessa questao do wifi agradeço
 
Ola pessoal deste lindo forum, comprei meu dell 7559, carcaça esta boa e ja estou vendo uma bateria nova para por, o antigo dono fez diversos upgrades entao o notebook esta bem bom, o meu problema com ele é o sinal de wifi, vi que tem gente que troca a palca de wifi, nao sei se vai funcionar no meu caso, o sinal de wifi em casa é super bom para outros aparelhos mas o dell sofre muito, sempre sinal fraco, sera a antena conrrompida em algum lugar ou mesmo a placa de rede ? a tela tem umas manchas brancas onde fica um pouco mais claro em certos pontos, mas nada que me faça gastar 800 reais em uma tela nova, se puderem me auxiliar nessa questao do wifi agradeço
Eu ainda tenho 7559 o meu e uso muito, mas já é um notebook bastante datado (comprei em 2016), e por isso eu jamais investiria dinheiro trocando peças mais caras como a tela (na verdade espero comprar um substituto pra ele nessa blackfriday).

Quanto ao wi-fi, alguns membros do fórum trocaram pela AX200 ou AX210 da Fenvi e sentiram boa melhora, como o colega abaixo que postou o link:

A troca é um procedimento bem fácil.
 
Paguei 1500 no meu, veio com 12gb de memoria ram e tem um hd de 1 tera e um ssd de 500gb, estou pensando em por uma bateria nova "380" e arrumar o sinal do wifi em torno de "150", ira me sair por 2000, nao achei muitos notebooks bons nesta faixa de preço com esse custo beneficio.
 
ja abriu pra olhar se as antenas estão conectadas direitinho na plaquinha?

na pior das hipóteses pega um dongle usb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo