• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Pessoal fiz um undervolt de -100.6mV pelo throttlestop, mas recentemente ele começou a dar tela azul quando eu ligo o PC e eu n estou conseguindo abrir o programa pra desliga-lo. Já tentei desinstalar ele mas as configurações continuam aplicadas. Como posso fazer pra resetar ele e usar o notebook normalmente??

Já tentou entrar no modo de segurança?
 
Meu 7572 está MUITO mas MUITO lento e não tem quase nada instalado nele. Não uso para jogar porque tenho outro pc gamer.

Meu Dell antigo, de 5 anos atrás era muito mais rápido e responsivo. Até arrependi vendê-lo por conta disso mas, enfim...

O que estão fazendo pra resolver essa lentidão, além de trocar o SSD? O meu veio com um de 128GB:

Notebook Dell Ultrafino I15-7572-A30C Intel Core i7 16GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB 128GB SSD Tela Full HD 15,6" Windows 10
 
O que estão fazendo pra resolver essa lentidão, além de trocar o SSD? O meu veio com um de 128GB:

Notebook Dell Ultrafino I15-7572-A30C Intel Core i7 16GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB 128GB SSD Tela Full HD 15,6" Windows 10

Eu tenho um modelo igualzinho o seu. Comprei em julho de 2018. Está como veio de fábrica, somente com undervolt e limite de clock pra evitar temps muito altas.

Uso ele quase que diariamente e não trava, não é lento, continua tão rápido quanto a primeira vez que eu usei ele. E olha que ainda não o formatei. O SSD está com 40% de espaço livre.

Tenho acompanhado sempre, e vi muito mais reclamação dos modelos de 2017 (7560 e 7460) dando todo tipo de problema com placa mãe, porém os modelos 7472 e 7572 (que tem placas diferentes) parecem não apresentar muito problema. Não vejo reclamações, e se vejo, geralmente é de quem não tem SSD (e nesses casos é de se esperar).

No seu caso, eu tentaria:
1) Rodar um teste no SSD pra ver se está com algum problema. Podem ser os testes da Dell, ou até o Crystal Disk.
2) Formatar.
3) Trocar o SSD.
 
Eu tenho um modelo igualzinho o seu. Comprei em julho de 2018. Está como veio de fábrica, somente com undervolt e limite de clock pra evitar temps muito altas.

Uso ele quase que diariamente e não trava, não é lento, continua tão rápido quanto a primeira vez que eu usei ele. E olha que ainda não o formatei. O SSD está com 40% de espaço livre.

Tenho acompanhado sempre, e vi muito mais reclamação dos modelos de 2017 (7560 e 7460) dando todo tipo de problema com placa mãe, porém os modelos 7472 e 7572 (que tem placas diferentes) parecem não apresentar muito problema. Não vejo reclamações, e se vejo, geralmente é de quem não tem SSD (e nesses casos é de se esperar).

No seu caso, eu tentaria:
1) Rodar um teste no SSD pra ver se está com algum problema. Podem ser os testes da Dell, ou até o Crystal Disk.
2) Formatar.
3) Trocar o SSD.

Vou testar as 3 opções pra ver se melhora.

Valeu!!!
 
Pessoal, nessa black friday estava precisando de um notebook para trabalho e consegui o Dell Inspiron 7580 em questão por R$3.930,00. Fiz um bom negócio? Ele vai vir com Windows 10 Pro e esse mouse wireless de brinde.

h3SbzaG.png


odcxckY.png
 
Pessoal já configurei o meu dell 7472 pra iniciar todos os programas ao ligá-lo (Throttlestop, MSI Afterburner e ASUS GPU Tweak). Até ai tudo está funcionando corretamente, mas gostaria de saber como faz pro monitor do asus gpu tweak iniar minimizado assim como os outros, pois sempre q ligo o note ele aparece na tela. Nas configurações está selecionado a opção de iniciá-lo minimizado mas isso não ocorre. Teria alguma forma de fazer isso funcionar normalmente??
 
Pessoal, nessa black friday estava precisando de um notebook para trabalho e consegui o Dell Inspiron 7580 em questão por R$3.930,00. Fiz um bom negócio? Ele vai vir com Windows 10 Pro e esse mouse wireless de brinde.

Na minha opinião fez um ótimo negócio. Há um ano atras peguei o modelo 7572, também com a mesma configuração, por R$ 700 a mais. Fez um excelente negócio, pra falar a verdade.

Mudando de pato pra ganso, a quem se interessar, fiz os testes da tela do 7572 com colorímetro (Datacolor SpyderX Pro). O painel BOE06B4 ficou dentro das minhas expectativas, com 65% do espaço de cor sRGB e as cores deram quase que em cima. O perfil de cor feito pelo software deixou os tons um pouquinho mais quentes (menos azulado). Estou satisfeito, uma vez que grande parte das telas nacionais tem abaixo de 60% (inclusive segundo o review do Dan o 7580 apresentou um painel com 60% sRGB)

Depois eu disponibilizo o perfil para download, quero fazer mais alguns testes.
 
Última edição:
dá sim, comprei um e vou colocar

acho que vou pegar um então, note do meu parente tá lento demais, e olha que ele mal usa
mas dá para ficar com HD e SSD?
alguma recomendação? pensei em algo de 128gb (se 256 gb não for uma diferença grande de preço)
usuário padrão, usa o PC para ver e-mails, navegar na internet e pacote office
é difícil instalar?
 
Última edição:
acho que vou pegar um então, note do meu parente tá lento demais, e olha que ele mal usa
mas dá para ficar com HD e SSD?
alguma recomendação? pensei em algo de 128gb (se 256 gb não for uma diferença grande de preço)
usuário padrão, usa o PC para ver e-mails, navegar na internet e pacote office
é difícil instalar?
compra um ssd m2 que dá pra ficar com hd + ssd. instala o Sistema operacional no ssd e pronto. Terá um pc rápido.
tudo é muito fácil de fazer. a pior parte é abrir a carcaça do computador.
é melhor comprar um parafuso antecipadamente também, nem todo pc vem com um para prender o ssd m2
 
Ola,
eu pensei numa solucao gostaria de saber se alguem tentou algo simular. quando a gente desmonta esse note, ele tem uma "fita" de cobre na carcaça na parte que fica em cima do heat pipe. Porem o heat pipe nao encosta na fita. Eu pensei eu colocar outro heat pipe em cima, ou usar um thermal pad, para fazer com que o dissipador encoste na ca carcaça, assim ele dissiparia mais o calor pela carcaça do note ja que ela eh de liga metalica. Melhoraria bastante para quem usa em ar condicionado, em cima de base ventilada, e para quem nao tem nada disso pelo menos aumenta a area de troca de calor. Alguem ja tentou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem tb conseguiu uma distro do linux que funcione bem nele? ja usei um tempo ubunto, o manjaro e agora estou com o arch linux. Porem o mouse nao funciona legal na maquina virtual, o som fica sem graves o o drive da nvidia mesmo usando o bumblebee ou o optimnus manager, o driver nativo da nvidia nao carrega, entao ele so usa o driver da intel.
 
Olá pessoal! Tenho um Dell 7572 e sempre usei um ssd sata. Recentemente comprei um ssd m.2 modelo WD Black SN750 q tem velocidade de leitura de 3500mbs, mas só consigo atingir 1835mbs.
Vi que algumas pessoas aqui no fórum conseguiram atingir a velocidade máxima em SSD pci express x4.
Como faço para atingir a velocidade máxima? É configuração na bjos? E como devo fazer essa configuração?
 
Olá pessoal! Tenho um Dell 7572 e sempre usei um ssd sata. Recentemente comprei um ssd m.2 modelo WD Black SN750 q tem velocidade de leitura de 3500mbs, mas só consigo atingir 1835mbs.
Vi que algumas pessoas aqui no fórum conseguiram atingir a velocidade máxima em SSD pci express x4.
Como faço para atingir a velocidade máxima? É configuração na bjos? E como devo fazer essa configuração?
Que eu me recorde, o note não atingia velocidade máxima do PCIe. Posso estar falando bobagem, mas se você encontrar a informação, seria bacana saber. Uma curiosidade: o seu SSD anterior é o que vinha com ele? Pra fazer essa substituição do SSD Sata pro PCIe, precisou mudar alguma configuração na BIOS ou foi só plugar e usar? Pergunto pois tenho um 7572 com o Sata que vem da Dell (128Ggb), e quando a garantia acabar pode ser que eu deseje fazer esse upgrade.

Mudando um pouco de assunto, seegueuma foto do meu 7572. Continuo achando ele muito bonito, mesmo se comparado aos novos lançamentos.

GSuTyWJ.jpg
 
Última edição:
Que eu me recorde, o note não atingia velocidade máxima do PCIe. Posso estar falando bobagem, mas se você encontrar a informação, seria bacana saber. Uma curiosidade: o seu SSD anterior é o que vinha com ele? Pra fazer essa substituição do SSD Sata pro PCIe, precisou mudar alguma configuração na BIOS ou foi só plugar e usar? Pergunto pois tenho um 7572 com o Sata que vem da Dell (128Ggb), e quando a garantia acabar pode ser que eu deseje fazer esse upgrade.

Mudando um pouco de assunto, seegueuma foto do meu 7572. Continuo achando ele muito bonito, mesmo se comparado aos novos lançamentos.

GSuTyWJ.jpg

Oi BPlol,
olhando aqui no fórum algumas pessoas conseguiram atingir a velocidade máxima do pcie mudando na bios, mas não encontrei qual seria o passo a passo de modificação, e por não saber quase nada prefiro não mexer sem instruções.
Desde quando recebi o notebook substitui o hd por um SSD Sata da Samsung, mas precisei de mais espaço.
Quanto a instalação do SSD NVME, só pluguei e fiz uma instalação limpa do Windows, não foi necessário fazer nenhuma modificação na bios.
Tbm tenho um 7572 e amo, uso a mais de um ano e meio e até o momento só a bateria perdeu autonomia, duram no máximo três horas.
 
Como resolve o problema de throttling da GPU? Fiz os passos descritos logo no começo do tópico e resolvi os problemas com a CPU, mas quando chega há 76 ºC começa o show de throttling. Alguém pode falar se já teve o problema e como resolveu?
 
Oi BPlol,
olhando aqui no fórum algumas pessoas conseguiram atingir a velocidade máxima do pcie mudando na bios, mas não encontrei qual seria o passo a passo de modificação, e por não saber quase nada prefiro não mexer sem instruções.
Desde quando recebi o notebook substitui o hd por um SSD Sata da Samsung, mas precisei de mais espaço.
Quanto a instalação do SSD NVME, só pluguei e fiz uma instalação limpa do Windows, não foi necessário fazer nenhuma modificação na bios.
Tbm tenho um 7572 e amo, uso a mais de um ano e meio e até o momento só a bateria perdeu autonomia, duram no máximo três horas.

Acho que ninguém conseguiu não cara, se você achar, coloca um link para a postagem ai de quem conseguiu
 
Nova BIOS disponível (1.3.1 ). Fiz o update ontem e até agora tudo certo. Usei o software Dell Support Assist (que indicou a atualização), porém o Dell Update não tinha detectado ainda.

Fixes:
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00241 (CVE-2019-0169, CVE-2019-11104, CVE-2019-11090, CVE-2019-0168, CVE-2019-11087, CVE-2019-11101, CVE-2019-11106, and CVE-2019-11147)
- Firmware updates to address Intel security advisories INTEL-SA-00219 (CVE-2019-0117), INTEL-SA-00220 (CVE-2019-0123), and INTEL-SA-00270 (CVE-2019-11135).
- Firmware updates to address Intel security advisories INTEL-SA-00260 (CVE-2019-0154) and INTEL-SA-00254 (CVE-2019-0185).
- Fixed an issue with preboot TPM detection and error logging.
- Fixed a BIOS Setup configuration issue that occurs after clearing the CMOS.
- Removed the IpSec driver and application.

Enhancements:
- Added an enhancement to extend the BIOS password configuration measurements into the TPM.


https://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/drivers/driversdetails?driverid=6g72g&oscode=wt64a&productcode=inspiron-15-7572-laptop
 
Que eu me recorde, o note não atingia velocidade máxima do PCIe. Posso estar falando bobagem, mas se você encontrar a informação, seria bacana saber. Uma curiosidade: o seu SSD anterior é o que vinha com ele? Pra fazer essa substituição do SSD Sata pro PCIe, precisou mudar alguma configuração na BIOS ou foi só plugar e usar? Pergunto pois tenho um 7572 com o Sata que vem da Dell (128Ggb), e quando a garantia acabar pode ser que eu deseje fazer esse upgrade.

Mudando um pouco de assunto, seegueuma foto do meu 7572. Continuo achando ele muito bonito, mesmo se comparado aos novos lançamentos.

GSuTyWJ.jpg
troquei o adata de fabrica por um hp ex920 512gb, nao fiz nada tirei um e coloquei o outro. a bios tem que estar configurada para ahci ou raid. somente. a velocidade de leitura deu 3000Mps/1400Mbps... mas depois de um tempo estabilizou em 2800mbps utilizando o crystaldiskmark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como resolve o problema de throttling da GPU? Fiz os passos descritos logo no começo do tópico e resolvi os problemas com a CPU, mas quando chega há 76 ºC começa o show de throttling. Alguém pode falar se já teve o problema e como resolveu?
utilizando linux, nao tive problemas com throttling
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tive uma saga de problemas com meu 7572, cheguei a pedir o dinheiro de volta mas a dell negou. pelo prazo de 7 dias ja ter passado e pelo fato deles dizerem que o throttiling era uma caracteristica do equipamento. Depois foram travamentos e tela azul, depois super aquecimento,... enfim. em todas as ocasioes a dell alegou que como o teste de hardware nao acusava defeitos, nao poderia fazer nada, e ainda se negou a prestar suporte por eu estar usando linux e um ssd que nao era o de fabrica. Ontem, ao me deparar com um problema, no log da bios, entrei em contato com o suporte, que disseram que para solucionar teria que trocar a placa mae. E para minha surpresa depois de tantas reclamacoes e a dell alegar nao haver defeito, eles confirmaram defeito da placa mae e me cobraram uma nova, por a maquina ter saido da garantia ha 2 dias. O erro eu gostaria que algum de voces olhasse no log da bios esse erro, em power events (POWER OFF - ASF2 force off)
 
Última edição:
C
troquei o adata de fabrica por um hp ex920 512gb, nao fiz nada tirei um e coloquei o outro. a bios tem que estar configurada para ahci ou raid. somente. a velocidade de leitura deu 3000Mps/1400Mbps... mas depois de um tempo estabilizou em 2800mbps utilizando o crystaldiskmark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


utilizando linux, nao tive problemas com throttling
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tive uma saga de problemas com meu 7572, cheguei a pedir o dinheiro de volta mas a dell negou. pelo prazo de 7 dias ja ter passado e pelo fato deles dizerem que o throttiling era uma caracteristica do equipamento. Depois foram travamentos e tela azul, depois super aquecimento,... enfim. em todas as ocasioes a dell alegou que como o teste de hardware nao acusava defeitos, nao poderia fazer nada, e ainda se negou a prestar suporte por eu estar usando linux e um ssd que nao era o de fabrica. Ontem, ao me deparar com um problema, no log da bios, entrei em contato com o suporte, que disseram que para solucionar teria que trocar a placa mae. E para minha surpresa depois de tantas reclamacoes e a dell alegar nao haver defeito, eles confirmaram defeito da placa mae e me cobraram uma nova, por a maquina ter saido da garantia ha 2 dias. O erro eu gostaria que algum de voces olhasse no log da bios esse erro, em power events (POWER OFF - ASF2 force off)

Cara, que azar. Eu achei que com o update pra 8a. geração e o novo modelo de placa mãe, essas mortes prematuras fossem coisa do passado. Aqui, por enquanto tudo certo. O note tá com pouco mais de 1000 horas de uso.

Eu dei uma olhada na minha BIOs, e os únicos eventos são:
Power On - Not Applicable
Power Off - ACPI Power Management
 
C


Cara, que azar. Eu achei que com o update pra 8a. geração e o novo modelo de placa mãe, essas mortes prematuras fossem coisa do passado. Aqui, por enquanto tudo certo. O note tá com pouco mais de 1000 horas de uso.

Eu dei uma olhada na minha BIOs, e os únicos eventos são:
Power On - Not Applicable
Power Off - ACPI Power Management

Pois eh, desde o inicio eu enfrentei problemas. Meu problema com a deu é que de todas as vezes que entrei em contato, eles ficavam dizendo que como o teste de hardware nao tinha defeito a maquina nao apresenta problemas. So que agora, tambem nao apresenta problema no teste de hardware e eles disseram que é defeito e tem que trocar a placa mae. Ai eu perdi a paciencia e fui no procon.
 
troquei o adata de fabrica por um hp ex920 512gb, nao fiz nada tirei um e coloquei o outro. a bios tem que estar configurada para ahci ou raid. somente. a velocidade de leitura deu 3000Mps/1400Mbps... mas depois de um tempo estabilizou em 2800mbps utilizando o crystaldiskmark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


utilizando linux, nao tive problemas com throttling
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tive uma saga de problemas com meu 7572, cheguei a pedir o dinheiro de volta mas a dell negou. pelo prazo de 7 dias ja ter passado e pelo fato deles dizerem que o throttiling era uma caracteristica do equipamento. Depois foram travamentos e tela azul, depois super aquecimento,... enfim. em todas as ocasioes a dell alegou que como o teste de hardware nao acusava defeitos, nao poderia fazer nada, e ainda se negou a prestar suporte por eu estar usando linux e um ssd que nao era o de fabrica. Ontem, ao me deparar com um problema, no log da bios, entrei em contato com o suporte, que disseram que para solucionar teria que trocar a placa mae. E para minha surpresa depois de tantas reclamacoes e a dell alegar nao haver defeito, eles confirmaram defeito da placa mae e me cobraram uma nova, por a maquina ter saido da garantia ha 2 dias. O erro eu gostaria que algum de voces olhasse no log da bios esse erro, em power events (POWER OFF - ASF2 force off)

Posta uma print ai com CrystalDiskMark com essa pontuação
 
Bom dia pessoal, possuo um Dell i14-5480 com processador i5-8265U e MX 150, como não encontrei tópico dedicado para ele, resolvi pedir ajuda neste.
O modelo vem apresentando o thermal Throttling, tentei jogar o Sea of Thieves, que vi videos de notebooks com configurações semelhantes rodando no alto com 1080p a 30fps fixo, enquanto que só consigo rodar com tudo no baixo e 720P com fps oscilando entre 25-37 fps. Alguém que possua o mesmo notebook sabe me dizer se a solução apresentada no primeiro post serviria pra ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, possuo um Dell i14-5480 com processador i5-8265U e MX 150, como não encontrei tópico dedicado para ele, resolvi pedir ajuda neste.
O modelo vem apresentando o thermal Throttling, tentei jogar o Sea of Thieves, que vi videos de notebooks com configurações semelhantes rodando no alto com 1080p a 30fps fixo, enquanto que só consigo rodar com tudo no baixo e 720P com fps oscilando entre 25-37 fps. Alguém que possua o mesmo notebook sabe me dizer se a solução apresentada no primeiro post serviria pra ele?
 
Bom dia pessoal, possuo um Dell i14-5480 com processador i5-8265U e MX 150, como não encontrei tópico dedicado para ele, resolvi pedir ajuda neste.
O modelo vem apresentando o thermal Throttling, tentei jogar o Sea of Thieves, que vi videos de notebooks com configurações semelhantes rodando no alto com 1080p a 30fps fixo, enquanto que só consigo rodar com tudo no baixo e 720P com fps oscilando entre 25-37 fps. Alguém que possua o mesmo notebook sabe me dizer se a solução apresentada no primeiro post serviria pra ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, possuo um Dell i14-5480 com processador i5-8265U e MX 150, como não encontrei tópico dedicado para ele, resolvi pedir ajuda neste.
O modelo vem apresentando o thermal Throttling, tentei jogar o Sea of Thieves, que vi videos de notebooks com configurações semelhantes rodando no alto com 1080p a 30fps fixo, enquanto que só consigo rodar com tudo no baixo e 720P com fps oscilando entre 25-37 fps. Alguém que possua o mesmo notebook sabe me dizer se a solução apresentada no primeiro post serviria pra ele?
Bom dia, primeiro veja se existe update de bios e dos drivers do intel dynamic platform and thermal framework. atualizacoes do driver da nvidia. Se voce ja viu esta com tudo isso ok, pode pode partir para solucoes no proprio windows. Primeira coisa colocar no painel de controle da nvidia >> gerenciar as configuracoes em 3d > seleciona processador nvidia de alto desempenho, localiza modo de gerenciamento de energia e coloca preferencia por desempenho maximo.

nas configuracoes de energia do windows, desative o gerenciamento de energia do barramento pci express. e vi alguns relatos em foruns, onde so voce tirando o desempenho do processador de 100% nas configuracoes de energia do windows colocando tipo entre 90 e 99% ja resolvia o throttling.

usando softwares de terceiros, voce instala o asus teakUi e muda a temperatura maxima da sua gpu para 85°C. A minha aqui por exemplo é 67°C. Usando o throttlestop, voce baixa a voltagem e a frequencia do seu processador. aqui no meu caso, eu usei -100.7mV na cpu e -85mV na gpu intel, e travei o clock em 2.4GHz e melhorou minha experiencia. O grande problema da dell, é que eles deveriam ter colocado um sistema de restriamento para a cpu e a gpu igual a samsung fez no S51 Pro, que eh mais fino e mais leve que o Inspiron 7572 o preco é bem maior, mas qual o custo adicional de um heatpipe e um cooler a mais? sao coisas que nao da para entender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo