• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Entra em Configurações > Sistema > Armazenamento > Alterar onde novo conteúdo é saldo. Aí você altera para o Disco D.
 
Pessoal, tenho um 7472 e testei o jogo State of Decay 1, que na minha opinião, rodou sem nenhum problema.
Sou leigo no assunto, e fiquei preocupado com o fato de o fan ter ficado no máximo durante o jogo.
Jogo de vez em quando, e por pouco tempo... Devo me preocupar? Teria algum ajuste que prolongaria a vida útil?



Pior que já fiz isso, mas os documentos que baixo na internet tão indo pro ssd pq ele tá perdendo espaço, o HD não.
 
Pior que já fiz isso, mas os documentos que baixo na internet tão indo pro ssd pq ele tá perdendo espaço, o HD não.

Tem que atualizar a pasta de download no navegador também. Senão ele vai continuar mandando para o disco local C.
 
Pessoal, vocês acham que vale a pena contratar o serviço de garantia da Dell? O meu está prestes a completar 1 ano, segue os preços:
Garantia básica em domicílio: 469,00
Premium suporte: 599,00
Premium suporte plus (cobre acidentes): 799,00
 
Pessoal, vocês acham que vale a pena contratar o serviço de garantia da Dell? O meu está prestes a completar 1 ano, segue os preços:
Garantia básica em domicílio: 469,00
Premium suporte: 599,00
Premium suporte plus (cobre acidentes): 799,00

Eu renovei a minha garantia para o período máximo (comprei o note em julho do ano passado, e a nova garantia vai até julho de 2022). Mas isso pq eu não pretendo mudar de máquina e gosto muito dele, usando-o quase que diariamente. Peguei a básica a domicílio (on site) e saiu por R$ 1.186. Tentei negociar com dois atendentes diferentes e não consegui puxar o preço pra baixo.
 
Um pouco sobre o Thermal Throttle e Power Limit Throttle desses notebook Inspiron 7000:

Resumo da opera: Undervolt no CPU de 80-100mV, criar um perfil que permita o processador subir até 2.9~3.0ghz apenas mantendo ele em PL1 e liberar a temperatura da GPU pra evitar o throttle em 67ºC. Tudo isso usando DOIS programas, que iniciam e aplicam as configurações automaticamente.

LINK DE DOWNLOAD DO ASUS GPU TWEAK
LINK DE DOWNLOAD DO THROTTLESTOP
LINK PARA APRENDER A USAR O THROTTLESTOP

opa eu resolvi testar, coloquei o asus e coloquei para 94° e nao a placa aumenta a temperatura e nem chegou em 80°. O undervolt, eu joguem -125mV de cara, e rodei o occt, nao travou e tambem deixem o sistema sem fazer nada tb nao travou. O efeito do undervolt seriam travamentos, correto? se com -125mV nao deu problema, OK pode deixar assim. Em termos de desempenho, eu usei o cinebench, no teste da gpu, deu um avanco consideravel, no teste da cpu, oscila bastante. Ora fica bom, ora ruim. simulei com varios clocks e varias voltagens entre -80 e -125mV.

Vou agora ver como sera o comportamente usando o ambiente de desenvolvimento java...
 
Ola, eu troquei o ssd original por um HP EX920 512GB nvme. Funciona bem, no manual informa que é compativel. Porem, no periodo em que troquei, de março ate hoje, experimentei algumas telas azuis, de ocorrencia rara. Eu tambem troquei o driver original do windows para o driver do controlador nvme da intel. A ultima tela azul alegou erro no nvme.sys. Até ai tudo bem pq eu sabia que eu tinha alterado o driver padrao. Porem ao procurar maiores detalhes no log de eventos do windows, me deparei com um alerta dizendo que havia falta de sincronia entre a bios e o sistema operacioanal e mandou contactar fabricate para veriricar atualizacoes de bios. Estou com a ultima versao da bios, a 1.1.9. Acionei a dell, e me aborreci pois eles alegaram que com a troca do ssd eles nao poderiam prestar suporte. Pois nao conseguem realizar testes. Entao voltei a configuracao original e como o problema é sazonal ainda nao consegui simula-lo. Alguem que trocou o ssd sata por um nvme, experimentou esse problema de tela azul?
 
Erro de tela azul: http://prntscr.com/ohle2m

Ultimamente tem acontecido bastante quando vou jogar. Acho que é relacionado ao Asus GPU Tweek II e alguma configuração errada pois às vezes quando inicio a máquina ele está com GPU Clocks diferentes e não lembro qual era o padrão que eu usava antes e nunca dava problemas. A temperatura coloco limite em 78 graus ou não consigo jogar nada sem queda absurda de FPS.

Print da configuração do meu asus gpu tweak: http://prntscr.com/ohlejo

Alguem pode me dizer quais os numeros corretos que devo deixar nele pra não dar essa tela azul e conseguir jogar como antes?
 
Fala meus caros. Tudo bem com os seus notebooks? Por aqui tudo normal.
Viram que saiu nova BIOS? 1.2.1.

Fixes & Enhancements
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00223 (CVE-2018-12126, CVE-2018-12127, CVE-2018-12130 and CVE-2019-11091).
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00213 (CVE-2019-0086, CVE-2019-0091 and CVE-2019-0093).
- Removed the Pre-Boot Intel RST Manager Optimized Defaults option.


Vou instalar daqui a pouco.
 
Fala meus caros. Tudo bem com os seus notebooks? Por aqui tudo normal.
Viram que saiu nova BIOS? 1.2.1.

Fixes & Enhancements
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00223 (CVE-2018-12126, CVE-2018-12127, CVE-2018-12130 and CVE-2019-11091).
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00213 (CVE-2019-0086, CVE-2019-0091 and CVE-2019-0093).
- Removed the Pre-Boot Intel RST Manager Optimized Defaults option.


Vou instalar daqui a pouco.

Eu instalei, até agora tudo bem.
 
Esse notebook é maravilhoso, a Dell fez aquela versão nova e removeu tudo que tinha de premium nele, não tem nem o teclado iluminado mais e caparam a MX150 pra 2GB DDR4 (Antes MX150 GDDR5 4GB)
 
Bom dia pessoal,

Formatei meu Inspiron 7472 e agora o GPU TWEAK não apresenta mais o ajuste de temperatura. Alguém passou por isso e resolveu?
Já tentei instalar versões anteriores do programa porém até agora sem sucesso
 
O M.2 não dele não é X2!

ytdLhWC.png


Provável que a limitação de velocidade seja na BIOS. Veja a informação do CrystalDiskInfo, está rodando no 3.0 x4
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Formatei meu Inspiron 7472 e agora o GPU TWEAK não apresenta mais o ajuste de temperatura. Alguém passou por isso e resolveu?
Já tentei instalar versões anteriores do programa porém até agora sem sucesso
Tenta baixar uma versão mais antiga do GPU Tweak, aconteceu comigo e isso resolveu
 
Compensa colocar um SSD NVME no 7472 ou pode ser um convencional mesmo?

Resumindo ainda mais:
Compensa um
SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s
OU
SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B
terá o mesmo desempenho no Inspiron 7472?
 
Compensa colocar um SSD NVME no 7472 ou pode ser um convencional mesmo?

Resumindo ainda mais:
Compensa um
SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s
OU
SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B
terá o mesmo desempenho no Inspiron 7472?
Bota o M.2, vai compensar muito mais
 
Pessoal estou com o Dell 7472 da cunhada aqui e ele está lento pra kct. Disco fica em 100% o tempo todo. Penso que por um ssd seria melhor solução. Vale a pena colocar um WD green M.2?
 
Experimenta desabilitar a indexação do HD. Esse comando pode demorar muito tempo na hora que você o fizer, mas pode ajudar um pouco enquanto está sem SSD.

Tenho Windows 10 + SSD no 7572 e num Latitude 3180 (que é um Pentium n4200 com 4gb de RAM) e em nenhuma das duas maquinas há travamentos ou lentidão. SSD é essencial no Win10.
 
Experimenta desabilitar a indexação do HD. Esse comando pode demorar muito tempo na hora que você o fizer, mas pode ajudar um pouco enquanto está sem SSD.

Tenho Windows 10 + SSD no 7572 e num Latitude 3180 (que é um Pentium n4200 com 4gb de RAM) e em nenhuma das duas maquinas há travamentos ou lentidão. SSD é essencial no Win10.

Qual SSD vc recomenda para o Dell 7472? Estou pensando no M.2 WD green de 256GB.
 
Rapaz, vou ficar te devendo uma resposta. Acredito que em outros tópicos você consiga mais informação.

O que posso te afirmar é que o SSD que veio no meu 7572 é da marca LiteOn, e no ML você encontra de 256gb por valores bem baratos. O SSD que veio no meu Latitude é SanDisk x300. Ambos m2, atingindo uma velocidade de leitura/escrita de 500mb, que na minha opinião já é mais do que suficiente. Só não posso atestar a durabilidade pq sou novo nessa área tb. Se alguém mais puder ajudar, seja bem vindo.
 
Pessoal fiz um undervolt de -100.6mV pelo throttlestop, mas recentemente ele começou a dar tela azul quando eu ligo o PC e eu n estou conseguindo abrir o programa pra desliga-lo. Já tentei desinstalar ele mas as configurações continuam aplicadas. Como posso fazer pra resetar ele e usar o notebook normalmente??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo