• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Pessoal, estive olhando o site da Dell e só tem 2 modelos disponíveis para o Inspiron 7000. Quando a Dell deverá lançar as novidades? Estou procurando em carcaça totalmente de alumínio com Core I 7 de 10 geração, com 16 de memória e SSD. Se tiver SSD mais HD melhor ainda. Tinha os 15 7000. Os Dell Inspiron 15 7000 sumiram!!!
 
Pessoal, estive olhando o site da Dell e só tem 2 modelos disponíveis para o Inspiron 7000. Quando a Dell deverá lançar as novidades? Estou procurando em carcaça totalmente de alumínio com Core I 7 de 10 geração, com 16 de memória e SSD. Se tiver SSD mais HD melhor ainda. Tinha os 15 7000. Os Dell Inspiron 15 7000 sumiram!!!
acredito que deva ter sido pela grande quantidade de problemas que apresentaram. eu mesmo coloquei o meu no PROCON. a maquina é linda. tem hardware de sobra, mas a performance é ruim, tem problema de refrigeração, a temperatura de throttling é baixíssima apenas 67°C, não da para jogar, nao da para usar o sketchup para rodar um modelo, pq a maquina esquenta muito e perde performance. Voce liga para o suporte, vai para o chat, e eles dizem nao haver defeito, que é uma caracteristica da maquina, tela azul dizem que é o windows, super aquecimento é incompatibilidade com o linux, ai quando sua garantia termina no dia anterior, eles dizem que é defeito na placa mae e precisa trocar e que vao passar orcamento. Esse foi meu caso.
 
Lá fora, o novo 7591 (sucessor do 7580, 7572...) traz processadores H com nVidia GTX, com dois coolers pra ajudar no resfriamento, e Thunderbolt 3. O preço continua o mesmo (U$ 1050), porém resta saber se a Dell BR vai trazer esse mesmo note pelo valor semelhante de seus antecessores. Acredito que ela vá cobrar muito mais, ou talvez nem mesmo traga essa máquina pra cá tão cedo.
 
Vim aqui so manifestar que to p* da vida pq meu 7472 deu pau no HD. Só n vou deixar pra lá e colocar logo sdd pq vou dar trabalho à dell. Mas absurdo um notebook desse preço ter um material ruim assim. (8 meses de uso. E uso moderado hein).
 
Vim aqui so manifestar que to p* da vida pq meu 7472 deu pau no HD. Só n vou deixar pra lá e colocar logo sdd pq vou dar trabalho à dell. Mas absurdo um notebook desse preço ter um material ruim assim. (8 meses de uso. E uso moderado hein).

Ué, mas a Dell fabrica HD agora ?

HD é um dos itens mais propensos a dar defeito. Infelizmente o seu deu problema precocemente.
 
Última edição:
Pessoal, sou novo aqui e se possível queria umas opiniões:
Peguei hoje um i15 7000 7580
Vou usar para alguns programas gráficos (pacote adobe) e principalmente software de arquitetura como revit e AutoCad
Vcs acham uma boa esse note para esses usos ? Alguém tem um desses e tem alguma opinião?
Fiz uma testes renderizando umas imagens e vi que ele esquentou consideravelmente mas não travou nem desligou.
Vou fazer esses tipos de testes nos primeiros 7 dias pra ver se ele realmente aguenta ou se arrisco a trocar, mas sei que não consigo pegar outro com as mesmas configurações.
Se puderem ajudar agradeço
 
maquina virtual? eu nao uso icones na area de trabalho, e uso muito pouco mouse, tudo meu é via teclado. Se uma area de trabalho indica maquina virtual, paciencia. Eu instalei o M2, instalei o windows 10, atualizei os drivers pelo utilitario da intel e pronto. Nao foi feito nada de mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não parece ser o Dell em questão e sim uma máquina virtual. Se você desbloqueou todo potencial de leitura do M.2, ensina o pessoal porque todo mundo quer saber como fazer isso
maquina virtual? eu nao uso icones na area de trabalho, e uso muito pouco mouse, tudo meu é via teclado. Se uma area de trabalho indica maquina virtual, paciencia. Eu instalei o M2, instalei o windows 10, atualizei os drivers pelo utilitario da intel e pronto. Nao foi feito nada de mais.
 
Tenho um 7472 com MX150 4GB e i5-8350U e ele é um trava trava cabuloso. As únicas modificações que eu fiz nele foi colocar um SSD Samsung EVO 960 500GB e 16GB DDR4 2400 Corsair Dominator. Removi o HDD e troquei a pasta térmica pela Gelid GC-Extreme.

Está todo atualizado com os drivers mais recentes caçados a dedo, BIOS e etc, mas mesmo assim ele dá umas engasgadas ao abrir programas. Tentei um PUBG Lite nele e a cada 5 segundos ele dá uma engasgada.

Monitorei com o HWINFO e dá thermal throttling para todo lado, quase impossível fazer qualquer coisa sem dar TT. Alguém já conseguiu resolver isso desativando o turbo, fazendo undervolt ou outra gambiarra?

A troca da pasta térmica ajudou um pouco, mas ainda assim fica essa tosqueira.
 
Pessoal, acabei dando o braço a torcer e abri o 7572 pra trocar a pasta térmica. Não foi por uma necessidade inerente, mas por assistir diversos vídeos que demonstravam os ganhos e também ressaltavam a qualidade baixa da pasta colocada pelas fabricantes, bem como pelo incentivo de um amigo que me proveu assistência. Os resultados me surpreenderam. A pasta que usei foi a Cooler Master Gel Maker, e fiz uma aplicação bem mais ou menos (primeira vez que fiz). Resumindo pra quem não quer os detalhes: redução de aproximadamente 7° ou 8°C nos picos.

Só pra recapitular, rodo o meu i7-8550u com undervolt de 0.90 0.85 e tenho dois perfis no ThrottleStop, um de produtividade que fica com o turbo máximo de 3.5Ghz e outro em 2.5Ghz para jogos. O perfil de 3.5Ghz eu uso na maioria do tempo. No Photoshop, com ferramentas como o pincel de seleção inteligente do Câmera Raw a temperatura poderia dar picos de até de 98°C dependendo da quantidade de modificações na imagem (sem undervolt ou restrição do turbo, era comum o i7 chegar aos 100°C). Depois de trocada a pasta, o pico máximo que vi foi na casa dos 90°, mas a média ficou por volta de 77°, 78°, 80° graus. Redução de aproximadamente 7° ou 8°C. No perfil travado em 2.5Ghz (que uso pra jogos), ao rodar o TSBench do ThrottleStop a temperatura máxima caiu de 78° pra 76° - uma queda menor, porém deve-se considerar que durante esta rodada no benchmark as ventoinhas não chegaram à rotação máxima, provavelmente pelo sistema não julgar ser essa uma temperatura muito alta.

Desempenho em jogos: com o turbo máximo em 2.5ghz, rodei Crysis e Alien Isolation em resolução 768p e 2xAA, detalhes gráficos altos (mas não máximos), a placa de vídeo chega relativamente rápido aos 67°, caindo as vezes em alguns momentos, mas plenamente jogável, sempre com frames acima de 40 (Crysis) e 50, 60 (Alien). Mesmo com horas jogando, não caiu o desempenho ou ficou travando. Plenamente aceitável pra um note cujo foco é produtividade.

Mais do que desempenho, espero ter ganhado longevidade no equipamento. Como sempre digo, não pretendo trocar esse notebook tão cedo. Eu o tenho há quase 2 anos e não tive nenhuma dor de cabeça até agora. Bateria continua OK também, embora use ele conectado na maior parte do tempo.

Só pra finalizar, rodei o teste do site CPU UserBenchmark (com ThrottleStop desligado, sem undervolt e underclock) e o resultado foi bastante satisfatório, e o máximo de pico na temperatura foi 95°C: https://www.userbenchmark.com/UserRun/27445702

Ilustrações:
1) O 7572 aberto:



2) A pasta térmica da Dell no heatsink:



3) O i7 limpinho, pronto pra receber meu trabalho sujo:



4) A MX150 limpinha:

 
Última edição:
Ué, mas a Dell fabrica HD agora ?

HD é um dos itens mais propensos a dar defeito. Infelizmente o seu deu problema precocemente.

Então. Vim só fazer um desabafo. PC caro, pensa-se em componentes de maior durabilidade. Sigo usando a marca, mas como falei, vim fazer um relato/manifestação. A assistência foi ótima, mas n sinto muita segurança em HDD, especialmente num mundo de ssds. Estava esperando juntar uma grana pra por ssd. Tô até pesquisando aqui no grupo sobre as experiências dos SSDs instalados pela glr.
 
Então. Vim só fazer um desabafo. PC caro, pensa-se em componentes de maior durabilidade. Sigo usando a marca, mas como falei, vim fazer um relato/manifestação. A assistência foi ótima, mas n sinto muita segurança em HDD, especialmente num mundo de ssds. Estava esperando juntar uma grana pra por ssd. Tô até pesquisando aqui no grupo sobre as experiências dos SSDs instalados pela glr.

Melhor coisa que você faz, colque um SSD e vai ter várias melhorias (velocidade, aquecimento, duração de bateria).
 
Gente. Alguém colocou memória de 2666? Eu achei uma de bom custo-benefício da HyperX. Seria para o 7462 que suporta até 2400. Funcionaria normal, até o limite de 2400? Ou vai ter algum tipo de incompatibilidade? Ela ta saíndo mais barata que as de 2400 exatas que achei.
 
Al
Gente. Alguém colocou memória de 2666? Eu achei uma de bom custo-benefício da HyperX. Seria para o 7462 que suporta até 2400. Funcionaria normal, até o limite de 2400? Ou vai ter algum tipo de incompatibilidade? Ela ta saíndo mais barata que as de 2400 exatas que achei.

Aline, tudo bem? O modelo 7460 e 7560 vem com memórias 2400 que funcionam limitadas a 2133 pela placa mae.

Veja no manual de serviço:

Os modelos 7472 e 7572, que são de oitava geração, vem com módulo 2666 mas funciona somente em 2400.

A memória para ambos, até onde sei, pode ser de 2666 sem problema algum.
 
Última edição:
Al


Aline, tudo bem? O modelo 7460 e 7560 vem com memórias 2400mhz que funcionam limitadas a 2133mhz pela placa mae.

Veja no manual de serviço:

Os modelos 7472 e 7572, que são de oitava geração, vem com módulo 2666mhz mas funciona somente em 2400mhz.

A memória para ambos, até onde sei, pode ser de 2666 sem problema algum.
Oi, amigo. Mto obrigada. Eu digitei errado. Só agora percebi. O meu é o 7472. Seus esclarecimentos foram de grande ajuda.
 
Desde a última atualização de BIOS 1.3.1 o notebook 7572 demora para ligar.

Eu aperto o botão de ligar, ele acende o teclado, fica uns 10 segundos e só liga o HD/aparece algo na tela.

Mais alguém aconteceu isso?
 
Pessoal, vou contar a historia do meu 7472. Quando chegou a maquina era uma carroça para carregar as coisas. O primeiro mod que tinha feito foi a troca do HD pelo SSD, a maquina tinha melhorado, porem não estava no desempenho que eu queria, apos isso fiz o undervolting, melhorou mais um pouco porem não era o que eu esperava dela. Ai o cooler ficou surtado, barulho de batedeira e extremamente alto, a DELL alegou que era software, mesmo com tudo atualizado, passou a garantia, o cooler piorou e fui obrigado a realizar a troca por mim mesmo, aproveitei para trocar a pasta térmica dele. Tirando um parafuso espanado, tive as seguintes conclusões:
  1. A pasta térmica que a Dell utiliza é horrível. Ela estava extremamente ressecada e muito mal espalhada.
  2. A troca do cooler é chata demais, os 3 minúsculos parafusos da tampa do cooler são fáceis de tirar e horríveis de voltar ao lugar.
  3. Uma pasta térmica boa (thermal grizzly kryonaut) + cooler funcionando corretamente + undervolting + SSD = maquina que tinha comprado, mas não veio.
As specs do meu note: i5 8250U@2.5ghz -105mV, MX150 4GB GDDR5@1455mhz 0.793mV, 8GB RAM e SSD Crucial 480GB SATA3.

O clima da minha cidade está mais ameno >20º, então interferiu no resultado visto que aqui passa fácil dos 30º, antes de realizar a troca do cooler e pasta térmica, joguei F1 2019 a 720p medium:
CPU: 76º
GPU: 74º

Apos a troca:
CPU: 67º
GPU: 60º

Em ambos resultados eu estava com o undervolting.

A maquina mudou da água para o vinho, está bem mais fria e silenciosa. Realmente impressionante o que uma pasta térmica decente + undervolting faz. Agora esperar o dólar baixar para pegar um SSD NVME e um modulo de RAM de 16GB.
 
Bom dia!
Sobre a bateria.

Estou bem descontente com o desempenho dela, mesmo no modo de economia de energia, com uso moderado de internet, ela não chega a durar 2 horas. Como é o desempenho da bateria de vcs?

Valeu
 
Desde a última atualização de BIOS 1.3.1 o notebook 7572 demora para ligar.

Eu aperto o botão de ligar, ele acende o teclado, fica uns 10 segundos e só liga o HD/aparece algo na tela.

Mais alguém aconteceu isso?

Aqui mesmo após a atualização continua normal. Pelo menos não notei nada de diferente. O meu é o modelo que veio com o SSD de fábrica.


Bom dia!
Sobre a bateria.

Estou bem descontente com o desempenho dela, mesmo no modo de economia de energia, com uso moderado de internet, ela não chega a durar 2 horas. Como é o desempenho da bateria de vcs?

Valeu

Tenho o notebook há 2 anos e a bateria continua OK. Nunca foi espetacular, mas no modo de economia de energia e com brilho da tela em 50% com certeza chega nas 3 horas. Vale ressaltar que uso muito pouco o note na bateria, dando sempre preferencia para uso na tomada.
 
Última edição:
Pessoal, vocês sabem informar se o inspiron 7572 suporta SSD NVME PCI-EX x4? Tipo um kingston A2000 de 960 GB? Eu agradeço.
 
Estou querendo comprar um SSD para meu pc (inspiron 15 7000 (7572) - i7 8ª geração - NVIDIA GeForce MX 50 4GB - Disco: 1TB), e tenho dúvidas se devo procurar por modelos M.2 SATA III ou M.2 NVMe? E em relação a memória, ele é compatível com 256??? Eu sou bem leigo no assunto, mas uso o pc para rodar alguns programas da faculdade (SolidWorks) e alguns jogos (LoL), se alguem puder ajudar vou ficar bastante grato.
 
Compra m2 nvme, e bem mais rapido.
Pedi esse pra mim, ta com preço bom no ali.
Hoje eu ja uso um m2 da hp, de 256 pedi um maior.

https://pt.aliexpress.com/item/32847169083.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4dfc3c00H8jZc7&mp=1



Estou querendo comprar um SSD para meu pc (inspiron 15 7000 (7572) - i7 8ª geração - NVIDIA GeForce MX 50 4GB - Disco: 1TB), e tenho dúvidas se devo procurar por modelos M.2 SATA III ou M.2 NVMe? E em relação a memória, ele é compatível com 256??? Eu sou bem leigo no assunto, mas uso o pc para rodar alguns programas da faculdade (SolidWorks) e alguns jogos (LoL), se alguem puder ajudar vou ficar bastante grato.
 
Pessoal, vou contar a historia do meu 7472. Quando chegou a maquina era uma carroça para carregar as coisas. O primeiro mod que tinha feito foi a troca do HD pelo SSD, a maquina tinha melhorado, porem não estava no desempenho que eu queria, apos isso fiz o undervolting, melhorou mais um pouco porem não era o que eu esperava dela. Ai o cooler ficou surtado, barulho de batedeira e extremamente alto, a DELL alegou que era software, mesmo com tudo atualizado, passou a garantia, o cooler piorou e fui obrigado a realizar a troca por mim mesmo, aproveitei para trocar a pasta térmica dele. Tirando um parafuso espanado, tive as seguintes conclusões:
  1. A pasta térmica que a Dell utiliza é horrível. Ela estava extremamente ressecada e muito mal espalhada.
  2. A troca do cooler é chata demais, os 3 minúsculos parafusos da tampa do cooler são fáceis de tirar e horríveis de voltar ao lugar.
  3. Uma pasta térmica boa (thermal grizzly kryonaut) + cooler funcionando corretamente + undervolting + SSD = maquina que tinha comprado, mas não veio.
As specs do meu note: i5 8250U@2.5ghz -105mV, MX150 4GB GDDR5@1455mhz 0.793mV, 8GB RAM e SSD Crucial 480GB SATA3.

O clima da minha cidade está mais ameno >20º, então interferiu no resultado visto que aqui passa fácil dos 30º, antes de realizar a troca do cooler e pasta térmica, joguei F1 2019 a 720p medium:
CPU: 76º
GPU: 74º

Apos a troca:
CPU: 67º
GPU: 60º

Em ambos resultados eu estava com o undervolting.

A maquina mudou da água para o vinho, está bem mais fria e silenciosa. Realmente impressionante o que uma pasta térmica decente + undervolting faz. Agora esperar o dólar baixar para pegar um SSD NVME e um modulo de RAM de 16GB.

Opa, a pasta térmica antiga você retirou utilizando álcool isopropílico ou só papel toalha/filtro de café? estava muito espalhada naquela parte verde? pretendo trocar semana que vem e quero saber o que esperar, a única vez que troquei (do meu outro notebook mais antigo) fiz só com papel/filtro e deu certo.
 
Pessoal, boa noite!

A bateria do meu 7472 está em fim de vida, mesmo conectado na tomada ele vem avisando "bateria fraca" quando abro meus programas e quando desconectado da tomada ele só dura alguns segundos.
Pesquisei por alguns dias possiveis locais de compra de uma nova bateria mas não encontrei além do mercado livre e outros marketplaces, nem mesmo no site da dell. Podem me indicar algum local de venda?
No mercado livre encontrei produtos que teoricamente são originais e também as paralelas, alguem já comprou/tem experiencia com substituição de baterias e pode me dar instruções?
Tenho medo das originais serem usadas e medo das paralelas durarem alguns dias apenas.

Como duvida adicional, achei o ssd abaixo com velocidades altas pro preço, mas entendo pouco tecnicamente ainda, esto
 
Opa, a pasta térmica antiga você retirou utilizando álcool isopropílico ou só papel toalha/filtro de café? estava muito espalhada naquela parte verde? pretendo trocar semana que vem e quero saber o que esperar, a única vez que troquei (do meu outro notebook mais antigo) fiz só com papel/filtro e deu certo.

Somente papel, estava muito dura e saiu por inteiro. Tinha mais pasta térmica na parte verde do que no silício. Único cuidado que deve tomar é que os parafusos são muito apertados e pequenos, para espanar um deles é fácil demais. E atentar a sequencia numérica de retirada, que é decrescente se não me engano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo