• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Quanto vale cada Ponto Azul? Ele está a venda lá e você recebe em torno de 900 pontos.
espere aparecer alguma de 10x1 pontos por real. cada milheiro vale por volta de 23, mas tem avianca, latam...
O meu saiu 3349 + 40k pontos na azul, no dia 02 desse mes
 
espere aparecer alguma de 10x1 pontos por real. cada milheiro vale por volta de 23, mas tem avianca, latam...
O meu saiu 3349 + 40k pontos na azul, no dia 02 desse mes
Joex, comprei o meu nesta mesma promoção. Você já recebeu os pontos?
 
Acabei adquirindo um 7472, não consegui esperar abaixar o preço.
O que vocês recomendam eu verificar quando ele chegar? Visto que essa linha da Dell tem apresentado diversos problemas causados pelo péssimo controle de qualidade?
Obrigado!
 
Acabei adquirindo um 7472, não consegui esperar abaixar o preço.
O que vocês recomendam eu verificar quando ele chegar? Visto que essa linha da Dell tem apresentado diversos problemas causados pelo péssimo controle de qualidade?
Obrigado!
Teste tudo que puder, faça as alterações do tópico, teste temperatura, se a vga te atende, se a tela tem dead pixel, se tem bleeding, se a tela está bem montada, teclas, touchpad...
 
Acabei adquirindo um 7472, não consegui esperar abaixar o preço.
O que vocês recomendam eu verificar quando ele chegar? Visto que essa linha da Dell tem apresentado diversos problemas causados pelo péssimo controle de qualidade?
Obrigado!

As reclamações mais constantes que eu vi são do touchpad não alinhado, a carcaça empenada (ao fechar o monitor, uma das pontas não encaixa na base), encaixe da tela na moldura de plástico (vi alguns comentários de folga excessiva e mal encaixe em algumas áreas), estalos aleatórios no som e, claro, vazamento de luz.
 
Teste tudo que puder, faça as alterações do tópico, teste temperatura, se a vga te atende, se a tela tem dead pixel, se tem bleeding, se a tela está bem montada, teclas, touchpad...

As reclamações mais constantes que eu vi são do touchpad não alinhado, a carcaça empenada (ao fechar o monitor, uma das pontas não encaixa na base), encaixe da tela na moldura de plástico (vi alguns comentários de folga excessiva e mal encaixe em algumas áreas), estalos aleatórios no som e, claro, vazamento de luz.

Valeu pessoal.
Agora é aguentar a ansiedade até chegar, kkkkk.
 
Olá a todos,

Segue o tópico para a nova geração da Dell Inspiron 8º Geração com a mx150 4GB.
Como o antigo tópico se referia a versão anterior e estava sem atualização com importantes informações, segue esse.
Esse tópico será destinado tanto a versão 15.6" quanto a 14".

Versão da mx150 é a N17S-G1-A1 de 25W e não a inferior de 10w.

Solução do Thermal Throttling da GPU (limitação 67ºC) - POR SUA CONTA E RISCO!
[OPCIONAL] 1º - Baixar o throttlestop, desativar Turbo Boost e BD PROCHOT ativar SpeedStep. Isso manterá a CPU funcionando até 1.6ghz, mas ajudará na temperatura do notebook.
[OPCIONAL] 2º - Clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -25 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -25mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU. Ambos são extremamente recomendáveis.
[OPCIONAL] 3º - Se quiser fazer undervolt na GPU, recomendo usar o MSI Afterburner e ao abrir o programa, apertar CTRL+F. Lá você pode mexer na voltagem - clock da GPU.
4º Baixar o ASUS GPU Tweaker II - E ao abrir alterar a GPU Temp Target para o valor que desejar. Recomendo colocar no máximo 85ºC, visto que o limite é 94ºC e assim teremos uma boa margem de segurança.
Se quiser fazer underclock também é possível por esse programa.

Recomendo MUITO que seja feito todos os passos, principalmente o throttlestop visto que limitando a CPU teremos também GPU em uma temperatura mais segura.

Para quem gosta de benchmark, segue o link do userbenchmark do meu notebook sem o limitador na GPU:
http://www.userbenchmark.com/UserRun/8740707

O tópico será atualizado com mais informações conforme saiam.

Parabéns amigão! Funciona mesmo!
Como sou leigo e vou jogar beeeem esporadicamente, fiz só o passo 4 que foi bem fácil. Coloquei a 78 graus e funciona perfeito.
Agora to feliz com meu 7572! Apesar dos pesares, é uma máquina de excelente custo x benefício pra quem quer notebook de alto desempenho e visual sóbrio com design bonito.
 
Parabéns amigão! Funciona mesmo!
Como sou leigo e vou jogar beeeem esporadicamente, fiz só o passo 4 que foi bem fácil. Coloquei a 78 graus e funciona perfeito.
Agora to feliz com meu 7572! Apesar dos pesares, é uma máquina de excelente custo x benefício pra quem quer notebook de alto desempenho e visual sóbrio com design bonito.
Obrigado! Comprei o meu 7472 por esse motivo, leve e ainda roda alguma coisa quando precisar.
Estava quase devolvendo o meu até conseguir. agora está perfeito
 
Boa noite, pessoal!
Preciso de um notebook para utilizar no curso de Eng. civil, mas queria que rodasse algum jogo de vez em quando ( sou jogador casual).

Sou leigo no assunto, será que vou conseguir rodar esses jogos sem fazer essas alterações do primeiro post?

- State of Decay 2 (2018)
- GTA V
- Skyrim
- The Witcher 3

Jogo no máximo por 2 horas, e não sou aficcionado por gráficos, poderia deixar tudo no nível médio ou baixo.
 
Boa noite, pessoal!
Preciso de um notebook para utilizar no curso de Eng. civil, mas queria que rodasse algum jogo de vez em quando ( sou jogador casual).

Sou leigo no assunto, será que vou conseguir rodar esses jogos sem fazer essas alterações do primeiro post?

- State of Decay 2 (2018)
- GTA V
- Skyrim
- The Witcher 3

Jogo no máximo por 2 horas, e não sou aficcionado por gráficos, poderia deixar tudo no nível médio ou baixo.
Se você morar em região com baixas temperaturas, usar um cooler de notebook, talvez sim.
Mas de qualquer forma é muito recomendado baixar o programa da asus (último passo). Ele sozinho destrava o limite e só precisa instalar e alterar a temperatura.
Ele inicia sozinho com o windows, então é uma vez só.
 
Boa noite, pessoal!
Preciso de um notebook para utilizar no curso de Eng. civil, mas queria que rodasse algum jogo de vez em quando ( sou jogador casual).

Sou leigo no assunto, será que vou conseguir rodar esses jogos sem fazer essas alterações do primeiro post?

- State of Decay 2 (2018)
- GTA V
- Skyrim
- The Witcher 3

Jogo no máximo por 2 horas, e não sou aficcionado por gráficos, poderia deixar tudo no nível médio ou baixo.
Conforme o amigo citou acima, o ideal é realizar a configuração para poder extrair todo o desempenho.
Extraindo todo o desempenho você vai conseguir rodar esses jogos sim.
Jogos muito pesados como o Witcher 3 se quiser rodar acima de 30~35fps terá que reduzir a resolução para 720p.
GTA V roda tranquilo em 1080p
 
Se você morar em região com baixas temperaturas, usar um cooler de notebook, talvez sim.
Mas de qualquer forma é muito recomendado baixar o programa da asus (último passo). Ele sozinho destrava o limite e só precisa instalar e alterar a temperatura.
Ele inicia sozinho com o windows, então é uma vez só.

Mas não é muito arriscado fazer essa alteração? Vou estudar fora e não vou ter outro computador de reserva, só não considero um note gamer porque preciso de portabilidade.
Se vocês me disserem que é tranquilo, é o que faltava para decidir comprar esse notebook.
 
Mas não é muito arriscado fazer essa alteração? Vou estudar fora e não vou ter outro computador de reserva, só não considero um note gamer porque preciso de portabilidade.
Se vocês me disserem que é tranquilo, é o que faltava para decidir comprar esse notebook.

É tranquilo. A temperatura máxima da GPU é 94ºC. Se você alterar para 80ºC já resolve.
 
Se você morar em região com baixas temperaturas, usar um cooler de notebook, talvez sim.
Mas de qualquer forma é muito recomendado baixar o programa da asus (último passo). Ele sozinho destrava o limite e só precisa instalar e alterar a temperatura.
Ele inicia sozinho com o windows, então é uma vez só.

Boa tarde, que programa é esse?

Pretendo pegar esse notebook também, vou monitorar ele e aguardar um valor menor até o fim do ano.

Vou usar com o mesmo intuito do VitorN, focando no meu curso de engenharia, porém, devo instalar alguns jogos nele. Jogos pesados como GTAV e TW3 apenas em console, viso jogos como Cuphead, etc...
 
Boa tarde, que programa é esse?

Pretendo pegar esse notebook também, vou monitorar ele e aguardar um valor menor até o fim do ano.

Vou usar com o mesmo intuito do VitorN, focando no meu curso de engenharia, porém, devo instalar alguns jogos nele. Jogos pesados como GTAV e TW3 apenas em console, viso jogos como Cuphead, etc...
o programa da asus no primeiro post
 
É tranquilo. A temperatura máxima da GPU é 94ºC. Se você alterar para 80ºC já resolve.

Essas soluções desativam o turbo boost, certo? O processador vai ficar constantemente a 1,6Ghz (no caso do 8250u)? Sentiu algum impacto nos jogos? Tô procurando algum vídeo do pessoal rodando um PUBG, CS: GO, etc, ciente desses throttling pra concluir algo mais acertivo....
 
Essas soluções desativam o turbo boost, certo? O processador vai ficar constantemente a 1,6Ghz (no caso do 8250u)? Sentiu algum impacto nos jogos? Tô procurando algum vídeo do pessoal rodando um PUBG, CS: GO, etc, ciente desses throttling pra concluir algo mais acertivo....
(só aproveitando pra dar uma dica que acertivo não existe e assertivo não é no contexto de estar correto ou certo: https://www.dicionarioinformal.com.br/acertivo/)

Mas sobre o post: 8250U a 1,6GHz não vai servir pra muita coisa em jogos como PUBG que tem uma otimização horrível. Tenho um 7200U e no máximo, a 2.71GHz ele já se esforça um bocado pra fazer milagre mas não dá pra esperar muita coisa. Essa MX150 é cerca de 30~40% melhor que a 940MX que tenho no meu, que no caso roda PUBG com tudo no very low a uns 45FPS mas com constantes quedas pra menos de 30, principalmente na hora da ação. CS: GO é de boassa, Rocket League também e, pasmem, GTA5 também é tranquilo de rodar. The Forest fica por volta de 40-45 bem na beirada ali dos 30 vez ou outra. Então, tomando isso como base, é disso pra mais. Não sei se serviu pra muita coisa, mas já que não tem muito material conclusivo por aí até então, talvez uma comparação com a geração antiga seja de alguma serventia.
 
Essas soluções desativam o turbo boost, certo? O processador vai ficar constantemente a 1,6Ghz (no caso do 8250u)? Sentiu algum impacto nos jogos? Tô procurando algum vídeo do pessoal rodando um PUBG, CS: GO, etc, ciente desses throttling pra concluir algo mais acertivo....
Errado, o programa da Asus só remove o limite de temperatura. Tirar o turbo boost é opcional e só para ajudar na temperatura, caso o jogo não necessite muito da cpu.
 
(só aproveitando pra dar uma dica que acertivo não existe e assertivo não é no contexto de estar correto ou certo: https://www.dicionarioinformal.com.br/acertivo/)

Mas sobre o post: 8250U a 1,6GHz não vai servir pra muita coisa em jogos como PUBG que tem uma otimização horrível. Tenho um 7200U e no máximo, a 2.71GHz ele já se esforça um bocado pra fazer milagre mas não dá pra esperar muita coisa. Essa MX150 é cerca de 30~40% melhor que a 940MX que tenho no meu, que no caso roda PUBG com tudo no very low a uns 45FPS mas com constantes quedas pra menos de 30, principalmente na hora da ação. CS: GO é de boassa, Rocket League também e, pasmem, GTA5 também é tranquilo de rodar. The Forest fica por volta de 40-45 bem na beirada ali dos 30 vez ou outra. Então, tomando isso como base, é disso pra mais. Não sei se serviu pra muita coisa, mas já que não tem muito material conclusivo por aí até então, talvez uma comparação com a geração antiga seja de alguma serventia.
leia acima. fora que a 8250u é quad core, enquanto o 7200u é dual core. não é necessário desativar o turbo boost, só o programa da asus para remover o limite de temperatura.
 
Chegou o meu 7472. Notebook excelente. Super bonito. Não tive nenhum dos problemas relatados acima, está perfeito.
Tela muito boa, teclado excelente pra digitar. Ainda não testei o desempenho porque estou finalizando de atualizar o Windows pra poder instalar algum jogo e testar.
O notebook é super silencioso em tarefas simples, você só ouve um pouco do ruído do HD, mas é bem baixo.
 
Chegou o meu 7472. Notebook excelente. Super bonito. Não tive nenhum dos problemas relatados acima, está perfeito.
Tela muito boa, teclado excelente pra digitar. Ainda não testei o desempenho porque estou finalizando de atualizar o Windows pra poder instalar algum jogo e testar.
O notebook é super silencioso em tarefas simples, você só ouve um pouco do ruído do HD, mas é bem baixo.

Você comprou de que site? Da Dell mesmo?
 
(só aproveitando pra dar uma dica que acertivo não existe e assertivo não é no contexto de estar correto ou certo: https://www.dicionarioinformal.com.br/acertivo/)

Mas sobre o post: 8250U a 1,6GHz não vai servir pra muita coisa em jogos como PUBG que tem uma otimização horrível. Tenho um 7200U e no máximo, a 2.71GHz ele já se esforça um bocado pra fazer milagre mas não dá pra esperar muita coisa. Essa MX150 é cerca de 30~40% melhor que a 940MX que tenho no meu, que no caso roda PUBG com tudo no very low a uns 45FPS mas com constantes quedas pra menos de 30, principalmente na hora da ação. CS: GO é de boassa, Rocket League também e, pasmem, GTA5 também é tranquilo de rodar. The Forest fica por volta de 40-45 bem na beirada ali dos 30 vez ou outra. Então, tomando isso como base, é disso pra mais. Não sei se serviu pra muita coisa, mas já que não tem muito material conclusivo por aí até então, talvez uma comparação com a geração antiga seja de alguma serventia.

Valeu pela dica de português, geralmente quando me corrigem eu nunca mais esqueço, ao contrário do que acontece qnd pesquiso algo pra ver se tá certo...hahaha

Eu não tenho muito interesse em rodar jogos que demandem mais tempo, já que nã´é um notebook gamer, é mais esses jogos casuais mesmo (que vc pode jogar uma partida e sair), nessa linha que comentei. Mas o amigo de baixo falou que o Turbo Boost não fica desativado com essa remoção do limite de temperatura, então é sucesso...

Errado, o programa da Asus só remove o limite de temperatura. Tirar o turbo boost é opcional e só para ajudar na temperatura, caso o jogo não necessite muito da cpu.
 

leia acima. fora que a 8250u é quad core, enquanto o 7200u é dual core. não é necessário desativar o turbo boost, só o programa da asus para remover o limite de temperatura.

Ah, beleza, pelo tudo que tinha lido até agora achei que a única solução pra conseguir alterar o limite de temperatura da GPU seria desativando o Turbo Boost, mas se com esse programa da pra mexer sem que altere o Boost, sucesso...
 
Achei excelente a quarta dica de usar o programa da Asus pra destravar a temperatura. Aqui testei e descobri que limitar em 80°C é o ideal. A GPU MX150 atinge todo o clock dela e o i7 8550u também consegue usar o turbo durante o jogo.

Eu tenho uma dica pra quem precisa do sistema Mac OS High Sierra, que é fazer um hackintosh. No meu Dell 7472 ficou quase perfeito. Apenas a MX150 não é compatível e também o cartão Wifi que precisa ser substituído por um cartão DW1560 ou DW1830. Pretendo adquirir outra placa wifi para testar.

Segue o link de como fazer (em chinês, usei o Google Tradutor): https://github.com/xzhih/dell-7460-7560-hackintosh
Esse tutorial é para o 7460/7560, mas funcionou perfeito no meu 7472.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo