• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Bom dia,
Estou pensando em comprar memória pro note.
Alguém tem experiência para falar se eu consigo usar uma DDR3L 1866 nele? Irei comprar 2x8.
Obrigado.
 
Bom dia,
Estou pensando em comprar memória pro note.
Alguém tem experiência para falar se eu consigo usar uma DDR3L 1866 nele? Irei comprar 2x8.
Obrigado.
Se não me engano ele não roda memórias à 1866, então deve ficar limitada a frequência a 1600 (mas posso estar enganado).

Ele já vem com 1 pente de 8gb.
No meu verifiquei a marca e modelo da memória e comprei outra exatamente igual no mercado livre (marca Smart).

A verdade é que a diferença de frequência é irrisória e não trará nenhuma melhoria a ser sentida pelo usuário.
O que dá mesmo alguma diferença é colocar 2 pentes pra habilitar o dual-channel (ainda assim não é muita diferença).
 
Galera, boa noite.
Estou querendo fazer o velho upgrade (SSD + memória) no meu 7559. Vi que a Dell informa que o notebook só reconhece SSD de até 250GB, algo assim. Porém, vi que muita gente instalou SSD de 500GB e deu tudo certo, contanto que ele seja M.2 Sata e não NVMe. Eu to querendo pegar um Crucial MX500 de 500GB, mas estou cogitando pegar um de 1TB, será que ele roda? E se for um SSD 2,5" de 1TB, ele reconhece normalmente?

Outra dúvida bem simples. Eu to querendo deixar o Windows e alguns programas no SSD, mas os jogos eu estou querendo instalar no HDD mesmo, para não ocupar tanto espaço do SSD. Minha dúvida é se rola de fazer isso tranquilamente, só selecionando um diretório no HDD na hora de instalar o jogo... ou tem algum macete para fazer esse tipo de coisa ?

Obrigado.
 
Outra dúvida bem simples. Eu to querendo deixar o Windows e alguns programas no SSD, mas os jogos eu estou querendo instalar no HDD mesmo, para não ocupar tanto espaço do SSD. Minha dúvida é se rola de fazer isso tranquilamente, só selecionando um diretório no HDD na hora de instalar o jogo... ou tem algum macete para fazer esse tipo de coisa ?
É bem por aí, não tem macete nenhum. Como eu só jogo 2-3 jogos por vez, deixo meus ~35GB no meu SSD de 240GB mesmo.

Com o tempo vc se acostuma a carregar os jogos mais rapidamente, e não vai querer deixar nenhum fora do SSD hehe
 
É um pouco difícil encontrar memórias DDR3l de 8GB da Smart né? Praticamente só achei no ML e de poucos vendedores... a maioria dos anúncios são de pentes de 4GB.
 
Boa noite, acompanho o tópico desde das primeiras páginas kkk. Meu SSHD que vem nele provavelmente queimou agora a noite. Estou procurando um modelo de SSD para substituir, vi que os modelos M.2 só suportam 256 gb e tem que ser SATA e não a outra lá que tem... porém o SSD 2,5, suporta até quanto de armazenamento? minha dúvida é essa. Se poderem ajudar, fico agradecido.

* 7559 com 3 anos de uso e até hoje trás alegrias nos games :)
 
Galera, recentemente eu contratei o plano da Black Friday da TIM de 150 + 150 de velocidade, porém, eu só consigo ter acesso a 100mbps via cabo. Alguém sabe como modificar isso? Se é uma limitação do adaptador de rede ou se tem alguma forma de aumentar a capacidade da conexão?

Consegui resolver o problema modificando a capacidade do adaptador de rede para 1.0 Gbps
 
Última edição:
É um pouco difícil encontrar memórias DDR3l de 8GB da Smart né? Praticamente só achei no ML e de poucos vendedores... a maioria dos anúncios são de pentes de 4GB.
Uns meses atrás eu achei na submarino.

Meu notebook começou a apresentar um problema, consigo mover o cursor mas não consigo clicar ou apertar qualquer tecla do teclado. Na verdade se eu aperto a tecla windows ele abre e fecha o menu iniciar em uma fração de segundos. É como se houvesse algum mal contato no teclado.

As vezes funciona normal mas de uma hora para outra começa este problema. Alguém já teve? Irei abrir o notebook amanhã e se não encontrar o problema levarei em uma assistência técnica.
 
Gente alguém me dá uma luz, meus coolers mesmo não usando para jogar estão entrando em modo "turbo" o tempo todo. Tive que formatar o notebook e depois ficou assim, já tentei várias coisas e nada.
 
Gente alguém me dá uma luz, meus coolers mesmo não usando para jogar estão entrando em modo "turbo" o tempo todo. Tive que formatar o notebook e depois ficou assim, já tentei várias coisas e nada.
Comprei um cooler da Warrior Gamer, ele aciona o cooler interno e velocidade máxima, mas por pouco tempo. Agora queria era o driver do LCD do notebook, esse negocio de monitor generico como driver me irrita rs
 
Galera, depois de pouco mais de 3 anos de uso, hoje tive uma dor de cabeça com o HDD... Erro 2000-0142, segunda a Dell é hora de trocar...
Como não está na garantia, estou pensando em aproveitar e pegar um HDD maior, já que tenho um SSD m2 só para o Windows....
Pesquisando achei o Firecuda 2 TB, será que o notebook aguenta? Tem alguma limitação quanto a tamanho?
 
Galera, depois de pouco mais de 3 anos de uso, hoje tive uma dor de cabeça com o HDD... Erro 2000-0142, segunda a Dell é hora de trocar...
Como não está na garantia, estou pensando em aproveitar e pegar um HDD maior, já que tenho um SSD m2 só para o Windows....
Pesquisando achei o Firecuda 2 TB, será que o notebook aguenta? Tem alguma limitação quanto a tamanho?
Acredito que não tenha limitação alguma (não faz sentido haver), mas só testando pra saber.
Confira a altura em milímetros do Firecuda, se for mais alto que o original é melhor não arriscar, pois pode não encaixar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, segundo a Seagate ele tem 7mm, então deve encaixar sim.
 
Última edição:
Acredito que não tenha limitação alguma (não faz sentido haver), mas só testando pra saber.
Confira a altura em milímetros do Firecuda, se for mais alto que o original é melhor não arriscar, pois pode não encaixar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, segundo a Seagate ele tem 7mm, então deve encaixar sim.
Exato! Deve caber bem, mas vendem espaçadores de SSDs caso a unidade seja muito pequena, como neste exemplo:
 
Depois de meses parado fui tentar ligar meu 7559 e por incrível que pareça voltou a funcionar. Ele já teve problemas na placa-mãe anteriormente, e como estava na garantia a Dell realizou a troca da peça numa boa. Já que "ganhei" um notebook vou tentar usá-lo para trabalhar/estudar, mas antes quero fazer uma boa manutenção nele. Conhecem alguma lugar em São Paulo que seja bom e confiável ?
 
Depois de meses parado fui tentar ligar meu 7559 e por incrível que pareça voltou a funcionar. Ele já teve problemas na placa-mãe anteriormente, e como estava na garantia a Dell realizou a troca da peça numa boa. Já que "ganhei" um notebook vou tentar usá-lo para trabalhar/estudar, mas antes quero fazer uma boa manutenção nele. Conhecem alguma lugar em São Paulo que seja bom e confiável ?
O que faço para procurar lojas é usar a opção "próximo" do Google Maps. Dai coloco na pesquisa palavras como: Computação, Computer Store... e palavras semelhantes.
Então vejo os comentários e as pontuações das pessoas, procuro no Facebook e ligo para vários lugares para cotação de preços...
 
Estou sentindo uns engasgos ao reproduzir vídeos no VLC, SMPlayer e no MPC Classic...
São engasgos pequenos que acabam gerando chiado no áudio e uma travada no vídeo.
Alguém já percebeu isso?
Aqui acontece mesmo em instalação limpa com todos os drivers atualizados.
 
Boa tarde pessoal,

Tenho meu Dell 7559 desde março de 2016. E já faz algum tempo que a entrada de fone de ouvido P3 dele parou de funcionar.

Alguem já teve este mesmo problema ? Conseguiu resolver por conta prorpia ?

Apesar de ter comprado com garantia estendida de 3 anos, já acabou o prazo. Vocês sabem dizer se o tecnico ainda vem na residencia realizar o reparo, e cobra um valor por fora ?
 
Boa tarde pessoal,

Tenho meu Dell 7559 desde março de 2016. E já faz algum tempo que a entrada de fone de ouvido P3 dele parou de funcionar.

Alguem já teve este mesmo problema ? Conseguiu resolver por conta prorpia ?

Apesar de ter comprado com garantia estendida de 3 anos, já acabou o prazo. Vocês sabem dizer se o tecnico ainda vem na residencia realizar o reparo, e cobra um valor por fora ?
Cara, to com um problema semelhante faz mais de 1 ano. O meu não reconhece o microfone interno (e a webcam), e não reconhece nenhum microfone conectado na p2... Seu mic funciona?
Minha placa wifi também queimou a algum tempo e botei uma mais nova da intel, AC7265, mas não funciona no windows, apenas no linux.. E o pau não é driver, pois está com o driver da placa atualizado... Dell nunca mais haha
 
vcs são zicado hein

aqui o meu vai fazer 4 anos em agosto e a unica peça que morreu foi HD, que é absolutamente normal pra hd mecanico ja que carrego meu note pra tudo quanto é lugar
 
Boa tarde pessoal,





Quarentena... sem nada pra fazer nos finais de semana... inventei de comprar uma pasta térmica no Mercado Livre pra trocar... pois já tenho o meu Dell 7559 há uns 4 anos e nunca troquei...








Fui desmontando ele... desmontando cada vez mais (não sabia que ia ter que abrir ele todo pra trocar a pasta)... depois de colocar a pasta térmica novo, quando montei, ele não liga 😭





Nao faz nada... nem o botão de energia acende o led. Como se não


tivesse nem chegando energia nele...








Alguém tem alguma ideia que eu possa fazer aqui!
 
Boa tarde pessoal,





Quarentena... sem nada pra fazer nos finais de semana... inventei de comprar uma pasta térmica no Mercado Livre pra trocar... pois já tenho o meu Dell 7559 há uns 4 anos e nunca troquei...








Fui desmontando ele... desmontando cada vez mais (não sabia que ia ter que abrir ele todo pra trocar a pasta)... depois de colocar a pasta térmica novo, quando montei, ele não liga 😭





Nao faz nada... nem o botão de energia acende o led. Como se não


tivesse nem chegando energia nele...








Alguém tem alguma ideia que eu possa fazer aqui!

tem na internet tanto video quanto com fotos os tutorias de montagem e desmontagem..... desmonta e faz de novo oras
 
tem na internet tanto video quanto com fotos os tutorias de montagem e desmontagem..... desmonta e faz de novo oras

Eu fiz isso umas 5 vezes.... utilizei um video no YouTube para ajudar a desmontar.... e nada....

Liguei para a Dell, e o primeiro diagnostico que deram, foi que a placa mãe estava queimada, cobraram 2.500 reais para trocar só a placa mãe.

Já que ia pagar isso tudo, ai eu tambem resolvi arrumar a entrada do fone de ouvido P2. Ai como iria arrumar 2 coisas, conseguiram dar um desconto e ficou por 2.400 reais.


Já vieram 2 tecnicos aqui em casa.... trocaram tudo do notebook, e ele não funciona.

A Dell não pode ficar mandando peças novas indescriminadamente, então eles escalam meu caso para uma equipe especializada analisar o problema...

O que vai fazer que eu fique muito mais tempo sem meu notebook nessa quarentena... o que é foda =(
 
pior que por 2400 ainda vale apena... ve se não conseguem um i7
 
Galera,
Meu 7559 as vezes quando ligou ou volto de hibernação não enxerga mais a rede 5GHz, então tenho que reiniciar várias vezes e em alguns casos até o roteador (não é problema no roteador pq outros dispositivos não apresentam nenhum problema) ...
Alguém conseguiu resolver no Windows? (Já usei o Linux e não tive esses problemas)
Se eu usar o driver genérico que o Windows instala, vou ter alguma perda de performance?
 
Galera,
Meu 7559 as vezes quando ligou ou volto de hibernação não enxerga mais a rede 5GHz, então tenho que reiniciar várias vezes e em alguns casos até o roteador (não é problema no roteador pq outros dispositivos não apresentam nenhum problema) ...
Alguém conseguiu resolver no Windows? (Já usei o Linux e não tive esses problemas)
Se eu usar o driver genérico que o Windows instala, vou ter alguma perda de performance?

cara o meu bluetooth estava muito ruim e acabaei trocando a placa wifi do meu, comprei no mercado livre mesmo uma intel 9260.

Se vc realmente quer performance em 5ghz e tem um roteador dual band, é um excelente upgrade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo