• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Há um bom tempo, reclamei da construção desse notebook aqui... o meu começou a soltar e quebrar partes do lado esquerdo do teclado, onde fica um dissipador e a entrada da fonte.
Esses dias, depois de quebrar mais ainda fiquei frustrado e decidi olhar, abrir e ver o que acontecia lá dentro (quem olhava dizia que eu tinha batido o notebook, derrubado)... eis o que era:

Algum fdp da Dell que montou o notebook não parafusou internamente por completo. Encontrei parafusos soltos, colados no buraco mas nunca apertados. Como não costumo abrir ele não teria como saber. (abri quando chegou pra colocar a memória e ssd m.2, mas não entendo de pc e evito abrir).
Apertei os dois parafusos e simplesmente eles está como nunca esteve: firme na hora de abrir e fechar a tela, sem ficar molenga quando vou movendo ele aberto e nem soltando partes.

Fica aqui um relato/desabafo.
 
2 - Pretendo comprar um usado, porém não consigo localizar o Service Tag no site da dell. Isso é normal?

"Não há nenhuma correspondência para essa etiqueta de serviço ou ID de produto. Tente novamente, faça a detecção automática ou escolha entre todos os produtos."

O service tag está em um adesivo na parte de baixo, não deveria ter problemas pra localizar no site não... :ss
 
O service tag está em um adesivo na parte de baixo, não deveria ter problemas pra localizar no site não... :ss

Bom dia,

Estava digitando errado o código, mas continuo achando estranho.A pessoa compra uma versão linux, mas quando peço pra usar o cmd não sabe o que é isso kkk. Mora numa puta de uma quebrada.
Teria alguma maneira de saber se é produto de roubo ou algo assim?
 
Última edição:
Bom dia,

Estava digitando errado (XXX), mas continuo achando estranho.A pessoa compra uma versão linux, mas quando peço pra usar o cmd não sabe o que é isso kkk. Mora numa puta de uma quebrada.
Teria alguma maneira de saber se é produto de roubo ou algo assim?

Comprei a versão linux por ser uns R$200 mais barato. Tive meu primeiro contato com PC em 96 e sofri como um cachorro pra conseguir instalar um particionador no Ubuntu que veio hahaha.

Sobre ser roubado é complicado, mas de qualquer forma, exija nota fiscal (no nome do vendedor ou familiar dele) e veja o note fisicamente antes de comprar.

PS.: edite o código, não há motivo para divulgá-lo publicamente.
 
Galera, segue link de uma comunidade que encontrei no Facebook que reúne apenas usuários do 7559, e que são fãs do modelo e o utilizam no dia a dia não apenas para jogar, mas principalmente para trabalho (na maioria profissionais da área gráfica e musical); com trocas de informações (não apenas técnicas), impressões e fotos pessoais de suas respectivas máquinas: https://www.facebook.com/Dell.Inspiron.7559/
Quem se interessar é só clicar em curtir/seguir e participar das trocas que acontecem por lá!
 
Boa noite galera! Adquiri o modelo A20 há uns 4 meses e estou super satisfeito. Lindo notebook! Consegui arrumar o problema do áudio, configurar tela ( ficou muito melhor que a configuração original). Agora estou querendo instalar o ssd. Pesquisando no ML encontrei esse novo da Samsung ( 860 Evo). Alguém já inslalou o de 500 gb? Será que funciona? Segue modelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...amsung-860-evo-500gb-3d-nand-sata-lacrado-_JM
 
Boa noite galera! Adquiri o modelo A20 há uns 4 meses e estou super satisfeito. Lindo notebook! Consegui arrumar o problema do áudio, configurar tela ( ficou muito melhor que a configuração original). Agora estou querendo instalar o ssd. Pesquisando no ML encontrei esse novo da Samsung ( 860 Evo). Alguém já inslalou o de 500 gb? Será que funciona? Segue modelo:
https://produto.mercadolivre.com.br...amsung-860-evo-500gb-3d-nand-sata-lacrado-_JM
Sendo SATA M.2 é para funcionar sim. Em páginas anteriores têm relatos de pessoas que instalaram o 850 evo dessa capacidade. Eu mesmo uso no meu um SanDisk x400 de 512GB.
 
Sendo SATA M.2 é para funcionar sim. Em páginas anteriores têm relatos de pessoas que instalaram o 850 evo dessa capacidade. Eu mesmo uso no meu um SanDisk x400 de 512GB.

Muito Obrigado! Estava preferindo o Samsung porque vi aqui no fórum o procedimento de clonagem do SO. Você fez clonagem também ou formatou e instalou o SO no SSD? Sabe se esses SSD da western digital green ( foi o que achei mais barato) também são bons? Abraço.
 
Muito Obrigado! Estava preferindo o Samsung porque vi aqui no fórum o procedimento de clonagem do SO. Você fez clonagem também ou formatou e instalou o SO no SSD? Sabe se esses SSD da western digital green ( foi o que achei mais barato) também são bons? Abraço.
Fiz clonagem sim. Faz quase 2 anos e continua funcionando 100%. Os da WD devem ser bons sim, eles compraram a SanDisk justamente para adquirirem o know-how pra fabricar os próprios SSDs.
 
Meu notebook leva entre 20 e 25 segundos para inicializar ( já contanto com digitação de senha e tudo). Acho rápido e isso se deve aos 8gb de ssd do HD. A escolha que fiz para colocar um SSD seria para a instalação de jogos e programa de edição de vídeos. Bem, se eu apenas instalar o ssd m.2, sem fazer clonagem, vai ter diminuição de performance ao abrir jogos, editar vídeos? Ou seja, gostaria de saber se a única vantagem de fazer a clonagem para o SSD m.2 seria o tempo de inicialização. Desde já, obrigado pela força, galera!
 
Meu notebook leva entre 20 e 25 segundos para inicializar ( já contanto com digitação de senha e tudo). Acho rápido e isso se deve aos 8gb de ssd do HD. A escolha que fiz para colocar um SSD seria para a instalação de jogos e programa de edição de vídeos. Bem, se eu apenas instalar o ssd m.2, sem fazer clonagem, vai ter diminuição de performance ao abrir jogos, editar vídeos? Ou seja, gostaria de saber se a única vantagem de fazer a clonagem para o SSD m.2 seria o tempo de inicialização. Desde já, obrigado pela força, galera!
Não faz sentido colocar um SSD e deixar a inicialização do SO no HD. O SSD é muito mais veloz que esse híbrido que vem com o 7559. Além disso o ganho de performance não se limita à inicialização do SO, vai desde a abertura de programas, checagem do Antivirus/Defender, instalação de atualizações, gravações e leituras simultâneas, etc.
No mais, a clonagem é um procedimento super simples e fácil que não costuma dar problemas, não há porque deixar de fazer.
 
Galera, para quem tiver interesse, já lançou a algum tempo uma atualização de bios para o notebook, a versão 1.2.8... Vou deixar os links do site da Dell! Estou usando aqui e funciona sem problemas...

As correções e aprimoramentos são:
- Firmware Intel ME atualizado para atender à recomendação de segurança INTEL-SA-00118 (CVE-2018-3627)
- Microcódigo da CPU atualizado para atender à recomendação de segurança da Intel Security Advisory INTEL-SA-00115 (CVE-2018-3639 e CVE-2018-3640)

Link:
https://www.dell.com/support/home/b...duct/inspiron-15-7559-laptop/drivers/advanced

Link direto:
https://downloads.dell.com/FOLDER04977396M/1/Inspiron_7559_1.2.8.EXE
 
Galera, para quem tiver interesse, já lançou a algum tempo uma atualização de bios para o notebook, a versão 1.2.8... Vou deixar os links do site da Dell! Estou usando aqui e funciona sem problemas...

As correções e aprimoramentos são:
- Firmware Intel ME atualizado para atender à recomendação de segurança INTEL-SA-00118 (CVE-2018-3627)
- Microcódigo da CPU atualizado para atender à recomendação de segurança da Intel Security Advisory INTEL-SA-00115 (CVE-2018-3639 e CVE-2018-3640)

Link:
https://www.dell.com/support/home/b...duct/inspiron-15-7559-laptop/drivers/advanced

Link direto:
https://downloads.dell.com/FOLDER04977396M/1/Inspiron_7559_1.2.8.EXE
Instalei essa semana. Funcionando sem problemas aqui também.
 
Galera, recentemente tive problemas com estalos no alto falante ao iniciar algum som no Windows depois de algum tempo sem execução de som, seja, musica, vídeo, sons do sistema... Ao que entendi, o driver desliga a energia do speaker do notebook para poupar energia, ou seja, o gerenciador de energia do driver de áudio faz isso, e na reprodução de som ele torna a ligar a energia o que faz com que o estalo aconteça!
Busquei em sites gringos e achei uma solução que serviu aqui comigo, sabendo que pode ser útil para outros, estou compartilhando!

1) Pressione o botão do windows + R (Executar)

2) Digite 'regedit'

3) Vá em HKEY_CURRENT_USER> Software> Realtek> Audio> PowerMgnt

4) No lado direito da janela, encontre 'Enabled'

5) Modifique o valor para '0'

6) Reinicie o computador

Fazendo isso você desativa o gerenciamento automático do driver de áudio, comigo foi fazer isso e o problema foi resolvido, mas li que não é apenas com o nosso 7559, mas com varios outros notes da Dell, e essa solução também funcionou nos outros, então se você tem o modelo 7567 pode tentar essa alternativa!
 
Alguém consegue entrar no setup depois dessa atualização de BIOS? Tentando com del, F1, F2, F8, F10, F12, com e sem apertar o Fn e nada...
 
Ok, pra deixar registrado, na última versão (1.2.6) não deixa aparecer o logotipo da Dell, por isso o F2 (setup) e F12 (boot order) não funcionam.

Aparentemente as versões 1.2.5 e 1.2.4 fazem a mesma coisa.

Solução: fazer downgrade pra versão 1.2.3. Com ela tudo ficou ok e consegui fazer o boot no HDD, SSD ou Ubuntu
https://www.dell.com/support/home/us/en/04/drivers/driversdetails?driverid=tkg22

Espero que ajude alguém com problema parecido.
 
A primeira não é, pois é DDR3 comum (1.5v) e não DDR3L (1.35v).
As demais parecem ser pois são DDR3L.
Ainda assim pode haver alguma incompatibilidade rara, mas é bem difícil ocorrer, principalmente se não forem misturados pentes diferentes.
 
Meu Dell 7559 começou a apresentar problemas na dobradiça esquerda da tela, ela abre normal mas dá um estalo. Comecei a reparar ao abrir e a carcaça levanta um pouco e depois volta ao lugar...
Alguém já teve esse problema?
Pesquisando sobre, vi que por ser problema na arquitetura, pode ser considerada vício oculto, alguém já teve essa experiência com a Dell?
 
Meu Dell 7559 começou a apresentar problemas na dobradiça esquerda da tela, ela abre normal mas dá um estalo. Comecei a reparar ao abrir e a carcaça levanta um pouco e depois volta ao lugar...
Alguém já teve esse problema?
Pesquisando sobre, vi que por ser problema na arquitetura, pode ser considerada vício oculto, alguém já teve essa experiência com a Dell?
Vício oculto fica numa linha bem tênue com desgaste natural. Mas vale a tentativa, vai que a Dell aceita...
Que tal entrar em contato e tentar comprar a extensão da garantia e depois acionar? A Dell costuma aceitar a renovação mesmo após ter terminado.
Outra alternativa é importar a peça no Aliexpress e trocar você mesmo ou pedir para uma assistência fazer.
 
Vício oculto fica numa linha bem tênue com desgaste natural. Mas vale a tentativa, vai que a Dell aceita...
Que tal entrar em contato e tentar comprar a extensão da garantia e depois acionar? A Dell costuma aceitar a renovação mesmo após ter terminado.
Outra alternativa é importar a peça no Aliexpress e trocar você mesmo ou pedir para uma assistência fazer.

Tô pensando em levar na assistência especializada deles aqui na cidade onde moro, nem fui atrás até pq acredito que realmente não foi vício oculto.
Será que não fica muito caro a garantia?

Essas dobradiças são tão caras assim? Vi em alguns vídeos o pessoal de assistência somente desfrouxando um pouco o parafuso e já volta ao normal. Aqui ainda não chegou a quebrar nem ela e nem a carcaça, tá somente estalando ao abrir.
 
Tô pensando em levar na assistência especializada deles aqui na cidade onde moro, nem fui atrás até pq acredito que realmente não foi vício oculto.
Será que não fica muito caro a garantia?

Essas dobradiças são tão caras assim? Vi em alguns vídeos o pessoal de assistência somente desfrouxando um pouco o parafuso e já volta ao normal. Aqui ainda não chegou a quebrar nem ela e nem a carcaça, tá somente estalando ao abrir.
Última vez que cotei, a extensão da garantia custava 900,00 para 3 anos.
Se tem assistência autorizada aí, penso que o melhor mesmo a se fazer em primeiro lugar é levar lá e pedir um orçamento.
Talvez seja coisa bem simples mesmo de resolver e saia barato, se não for você tem a opção de levar embora e procurar uma outra solução.
 
Última vez que cotei, a extensão da garantia custava 900,00 para 3 anos.
Se tem assistência autorizada aí, penso que o melhor mesmo a se fazer em primeiro lugar é levar lá e pedir um orçamento.
Talvez seja coisa bem simples mesmo de resolver e saia barato, se não for você tem a opção de levar embora e procurar uma outra solução.

Hoje procurei sobre, a autorizada não tem mais.. Aparentemente a Dell não trabalha mais com assistências localizadas.
Ofertei pra comprar a garantia e eles simplesmente falaram que por minha garantia ter acabado, não podem estender e que eu já tinha solicitado um reparo, o que impossibilita comprar a assistência (Detalhe é que nunca solicitei nada lá relacionada à esse notebook). Eles me ofereceram o reparo, abriram o protocolo e pediram algumas fotos em ângulos específicos, enviei e estou aguardando o retorno com o orçamento, mas o atendente já me adiantou que ficaria no mínimo 600 reais.

Já estou procurando alguém por fora que possa auxiliar nessa manutenção preventiva.
 
Hoje procurei sobre, a autorizada não tem mais.. Aparentemente a Dell não trabalha mais com assistências localizadas.
Ofertei pra comprar a garantia e eles simplesmente falaram que por minha garantia ter acabado, não podem estender e que eu já tinha solicitado um reparo, o que impossibilita comprar a assistência (Detalhe é que nunca solicitei nada lá relacionada à esse notebook). Eles me ofereceram o reparo, abriram o protocolo e pediram algumas fotos em ângulos específicos, enviei e estou aguardando o retorno com o orçamento, mas o atendente já me adiantou que ficaria no mínimo 600 reais.

Já estou procurando alguém por fora que possa auxiliar nessa manutenção preventiva.
Ai a situação ficou complicada mesmo.
Creio que está no caminho certo em procurar uma assistência por fora. Na pior da hipóteses terá que importar a peça e pagar alguém pra trocar, gastando uma fração do valor do reparo pela Dell.
 
Ai a situação ficou complicada mesmo.
Creio que está no caminho certo em procurar uma assistência por fora. Na pior da hipóteses terá que importar a peça e pagar alguém pra trocar, gastando uma fração do valor do reparo pela Dell.

Aparentemente é um problema das carcaças Dell mesmo. Fui em uma das assistências e o cara me mostrou dois Dell parados lá esperando a carcaça chegar (Ambos Inspiron, um deles inclusive era esse mesmo modelo 7559). O orçamento que ele me passou, dependendo do estado final da carcaça, algo em torno de 350 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo