• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Fui de 7580 mesmo, pensei na portabilidade e duração de bateria.
Já instaleinum Kingston a1000 e estou curtindo o notebook.

Obrigado pela resposta
No meu comprei um HP EX920 512GB. Uma bala bate os 3000MB/s. Meu único porem, é que quando o processador chega em 70 graus, o clock vai la para baixo, chegando a ficar 900MHz. E quando estou desenvolvendo fica uma porcaria. No mais, nao tenho do que reclamar. Coloquei jogo apenas para testar o desempenho. Pq tenho desktop e xbox. Se quiser testar o Throttling, eu instalei o CPU-Z, Core temp, OCCT e Prime95. Abre os 4 programas, o core temp e o cpu-z monitoram temperatura do nucleo e o clock. Dai vc inidia o stress test do prime, e depois do occt. e ve em que temperatura o processador fica e qual o clock. Inicio primeiro o prime95 pq o occt quando passa dos 95 graus ele encerra o aplicativo antes do pc fazer o throttling
 
Olá pessoal,
Tenho meu 7472 a aprox. 1 ano.

Comprei ele completo com 16gb e SSD pensando em evitar a compra de um pente de 16gb posterior e acabar ficando com o de 8GB na prateleira...
ainda tenho o SSD original porém 128gb é completamente inútil. foi só instalar Solidworks, Cimatron e suite da adobe que o espaço foi pro saco.. Em um futuro próximo vou comprar um 970 evo para resolver o problema...
Uma melhoria que fiz e achei barata e eficiente foi a troca do módulo WI-FI qualcomm por um intel 9260 com velocidade max de 1.73gbps. a força do sinal é maior e a conexão com o router atinge velocidades maiores.

O maior problema pra mim sempre foi a saída HDMI que é da versão 1.4.. Uso um monitor externo DELL U2718Q e não consigo utilizá-lo em resolução máxima pela falta de largura de banda no HDMI. se for em 3840x2160 tem que ser em 30z por isso abaixei para 2560x1440 para rodar a 60hz.

outra grande mancada foi largar ele com saída USB2.0 em pleno 2018...

todas minhas reclamações que enviei a dell foram corrigidas na vesão nova. tem HDMI 2.0 e USB-C(que também é display Port, porém a velocidade é GEN 1 5gbps e não GEN2 10gbps). SÓ xxxxx em reduzir a memória da GPU.
Além disso as portas USB 3.1 gen 1 são 6 anos defasadas já lançaram USB 3.1 GEN 2 e depois o USB 3.2... tinha que ser pelo menos a GEN 2...

Ser lançarem um 7480 14pol com essas melhorias e voltarem a colocar 4gb de GPU eu troco de máquina...
 
Olá pessoal,
Tenho meu 7472 a aprox. 1 ano.

Comprei ele completo com 16gb e SSD pensando em evitar a compra de um pente de 16gb posterior e acabar ficando com o de 8GB na prateleira...
ainda tenho o SSD original porém 128gb é completamente inútil. foi só instalar Solidworks, Cimatron e suite da adobe que o espaço foi pro saco.. Em um futuro próximo vou comprar um 970 evo para resolver o problema...
Uma melhoria que fiz e achei barata e eficiente foi a troca do módulo WI-FI qualcomm por um intel 9260 com velocidade max de 1.73gbps. a força do sinal é maior e a conexão com o router atinge velocidades maiores.

O maior problema pra mim sempre foi a saída HDMI que é da versão 1.4.. Uso um monitor externo DELL U2718Q e não consigo utilizá-lo em resolução máxima pela falta de largura de banda no HDMI. se for em 3840x2160 tem que ser em 30z por isso abaixei para 2560x1440 para rodar a 60hz.

outra grande mancada foi largar ele com saída USB2.0 em pleno 2018...

todas minhas reclamações que enviei a dell foram corrigidas na vesão nova. tem HDMI 2.0 e USB-C(que também é display Port, porém a velocidade é GEN 1 5gbps e não GEN2 10gbps). SÓ xxxxx em reduzir a memória da GPU.
Além disso as portas USB 3.1 gen 1 são 6 anos defasadas já lançaram USB 3.1 GEN 2 e depois o USB 3.2... tinha que ser pelo menos a GEN 2...

Ser lançarem um 7480 14pol com essas melhorias e voltarem a colocar 4gb de GPU eu troco de máquina...

No meu 7580 veio com essa placa Wifi da Intel, muito boa mesmo.

O próximo passo é comprar um bom SSD M.2, mas não entendi ainda muito bem essa vantagem do NVME.

Depois adquirir outro pente de 8gb de memória.

Até agora estou satisfeito com o computador, o HD de 5400rpm que vem nele é bem fraco, o sistema engasga em vários momentos. Eu dei mole e comprei o note com Linux ao invés de Windows, então ainda não me entendi bem com os drivers e a seção de downloads da Dell não ajuda em nada.
Tentei instalar os drivers baixados diretamente da INTEL e NVIDIA, os dois falam pra usar os drivers da própria DELL.
 
No meu comprei um HP EX920 512GB. Uma bala bate os 3000MB/s. Meu único porem, é que quando o processador chega em 70 graus, o clock vai la para baixo, chegando a ficar 900MHz. E quando estou desenvolvendo fica uma porcaria. No mais, nao tenho do que reclamar. Coloquei jogo apenas para testar o desempenho. Pq tenho desktop e xbox. Se quiser testar o Throttling, eu instalei o CPU-Z, Core temp, OCCT e Prime95. Abre os 4 programas, o core temp e o cpu-z monitoram temperatura do nucleo e o clock. Dai vc inidia o stress test do prime, e depois do occt. e ve em que temperatura o processador fica e qual o clock. Inicio primeiro o prime95 pq o occt quando passa dos 95 graus ele encerra o aplicativo antes do pc fazer o throttling
Amigo, seu notebook é o Dell 7472 ou o novo Dell 5480?
 
Pesquisando sobre a linha nova eu achei este comentário num vídeo de Unboxing falando sobre as mesmas dificuldades já existentes na linha desde o modelo 7460/7560. Lamentável.
Link:

H5qJKU5.png
 
Alguém pode me tirar uma dúvida?

Quero solicitar assistência técnica por causa de touchpad frouxo e o encaixe da tela que toda vez que abro a tampa o canto esquerdo raspa com a outra parte do notebook.

Coloquei um SSD manualmente após a compra, preciso remover ele antes de chamar a assistência ou os caras não vão reclamar de eu ter colocado?
 
Alguém pode me tirar uma dúvida?

Quero solicitar assistência técnica por causa de touchpad frouxo e o encaixe da tela que toda vez que abro a tampa o canto esquerdo raspa com a outra parte do notebook.

Coloquei um SSD manualmente após a compra, preciso remover ele antes de chamar a assistência ou os caras não vão reclamar de eu ter colocado?

a principio nao. mas quando abri meu chamado por "erro de hardware corrigido" e "cpu limitada pelo firmware", o tecnico pediu para eu colocar na configuracao original. Mesmo com a configuracao original me falaram que o problema era de software e eu precisava pagar.

Como no seu caso é touch pad, e dobradiça nao vejo problema. Se pedirem voce coloca de volta.
 
Pessoal,

Qual SSD M.2 NVME ou não, vocês indicam que não seja o olho da cara? Um bom apenas para trabalhar com programas tipo AutoCAD, Corel, Photoshop, dentre outros de engenharia.
 
Galera, boa noite! Meu notebook é um 7472.
Tive um probleminha (já citado em páginas anteriores) na minha placa WiFi da marca Qualcomm e, pra resumir, a Dell não quer me disponibilizar a placa Wireless da Intel, modelo 9560. Eles querem me disponibilizar a Intel 7265, que é do ano de 2014!!! Eles alegaram que a 9560 não era compatível com o notebook. Questionei qual seria a incompatibilidade e eles não souberam explicar, só disseram que não ia servir. Mas é claro que não procede... percebi isso quando eles deram o exemplo do meu G7 (que teve um problema idêntico). Eles disseram: "O seu Dell G7 é um notebook de categoria superior. Aí essa placa Wireless é compatível". É como se a placa fosse "muito boa pra um equipamento mais barato que o G7"...
Pra resumir: não aceitei a Intel 7265 nem a Qualcomm (que apresentou falha) e eles me deram a opção de devolver o notebook e me estornar o valor pago.

Gostaria de saber a opinião de vocês se existe algum notebook com as especificações parecidas com esse Dell 7472.
O notebook é para minha esposa, então o peso é algo essencial para ela... Queria algum equipamento com pelo menos uma placa de vídeo dedicada, teclado retroiluminado e peso de uns 1,5kg.

Voces têm alguma opinião para dar?
 
Pessoal,

Meu 7472 estava dando tela azul depois de algumas horas reproduzindo vídeos online (youtube, twitch e outros sites de streamming), liguei pro suporte da Dell e falaram que precisa reinstala o sistema original deles (embora tenha funcionado por quase 1 ano no outro sem qualquer problema) e quando desliguei o note pra fazer a formatação, ele não ligou mais. Outro contato com o suporte e minha ha garantia tinha acabado no dia anterior. Me passaram pro suporte fora de garantia que me informou que eu tinha garantia pois cobtava a data da entrega ga (foi comprado na dell) mas que eu precisava mandar pelo correios pra só deus sabe onde.

Alguém já enviou pra reparo via correios pode me dizer quanto tempo demorou? O prazo é 12 dias úteis, mas eu tenho um tcc pra terminar em maio, e sem o note e o Illustrator vai atrasar mto minha vida. Acham que se eu ligar pra reclamar pra levar na assistência de sp vai mais rápido? (moro no ABC).
 
Alguém que esteja usando o windows de fábrica da Dell, consegue de alguma forma exportar o programa True Color que vem junto, e fazer upload?

Consegui baixar o CinemaColor mas a correção dele é péssima, até onde vi o pessoal comentando o app que faz a correção da tela mais amarelada seria esse True Color... não consegui achar em nenhum lugar pra baixar, alguém que possui tem que tentar extrair ele do sistema.
 
Li tudo nesse tópico. Estava entre o Dell 7572/7580 e o Acer A515-51g-72DB. Hoje vi modelos da mesma série de ambos os fabricantes e, como o Acer também tem a tela antireflexo (detesto) e é mais pesado, optei pelo novo Dell (7580 i5). Comprei por R$ 4008,00 usando um desses cupons da internet para abater 300 reais e coloquei aquela assistência domicílio. Direto no site da Dell.

Pensei nesse SSD ADATA xp gammix s5 256gb M2 NVMe. Ele é Gen3x4. O que vocês acham?
 
Última edição:
Galera, boa tarde!

Pra quem tiver interesse em comprar memória da Kingston, modelo HyperX Impact:

Eu fiz um upgrade no meu Dell G7 (coloquei 32GB de RAM nele) e nessa minha compra, acabei comprando mais duas memórias de 16GB de 2666Mhz e uma memória também de 16GB, mas com 2400MHz, a "top" para o 7472/7572.

Mais especificamente, são os modelos:

Memória HyperX Impact, 16GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL14, Preto - HX424S14IB/16 (Tenho 1 unidade)
e
Memória HyperX Impact, 16GB, 2666MHz, DDR4, Notebook, CL15, Preto - HX426S15IB2/16 (Tenho 2 unidades)

Na Kabum, a de 2666Mhz tá saindo por R$ 1.058,71 (à vista R$ 899,90) e a de 2400Mhz tá saindo por R$ 999,98 (à vista R$ 849,90).

Eu consigo fazer um preço bem menor, pois consegui uma taxa de importação não tão absurda. A de 2666MHz consigo fazer por R$ 700,00 (cada) e a de 2400Mhz consigo por R$ 650,00.

Quem tiver interessado, é só falar! Valeu!
 
Vou contar meu relato para possíveis futuros compradores. Comprei o meu Inspiron 7472, com i5-8250U, GTX 150 4GB e 8GB de RAM. Eu já tinha em casa um SSD da Samsung, então quando retirei da caixa só liguei original pra ver se o HD estava funcionando. Sim, estava, mas muito lento mesmo. Creio que por causa do Windows 10, também não dá pra culpar 100% o hardware. Depois que troquei a máquina e formatei, o computador virou outro. Responde muito bem mesmo, o touchpad é bem gostoso de mexer e o teclado também. Entretanto, no dia seguinte abri ele e já ouvi um estalo na tela, bem na dobradiça. Sou muito chato com detalhes e acabei solicitando a troca. Demorou algo entorno de 2 semanas pra chegar um novo. O novo chegou, troquei novamente o SDD e o desempenho continuava maravilhoso. Entretanto, esse veio com um pixel morto na tela. Óbvio que solicitei a troca, mesmo com a Dell me dizendo que era um detalhe. Chegou o terceiro (o que estou hoje). De novo, desempenho maravilhoso. A carcaça tem um acabamento OK. Pelo valor pago, deveria ser melhor. Até agora não notei nenhum problema, também passei a relevar um pouco os detalhes. A bateria é incrível, dura tranquilamente 12/14 horas em trabalho leve. Sobre a placa de vídeo, esqueça, só vai conseguir usar se estiver literalmente com um ventilador embaixo. Comprei 3 mesas cooler diferente e não chegaram a ser eficientes.

Não creio que tenha valido a pena pelas funções que tenho desempenhado com ele. Imaginava ao menos conseguir jogar jogos mais leves, mas esse thermal throttling não deixa. Não vou me esforçar pra resolver, porque creio que o notebook não deveria rodar em altas temperaturas. Ficou pro meu dia a dia mesmo. Só não me arrependo 100% da escolha porque na época que comprei, não havia encontrado nenhum notebook nessa faixa de preço com tela full hd.
 
Vou contar meu relato para possíveis futuros compradores. Comprei o meu Inspiron 7472, com i5-8250U, GTX 150 4GB e 8GB de RAM. Eu já tinha em casa um SSD da Samsung, então quando retirei da caixa só liguei original pra ver se o HD estava funcionando. Sim, estava, mas muito lento mesmo. Creio que por causa do Windows 10, também não dá pra culpar 100% o hardware. Depois que troquei a máquina e formatei, o computador virou outro. Responde muito bem mesmo, o touchpad é bem gostoso de mexer e o teclado também. Entretanto, no dia seguinte abri ele e já ouvi um estalo na tela, bem na dobradiça. Sou muito chato com detalhes e acabei solicitando a troca. Demorou algo entorno de 2 semanas pra chegar um novo. O novo chegou, troquei novamente o SDD e o desempenho continuava maravilhoso. Entretanto, esse veio com um pixel morto na tela. Óbvio que solicitei a troca, mesmo com a Dell me dizendo que era um detalhe. Chegou o terceiro (o que estou hoje). De novo, desempenho maravilhoso. A carcaça tem um acabamento OK. Pelo valor pago, deveria ser melhor. Até agora não notei nenhum problema, também passei a relevar um pouco os detalhes. A bateria é incrível, dura tranquilamente 12/14 horas em trabalho leve. Sobre a placa de vídeo, esqueça, só vai conseguir usar se estiver literalmente com um ventilador embaixo. Comprei 3 mesas cooler diferente e não chegaram a ser eficientes.

Não creio que tenha valido a pena pelas funções que tenho desempenhado com ele. Imaginava ao menos conseguir jogar jogos mais leves, mas esse thermal throttling não deixa. Não vou me esforçar pra resolver, porque creio que o notebook não deveria rodar em altas temperaturas. Ficou pro meu dia a dia mesmo. Só não me arrependo 100% da escolha porque na época que comprei, não havia encontrado nenhum notebook nessa faixa de preço com tela full hd.

Vc alterou alguma coisa no notebook para bateria durar tanto?? N consigo passar de 3:30 hrs usando ele pra coisas básicas como navegar na internet e usar word com brilho da tela em 50% e retro iluminação do teclado desligada
 
Também estou curioso para saber como conseguir 12/14 horas de uso.

Vc alterou alguma coisa no notebook para bateria durar tanto?? N consigo passar de 3:30 hrs usando ele pra coisas básicas como navegar na internet e usar word com brilho da tela em 50% e retro iluminação do teclado desligada


Bem, deixo o brilho em algo em torno de 30%, além de setar o modo de energia para "melhor bateria". Uso muito na aula, sem utilizar muito a internet, então minha estimativa foi em cima disso. Entretanto, neste exato momento estou usando Spotify, algumas várias abas do Chrome e fazendo backup de dados em um HD externo. Estou com 65% e 4:30 restantes. Fazendo uma regra de 3, a bateria vai durar em torno de 7 horas, com brilho em 85%. Eu acho uma bateria extremamente boa, pra ser sincero.
 
Bem, deixo o brilho em algo em torno de 30%, além de setar o modo de energia para "melhor bateria". Uso muito na aula, sem utilizar muito a internet, então minha estimativa foi em cima disso. Entretanto, neste exato momento estou usando Spotify, algumas várias abas do Chrome e fazendo backup de dados em um HD externo. Estou com 65% e 4:30 restantes. Fazendo uma regra de 3, a bateria vai durar em torno de 7 horas, com brilho em 85%. Eu acho uma bateria extremamente boa, pra ser sincero.

Caramba nunca consegui mais do que 4:30 de uso, além disso o notebook demora mto para carregar (algo em torno de 2hrs), agr não sei se o meu está com defeito ou se é assim mesmo. Tenho ele faz uns 6 meses e sempre foi assim, cheguei a contatar o suporte da dell no começo pois achava que era muito pouco mas eles falaram que ~4 hrs é uma autonomia normal para uso leve.
 
Caramba nunca consegui mais do que 4:30 de uso, além disso o notebook demora mto para carregar (algo em torno de 2hrs), agr não sei se o meu está com defeito ou se é assim mesmo. Tenho ele faz uns 6 meses e sempre foi assim, cheguei a contatar o suporte da dell no começo pois achava que era muito pouco mas eles falaram que ~4 hrs é uma autonomia normal para uso leve.

Pois é, acho pouco também. Meu último notebook foi um HP DV4, lá de 2011. Ele fazia 4 horas de autonomia em uso normal.

De modo geral, estou de certa maneira decepcionado com o produto e não sei se darei outra chance pra Dell. Antes dele, estava olhando ThinkPads. Esses sim são máquinas
 
Vou contar meu relato para possíveis futuros compradores. Comprei o meu Inspiron 7472, com i5-8250U, GTX 150 4GB e 8GB de RAM. Eu já tinha em casa um SSD da Samsung, então quando retirei da caixa só liguei original pra ver se o HD estava funcionando. Sim, estava, mas muito lento mesmo. Creio que por causa do Windows 10, também não dá pra culpar 100% o hardware. Depois que troquei a máquina e formatei, o computador virou outro. Responde muito bem mesmo, o touchpad é bem gostoso de mexer e o teclado também. Entretanto, no dia seguinte abri ele e já ouvi um estalo na tela, bem na dobradiça. Sou muito chato com detalhes e acabei solicitando a troca. Demorou algo entorno de 2 semanas pra chegar um novo. O novo chegou, troquei novamente o SDD e o desempenho continuava maravilhoso. Entretanto, esse veio com um pixel morto na tela. Óbvio que solicitei a troca, mesmo com a Dell me dizendo que era um detalhe. Chegou o terceiro (o que estou hoje). De novo, desempenho maravilhoso. A carcaça tem um acabamento OK. Pelo valor pago, deveria ser melhor. Até agora não notei nenhum problema, também passei a relevar um pouco os detalhes. A bateria é incrível, dura tranquilamente 12/14 horas em trabalho leve. Sobre a placa de vídeo, esqueça, só vai conseguir usar se estiver literalmente com um ventilador embaixo. Comprei 3 mesas cooler diferente e não chegaram a ser eficientes.

Não creio que tenha valido a pena pelas funções que tenho desempenhado com ele. Imaginava ao menos conseguir jogar jogos mais leves, mas esse thermal throttling não deixa. Não vou me esforçar pra resolver, porque creio que o notebook não deveria rodar em altas temperaturas. Ficou pro meu dia a dia mesmo. Só não me arrependo 100% da escolha porque na época que comprei, não havia encontrado nenhum notebook nessa faixa de preço com tela full hd.

no meu caso não foi questao de defeito mesmo. e sim desempenho. O meu é um 7572. A bateria nao dura tudo isso que voce falou, ontem por exemplo em demonstracao do software que represento, nao chegou a 2h. Meu problema é com desempenho. Se eu abrir ele no colo e ficar apenas navegando, ele ja fica bem quente. Ligado em repouso ele ja atinge a temperatura de throttling 67ºC. Entao se eu abrir o eclipse e carregar o tomcat e comecar a fazer deploy da aplicacao que desenvolvo, ja virou uma carroca. O meu note anterior era um dell Inpiron 7520R SE. Eu fazia tudo nele com um processador I7 de quarta geracao, 8GB de RAM, mSata 256GB, 1TB HD e 2GB de video 7760M, inclusive jogar Battlefield 3 e 4. Mas esse de setima geracao, com 16GB de RAM, M2 SSD, e 4GB de video, fica atras. Mas como voce disse o que me conforta é que pelo preco, nao tinha um melhor. Porem a verdade seja dita, com o linux ele nao tem esse problema gritante de desempenho. O problema todo é driver e windows.
 
Thiago, acho que foi você quem postou lá no meu blog. Acabei de te responder lá, mas vou colar aqui também. Não trabalho com programação, mas vou dar uma sugestão: você pode instalar o ThrottleStop e diminuir um pouco a frequência do processador para 3GHz (ao invés dos 4GHz) quando for "compilar" alguma coisa (cria um perfil lá e aí você muda com 2 clicks do mouse, coisa simples). Quando eu vou jogar eu coloco a CPU em 2.5GHz, pois ela tem que equilibrar com a temperatura da placa de vídeo também, aí consigo um desempenho razoável praticamente sem engasgo (mas meu foco não é jogo, é fotografia/vídeo/design gráfico). Sei que não é a situação ideal, mas nessa faixa de preço e nesse nível de portabilidade, a maioria das marcas no BR oferecem somente 1 cooler. Pra resolver isso, no caso da DELL, só indo pro XPS (que no Brasil custa de 2 a 3 mais na mesma configuração).

Em repouso, o meu não passa de 40 ou 50 e poucos graus, pode dar um pico ou outro acima de 60, 70, mas jamais fica travado nessa temperatura. Me estranha isso. O desempenho da bateria, com o perfil "Economia de Bateria" e usando o navegador/Internet, brilho da tela em 50%, vai durar por volta de 4 a 5 horas. Não espero milagres de uma bateria com tão pouca capacidade e uma tela de 15".

Mudando de pato pra ganso, em agosto fará um ano que tenho o 7572 sem problema algum, porém o medo sempre existe (até por que uso ele diariamente e levo ele pra cima e pra baixo). Não fiz contrato de Garantia Estendida na compra, mas solicitei uma cotação na DELL e os valores achei um pouco salgado:

Garantia Premium (aquela sem suporte a danos acidentais)
1 ANO* – R$ 669,00
2 ANOS* – R$ 1204,00
3 ANOS* – R$ 1605,00

Garantia Premium Plus (cobre acidentes)
1 ANO* – R$ 800,00
2 ANOS* – R$ 1440,00
3 ANOS* – R$ 1920,00

Alguém que tenha comprado a Garantia Estendida pós-compra pode me confirmar se esses são os valores mesmo? Essa proposta venceu alguns dias atrás, mas no próximo mês pretendo fazer nova cotação.
 
Faz alguns dias que notei que minha ventoinha esta permanentemente ligada, mesmo em iddle com temperaturas baixas, menores de 40 graus... isso acontece com mais alguem? Alguma idéia de solução para isso?
 
Faz alguns dias que notei que minha ventoinha esta permanentemente ligada, mesmo em iddle com temperaturas baixas, menores de 40 graus... isso acontece com mais alguem? Alguma idéia de solução para isso?

Você está com a BIOS atualizada? A penúltima BIOS trouxe um fix que resolvia barulho excessivo das ventoinhas. Pode ser o seu caso.
 
Você está com a BIOS atualizada? A penúltima BIOS trouxe um fix que resolvia barulho excessivo das ventoinhas. Pode ser o seu caso.
Sim, eu já estava na penúltima e até atualizei para a última. Acredito que deva ser um problema na ventoinha mesmo, porque nos programas de monitoramento mostra 0 rpm quando estáem iddle, mas na verdade ela está claramente ligada, escuto barilho e sinto ar se movendo. Também sei que o medidor de HP do HWinfo está funcionando porque em load ele mostra a velocidade da ventoinha. (Max de 4000 rpm).
Vou entrar em contato com a dell.
 
Pessoal, chegou hoje meu 7580, achei ele muito bonito apesar do HD ser lento, não estava mais acostumado com HD normal, só vou esperar o meu cashback do ame (10% do valor do note) para pegar um ssd m2.
Porém logo que comecei a usar uma coisa me chamou a atenção, o touchpad dele parecia um pouco mais barulhento que outros notebooks, fui mexer, pesquisar e descobri que ele estava um pouco solto.
Será que vale a pena tentar uma troca por conta disso? No dia a dia devo usar mto mais o mouse que o touchpad, mas fiquei com isso na cabeça. Meu medo é trocar e vir outro com um problema muito pior.
Outro ponto, onde fica o serial do w10? Se eu quiser baixar um W10 limpo e usar meu serial, como faço? Li que em algum lugar que a ativação é automática. Sempre tive desktop e nele, eu tenho que inserir o serial no meio da instalação do windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo