[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

28spawn

know-it-all Member
Registrado
Fala galera,

Tópico oficial para discutir assuntos relacionados a esse lindo note!

Grupo de discussão do telegram sobre os notebooks Dell gaming.

https://t.me/joinchat/J6DJLUzRqre5gFIRNGcu8g

Com o tempo vou adicionando informações nesse post.

Configurações básicas:
Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (4 núcleos/8 threads, expansível até 3,8 GHz, Cache de 6 MB) ou Intel® Core™ i5-7300HQ (4 núcleos, expansível até 3,5 GHz, Cache de 6 MB)
Sistema operacional Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)
Memória Memória de 8GB ou 16GB Dual Channel, DDR4, 2400 MHz
Teclado Teclado retro iluminado em vermelho - Inglês
Wireless Placa de rede Dell Wireless™ 802.11ac + Bluetooth 4.0, banda dupla (2.4 GHz/5 GHz, 2x2)
Cabo de alimentação Cabo de alimentação (1M, 250 V) - Brasil
Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050 ou 1050Ti com GDDR5 de 4 GB
Tela Tela LED Full HD retroiluminada (1920X1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo TN ou IPS
Inspiron 15 Gaming Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition
Armazenamento Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) Cache de 8 GB SSD ou SSD de 256GB + disco rígido de 1TB (5400 RPM)
Bateria principal Bateria de 74 Wh e 6 células (integrada)
Desempenho placa de vídeo vs 7559 (Gaming 2016):



Tutorial desinstalação Dell Thermal Framework (responsável por Throttling), paso a paso por @Algalord

Em alguns jogos e aplicativos, a frequência do processador do Dell 7567 (i7-7700HQ) pode ser reduzida para manter o TDP dentro do limite de 45W. Na maioria das situações, não há impacto no desempenho, mas em alguns jogos, isto pode ser um problema e causar redução do desempenho. Em geral, a frequência é reduzida de 3,4GHz para aproximadamente 2,7GHz, ou menos, após um determinado tempo no jogo ou aplicativo.

Não é em todo jogo e/ou aplicativo que isto ocorre.

Acredita-se que o Power Throttling ocorra quando há utilização simultânea da CPU e das duas GPUs (integrada e nVidia) por um determinado período de tempo.

Quando o notebook está conectado a um monitor externo com a opção de exibir somente no monitor externo selecionada no Windows, a GPU integrada fica inativa, o que, nos testes realizados, parece evitar que o Power Throttling ocorra. Porém, utilizando apenas a tela do notebook, a GPU integrada quase sempre está em uso. Neste caso, para evitar que o Power Throttling ocorra, basta seguir o passo a passo descrito neste tutorial.

Este tutorial foi feito com o Windows 10 Pro, versão 1709 (Fall Creators Update), em Português do Brasil.

Obs.: remover ou desativar dispositivos envolve riscos. Nos testes realizados após a execução dos passos a seguir, não houve qualquer efeito colateral. O equipamento permaneceu funcionando, estável e com as temperaturas sob controle. De qualquer forma, faça isso por sua conta e risco!

Desinstalar os dispositivos e excluir os drivers do Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework.

Gerenciador_de_dispositivos.png

No Gerenciador de Dispositivos, selecione cada uma das seis entradas do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (3 Generic, 1 Manager, 1 Memory e 1 Processor) e selecione a opção Desinstalar dispositivo.

desinstalar.png

Antes de desinstalar, marque a opção Excluir o driver deste dispositivo.

excluir_driver.png


Opcional - O Windows mantém em cache versões anteriores de drivers que já tenham sido instalados. Caso queira eliminar todas as versões anteriores, basta selecionar a opção Verificar se há alterações de hardware para que os dispositivos sejam reinstalados e depois repetir o processo acima para desinstalação e exclusão do driver. Faça isso até que os Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework não voltem a ser instalados quando a opção Verificar se há alterações de hardware for selecionada.

verificacao_adicional.png


Bloquear a instalação automática do Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework na inicialização do Windows

ATENÇÃO: usuários do Windows 10 Home devem utilizar o Policy Plus para executar esta etapa. Para instruções de como utilizar, basta acessar esta página ou assistir a este vídeo. (Agradecimentos ao Matheus pela sugestão e pelo vídeo!)

Após desinstalar o Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework, a frequência do processador não será mais reduzida durante a execução de jogos e aplicativos. O problema é que, quando o computador for reiniciado, por padrão, o Windows reinstalará automaticamente estes dispositivos, fazendo com que o comportamento volte a ocorrer.

Para evitar que isto aconteça, é possível bloquear a reinstalação por meio de Política de Grupo Local. Os passos a seguir foram realizados no Windows 10 Pro. Usuários de Windows 10 Home precisam utilizar a alternativa Policy Plus.

Em Executar (Windows + R), digite gpedit.msc e pressione Enter.

gpedit.png


Na janela que se abrirá, navegue até o seguinte caminho:

passos.png

restri_o.png


Abra a janela de edição da política pressionando Enter, dando duplo clique ou abrindo o menu de contexto e selecionando a opção Editar.

bloqueio.png


Marque a opção Habilitado e depois acione o botão Mostrar... no quadro Opções.

conteudo.png


Insira os IDs de Hardware de cada um dos dispositivos Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework, um por linha, conforme a imagem acima. É provável que os IDs de todos os Dell 7567 sejam iguais. De qualquer forma, para garantir, obtenha os IDs dos Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework de seu próprio notebook.

Embora sejam seis entradas do Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework, os três Generic Participant possuem o mesmo ID, portanto, apenas quatro precisarão ser bloqueados na política de grupo.

Para obter os IDs de Hardware, no Gerenciador de Dispositivos, dê duplo clique no dispositivo e abra a aba Detalhes. No campo Propriedade, selecione IDs de Hardware, conforme a imagem abaixo. Basta copiar o primeiro valor da lista que será exibida.

propriedades.png


Após concluir o bloqueio dos IDs, feche o Editor de Política de Grupo Local e reinicie o Windows.

Caso o bloqueio tenha funcionado, os Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework não voltarão a ser instalados na inicialização do sistema e aparecerão no Gerenciador de Dispositivos conforme a imagem abaixo.

gerenciador_de_dispositivos_2.png


Opcional - Após desinstalar os dispositivos, você pode ainda desabilitá-los se quiser uma garantia adicional de que não estarão atuando no sistema. Para isso, no Gerenciador de Dispositivos, selecione cada uma das entradas mostradas acima com o botão direito e selecione a opção Desabilitar dispositivo.

desabilitar.png


Após serem desabilitados, um pequeno marcador será exibido no ícone de cada uma das entradas, conforme a imagem a seguir.

outros_dispositivos.png


Pronto! O Intel(R) Dynamic Platform and Thermal Framework não voltará a ser instalado a cada vez que o Windows for reiniciado.

Espero que este tutorial seja útil e possa ajudar a todos a aproveitarem ao máximo o Dell Inspiron 7567.

Agradecimentos a todos do grupo de WhatsApp “Dell Gaming 7567”, que discutem há tempos formas de evitar o Power Throttling e contribuem com testes, capturas de tela, fotos, vídeos, etc.

Tutorial de configuração ThrottleStop e undervolting - compliado por @pjrp

Pré-requisitos:
● Nos testes realizados após a execução dos passos a seguir, não houve qualquer efeito colateral. O equipamento permaneceu funcionando, estável e com as temperaturas sob controle. De qualquer forma, faça isso por sua conta e risco!

● Remover Intel(R)Dynamic Platform and Thermal Framework (Tutorial acima)

● Entenda sobre todas as opções do ThrottleStop: http://bit.ly/2C76kOn

● Obter o Throttlestop em: https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/

Instalação

Descompactar em uma pasta, e lá estará o executável. Todas as configurações são salvas em um arquivo ThrottleStop.ini

Para voltar tudo como era antes de habilitar o Throttlestop (usando o primeiro link la em cima do notebookcheck.net, traduzido pelo google tradutor):

Se quiser voltar a suas configurações originais para solução de problemas ou benchmarking, basta acessar a sua pasta ThottleStop, localizar o arquivo "ThrottleStop.ini" e renomeá-lo ou excluí-lo, depois desligar (não reiniciar). Isso irá limpar todas as configurações ou registros definidos pelo programa. Se você não tiver nenhum motivo para alterar uma configuração do padrão, então deixe-a.

Implementação

1 - Configurações do Throttlestop (para cada perfil)
2 - Habilitar o SpeedShift (para cada perfil)
3 - Opções para alternar automaticamente o perfil na tomada e na bateria
4 - Undervolt (para cada perfil)
5 - Fazer o programa Throttlestop iniciar com o Windows (via agendador de tarefas do Windows)

PLUS #1: Sobre Clock Modulation (no final do documento),outra forma de throttling
PLUS #2: Programa TrayPwrD3 (no final do documento), para LAGs intermitentes durante o uso do sistema

1 - Configurações do Throttlestop (para cada perfil)

"No ThrottleStop, você pode criar até quatro perfis. Isso não tem relação direta com o undervolt, mas vou colocar aqui como exemplo os meus. São quatro, mas coloco pra ele alternar automaticamente entre o 1 (Performance) e o 4 (Battery) para quando estou na tomada ou na bateria"

1- Performance

Performance.png


2 - Game

Game.png


3- Internet

internet.png


4 - Bateria

bateria.png


“Vejam que na bateria eu coloco a CPU pra baixar bastante a frequência e me dar a maior autonomia possível. Acho que vale a pena.” “Além disso aí, basta ligar o Speed Shift e habilitar a opção "Enable Speed Shift when ThrottleStop starts." na opção TPL.” (prints abaixo para este procedimento)

2 - Habilitar o SpeedShift (para cada perfil)

Ligar o SpeedShift (prints e texto do ~Vinicius) OBS: Fazer o procedimento para cada um dos perfis (Performance, Game, Internet e Battery)

“Pra habilitar o speed shift não basta marcar apenas a opção na tela principal do throttlestop”

image.png


“Tem que clicar em TPL”...

TPL.png


“E marcar essas duas opções na tela do turbo Power limits”:

Power_Limit.png


3 - Opções para alternar automaticamente o perfil na tomada e na bateria (Botão OPTIONS na tela inicial - estando em qualquer um dos perfis - deixar as opções conforme imagem seguir)

Options.png


4 - UNDERVOLT

OBS: Fazer o procedimento para cada um dos perfis (Performance, Game, Internet e Battery)

“Agora as opções de undervolt. Pra abrir a tela do undervolt, basta selecionar o botão "FIVR" na tela principal. Quase no meio, na parte de baixo.”

“O undervolt tem que ser configurado pra cada perfil. Então, se você criar 4 perfis, precisa setar o undervolt para os 4.”

O undervolt é feito para quatro elementos: CPU Core, CPU Cache, Intel GPU e System Agent

CPU Core

image.png


CPU Cache

UV_cache.png


Intel GPU
UV_i_GPU.png


System Agent

UV_SA.png


“Nos prints aí deixei valores de referência. Cada máquina vai descer um pouco menos ou um pouco mais sem ficar instável. Aí é só testar na sua própria máquina e ver o que te dá os melhores resultados.

E é isso aí. Depois é só selecionar Save e Turn On na tela principal. O programa precisa estar em execução pra tudo funcionar. Não tem opção nativa pra iniciar com o Windows. Quem quiser que inicie com o Windows, precisa criar uma tarefa no Agendador de Tarefas pra iniciar no Logon do usuário.”

“Eu usei um tempo com -139 na CPU (core e cache) e -70 na Intel GPU e System Agent. Na maior parte do tempo, ficou estável, mas presenciei uns dois travamentos. Com isso, reduzi pra -125 na CPU e -50 na GPU Intel e System Agent. 100% estável em todos os meus cenários de uso.”

“Tenho relatos de quem não conseguiu estabilidade com -125, então sugiro começar com -120 e ir descendo aos poucos.”

5 - Fazer o programa Throttlestop iniciar com o Windows (via agendador de tarefas do Windows)



ou

Siga os passos: http://bit.ly/2C9WED5

PLUS #1: Sobre Clock Modulation

Clock_Modulation.png


“Clock Modulation é também uma forma de Throttling. Uma forma de manter a temperatura sob controle. É um mecanismo interno da CPU.”

“O processador, mesmo mantendo os clocks no topo, digamos 3,4GHz, ele modula isso. Na prática, ele diminui o desempenho. Quando cair o desempenho, os valores da coluna CMod irão cair. Para impedir esta limitação de desempenho, basta marcar a opção "Clock Modulation" no Throttlestop e deixar o valor 100%.”

“Importante perceber que este é um mecanismo de controle de consumo e temperatura do processador. Ao forçar a modulação ficar sempre em 100%, é importante acompanhar a temperatura. Mas não costuma subir muito não.”

Resumindo:

“Se marcar a opção pelo Throttlestop, ele vai "travar" o Clock Modulation no percentual que você quiser. Por exemplo, se marcar e colocar 100%, ele trabalha em 100%. Se deixar desmarcado, você libera o processador pra modular (e vai diminuir o desempenho).”

“Minha sugestão é a seguinte: deixa a modulação liberada (não marcar o checkbox), por questão de segurança e durabilidade. Se te atrapalhar em algum cenário, você trava em 100% (marca o checkbox)”

PLUS #2: Programa TrayPwrD3

Se estiver ocorrendo LAGs em clicar com o botão direito do Mouse durante o uso do sistema como um todo: Ocorre quando o sistema tenta identificar qual a placa de vídeo que ele vai usar, e ele liga/desliga a Nvidia, causando o lag. Com o 'programinha', ele mantém a nvidia em idle, e para o problema.

https://github.com/jobeid/TrayPwrD3

● Baixar o executável.
● Colocar em uma pasta
● Executar o programa
● Deixar o programa sempre iniciar com o Windows: Cole um atalho do programa na pasta inicializar do Windows:

Iniciar > Executar > digite shell:startup

Executar.png


Na pasta que vai abrir - cole o atalho para o programa e está pronto.


Como colocar o teclado inglês e como mudar ele para ABNT por @Bubajf
Configure o layout para inglês internacional.

Para os acentos agudos, tipo ó e á, aperte primeiro a tecla ao lado do enter (nada vai aparecer) e depois a letra a ser acentuada.

Para os acentos graves, como ô e â, aperte antes shift e o 6 do teclado normal* (nada vai aparecer ainda) e depois a letra a ser acentuada.

Para o til, ã e õ, aperte shift e a tecla à esquerda do número 1 do teclado normal, depois a letra a ser acentuada.
Para crase, à e è, use a mesma tecla acima, só que sem apertar o shift.

Para o c cedilha, ç, use a tecla do acento agudo depois a letra c.

O trema, ü e ä, aparece na mesma tecla dos acentos agudos, só que usando o shift antes.
Essa mesma tecla serve para "abrir e fechar aspas". Mas tem um macete...
Como que o sistema vai saber se você quer escrever "a", a entre aspas, ou um a agudo, á?
Basta apertar a barra de espaço antes de começar a escrever o texto que ficará entre aspas.

Exemplo:
"álvaro"
Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte o espaço uma vez. Aperte a tecla ao lado do enter mas sem o shift. Escreva alvaro. Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte a barra de espaço.
Quer tentar um exercício "quebra dedos"?
Escreva Álvaro entre aspas. Note que agora o a inicial é maiúsculo.

Usando essa mesma "técnica", podemos fazer o apóstrofo, só que usando o acento agudo. Exemplo Dário's, CD's, 1's.
Ou citação entre aspas.
"Eu dizia algo 'suave' e ela reclamou".
E também aquela formatação esquisita quando a citação entre aspas termina a frase:
"Ela reclamou por eu não dizer nada "suave'". Não sei se dá para notar, mas parece haver três apóstrofos depois do suave. Mas é um apóstrofo e uma aspa.

E tudo isso, óbvio, se forem letras maiúsculas, Á, È, Õ, Ô, basta apertar o shift antes da letra ou estar em caps lock.

Se você tentar acentuar uma letra que não tem acento**, dãããã, vai aparecer o símbolo do acento e depois a letra, tipo ~r, `q, ^p, "t, 's.

* teclado normal = foi minha referência aos números que ficam acima das letras. Esse computador tem teclado numérico, que fica à direita.
** algumas letras apresentam acentos não convencionais, pelo menos para nosso idioma.
ÿ, ö, ë, ï, ñ, e outros malucões que não me lembro agora.

Display - Informações e comparativos

Existe um concenso que a Dell poderia ter caprichado na tela sendo ela o calcanhar de aquiles desta máquina, lá fora existe a possbilidade do upgrade para um painel IPS (melhores cores e angulos de visão) por 50 dólares, (infelizmente aqui no Brasil não foi oferecida a opção)

ATUALIZAÇÃO A dell agora oferece os modelos com tela IPS porém com preço diferenciado, foi relatado alguns parceiros (submarino, americanas, etc) vendendo como TN mas entregando IPS porém não é garantido.

O jeito é comprar a tela ou importar e fazer a instalação por conta, o processo não é muito complicado mas sempre conta com alguns riscos.

Seguem alguns dados sobre a tela (original B156HTN03.8) e alternativas:

telas.png


Antes e depois usando a tela B156HAN01.2

NaU7awt.jpg


Comparativo tela por @Bubajf



Como trocar sua tela:

Procedimento para troca de tela, é recomendável desligar a bateria antes de começar (em ingles).



Futuros upgrades no topico
  • Calibragem de telas TN
  • Calibragem de telas IPS
  • Melhores telas IPS para compra
  • Troca de telas (OK, mas em ingles, adicionar legendas)
  • Instalação / troca de SSDs M.2
  • Clonagem do S.O. de HD para SSD
  • Tutorial desinstalação dos drivers Thermal da Intel e configuração das GPOs para impedir a instalação automática ao reiniciar o notebook (OK)
  • Tutorial de como fazer testes de stress via AIDA64
  • Tutorial de configuração ThrottleStop (OK)
  • Tutorial de undervolting (OK)
  • Configuração teclado ABNT
  • Resolução problema de travamento ao clicar com o botão direito na área de trabalho (OK)
  • Resolução travamentos ao utilizar o notebook por conexão HDMI
  • Dica de como abrir o notebook sem espanar o parafuso
  • Como configurar a placa de vídeo para não capar os jogos à 30 ou 60fps
 
Última edição:
tambem comprei nessa ultima promocao do submarino e ja estou com o meu em maos.
tudo muito bom, mas a tela realmente decepciona bastante...e olha q n sou mto detalhista com essas coisas, mas e bem bizarra!
estou cogitando trocar a tela tbm, vi alguns videos ja no youtube e parece ser bem simples, so se atentar ao modelo da tela!
 
tambem comprei nessa ultima promocao do submarino e ja estou com o meu em maos.
tudo muito bom, mas a tela realmente decepciona bastante...e olha q n sou mto detalhista com essas coisas, mas e bem bizarra!
estou cogitando trocar a tela tbm, vi alguns videos ja no youtube e parece ser bem simples, so se atentar ao modelo da tela!

então, comprei dois lá na promo, um pra mim e outro pra patroa que trabalha com design grafico, ja esta em sp mas nao chegou

não estou com grandes expectativas da tela mas pelo q li nem adianta ter, estava pensando em colocar um painel 4k bom ou um que vi que tem 120hz, tava ´pensando se compensa juntar um grupo de pessoas e comprar uma caixa com 10 no alibaba pq sai mais barato sem contar o frete que é unico, dai aqui no br fazemos esquema pra distribuir.

vc pegou o i7/1050ti ou i5/1050?
 
blz mano, mas edita o teu ai e adiciona fotos, vídeos e experiencia com o note. Quando puder!
 
pessoal que já recebeu poderia postar a marca e modelo do pente de DDR4? O meu 7567 só chega na semana que vem, mas já estou pesquisando upgrades. tá difícil achar alguma ddr4 2400 8GB por preço legal. tô até pensando em pegar outro par 2x8 gb 2133MHz mesmo..
 
pessoal que já recebeu poderia postar a marca e modelo do pente de DDR4? O meu 7567 só chega na semana que vem, mas já estou pesquisando upgrades. tá difícil achar alguma ddr4 2400 8GB por preço legal. tô até pensando em pegar outro par 2x8 gb 2133MHz mesmo..

a 2400 acho impossivel aqui no BR, vai sair uma facada, lembro de ver um anuncio de uma loja de curitiba no OLX com a 2133mhz de 8gb por 270 reais
 
quem ja tem o notebook pode dizer se o audio dele foi corrigido em relação a versão antiga? pois na ano passado comprei a versão antiga, mas mandei de volta pra loja. Pois tinha desistido desse notebook pelos inumeros problemas, desde a tela de baixissima qualidade, a problemas de audio estourado, pixel morto e vazamento de luz.

Então quem tem esse note pode dizer:

Ainda tem audio estourado?
Tem vazamento de luz?
Tem pixel morto?
 
a tela é tão ruim assim? será q no futuro próximo eles n trazem a c ips p cá tb?
 
a tela é tão ruim assim? será q no futuro próximo eles n trazem a c ips p cá tb?

acho que não, em relação a valor para eles não custa muito, mas tem que muita gente reclamar para eles trazeram, e se colocarem como opcional vai ser uns 300-400 reais
 
Será que vale a pena gastar 1k a mais que o 7559, mesmo com esse probleminha de tela?
O SSD para ele é M2 PCI ou sata?
 
Será que vale a pena gastar 1k a mais que o 7559, mesmo com esse probleminha de tela?
O SSD para ele é M2 PCI ou sata?

Acabei de fazer o upgrade do 7559 para o 7567 nessa semana.
Diria que o 7567 pode aguentar pelo menos uns 2 a 3 anos rodando todos os jogos que serão lançados. O 7559 já tá defasado por não ter DDR4, suporte a ssd nvme e GPU bem mais fraca que a 1050ti.

A essa altura eu só pegaria o 7559 se estivesse em super liquidação por 2500 reais ou menos, mas mesmo assim acho que tá valendo muito a pena o 7567 com i7/1050ti por 3934 no submarino agora e outra chance dessas pode demorar para aparecer.

Edit: sobre o ssd, eu ainda não tenho o 7567 em mãos para testar, mas pelo que li em fóruns gringos ele suporta tanto m.2 sata quanto nvme se a Bios estiver atualizada.
 
Acabei de fazer o upgrade do 7559 para o 7567 nessa semana.
Diria que o 7567 pode aguentar pelo menos uns 2 a 3 anos rodando todos os jogos que serão lançados. O 7559 já tá defasado por não ter DDR4, suporte a ssd nvme e GPU bem mais fraca que a 1050ti.

A essa altura eu só pegaria o 7559 se estivesse em super liquidação por 2500 reais ou menos, mas mesmo assim acho que tá valendo muito a pena o 7567 com i7/1050ti por 3934 no submarino agora e outra chance dessas pode demorar para aparecer.

Edit: sobre o ssd, eu ainda não tenho o 7567 em mãos para testar, mas pelo que li em fóruns gringos ele suporta tanto sata quando nvme se a Bios estiver atualizada.
me diz uma coisa, o teu ta com audio estourado? ou coisa assim? dando uns estralos? ou ta perfeito?
 
me diz uma coisa, o teu ta com audio estourado? ou coisa assim? dando uns estralos? ou ta perfeito?

acabei de pagar o boleto ontem, só recebo na semana que vem..
 
quem ja tem o notebook pode dizer se o audio dele foi corrigido em relação a versão antiga? pois na ano passado comprei a versão antiga, mas mandei de volta pra loja. Pois tinha desistido desse notebook pelos inumeros problemas, desde a tela de baixissima qualidade, a problemas de audio estourado, pixel morto e vazamento de luz.

Então quem tem esse note pode dizer:

Ainda tem audio estourado?
Tem vazamento de luz?
Tem pixel morto?
Então mano, to com o meu a 4 dias.
Áudio funcionado normalmente e com boa qualidade, e não tem aqueles problemas de "cliques" que o pessoal tanto reclamou do outro.
Sem Dead pixels nem vazamentos.
 
Será que vale a pena gastar 1k a mais que o 7559, mesmo com esse probleminha de tela?
O SSD para ele é M2 PCI ou sata?

depende do seu uso rsrs

se for pensar em longevidade ele vai atender mais por que o processador de 7a geração não reduz o clock tanto quanto os de 6a geração, tem um sistema de refrigeração melhor,

aceita m.2 PCI-e ou SATA, estou pegando um m.2 sata de 275gb crucial por que os 960evo estão com preço ridiculos aqui

e a vga que é absurdamente melhor, avaliei aqui e deu 77% a mais a 1050ti, já a 1050 normal deve dar menos uns 40%

1050ti-960.png
 
é to pensando nisso tb se demorará a ter outra promo, n to precisando ,meu pc dá pro gasto ainda mas fico naquela tentação básica de hardmobiano ooo. mas pessoal t.la falando tão mal da tela q deixa a gente c pé atras demais..
 
Última edição:
é to pensando nisso tb se demorará a ter outra promo, n to precisando ,meu pc dá pro gasto ainda mas fico naquela tentação básica de hardmobiano ooo. mas pessoal t.la falando tão mal da tela q deixa a gente c pé atras demais..

Se chegar amanhã faço um review rápido, vou ter ele, um Dell 5548 com tela touch IPS e a tela do ultrawide LG 29" IPS que é topp tambem
 
Acabei de fazer o upgrade do 7559 para o 7567 nessa semana.
Diria que o 7567 pode aguentar pelo menos uns 2 a 3 anos rodando todos os jogos que serão lançados. O 7559 já tá defasado por não ter DDR4, suporte a ssd nvme e GPU bem mais fraca que a 1050ti.

A essa altura eu só pegaria o 7559 se estivesse em super liquidação por 2500 reais ou menos, mas mesmo assim acho que tá valendo muito a pena o 7567 com i7/1050ti por 3934 no submarino agora e outra chance dessas pode demorar para aparecer.

Edit: sobre o ssd, eu ainda não tenho o 7567 em mãos para testar, mas pelo que li em fóruns gringos ele suporta tanto m.2 sata quanto nvme se a Bios estiver atualizada.

Sem duvida, estou vendo aqui uma tela para adicionar na conta e ver se vale a pena, meu uso vai ser mais para trabalho do que para games. Praticamente só estou trocando de note para pegar um fullHd, pois o desempenho do meu atual já me atende. Quanto ao SSD, é provavel que eu troque o hd de 2,5 pelo SSD de 240 que já tenho aqui.
 
depende do seu uso rsrs

se for pensar em longevidade ele vai atender mais por que o processador de 7a geração não reduz o clock tanto quanto os de 6a geração, tem um sistema de refrigeração melhor,

aceita m.2 PCI-e ou SATA, estou pegando um m.2 sata de 275gb crucial por que os 960evo estão com preço ridiculos aqui

e a vga que é absurdamente melhor, avaliei aqui e deu 77% a mais a 1050ti, já a 1050 normal deve dar menos uns 40%

1050ti-960.png

E no meu caso estou entre um i5 de sexta, para um i7 de sétima.
Upgrade de memória também não deve ocorrer a curto prazo, ddr4 2400 de notebook se achar vai ser uma facada.
Tela estou pesquisando, já pensando em combrar junto, nem que seja importando.
 
Já acharam tela compatível com ele 4k para venda? Fiz umas pesquisas aqui e só achei de 17'.
 
vc pegou o i7/1050ti ou i5/1050?

peguei o i7/1050ti.
eu tinha comprado o samsung odyssey i5/1050 uma semana antes por praticamente o mesmo preço e resolvi devolver e pegar esse na promoção do submarino.

com os dois em mãos achei o dell "melhor acabado" no geral.
a tela do samsung é melhor, porém também não estava achando boa. diria que a do dell é muito ruim e a do odyssey ruim. não sou muito viciado em computação e tbm não sou muito detalhista com essas coisas, porém a "ruindade" da tela do dell é muito perceptível. as cores são mto estranhas e ela parece ser muito branca, como se tivesse uma luz ligada em cima dela o tempo inteiro. já tentei alterar brilho e algumas configurações de cores e até agora n melhorou.

o resto que comentaram não vi nenhum problema...achei o som do dell muito bom, apesar de eu não usar muito (uso fone).
parece que é bem simples de trocar a tela, vi alguns videos e estou lendo algumas coisas e acho que vou arriscar.
 
peguei o i7/1050ti.
eu tinha comprado o samsung odyssey i5/1050 uma semana antes por praticamente o mesmo preço e resolvi devolver e pegar esse na promoção do submarino.

com os dois em mãos achei o dell "melhor acabado" no geral.
a tela do samsung é melhor, porém também não estava achando boa. diria que a do dell é muito ruim e a do odyssey ruim. não sou muito viciado em computação e tbm não sou muito detalhista com essas coisas, porém a "ruindade" da tela do dell é muito perceptível. as cores são mto estranhas e ela parece ser muito branca, como se tivesse uma luz ligada em cima dela o tempo inteiro. já tentei alterar brilho e algumas configurações de cores e até agora n melhorou.

o resto que comentaram não vi nenhum problema...achei o som do dell muito bom, apesar de eu não usar muito (uso fone).
parece que é bem simples de trocar a tela, vi alguns videos e estou lendo algumas coisas e acho que vou arriscar.

Qual seria o modelo de tela IPS para substituir?
Alguém tem link para comprar?
 
Qual seria o modelo de tela IPS para substituir?
Alguém tem link para comprar?

eu comprei de fora, do laptopscreen.com estimativa de sair 350 reais já com frete e impostos (se vier sem impostos sai 175 reais) 100% garantido IPS, saiu isso pq comprei duas tela, uma deve sair um pouco mais caro, vale a pena juntar com alguem e comprar 2 que sai 40 USD.
aqui no brasil não recomendo comprar, quem vende não garante ser IPS só garante ser compativel (quer dizer mesma pinagem e fixação)

https://www.laptopscreen.com/English/model/Dell/INSPIRON 15 7567/
 
Já acharam tela compatível com ele 4k para venda? Fiz umas pesquisas aqui e só achei de 17'.

acho que não tem, vi que a original é uma Sharp SHP1450 ou algo assim mas não achei pra vender em lugar algum e no panelcheck.com as 15.6 com as mesmas medidas são 40pinos vs 30 pinos da FHD

pode colocar tela 720p? Pq pra mim fica melhor HD do que fullhd

poder pode mas acho mais facil só reduzir a configuração no painel de controle? :chan:

chegou a bodega galera, duas unidades do 7567, vou fazer um review a noite vendo se existe alguma diferença entre elas e avaliando em geral o hardware
 
Última edição:
eu comprei de fora, do laptopscreen.com estimativa de sair 350 reais já com frete e impostos (se vier sem impostos sai 175 reais) 100% garantido IPS, saiu isso pq comprei duas tela, uma deve sair um pouco mais caro, vale a pena juntar com alguem e comprar 2 que sai 40 USD.
aqui no brasil não recomendo comprar, quem vende não garante ser IPS só garante ser compativel (quer dizer mesma pinagem e fixação)

https://www.laptopscreen.com/English/model/Dell/INSPIRON 15 7567/
 


acho que não tem, vi que a original é uma Sharp SHP1450 ou algo assim mas não achei pra vender em lugar algum e no panelcheck.com as 15.6 com as mesmas medidas são 40pinos vs 30 pinos da FHD



poder pode mas acho mais facil só reduzir a configuração no painel de controle? :chan:

chegou a bodega galera, duas unidades do 7567, vou fazer um review a noite vendo se existe alguma diferença entre elas e avaliando em geral o hardware

vai vender a outra unidade ?
 
Qual seria o modelo de tela IPS para substituir?
Alguém tem link para comprar?

eu só li brevemente algumas informações no reddit e aqui no fórum, os links estão no tópico e também no antigo tópico que estavam comentando sobre este modelo.
vou seguir acompanhando por um tempo até tomar coragem de abrir pra trocar.
mas no youtube tem mtos vídeos mostrando a troca e detalhes, as vezes até nos próprios reviews do modelo americano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo