[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Olá pessoal,
Tenho meu 7472 a aprox. 1 ano.

Comprei ele completo com 16gb e SSD pensando em evitar a compra de um pente de 16gb posterior e acabar ficando com o de 8GB na prateleira...
ainda tenho o SSD original porém 128gb é completamente inútil. foi só instalar Solidworks, Cimatron e suite da adobe que o espaço foi pro saco.. Em um futuro próximo vou comprar um 970 evo para resolver o problema...
Se funcionar no teu note, uma pedida interessante é esse da intel, "Intel 660p Series M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4", la fora ele sai por +- 110 dólares, para 1TB com leitura e gravação na faixa dos 1,800MB/s.
 
Pessoal, chegou hoje meu 7580, achei ele muito bonito apesar do HD ser lento, não estava mais acostumado com HD normal, só vou esperar o meu cashback do ame (10% do valor do note) para pegar um ssd m2.
Porém logo que comecei a usar uma coisa me chamou a atenção, o touchpad dele parecia um pouco mais barulhento que outros notebooks, fui mexer, pesquisar e descobri que ele estava um pouco solto.
Será que vale a pena tentar uma troca por conta disso? No dia a dia devo usar mto mais o mouse que o touchpad, mas fiquei com isso na cabeça. Meu medo é trocar e vir outro com um problema muito pior.
Outro ponto, onde fica o serial do w10? Se eu quiser baixar um W10 limpo e usar meu serial, como faço? Li que em algum lugar que a ativação é automática. Sempre tive desktop e nele, eu tenho que inserir o serial no meio da instalação do windows.

Realmente a ativação é automática, baixa com o Media Creation Tool, instala a mesma versão que vem com o notebook e ele ativa sozinho.
 
Pessoal, chegou hoje meu 7580, achei ele muito bonito apesar do HD ser lento, não estava mais acostumado com HD normal, só vou esperar o meu cashback do ame (10% do valor do note) para pegar um ssd m2.
Porém logo que comecei a usar uma coisa me chamou a atenção, o touchpad dele parecia um pouco mais barulhento que outros notebooks, fui mexer, pesquisar e descobri que ele estava um pouco solto.
Será que vale a pena tentar uma troca por conta disso? No dia a dia devo usar mto mais o mouse que o touchpad, mas fiquei com isso na cabeça. Meu medo é trocar e vir outro com um problema muito pior.
Outro ponto, onde fica o serial do w10? Se eu quiser baixar um W10 limpo e usar meu serial, como faço? Li que em algum lugar que a ativação é automática. Sempre tive desktop e nele, eu tenho que inserir o serial no meio da instalação do windows.
Você pode só instalar a versão que já veio nele e mandar ativar. Aqui já aconteceu de eu instalar uma versão diferente da minha e quando mandei ativar, o Windows mudou para a versão que veio de fábrica e ativou corretamente.
 
Faz alguns dias que notei que minha ventoinha esta permanentemente ligada, mesmo em iddle com temperaturas baixas, menores de 40 graus... isso acontece com mais alguem? Alguma idéia de solução para isso?

EDIT: A quem possa interessar, a velocidade mínima da ventoinha do 7472 é 2500 RPM, máxima 6000 RPM. Não desliga em Iddle.

Vale muito a pena fazer uma instalação limpa. Acabei de fazer e tudo ficou máis rápido e fluido. Até os resultados de benchmark melhoram. Vem muita porcaria instalada pelo visto...
 
Última edição:
Pessoal, meu Dell 7572, no GPU Tweak II, não aparece a opção GPU Temp Target para aumentar o limite da temperatura da placa de vídeo.

Alguma solução?
 
Pessoal, meu Dell 7572, no GPU Tweak II, não aparece a opção GPU Temp Target para aumentar o limite da temperatura da placa de vídeo.

Alguma solução?

No meu também não apareceu a opção pra alterar o limite. Acabei desistindo e só mexi no Undervolt da CPU.

Como estão os computadores de vocês? Por aqui tudo certo. Parece que a quantidade de reclamações em relação as falhas caiu. Vi muita gente reclamar da geração anterior (7460/7560) de todo tipo de problema, porém não vejo muita reclamacão agora.
 
Galera, boa noite! Meu notebook é um 7472.
Tive um probleminha (já citado em páginas anteriores) na minha placa WiFi da marca Qualcomm e, pra resumir, a Dell não quer me disponibilizar a placa Wireless da Intel, modelo 9560. Eles querem me disponibilizar a Intel 7265, que é do ano de 2014!!! Eles alegaram que a 9560 não era compatível com o notebook. Questionei qual seria a incompatibilidade e eles não souberam explicar, só disseram que não ia servir. Mas é claro que não procede... percebi isso quando eles deram o exemplo do meu G7 (que teve um problema idêntico). Eles disseram: "O seu Dell G7 é um notebook de categoria superior. Aí essa placa Wireless é compatível". É como se a placa fosse "muito boa pra um equipamento mais barato que o G7"...
Pra resumir: não aceitei a Intel 7265 nem a Qualcomm (que apresentou falha) e eles me deram a opção de devolver o notebook e me estornar o valor pago.

Gostaria de saber a opinião de vocês se existe algum notebook com as especificações parecidas com esse Dell 7472.
O notebook é para minha esposa, então o peso é algo essencial para ela... Queria algum equipamento com pelo menos uma placa de vídeo dedicada, teclado retroiluminado e peso de uns 1,5kg.

Voces têm alguma opinião para dar?

Eu fiz essa troca por conta e a minha qualcomm nem tinha dado problema... custa R$150 comprando da china e é uma banana trocar... este mês já encomendei o último modelo de placa wi-fi da intel com suporte a wi-fi 6 padrão AX e velocidade de 2.4gpbs. paguei menos de 200... acho q chega em julho..
segue links pra quem quer trocar placa de rede por uma decente...

9260, padrão AC vel 1.7gbps
https://www.aliexpress.com/item/328...lgo_pvid=424e42d3-04c6-4d84-831d-9024a0a1f880

AX200 padrão WIFI6 vel 2.4gbps
https://www.aliexpress.com/item/330...lgo_pvid=9b027987-0078-4d91-83e1-ef2c229b9ccd
 
Boa noite pessoal,

Tenho um dell 7472 e ontem realizei a atualização da bios para a versão 1.9.

Ocorre que, após esse update, notei que o processador está aquecendo muito mais quando estou jogando. Antes chegava no máximo até 67°, porém agora está chegando até os 83°. Com isso, os jogos começaram a dar umas travadas e o fps está caindo muito. Já desativei o intel step speed e nada de melhorar.

Alguma dica? Alguém mais teve esse problema ao atualizar a bios?
 
Última edição:
você faz undervolt? acho que só assim pra resolver o problema de temperatura
 
No meu também não apareceu a opção pra alterar o limite. Acabei desistindo e só mexi no Undervolt da CPU.

Como estão os computadores de vocês? Por aqui tudo certo. Parece que a quantidade de reclamações em relação as falhas caiu. Vi muita gente reclamar da geração anterior (7460/7560) de todo tipo de problema, porém não vejo muita reclamacão agora.

Cara eu só jogo Fifa e eu tinha desistido de jogar nesse notebook porque era um lixo, queda de fps constante, enfim, impraticável pra um jogo online tão competitivo. Aí meu outro notebook deu pau e voltei a jogar no 7572. Fiquei 3 semanas jogando liso, sem problemas. Agora, há 3 dias, do nada, sem motivo algum, voltei a ter queda constante de FPS e não tem como jogar mais.

Esse é o pior notebook que já tive na vida. Se arrependimento matasse, estaria morto por ter comprado essa bosta.

Além da placa de vídeo ser capada ainda tem o throtle do processador.

Dell, NUNCA MAIS.
 
Alguem aí usando o 5480? Que parece ser o sucessor do 7472
 
Oi, gente. Adquiri o note 7472 e estou no aguardo da entrega, enquanto isso, lendo aqui o tópico e trago algumas questões Eu li em alguns lugares que a optane era uma memória de armazenamento como o ssd, porém, desenvolvida pela intel, mas depois vendo um note da dell à venda e este post, pergunto. Ela é mais pra uma memoria ram?

No mais, este post ajuda demais. minha saga de pesquisa e compra demorou horrores, acabei optando por ele e só depois achei o forum. Sdds de quando tudo era mato e havia topico dedicado nos fóruns pra praticamente tudo que é linha rssrs

Seguem ainda mais três questões:
1) Pretendo usar pra atividades básicas, algumas abas do chrome, spotify e office
Usarei também ligthroom e talvez photoshop para edição de imagem.

Quem tem esse tipo de uso, passou por esses problemas do aquecimento e redução do desempenho a ponto de precisar recorrer às soluções aqui retratadas?

2) Minha casa é bastante quente, moro em uma cidade quente... vocês acham que será necessário uma dessas bases com cooler? Se sim, qual recomendam? O modelo adquirido foi o de 14' com i7

3) Alguém sabe se ele só suporta tamanhos 2280 na nvme? Ou outros tamanhos tb? Pergunto mais pela curiosidade, pois as placas que achei com bom CxB são 2280.

Rapaziada,

Eu estava com um Módulo Optane aqui parado e resolvi instalar no 7472.
Não encontrei informação nenhuma na internet sobre a compatibbilidade dessas nossas máquinas com a Optane. A não ser por uma leve referência em uma atualização antiga de BIOS, a .6

Pois espetei o módulo e ele foi reconhecido sem problemas. Depois de instalado o software da Intel, a máquina passou a ser acelerada pela Optane! Tudo funcionando 100%. E muuuito rápido.

Fica a dica. Comprem um módulo Optane e usem para acelerar o sistema.
 
Última edição:
No mais, este post ajuda demais. minha saga de pesquisa e compra demorou horrores, acabei optando por ele e só depois achei o forum. Sdds de quando tudo era mato e havia topico dedicado nos fóruns pra praticamente tudo que é linha rssrs

Seguem ainda mais três questões:
1) Pretendo usar pra atividades básicas, algumas abas do chrome, spotify e office
Usarei também ligthroom e talvez photoshop para edição de imagem.

Quem tem esse tipo de uso, passou por esses problemas do aquecimento e redução do desempenho a ponto de precisar recorrer às soluções aqui retratadas?

2) Minha casa é bastante quente, moro em uma cidade quente... vocês acham que será necessário uma dessas bases com cooler? Se sim, qual recomendam? O modelo adquirido foi o de 14' com i7

3) Alguém sabe se ele só suporta tamanhos 2280 na nvme? Ou outros tamanhos tb? Pergunto mais pela curiosidade, pois as placas que achei com bom CxB são 2280.

Acho que você já deve ter recebido e respondido suas próprias perguntas, mas falarei da minha experiencia.

1) Comprei principalmente para usar durante a faculdade de Design. Antes de fazer o undervolt conseguia fazer tudo que precisava, mas comparado ao meu amado e falecido Dell 7520SE, o tempo para aplicação de filtros pesados era maior, assim como a manipulação de alguns arquivos do illustrator davam pequenos travamentos. Nada que atrapalhasse muito o uso, só era chato mesmo. O único programa que apresentava reais problemas era o Adobe Premiere.
Quando fiz o undervolt foi para jogar, porque aqui é basicamente impossível sem, notei que o desempenho nas edições melhorou MUITO, as pequenas travadas e demoras pararam de acontecer.
Agora parece que ele funciona como deveria funcionar desde o começo.

2) Quando eu viajei para o RJ comprei uma base Multilaser AC282 que é um trambolho, pois é para note até 17', e ela baixa uns 3º da temperatura. O undervolt é bem mais útil que a base.

3) 2280. (22 é a largura, 80 é o cumprimento até o parafuso)
 
Vlw, cara.. bichinho chegou ontem, menos de uma semana pro nordeste pelas casas bahia, mt rápido. Tô ainda instalando as coisas, depois vou testar o conjunto lightroom + ps pra ver como se sai, creio que com a combinação algumas abas do chrome, spotify e whats eh a tarefa mais pesada que uso.

Encontrei umas rams de 16gb nas quais estou interessada, mas ai surgiu outra dúvida. Elas são 2666mhz, e no manual fala que ele só opera até 2400mhz, sem problema pra mim, mas queria saber se v6 sabem/acham que pelo menos vai funcionar?


Acho que você já deve ter recebido e respondido suas próprias perguntas, mas falarei da minha experiencia.

1) Comprei principalmente para usar durante a faculdade de Design. Antes de fazer o undervolt conseguia fazer tudo que precisava, mas comparado ao meu amado e falecido Dell 7520SE, o tempo para aplicação de filtros pesados era maior, assim como a manipulação de alguns arquivos do illustrator davam pequenos travamentos. Nada que atrapalhasse muito o uso, só era chato mesmo. O único programa que apresentava reais problemas era o Adobe Premiere.
Quando fiz o undervolt foi para jogar, porque aqui é basicamente impossível sem, notei que o desempenho nas edições melhorou MUITO, as pequenas travadas e demoras pararam de acontecer.
Agora parece que ele funciona como deveria funcionar desde o começo.

2) Quando eu viajei para o RJ comprei uma base Multilaser AC282 que é um trambolho, pois é para note até 17', e ela baixa uns 3º da temperatura. O undervolt é bem mais útil que a base.

3) 2280. (22 é a largura, 80 é o cumprimento até o parafuso)
 
Vlw, cara.. bichinho chegou ontem, menos de uma semana pro nordeste pelas casas bahia, mt rápido. Tô ainda instalando as coisas, depois vou testar o conjunto lightroom + ps pra ver como se sai, creio que com a combinação algumas abas do chrome, spotify e whats eh a tarefa mais pesada que uso.

Encontrei umas rams de 16gb nas quais estou interessada, mas ai surgiu outra dúvida. Elas são 2666mhz, e no manual fala que ele só opera até 2400mhz, sem problema pra mim, mas queria saber se v6 sabem/acham que pelo menos vai funcionar?

Funciona, ela vai rodar a 2400 MHz.
 
No meu também não apareceu a opção pra alterar o limite. Acabei desistindo e só mexi no Undervolt da CPU.

Como estão os computadores de vocês? Por aqui tudo certo. Parece que a quantidade de reclamações em relação as falhas caiu. Vi muita gente reclamar da geração anterior (7460/7560) de todo tipo de problema, porém não vejo muita reclamacão agora.

Vejo todo mundo falando do GPU Tweak e quase ninguém usando o Afterburner para fazer undervolt, que é outra coisa que ajuda muito a reduzir temperaturas.

Dado a quantidade de pessoas reclamando de temperaturas e performance, e que pouca gente menciona isso, vou fazer um guiazinho de como fazer undervolt, do jeito mais simples possível:

1. Baixe o MSI Afterburner, instale, abra o programa.
2. Aperte CTRL + F, isso vai abrir a curva de fequência x voltagem.
3. Clique em OC Scanner.
4. Clique em Scan. O programa vai automaticamente otimizar a curva de clocks/voltagem para a sua placa. Isso leva um bom tempo. Quando terminar, vai aparecer uma mensagem que exportou para o afterburner a curva otimizada. Feche essa janela.
5. Na janela principal, clique no disquete e depois em um dos numeros (1 a 5), para salvar a profile que foi criada automaticamente.
6. Na janela de curva de frequência, encontre a voltagem que corresponde a mais ou menos 1600MHz (no meu caso 800 mv). Clique nos pontos de voltagens mais altas e as arraste todos pra baixo de 1600 Mhz.
7. Clique no "V" na pagina principal para confirmar. a linha deve ficar horizontal em todos os pontos após a voltagem encontrada no item 6. Isso vai fazer com que a GPU trabalhe no máximo a esta voltagem (normalmente chega a passar de 1 V).
8. Salve essa nova curva clicando novamente no disquete, agora em um dos outros slots.

No padrão de fábrica, a GPU trabalha numa voltagem de 962 mV para chegar a 1600 MHz. A diferença entre 962 mV e a voltagem que você marcou como máxima é o total de undervolt. Como o meu valor para isso é 800 mV, meu undervolt foi de 162 mV.

Isso acabou dando mais passos do que eu pensava, mas mesmo assim é um processo relativamente simples e vale muito a pena por reduzir muito a quantidade de calor gerado.

Você também pode escolher trabalhar em uma velocidade menor, a partir do item 7, como 1500 ou 1400 MHz, que vai gerar ainda maior redução de geração de calor, mas com um pouco de impacto em performance.
 
Vejo todo mundo falando do GPU Tweak e quase ninguém usando o Afterburner para fazer undervolt, que é outra coisa que ajuda muito a reduzir temperaturas.

Dado a quantidade de pessoas reclamando de temperaturas e performance, e que pouca gente menciona isso, vou fazer um guiazinho de como fazer undervolt, do jeito mais simples possível:

1. Baixe o MSI Afterburner, instale, abra o programa.
2. Aperte CTRL + F, isso vai abrir a curva de fequência x voltagem.
3. Clique em OC Scanner.
4. Clique em Scan. O programa vai automaticamente otimizar a curva de clocks/voltagem para a sua placa. Isso leva um bom tempo. Quando terminar, vai aparecer uma mensagem que exportou para o afterburner a curva otimizada. Feche essa janela.
5. Na janela principal, clique no disquete e depois em um dos numeros (1 a 5), para salvar a profile que foi criada automaticamente.
6. Na janela de curva de frequência, encontre a voltagem que corresponde a mais ou menos 1600MHz (no meu caso 800 mv). Clique nos pontos de voltagens mais altas e as arraste todos pra baixo de 1600 Mhz.
7. Clique no "V" na pagina principal para confirmar. a linha deve ficar horizontal em todos os pontos após a voltagem encontrada no item 6. Isso vai fazer com que a GPU trabalhe no máximo a esta voltagem (normalmente chega a passar de 1 V).
8. Salve essa nova curva clicando novamente no disquete, agora em um dos outros slots.

No padrão de fábrica, a GPU trabalha numa voltagem de 962 mV para chegar a 1600 MHz. A diferença entre 962 mV e a voltagem que você marcou como máxima é o total de undervolt. Como o meu valor para isso é 800 mV, meu undervolt foi de 162 mV.

Isso acabou dando mais passos do que eu pensava, mas mesmo assim é um processo relativamente simples e vale muito a pena por reduzir muito a quantidade de calor gerado.

Você também pode escolher trabalhar em uma velocidade menor, a partir do item 7, como 1500 ou 1400 MHz, que vai gerar ainda maior redução de geração de calor, mas com um pouco de impacto em performance.
sinceramente não adianta usar o AB se não aumentar a temp limite com o asus gpu tweak, pq vai bater 70°C e vai fazer underclock
 
Olá pessoal, tudo bem? Tenho meu 7572 faz um tempinho já, porém ele estava travando MUITO, demorava pra rodar as coisas, então decidi comprar um SSD e instalar nele, só que não tenho nem ideia de como fazer essa instalação. :p
SSD que comprei foi o Kingston A1000 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:
1-
Tem algum vídeo explicando qual chave deve ser usada, onde abrir e como abrir?
2- Tem algum vídeo explicando onde fica a entrada para o SSD e como inserir ele nela?
3- Abri um notebook velho que já estava quebrado aqui em casa e retirei alguns parafusos, porém, não sei qual é o parafuso que será utilizado para fixar, tenho esses aqui
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-c516333b-d5d9-4a65-b3da-50f21e779f2a
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg-ddd1cfc4-b76a-4d58-ac5b-639771abf0d6
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-jpg-f4e9a81c-9768-4479-a9db-5583ec750601
4- Quero instalar o windows 10, uso muito todos os programas da adobe, seria necessário instalar eles no SSD tbm?? E o mais importante, como faço isso?
5- Gostaria de saber como fazer todo o processo de instalação do windows 10 no ssd, como salvar meus arquivos, minhas pastas, meus programas, tudo tudo tudo, vi também que vem uma folha com um tal de acronis true image, posso usar ele para alguma coisa?
6- Se tivesse um método onde simplesmente clonasse tudo e jogasse direto no SSD seria uma boa kkk, o problema é que já foi usado 500gb do hd normal.
Muito obrigado :melior4:
 
Olá pessoal, tudo bem? Tenho meu 7572 faz um tempinho já, porém ele estava travando MUITO, demorava pra rodar as coisas, então decidi comprar um SSD e instalar nele, só que não tenho nem ideia de como fazer essa instalação. :p
SSD que comprei foi o Kingston A1000 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:
1-
Tem algum vídeo explicando qual chave deve ser usada, onde abrir e como abrir?
2- Tem algum vídeo explicando onde fica a entrada para o SSD e como inserir ele nela?
3- Abri um notebook velho que já estava quebrado aqui em casa e retirei alguns parafusos, porém, não sei qual é o parafuso que será utilizado para fixar, tenho esses aqui
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-c516333b-d5d9-4a65-b3da-50f21e779f2a
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg-ddd1cfc4-b76a-4d58-ac5b-639771abf0d6
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-jpg-f4e9a81c-9768-4479-a9db-5583ec750601
4- Quero instalar o windows 10, uso muito todos os programas da adobe, seria necessário instalar eles no SSD tbm?? E o mais importante, como faço isso?
5- Gostaria de saber como fazer todo o processo de instalação do windows 10 no ssd, como salvar meus arquivos, minhas pastas, meus programas, tudo tudo tudo, vi também que vem uma folha com um tal de acronis true image, posso usar ele para alguma coisa?
6- Se tivesse um método onde simplesmente clonasse tudo e jogasse direto no SSD seria uma boa kkk, o problema é que já foi usado 500gb do hd normal.
Muito obrigado :melior4:


No manual de serviços, na página 63, tem informações sobre a remoção do SSD. Faz o inverso e boa. Lá também indica o local do SSD e como remover a tampa inferior:
https://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-14-7472-laptop_service-manual_pt-br.pdf

Sobre o parafuso: usa o que servir. Se a rosca já no início estiver apertada, não insiste e pega um mais fino. Pega um com comprimento pequeno pra não vazar além do necessário. Isso você conseguirá ver qd colocar o parafuso.

Sobre a instalação do Windows, se você nunca fez ou não faz ideia, sugiro pedir a um técnico ou amigo pra fazer. Não é difícil, mas tem vários pontos e detalhes.
 
sinceramente não adianta usar o AB se não aumentar a temp limite com o asus gpu tweak, pq vai bater 70°C e vai fazer underclock
Faz sim, porque mesmo com underclock vai operar a uma frequência maior do que operaria sem fazer a otimização da curva. Claro que seria melhor fazer as duas coisas, aumentar o limite de temperatura e undervolt. Mas são 2 coisas que vão melhorar a performance independentemente uma da outra.

EDIT: Fiz uma comparação nos resultados do firestrike, com a curva otimizada e no padrão de fábrica. Os 2 com undervolt de 85 mV na CPU.
https://www.3dmark.com/compare/fs/19583057/fs/19583082#
 
Última edição:
No manual de serviços, na página 63, tem informações sobre a remoção do SSD. Faz o inverso e boa. Lá também indica o local do SSD e como remover a tampa inferior:
https://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-14-7472-laptop_service-manual_pt-br.pdf

Sobre o parafuso: usa o que servir. Se a rosca já no início estiver apertada, não insiste e pega um mais fino. Pega um com comprimento pequeno pra não vazar além do necessário. Isso você conseguirá ver qd colocar o parafuso.

Sobre a instalação do Windows, se você nunca fez ou não faz ideia, sugiro pedir a um técnico ou amigo pra fazer. Não é difícil, mas tem vários pontos e detalhes.

Tipo, já fiz a instalação física, o PC já reconheceu o ssd e tals, agora só preciso passar o Windows para o ssd.
Tipo, queria deixar todas minhas fotos, músicas e tals lá no HD normal e queria colocar só o Windows no ssd, talvez os programas da adobe se eles ficassem mais rápidos.

Aí sempre que tento passar pro ssd fala que não tem espaço suficiente.
 
Última edição:
Tipo, já fiz a instalação física, o PC já reconheceu o ssd e tals, agora só preciso passar o Windows para o ssd.
Tipo, queria deixar todas minhas fotos, músicas e tals lá no HD normal e queria colocar só o Windows no ssd, talvez os programas da adobe se eles ficassem mais rápidos.

Aí sempre que tento passar pro ssd fala que não tem espaço suficiente.

Sugiro a você instalar o SSD, desconectar o HD normal, instalar o Windows e os programas que você quer (tudo no SSD). Depois de feito isso, vc reconecta o HD normal e seus arquivos pessoais estarão lá. Eu, particularmente, copiaria os arquivos pessoais para um HD externo, formataria todo o HD normal pra que apague o windows, partições e etc; criaria somente uma partição NTFS nele (ou mais de uma, depende da sua necessidade e pensamento) e copiaria os arquivos pessoais de volta pra ele. Dessa forma vc terá uma instalação limpa do Windows e programas no SSD e seus arquivos pessoais no HD convencional. É como farei quando comprar o SSD. O que farei a mais será criar as partições necessárias para instalação do Linux no HD convencional. Assim terei uma instalação limpa do Windows no SSD, as partições e a instalação do Linux no HD convencional e uma partição para meus arquivos pessoais também no HD convencional.
Espero ter ajudado e esclarecido algo.
 
Vejo todo mundo falando do GPU Tweak e quase ninguém usando o Afterburner para fazer undervolt, que é outra coisa que ajuda muito a reduzir temperaturas.

Dado a quantidade de pessoas reclamando de temperaturas e performance, e que pouca gente menciona isso, vou fazer um guiazinho de como fazer undervolt, do jeito mais simples possível:

1. Baixe o MSI Afterburner, instale, abra o programa.
2. Aperte CTRL + F, isso vai abrir a curva de fequência x voltagem.
3. Clique em OC Scanner.
4. Clique em Scan. O programa vai automaticamente otimizar a curva de clocks/voltagem para a sua placa. Isso leva um bom tempo. Quando terminar, vai aparecer uma mensagem que exportou para o afterburner a curva otimizada. Feche essa janela.
5. Na janela principal, clique no disquete e depois em um dos numeros (1 a 5), para salvar a profile que foi criada automaticamente.
6. Na janela de curva de frequência, encontre a voltagem que corresponde a mais ou menos 1600MHz (no meu caso 800 mv). Clique nos pontos de voltagens mais altas e as arraste todos pra baixo de 1600 Mhz.
7. Clique no "V" na pagina principal para confirmar. a linha deve ficar horizontal em todos os pontos após a voltagem encontrada no item 6. Isso vai fazer com que a GPU trabalhe no máximo a esta voltagem (normalmente chega a passar de 1 V).
8. Salve essa nova curva clicando novamente no disquete, agora em um dos outros slots.

No padrão de fábrica, a GPU trabalha numa voltagem de 962 mV para chegar a 1600 MHz. A diferença entre 962 mV e a voltagem que você marcou como máxima é o total de undervolt. Como o meu valor para isso é 800 mV, meu undervolt foi de 162 mV.

Isso acabou dando mais passos do que eu pensava, mas mesmo assim é um processo relativamente simples e vale muito a pena por reduzir muito a quantidade de calor gerado.

Você também pode escolher trabalhar em uma velocidade menor, a partir do item 7, como 1500 ou 1400 MHz, que vai gerar ainda maior redução de geração de calor, mas com um pouco de impacto em performance.

Agradeço o passo a passo. Vou tentar qualquer hora dessas. Tenho usado o notebook quase que diariamente, mas jogar mesmo é muito, muito raro, mais por questão de tempo mesmo do que se desempenho. Combinar o Undervolt da CPU + limite do turbo em 2.5ghz (que já faz cair bem a temperatura) com esse Undervolt da GPU deve gerar resultados muito bons.

Sei que o consumidor merece uma solução que venha pronta de fábrica, mas se tem algo que eu percebo é que hoje em dia, e mais do que nunca, nenhum computador vem 100% otimizado. Você tem que dar uma fuçada.
 
Galera, instalei meu ssd certinho, o notebook ficou outra coisa, pelo amor, que máquina.
Porém, tô com uma dúvida, as mídias, fotos, arquivos, músicas e tals estão sendo salvos no disco C, sendo que eu queria salvar tudo no disco D, o HD do notebook mesmo.
O problema é que eu já apertei Windows I e coloquei na opção de armazenamento no disco D, mas mesmo assim ainda salva no disco C as coisas que eu baixo.
Como que faz pra salvar esse tipo de arquivo no HD?
 
Galera, instalei meu ssd certinho, o notebook ficou outra coisa, pelo amor, que máquina.
Porém, tô com uma dúvida, as mídias, fotos, arquivos, músicas e tals estão sendo salvos no disco C, sendo que eu queria salvar tudo no disco D, o HD do notebook mesmo.
O problema é que eu já apertei Windows I e coloquei na opção de armazenamento no disco D, mas mesmo assim ainda salva no disco C as coisas que eu baixo.
Como que faz pra salvar esse tipo de arquivo no HD?

Entra em Configurações > Sistema > Armazenamento > Alterar onde novo conteúdo é saldo. Aí você altera para o Disco D.
 
Pessoal, tenho um 7472 e testei o jogo State of Decay 1, que na minha opinião, rodou sem nenhum problema.
Sou leigo no assunto, e fiquei preocupado com o fato de o fan ter ficado no máximo durante o jogo.
Jogo de vez em quando, e por pouco tempo... Devo me preocupar? Teria algum ajuste que prolongaria a vida útil?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo