• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Galera,
Meu 7559 as vezes quando ligou ou volto de hibernação não enxerga mais a rede 5GHz, então tenho que reiniciar várias vezes e em alguns casos até o roteador (não é problema no roteador pq outros dispositivos não apresentam nenhum problema) ...
Alguém conseguiu resolver no Windows? (Já usei o Linux e não tive esses problemas)
Se eu usar o driver genérico que o Windows instala, vou ter alguma perda de performance?
O meu morreu a placa wifi, foi depois de formatar o windows (???? Wtf)... enquanto não chega uma nova eu uso um dongle usb daqueles da tplink. Foi desse jeito, funcionou malemal umas 5 vezes e depois nunca mais
 
O meu morreu a placa wifi, foi depois de formatar o windows (???? Wtf)... enquanto não chega uma nova eu uso um dongle usb daqueles da tplink. Foi desse jeito, funcionou malemal umas 5 vezes e depois nunca mais
Blz meu caro?
Qual placa de rede você comprou? Já está funcionando?
 
Também estou precisando da bateria. A minha aparentemente está estufada e agora o note só funciona na tomada.
É fácil trocar? Sou inexperiente.
 
Também to procurando bateria. O que achei foi no ML por 449 e importado do ali express que sai menos de 300, mas aí por ser importado acho q é mais complicada a logística...
Bateria original 100% confiavel msm da Dell mesmo tá mais de 1000 reais eu acho
 
cara o meu bluetooth estava muito ruim e acabaei trocando a placa wifi do meu, comprei no mercado livre mesmo uma intel 9260.

Se vc realmente quer performance em 5ghz e tem um roteador dual band, é um excelente upgrade

Amigo,
Hoje a placa me passou raiva pela última vez... Agora vou ver se troco ela mesmo por outra que tenha (Wifi, obvio e Bluetooth) e de preferência que tenha a tecnologia MIMO (Percebi muita melhora depois que o roteador ofereceu esse recurso) sabe me dizer se essa placa aí (Intel 9260) tem esse recurso?
Quais outras placas são compatíveis com esse notebook?

Em termos de desempenho, sentiu alguma diferença? (Difícil não sentir né?!)
 
Última edição:
Pessoal,
Será que esse pente de memória da boa no nosso DELL 7559? To pensando em colocar mais 8GB, ficando com 16GB.
Pela especificação parece ser sim compatível. Teria que testar pra saber.
Se for pegar, dê preferência pra 8gb 1600Mhz 1.35v pra tentar fazer par com a que já tem.
 
Hoje chegou a AX200 e finalmente me livrei daquela tranqueira da Qualcomm...
Super fácil trocar, somente tive que me atentar que as entradas das antenas são invertidas. Mas na hora que liguei o pc, só ativei e desativei o modo avião e pronto!
Sensacional o upgrade da placa, Wifi 5GHz funcionando sem precisar ficar lutando... Antes tinha que ficar desligando, desativando, reiniciando e rezando pra funcionar, sendo que os demais dispositivos pegam de primeira. Agora já inicia conectado e o ganho de alcance foi muito grande.
 
Li os últimos posts e concordo que tem uma galera azarada aqui, ou eu que sou sortudo. hahaha!

Comprei meu Dell 7559 em nov/2016. Completando 4 anos agora e nunca me deu dor de cabeça.
Tinha vontade de realizar uma troca de pasta térmica, mas depois do relato anterior, fiquei com medo.

A bateria morreu esse ano, mas como estamos em quarentena e terminei a faculdade, não tenho precisado utilizar fora da tomada, nem mesmo tirar de casa.

De upgrades, comprei 8GB de memória ( Memória Corsair Value Select 8GB 1600Mhz DDR3L p/ Notebook CL11 CMSO8GX3M1C1600C11, se não me engano está em dual channel) e SSD (SSD WD Blue M.2 2280 250GB Leituras: 550MB/s e Gravações: 525MB/s - WDS250G2B0B). Mantive o HD de 1TB original.

Para a bateria, eu estou de olho nesse vendedor:

RACTECHVAREJOLTDA (anúncio pausado): https://produto.mercadolivre.com.br...inal-dell-inpiron-15-7559-7566-7567-357f9-_JM

RACINFORMATICA: https://produto.mercadolivre.com.br...l-dell-inpiron-15-7559-7567-15-7000-357f9-_JM

Em maio estava 490 reais:

"4.900,00? ou 490,00?
R$490, terei mais até o final da semana. Att, Rafael.
18/05/2020"


Encontrei o anúncio só em junho ou julho e estava 600. Decidi esperar baixar de novo para comprar.
Agora tá 800 reais. hahaha!
 
Li os últimos posts e concordo que tem uma galera azarada aqui, ou eu que sou sortudo. hahaha!

Comprei meu Dell 7559 em nov/2016. Completando 4 anos agora e nunca me deu dor de cabeça.
Tinha vontade de realizar uma troca de pasta térmica, mas depois do relato anterior, fiquei com medo.

A bateria morreu esse ano, mas como estamos em quarentena e terminei a faculdade, não tenho precisado utilizar fora da tomada, nem mesmo tirar de casa.

De upgrades, comprei 8GB de memória ( Memória Corsair Value Select 8GB 1600Mhz DDR3L p/ Notebook CL11 CMSO8GX3M1C1600C11, se não me engano está em dual channel) e SSD (SSD WD Blue M.2 2280 250GB Leituras: 550MB/s e Gravações: 525MB/s - WDS250G2B0B). Mantive o HD de 1TB original.

Para a bateria, eu estou de olho nesse vendedor:

RACTECHVAREJOLTDA (anúncio pausado): https://produto.mercadolivre.com.br...inal-dell-inpiron-15-7559-7566-7567-357f9-_JM

RACINFORMATICA: https://produto.mercadolivre.com.br...l-dell-inpiron-15-7559-7567-15-7000-357f9-_JM

Em maio estava 490 reais:

"4.900,00? ou 490,00?
R$490, terei mais até o final da semana. Att, Rafael.
18/05/2020"


Encontrei o anúncio só em junho ou julho e estava 600. Decidi esperar baixar de novo para comprar.
Agora tá 800 reais. hahaha!
No Aliexpress a mesma bateria está saindo por 300,00.
 
Oi gente, meu 7559 tá me dando bastante dor de cabeça.
Bateria estufou e tô usando só na tomada, e a fonte tá com mau contato.
Fora isso, ele fica desligando do nada. Percebi que desligava sempre que a GPU ligava, aí desativei a nvidia e resolveu. Até que hoje, mesmo com ela desativada, ele desligou sozinho umas 10x, me atrapalhando pra caramba no trabalho. Alguem passou por isso?
Queria continuar com ele por mais um tempo, já que comprei no início de 2017 e antes disso eu usei um Samsung por uns bons 5 anos sem dar nenhum problema, mas a Dell só me faz passar raiva...
 
Oi gente, meu 7559 tá me dando bastante dor de cabeça.
Bateria estufou e tô usando só na tomada, e a fonte tá com mau contato.
Fora isso, ele fica desligando do nada. Percebi que desligava sempre que a GPU ligava, aí desativei a nvidia e resolveu. Até que hoje, mesmo com ela desativada, ele desligou sozinho umas 10x, me atrapalhando pra caramba no trabalho. Alguem passou por isso?
Queria continuar com ele por mais um tempo, já que comprei no início de 2017 e antes disso eu usei um Samsung por uns bons 5 anos sem dar nenhum problema, mas a Dell só me faz passar raiva...
Já testou outra fonte? Pode ser que a sua esteja com problema, e até pode ser que tenha sido ela a responsável pelo estufamento da bateria. Ainda assim é só um chute.
 
Edit,,.,
 
No Aliexpress a mesma bateria está saindo por 300,00.

Achava que os Correios tinham proibido a entrega de bateria de lítio. Por isso nem sequer considerei importar essas baterias.

Aproveitando a Black Friday, achei a bateria do Dell 7559 por 570 reais + frete grátis, caso alguém tenha interesse: https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook-dell-inspiron-15-7559/p

Não conheço a loja, mas no Reclame Aqui ela está ok. Vou arriscar.

EDIT: achei o cupom "COMPRAR-AGORA", caiu para 545,55 reais.
 
Última edição:
A tela do meu notebook deu problema, já comprei outra por 800,00 vamos ver se o trabalho de substituir é muito complicado.
 
Achava que os Correios tinham proibido a entrega de bateria de lítio. Por isso nem sequer considerei importar essas baterias.

Aproveitando a Black Friday, achei a bateria do Dell 7559 por 570 reais + frete grátis, caso alguém tenha interesse: https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook-dell-inspiron-15-7559/p

Não conheço a loja, mas no Reclame Aqui ela está ok. Vou arriscar.

EDIT: achei o cupom "COMPRAR-AGORA", caiu para 545,55 reais.

só para atualizar as informações, comprei a minha bateria pelo aliexpress, foi taxada pelos correios mas funciona normalmente.
 
Mês passado substitui a tela, processo simples e fácil, leva menos de 15 minutos.

Tutorial que achei no youtube caso alguém tenha dúvidas:
 
Mês passado substitui a tela, processo simples e fácil, leva menos de 15 minutos.

Tutorial que achei no youtube caso alguém tenha dúvidas:


Aqui até hoje o único problema que tive em relação a tela é justamente um barulho na dobradiça esquerda. Parece que ao abrir perto do máximo, a tela levanta a carcaça...
 
Aqui até hoje o único problema que tive em relação a tela é justamente um barulho na dobradiça esquerda. Parece que ao abrir perto do máximo, a tela levanta a carcaça...
Teve este barulho depois de trocar a tela?
 
Meu 7559 foi comprado em 2017 e está com alguns problemas acumulados.

Um deles foi justamente a quebra da dobradiça esquerda, que vi alguns usuários comentarem. Agora abriu de vez, e quando eu abro a tela ele dá uma levantada, deixando a lateral exposta. Vou ter quer trocar toda a carcaça pra zerar. Também já quebrou uma parte plástica da saída de ar e alguns metais daquela área entortaram

A entrada de fone também deu problema, há mais de um ano não funciona e não apresenta qualquer reação quando coloco o fone lá. Bateria também já está zerada e o carregador precisei trocar, comprei marca alternativa pela diferença de preço.

Liguei no suporte da DELL interessado em trocar a carcaça e me falaram que sairia por +-R$1.200. O atendimento também pediu pra fazer pra eu fazer um procedimento de reinicialização, só que não entrou no modo esperado. O atendimento falou que configurava um problema na placa mãe e que também seria necessário trocar, mesmo o note funcionando sem problemas. Com a carcaça + placa mãe o valor foi pra +-R$2.700, isso que eu nem falei do problema do fone, bateria...

Falei pro atendimento que só queria trocar a carcaça mesmo, mas ele me informou que o técnico não faria a troca se fosse detectado o problema na placa mãe, teria que fazer o serviço completo. Abalei com o preço e abri mão, isso em janeiro.

Agora vou trocar de trampo e ficar só com o note pessoal, então vou precisar deixar tudo em dia pra não ficar na mão por um tempo.

Vocês acham que compensa fazer o serviço completo pela Dell ou vale mais levar em uma assistência e tentar pegar por peça avulsa?

Da forma que ele está perde muito o valor de revenda, e pelo preço dos notes atuais tô com receio de trocar por algo novo, mas com uma performance abaixo. A performance dele ainda é muito satisfatória pro meu uso. O meu é I7 e tá com 16gb de memória. Tô pensando em investir pra zerar ou recuperar bastante ele pra daqui a um ano vender e pegar algo mais compacto.
 
Bom dia pessoal.

Aproveitei que o 7559 ressuscitou no início da pandemia e estou usando para trabalhar (Era do meu sobrinho e nem ligava mais). Está funcionando legal, mas possui os problemas que são padrão: Dobradiça esquerda quebrada e bateria no fim da vida. Queria saber se vale a pena insistir nele e realizar a troca das peças, ou tentar vender como está e usar o dinheiro pra ajudar a pagar um notebook novo.

Lembrando que antes dele apagar e não ligar mais, em 2018 já tinha sido trocada a placa-mãe duas vezes por defeito.
 
Bom dia pessoal.

Aproveitei que o 7559 ressuscitou no início da pandemia e estou usando para trabalhar (Era do meu sobrinho e nem ligava mais). Está funcionando legal, mas possui os problemas que são padrão: Dobradiça esquerda quebrada e bateria no fim da vida. Queria saber se vale a pena insistir nele e realizar a troca das peças, ou tentar vender como está e usar o dinheiro pra ajudar a pagar um notebook novo.

Lembrando que antes dele apagar e não ligar mais, em 2018 já tinha sido trocada a placa-mãe duas vezes por defeito.
Mandei o meu relato na mensagem antes da sua também em dúvida, mas ontem liguei pra assistência e fiquei satisfeito com o que ficou negociado.

O meu tem 4 anos e nunca precisou da assistência. Vou trocar a placa-mãe (entrada de fone parou há um bom tempo), carcaça (mesmo problema da dobradiça esquerda) e bateria (nunca foi trocada e tá zerada). O mais crítico era a carcaça. Quando eu abro a tela levanta um vão deixando ele bem exposto.

O atendimento - que foi muito bom e bem melhor que a última vez que eu tinha orçado - incluiu um novo carregador e a substituição do teclado. Se der tudo certo nessas trocas ele vai ficar zerado, só não vai arrumar o lightbleed da tela, que sempre teve, mas não é em um nível que incomoda. A assistência com o técnico trocando direto em casa tinha ficado R$3307, mas como tô em SP e dá pra levar direto no balcão ficou por R$2724. Pedi um desconto e fechou em R$2519 à vista ou em 10x. Fechei e agora é torcer prar zerar de vez esses problemas.

Vi que o valor de revenda dele tá bem acima de 3k, então achei que compensou diante dos preços dos novos por configurações medianas e sem placa de vídeo. Mas com todas essas trocas não penso em pegar um novo pq a performance me atende perfeitamente.
 
Alguém sabe indicar algum lugar confiável para compra de bateria desse modelo? (não achei no site da dell)
 
A dobradiça esquerda volta a atacar!
Agora ao fechar ou abrir a tampa, a carcaça chega a levantar e voltar ao normal, acredito que seja enrijecimento da dobradiça de novo, mas não tem nem 3 meses que fiz o procedimento de alívio da pressão...
Queria saber se já viram alguém tendo o mesmo problema, já que se tornaria problema crônico e tentaríamos ver uma solução por parte da Dell...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo