• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Tem alguma forma de rastrear pela Dell? Comprei na americanas, ela já enviou para a transportadora... Aí consta um número de rastreio, transportadora Dell e previsão de entrega 04DEZ...

Será que vão entregar 04DEZ mesmo? :(
Fala amigo, tranquilo? Também comprei na americanas e recebi o meu ontem. No meu caso o notebook veio pela transportadora Braspress, consegui rastrear pelo site deles utilizando o numero do pedido e o cpf. Não sei que diabos aconteceu, mas eu comprei o notebook no marketplace da Dell na Americanas utilizando uma conta de e-mail e recebi todos os outros e-mails(nfe, nº de pedido) da propria Dell em um e-mail antigo, talvez por que seja o 2º notebook que compro com eles.
 
Tem alguma forma de rastrear pela Dell? Comprei na americanas, ela já enviou para a transportadora... Aí consta um número de rastreio, transportadora Dell e previsão de entrega 04DEZ...

Será que vão entregar 04DEZ mesmo? :(

Tem sim! E o meu que eu pedi ia chegar dia 04 mas a previsão atual era para hoje (ou seja, acho que vai chegar dia 03 )
 
Acho que sendo M2, consegue sem problemas.

Comprei uma dessa hoje para comocar no 7562. Estamos no mesmo barco hahaha
 
Boa noite. Poderia dizer o modelo exato dele?

Fala amigo, tranquilo? Também comprei na americanas e recebi o meu ontem. No meu caso o notebook veio pela transportadora Braspress, consegui rastrear pelo site deles utilizando o numero do pedido e o cpf. Não sei que diabos aconteceu, mas eu comprei o notebook no marketplace da Dell na Americanas utilizando uma conta de e-mail e recebi todos os outros e-mails(nfe, nº de pedido) da propria Dell em um e-mail antigo, talvez por que seja o 2º notebook que compro com eles.

Tem sim! E o meu que eu pedi ia chegar dia 04 mas a previsão atual era para hoje (ou seja, acho que vai chegar dia 03 )
 


Comprei uma dessa hoje para comocar no 7562. Estamos no mesmo barco hahaha

No meu pedido está assim:

Previsão de entrega
04DEZ2018

Vendido por Dell

Número de rastreio
xxxxx

Transportadora
Dell
 
Instalei o SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe e funcionou de boa. Fiz uma formatação com o windows puro, e depois uma com a ferramenta da DELL. As duas vieram sem o Dell Cinema Color, e não achei um jeito de instalar. Pelo jeito só fazendo clone do HD oringinal mesmo.

E o True Color não tá instalando no 7472. Diz que o hardware é incompatível.
 
Instalei o SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe e funcionou de boa. Fiz uma formatação com o windows puro, e depois uma com a ferramenta da DELL. As duas vieram sem o Dell Cinema Color, e não achei um jeito de instalar. Pelo jeito só fazendo clone do HD oringinal mesmo.

E o True Color não tá instalando no 7472. Diz que o hardware é incompatível.

Cara se por acaso vc conseguir uma solução nos avise aqui. Estou para receber meu 7572 e vou fazer uma instalação limpa no meu SSD NVMe.
 
Instalei o SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe e funcionou de boa. Fiz uma formatação com o windows puro, e depois uma com a ferramenta da DELL. As duas vieram sem o Dell Cinema Color, e não achei um jeito de instalar. Pelo jeito só fazendo clone do HD oringinal mesmo.

E o True Color não tá instalando no 7472. Diz que o hardware é incompatível.
Com a instalação limpa, o windows ativou automaticamente sem precisar informar a chave?
 
Qual a vantagem de fazer uma instalação limpa neste caso que o notebook está zerado?

Eu não vou usar o HD que vem nele, vou tirar e guardar. Vou fazer uma instalação "limpa" no SSD que comprei.
 
Com a instalação limpa, o windows ativou automaticamente sem precisar informar a chave?
Não é preciso informar a chave.

Agora ela fica guardada dentro da BIOS.
 
Pessoal, meu 7472 / i5 8250 / 8gb RAM / 1tb HDD chegou ontem.

Instalei um Samsung EVO 250gb M.2 NVME. Esse notebook roda a porta M.2 em PCI-e só que em modo 2x, assim, o SSD que vai até 4x não vai rodar em seu desempenho total, mas isso não é um problema, visto que é difícil um usuário comum precisar/usar de toda velocidade. PCI-e 2x já é muito melhor que um SATAIII.

OBS: DICA PRA QUEM FOR INSTALAR UM SSD NVME M.2 E FORMATAR > Mudem o modo Sata de Raid pra AHCI e desabilitem o Secure Boot.

Qual a velocidade em PCI-e 2x com esse SSD ?
 
NVME de até 256gb. Pode ser SATA ou PCIE. No meu eu instalei um Samsung EVO de 250gb. O único detalhe é que o PCI-E da porta M.2 roda em GT2 nesse notebook, ou seja, em vez de ter a velocidade de um PCI-E x4 vai ter a de um x2. Na prática não faz diferença pra 99% das pessoas, uma vez que mesmo em GT2 já um pulo enorme em desempenho comparado com SATA.

Caracas Mano estava prestes a comprar um com 480GB, vim aqui de bobeira para saber a interface do m.2 ser PCIe ou Sata III, vou fechar no modelo 256 nvme então...
 
Fala galera, não cheguei a ler todo o tópico, mas uma coisa que me incomodou logo de cara foi não ter tecla para desligar apenas a tela!
Na cagada acabei apertando FN+insert e o computador hibernou, então fui la nas opções de energia> escolher função dos botões > e alterei o atalho de hibernar para desligar vídeo, ou seja, só apertar Fn + Insert que a tela apaga HAHA

Não vejo a hora de trocar esse HD, só hoje de manhã deu duas telas azul, uma ao voltar da suspensão e outra em seguida quando deu o boot. Nem lembrava o quanto é ruim isso aqui, pqp.
 
Qual a velocidade em PCI-e 2x com esse SSD ?
 

A velocidade máxima desse dell (7572) é de 1800MB - Eu comprei um Samsung EVO 970 de 500GB e funcionou de boa o espaço, apenas a velocidade ficou limitada pela metade.[
 
Cara se por acaso vc conseguir uma solução nos avise aqui. Estou para receber meu 7572 e vou fazer uma instalação limpa no meu SSD NVMe.
Ainda nada. Pelo que estou vendo, a Dell roda alguma coisa pra instalar esse Cinema Color, e pode ser algo bem específico para cada notebook. Deve ter alguma licença embutida. Copiei os dados do APP e vou tentar copiar os registros.

Essa empresa aqui que faz o App Cinema Color: https://www.portrait.com/

Com a instalação limpa, o windows ativou automaticamente sem precisar informar a chave?
Sim, a licença fica na BIOS.
 
Não é preciso informar a chave.

Agora ela fica guardada dentro da BIOS.

Ainda nada. Pelo que estou vendo, a Dell roda alguma coisa pra instalar esse Cinema Color, e pode ser algo bem específico para cada notebook. Deve ter alguma licença embutida. Copiei os dados do APP e vou tentar copiar os registros.

Essa empresa aqui que faz o App Cinema Color: https://www.portrait.com/


Sim, a licença fica na BIOS.

Valeus!
 
Fala galera, não cheguei a ler todo o tópico, mas uma coisa que me incomodou logo de cara foi não ter tecla para desligar apenas a tela!
Na cagada acabei apertando FN+insert e o computador hibernou, então fui la nas opções de energia> escolher função dos botões > e alterei o atalho de hibernar para desligar vídeo, ou seja, só apertar Fn + Insert que a tela apaga HAHA

Não vejo a hora de trocar esse HD, só hoje de manhã deu duas telas azul, uma ao voltar da suspensão e outra em seguida quando deu o boot. Nem lembrava o quanto é ruim isso aqui, pqp.

Que bacana, ótima dica!
 
O meu chegou hoje e de cara já fiquei puto ao notar que toda vez que abro a tela, a carcaça da um estralo no lado esquerdo superior... achei que fosse da dobradiça mas depois constatei que na verdade estrala em baixo, na parte próximo do pé de borracha, ao lado da entrada de cabo ethernet.

Alinhamento de trackpad não percebi nenhum problema, já a tampa está levemente (quase que imperceptível) desalinhada para a esquerda.

Vazamento de luz bem pouco, na parte inferior da tela, mas só percebe com uma imagem totalmente preta em ambiente escuro.

Estou na dúvida se peço para trocar por conta desse estralo ou se sigo a vida porque não teve nenhum outro problema grave como foi o caso de outras pessoas, tenho medo de pedir pra trocar e vir um mais cagado ainda.
 
Chegou o meu 7472 aqui, lindo... Troquei o HD pelo SSD e melhorou muito o sistema. Só grilei pois achava que tinha 2 bancos pra memória. Lembro de ter lido isso em algum lugar.

Em tempo, qual uma boa memória pra ele? Pretendo colocar 16gb no caso.
 
Chegou o meu 7472 aqui, lindo... Troquei o HD pelo SSD e melhorou muito o sistema. Só grilei pois achava que tinha 2 bancos pra memória. Lembro de ter lido isso em algum lugar.

Em tempo, qual uma boa memória pra ele? Pretendo colocar 16gb no caso.

Vc fez uma instalação limpa do windows ou clonou o hd antigo?? Estou com dúvida em qual procedimento realizar quando o meu ssd chegar.
 
Chegou o meu 7472 aqui, lindo... Troquei o HD pelo SSD e melhorou muito o sistema. Só grilei pois achava que tinha 2 bancos pra memória. Lembro de ter lido isso em algum lugar.

O modelo anterior, 7460 tinha dois bancos de memória :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo