[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

GALERAAA!! descobri uma solução DEFINITIVA sem precisar de downgrade de bios nem undervolt nem nada, SUPER EASY!!!

Segue esses dois artigos:

1* Artigo 1
2* Artigo 2

Testei o artigo 1 aqui no 7567 com 7700hq+1050ti e 16gb de ram e FUNCIONOU!
Acabaram os power throttle e eu estou usando a bios atual 1.12.1 sem fazer undervolt(por causa do lock lá), testei no cyberpunk 2077 e monitorei pelo afterburner a CPU CRAVOU 3.4GHZ TURBO e não caiu por nada, a gpu por outro lado caiu de 1709 pra 1550~1600, mas o desempenho subiu pra caramba pelo fato da cpu deixar de ser o gargalo. Antes caia pra 2ghz o que era um absurdo.. Obvio que por segurar no boost as temperaturas subiram pra casa dos 87~93c mas todo notebook com essa cpu que segure no boost tem essas temperaturas.

Solução

  1. You need to have ThrottleStop set up. That’s covered in this guide. Make sure you read it before this one.
  2. Open ThrottleStop.
  3. Go to the FIVR menu.
  4. Checkmark “Disable and Lock Turbo Power Limits“.
  5. Click “OK” to close the FIVR menu and open the TPL menu.
  6. Let’s look at Turbo Boost Power Limits. “Turbo Boost Long Power Max” is known as PL1 and “Turbo Boost Short Power Max” is known as PL2. Both numbers are in watts. Turbo Time Limit is the number of seconds your CPU is allowed to operate at PL2 before dropping down to PL1. Turn off Turbo Boost Short Power Max, which makes PL2 unlimited. Set Turbo Boost Long Power Max to a very high number(Eu coloquei 100).
Pra quem quiser a performance é isso!

Se não tiver configurado esse programinha é bem simples, em um desses guias ele ensina a configurar. Eu só fiz a parte dos profiles, sequer troquei o speedstep pelo speedshift.

Faloww, espero que resolva pra vocês como resolveu para mim.


Edit: Testei no cyberpunk com e sem boost e ficou cravados nos 3.4 e 2.8, sinceramente acho que vou deixar sem boost mesmo nos 2.8 pois as temps são mais em torno de 10c mais baixas e a performance ainda é bemmmm melhor que os 2ghz que o notebook tava fazendo anteriormente, mas quem quiser cravar os 3.4ghz do boost e so seguir o tutorial que funciona sem problema. Pra quem quiser os 2.8ghz do clock base do i7 sem quedas e só seguir e habilitar a caixinha que diz disable turbo.
Lembrando que depois que fazer todas as modificações tem que clicar em Save e Turn ON, depois pode fechar o programa que é GG, porém ao reiniciar o windows provavelmente tenha que abrir de novo pra reabilitar as configs que é bem tranquilo.
Bem interessante esse tutorial, mas mexer no tempo de boost não pode prejudicar a vida do processador? Voce tbm desativa o boost PL2, que seria o de mais velocidade. Dependendo do teu uso isso não vá afetar muito.
Também tem a questão que o undervolt é feito para diminuir a temp e como consequência o clock se mantem estável. Creio q o undervolt seja omais feito por ser seguro pros componentes e pro usuario.
Os teus testes deram os mesmo resultados de clock q os meus, estável em 3.4, mas creio q as tuas temp foram acima de 90.
Eu busco a estabilidade do processador para não ficar dropando frames, então recentemente troquei a pasta térmica para uma da cooler master e os thermal pads tbm foram trocados para uns da gelid, apenas com isso eu consegui manter temps abaixo de 90. Com o undervolt consegui manter temps abaixo de 80(ocasionais picos de 84) em testes de estresse do TS e do AIDA64. Dessa forma eu poderia fazer um OC e deixar todos os nucleos rodando a 3.6, talvez 3.8, mas me preocupo com a estabilidade e a longevidade do note, afinal foi uma coisa cara e hj um PC igual ta o dobro do q pagamos.
 
Bem interessante esse tutorial, mas mexer no tempo de boost não pode prejudicar a vida do processador? Voce tbm desativa o boost PL2, que seria o de mais velocidade. Dependendo do teu uso isso não vá afetar muito.
Também tem a questão que o undervolt é feito para diminuir a temp e como consequência o clock se mantem estável. Creio q o undervolt seja omais feito por ser seguro pros componentes e pro usuario.
Os teus testes deram os mesmo resultados de clock q os meus, estável em 3.4, mas creio q as tuas temp foram acima de 90.
Eu busco a estabilidade do processador para não ficar dropando frames, então recentemente troquei a pasta térmica para uma da cooler master e os thermal pads tbm foram trocados para uns da gelid, apenas com isso eu consegui manter temps abaixo de 90. Com o undervolt consegui manter temps abaixo de 80(ocasionais picos de 84) em testes de estresse do TS e do AIDA64. Dessa forma eu poderia fazer um OC e deixar todos os nucleos rodando a 3.6, talvez 3.8, mas me preocupo com a estabilidade e a longevidade do note, afinal foi uma coisa cara e hj um PC igual ta o dobro do q pagamos.

O PL2 é sim o de maior velocidade porém é o de menor duração, já o PL1 é o de maior duração e mudar o tempo do boost não influencia em nada, mesmo sem você mexer em nada e apenas desabilitando o limite do power ele crava os 3.4ghz, as temps são sim acima dos 90c mas todos notebooks com esse 7700hq tem essas temps altas principalmente esses de entrada como esse Dell, veja os vídeos do acer do Mateus do adrena que é igual nas configs(7700hq,1050ti e 16gb) e sempre roda acima dos 90c com boost travado em 3.4ghz. Então é característico desse processador ^^. Eu optei por uma solução mais passiva e que pra mim serve muito bem, simplesmente desliguei o boost por completo. O note crava os 2.8ghz base do processador e fica nisso, as temperaturas ficam abaixo dos 84(pico) com médias em 80 com 100% de carga e a performance ficou muito boa, a diferença de com e sem boost é de 4~6fps nos games que testei e não preciso me preocupar com temps pois ele roda super frio sem o boost e não preciso nem dizer que é infinitamente melhor que a programação original da Dell que deixava o processador cair pra 1.9~2ghz.
Em relação ao undervolt é inacessível no momento, eu tentei reverter a bios aqui e simplesmente não rolou. Muita gente deve está nessa mesma situação e agora com o notebook capado é melhor ir pela via de desabilitar o power limit até pq mesmo quando tinha undervolt de -130mv aqui ele não cravava os 3.4ghz ou 2.8ghz pq sempre batia na limitação do power limit, a única coisa que mudava era que ele ficava incrivelmente gelado e um pouco menos capado(2.4ghz) o que ainda era abaixo dos 2.8ghz base ou 3.4ghz boost.
 
Última edição:
O PL2 é sim o de maior velocidade porém é o de menor duração, já o PL1 é o de maior duração e mudar o tempo do boost não influencia em nada, mesmo sem você mexer em nada e apenas desabilitando o limite do power ele crava os 3.4ghz, as temps são sim acima dos 90c mas todos notebooks com esse 7700hq tem essas temps altas principalmente esses de entrada como esse Dell, veja os vídeos do acer do Mateus do adrena que é igual nas configs(7700hq,1050ti e 16gb) e sempre roda acima dos 90c com boost travado em 3.4ghz. Então é característico desse processador ^^. Eu optei por uma solução mais passiva e que pra mim serve muito bem, simplesmente desliguei o boost por completo. O note crava os 2.8ghz base do processador e fica nisso, as temperaturas ficam abaixo dos 84(pico) com médias em 80 com 100% de carga e a performance ficou muito boa, a diferença de com e sem boost é de 4~6fps nos games que testei e não preciso me preocupar com temps pois ele roda super frio sem o boost e não preciso nem dizer que é infinitamente melhor que a programação original da Dell que deixava o processador cair pra 1.9~2ghz.
Em relação ao undervolt é inacessível no momento, eu tentei reverter a bios aqui e simplesmente não rolou. Muita gente deve está nessa mesma situação e agora com o notebook capado é melhor ir pela via de desabilitar o power limit até pq mesmo quando tinha undervolt de -130mv aqui ele não cravava os 3.4ghz ou 2.8ghz pq sempre batia na limitação do power limit, a única coisa que mudava era que ele ficava incrivelmente gelado e um pouco menos capado(2.4ghz) o que ainda era abaixo dos 2.8ghz base ou 3.4ghz boost.
Qualquer coisa é melhor q a config q a dell manda, kkkkkrying.
A temp depende muito do sistema de refrigeração, um dos motivos de eu ter me interessado neste modelo invés do da acer foi isso, mesmo assim as temp acima de 90° são comuns pra essa config sim, por isso tive o trabalho de abrir e trocar por uma pasta termica e thermal pads melhores.
Em games o clock maior vai trazer pouca vantagem mesmo, ainda mais pq a 1050 ti se tornou o gargalo hj em dia, mas em outros serviços ele ajuda a reduzir o tempo de processamento, o que eu agradeço, por isso optei pelo downgrade. Rodar a 3.4 com temp de 80° é uma beleza.
Achei estranho o tutorial q escrevi não dar certo, ele parte do conceito q a BIOS deu pau e vai ter q restaurar com um arquivo externo, não era pra ser impedido. Outra coisa estranha é o teu PC bater no limite de power, das varias paginas q li do fórum acho q você foi um dos primeiros a falar disso, a maioria tinha thermal throttling e dps do undervolt tudo ficava bem. Talvez o teu carregador não esteja fornecendo a energia suficiente, tenho um colega q tem um G7 e ele precisou pedir o carregador de 180 watts pq o notebook descarregava durante a gameplay.
Se quiser tentar de novo estaremos aqui pra ajudar, e o resto do povo que tentou fazer o downgrade, acho q seria bom ir avisando qual método funcionou.
 
Qualquer coisa é melhor q a config q a dell manda, kkkkkrying.
A temp depende muito do sistema de refrigeração, um dos motivos de eu ter me interessado neste modelo invés do da acer foi isso, mesmo assim as temp acima de 90° são comuns pra essa config sim, por isso tive o trabalho de abrir e trocar por uma pasta termica e thermal pads melhores.
Em games o clock maior vai trazer pouca vantagem mesmo, ainda mais pq a 1050 ti se tornou o gargalo hj em dia, mas em outros serviços ele ajuda a reduzir o tempo de processamento, o que eu agradeço, por isso optei pelo downgrade. Rodar a 3.4 com temp de 80° é uma beleza.
Achei estranho o tutorial q escrevi não dar certo, ele parte do conceito q a BIOS deu pau e vai ter q restaurar com um arquivo externo, não era pra ser impedido. Outra coisa estranha é o teu PC bater no limite de power, das varias paginas q li do fórum acho q você foi um dos primeiros a falar disso, a maioria tinha thermal throttling e dps do undervolt tudo ficava bem. Talvez o teu carregador não esteja fornecendo a energia suficiente, tenho um colega q tem um G7 e ele precisou pedir o carregador de 180 watts pq o notebook descarregava durante a gameplay.
Se quiser tentar de novo estaremos aqui pra ajudar, e o resto do povo que tentou fazer o downgrade, acho q seria bom ir avisando qual método funcionou.

Aqui sempre bateu no limite do power desde do dia que comprei, é característico desse modelo você nota que ele bate o limite do power quando carrega a gpu e a cpu a 100% ou perto disso. Nas primeiras páginas do forum tinha ensinando como fazer undervolt pra reduzir ele de bater o limite do power não era nem por causa de questão de temperatura, até no youtube tem vários tutoriais falando disso tb. Por algum motivo a Dell resolveu fazer essa limitação ridícula aí, acho que era pra incentivar geral comprar o carregador de 180w pois no de 180w esse limite não existe pelo o que foi reportado a um tempo atrás. O downgrade não rolou aqui até tem a opção lá de restaurar a bios antiga mas quando ele vai pra tela de restaurar ele diz que não pode restaurar por causa de um "lock" na bios atual. Mas, estou bem satisfeito rodando nos 2.8ghz com gpu e cpu ambos em 100% o pico que ele pega é 85c na cpu e 73c na gpu, nas médias fica em 80~81c sem dar power limit com a cpu cravada em 2.8ghz.
 
Acabei de instalar a bateria e aproveitei para instalar o ssd novo, memória ram e formatar o notebook. Fiquei satisfeito com as comprinhas do Aliexpress.




Link da compra https://pt.aliexpress.com/item/32998549386.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.449a4c4d5JXQi8

Obrigado por compartilhar! Irei adquirir uma bateria também. Incrível o número de pessoas com o mesmo problema...
Por curiosidade, qual SSD você comprou? Estou em busca de um bom SSD sata de 1 tb.
 
Olá pessoal!
Sou proprietário de um Dell 7567 (Versão com i5 e GTX 1050).
Tive o mesmo problema que muitos, a bateria estufou, travou o touchpad (que chegou a levantar) e chegou a abrir a tampa embaixo do notebook.

Fiz a compra de uma bateria no Aliexpress, exatamente essa: Dell 15 Original New Substituição da bateria Do Portátil para Dell Inspiron 7559 7000 7557 7567 7566 5576 5577 P57F P65F 357F9 11.1v 74wh|Baterias p/ laptop| - AliExpress

Chegou ontem, abri o Notebook, aproveitei para trocar a pasta térmica (tava com a original de 2017), montei, liguei e logo em seguida deu uma mensagem dizendo que a bateria não é uma bateria Dell compatível. Mas as especificações no rótulo do produto são as mesmas da original.

O que está acontecendo:
  • Toda vez que ligo o notebook ele abre uma tela dizendo que a bateria não é compatível
  • A cada meia hora aproximadamente o Dell Power Manager mostra uma mensagem pra checar a bateria
  • O Led da frente do notebook fica piscando quando o sistema está ligado
  • Se eu conectar o carregador com o notebook desligado, o Led também fica piscando
  • Ao usar o F12 pra executar aquele teste de hardware, quando chega na parte de teste de bateria o notebook apita loucamente e mostra uma mensagem de erro

Nada disso acontece se eu colocar a bateria original de volta. Alguém tem alguma sugestão?
 
Acabei de instalar a bateria e aproveitei para instalar o ssd novo, memória ram e formatar o notebook. Fiquei satisfeito com as comprinhas do Aliexpress.




Link da compra https://pt.aliexpress.com/item/32998549386.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.449a4c4d5JXQi8


Acho que dei MUITO azar, comprei exatamente a mesma bateria e o sistema não reconhece de jeito nenhum! Já testei atualização de BIOS, limpar os contatos, e nada de funcionar. A minha bateria estufada não dá qualquer erro. Curiosamente a bateria nova veio com 2 selos de garantia sobrepostos, como se fosse algo reutilizado.

As informações da bateria nova são essas: (retirado do HWiNFO64)
General Properties
Device Name: .................................................................................. DELL 0GFJ6F4
Manufacturer Name: ..................................................................... Samsung SDI
Serial Number: ................................................................................. 562
Unique ID: ....................................................................................... 562Samsung SDIDELL 0GFJ6F4
Chemistry: ....................................................................................... Lithium Ion
Designed Capacity: ...................................................................... 74370 mWh
Full Charged Capacity: ................................................................. 71528 mWh
Wear Level: ...................................................................................... 3.8 %

Current Power Status
Power Status: ................................................................................. Critical On AC Power
Current Capacity: ........................................................................ 0 mWh (0.0 %)
Current Voltage: .......................................................................... 10.296 V

Se o número serial da tua bateria é 10136 e (creio eu) seja algo crescente, minha bateria é muito mais velha que a tua, provavelmente foi enviado uma unidade defeituosa mesmo...
 
Acho que dei MUITO azar, comprei exatamente a mesma bateria e o sistema não reconhece de jeito nenhum! Já testei atualização de BIOS, limpar os contatos, e nada de funcionar. A minha bateria estufada não dá qualquer erro. Curiosamente a bateria nova veio com 2 selos de garantia sobrepostos, como se fosse algo reutilizado.

As informações da bateria nova são essas: (retirado do HWiNFO64)
General Properties
Device Name: .................................................................................. DELL 0GFJ6F4
Manufacturer Name: ..................................................................... Samsung SDI
Serial Number: ................................................................................. 562
Unique ID: ....................................................................................... 562Samsung SDIDELL 0GFJ6F4
Chemistry: ....................................................................................... Lithium Ion
Designed Capacity: ...................................................................... 74370 mWh
Full Charged Capacity: ................................................................. 71528 mWh
Wear Level: ...................................................................................... 3.8 %

Current Power Status
Power Status: ................................................................................. Critical On AC Power
Current Capacity: ........................................................................ 0 mWh (0.0 %)
Current Voltage: .......................................................................... 10.296 V

Se o número serial da tua bateria é 10136 e (creio eu) seja algo crescente, minha bateria é muito mais velha que a tua, provavelmente foi enviado uma unidade defeituosa mesmo...

Puts, que azar. Deixei descarregar uma vez totalmente e recarreguei, para testar a bateria, e diminuiu para 71.000 a capacidade da bateria. Não sei se irá apresentar problemas logo...

Rapaz, eu não queria ter que tirar o que já vem no meu notebook, visto que existe apenas uma entrada NVME, por isso tava querendo optar pelo SAta para remover apenas o HDD

Ah, entendi. Eu estava com um m2 sata de 240gb, por isso achei melhor substituir por um nvme. Ficando com os 2 tb.
 
Pessoal, meu touchpad do lado direito parece que esta subindo um pouco, com isso o clique do lado esquerdo ta "travado"

Pelo o que vi, pode ser a bateria esfufando?

Ou alguem ja passou por isso?

Lembro que participei de um grupo do whatsapp há um tempo, esse grupo ainda existe?
Fiquei quase 1 ano achando que era a cola soltando, até que abri e vi a bateria estufada. Tô usando sem bateria esperando a do Aliexpress chegar.
 
Felizmente consegui!!! Meio q juntei as formas q foram passadas pra resolver, e creio que talvez seja a forma ultimate kkkkkkkk.
1°) Tem que baixar o link que o colega @Sektr01 passou: BIOS 1.11.0. Formate um pen-drive e coloque esse arquivo dentro dele, formatar talvez não seja necessário, mas vamos garantir né.
2°) Tem que fazer a brincadeira do ctrl+esc que o @Gustavo Damasceno Guerra passou. Desliga o note por completo e desconecta tudo. Conecte o USB, pressione ctrl+esc e conecte o carregador. Isso é pra garantir q vai abrir o arquivo certo. A logo da Dell vai aparecer dps de alguns segundos e as opções desejadas vão aparecer, coloque para restaurar BIOS, confirme e espere.
Quando terminar o note irá reiniciar, clica F2 para abrir o menu da BIOS, nela vai ser possível confirmar a instalação da versão 1.11.0. Clique em restaurar e restaure as config para as padrão.
O note irá iniciar normalmente e para mais uma vez confirmar o downgrade basta dar win+R, escrever "msinfo32" e será possível ver a versão da BIOS.
3°) Tem que garantir q a BIOS vai ficar nessa versão para não travar tudo de novo, então reinicia o computador e acessa o menu da BIOS de novo.
ATENÇÃO: Se não acessar o menu agora é provável q a BIOS atualize para a 1.12.1 e o undervolt não funcione. Basta repetir os passos anteriores e tomar cuidado!!!
Caso não atualizei você ainda não está seguro. Aconteceu comigo no primeiro reinicio do sistema.

Nele você pode fazer as suas config pessoais, mas tem um elemento importante a ser trocado, no menu "administrativo" tem uma opção "UEFI firmware update"(algo assim), quando ativado isso da permissão para o windows atualizar a BIOS pelo windows update, só desativar q está feito.

Basta ser feliz com o undervolt 😁

A sugestão do @Gustavo Damasceno Guerra não funcionou para mim pq eu já formatei o computadores varias vezes e não há um BIOS no HD para restaurar, por isso preciso do pen-drive e só com ele funcionou.
A sugestão do @Sektr01 não sei dizer pq não deu certo, mas ao fazer a restauração da BIOS usando ctrl+esc parece que ele ignora o bloqueio que a versão 1.12.1 criar ao tentar fazer o downgrade.

Funcionou perfeitamente esse procedimento. Obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente não tive a sorte da bateria. Na primeira incialização com o carregador deu esse b.o.
Isso faz com que a bateria não carregue (como descrito na imagem), mas dá pra fazer atualização da BIOS ou downgrade da mesma.
Fod* que não tem como desativar mesmo alterando o post behaviour.

Link da onde comprei:
Dell 15 Original New Substituição da bateria Do Portátil para Dell Inspiron 7559 7000 7557 7567 7566 5576 5577 P57F P65F 357F9 11.1v 74wh|Baterias p/ laptop| - AliExpress

8avkRQK.jpg
 
Última edição:
Bom dia Pessoal. Vou deixar aqui meu 05 cents.

Tenho o 7567 desde 2017. Ja foi usado para jogos, para trabalho, ficou um tempo parado e de 1 ano pra ca ele vem sendo utilizado para trabalho CAD 3D e trabalho de escritório, sempre conectado em mais um monitor e na fonte AC praticamente 100% do tempo.
A algum tempo percebo o botao direito do touch duro. (Sim, era bateria estufada, e pedi uma no aliexpress, aguardando a chegada.) Mas resolvi o problema simplesmente deixando a bateria "solta" dentro do gabinete, sem os parafusos. Façam isso, da certo e ganha uma sobrevida. A minha esta com 47% de desgaste com plano no formato AC e nao no adaptativo. (sempre foi usado desta forma).
Resolvi fazer a limpeza dele, aproveitar para trocar a pasta termica e os termal pads, pesquisei e usei a pasta da cooler master gel maker e o Thermal Gelid de 1mm. Percebi que em alguns chips o thermal pad nao pressionou contra o dissipador, entao passei um pouco de pasta termica para fechar o contato.

Feito a limpeza, colocando 32gb de ram hyper x impact, SSD NVME 970 plus, com HD SSHD 1tb, troca da tela para IPS 60hz, tornou-se um verdadeiro monstrinho. Muito rapido, muito bom de mexer. Hoje em dia com o dolar alto e com maquinas equivalentes custando proximo de 10 mil reais, ainda acho que vale a pena os upgrades para quem esta pensando em faze-los.

Rodei o Aida64 para fazer os testes de stress, com o CPUID aberto monitorando as temperaturas e percebi os seguintes cenarios.

Com teste stressando a CPU apenas, o sistema bate no maximo 80 graus(CPU), e depois de 15 minutos, estabilizou em 77 graus, sem power throtling. Antes batia 95 com facilidade.
Com teste stressando a GPU apenas, o sistema bate no maximo 70 graus(GPU).
Com teste stressando CPU e GPU, as temperaturas tambem se mantem, CPU em 77... 80 e GPU em 68... 71 no maximo, mas o power Throtling vem com forca. E bastante nitido que o note tem mais para oferecer. A fonte de 130w nao e capaz de suprir a demanda do notebook em casos extremos.
Vou encomendar uma de 240w para testes, eu nao faco uso do note em casos extremos como jogos, mas numa demanda curta de tempo onde eu poderia ganhar produtividade e a fonte e o gargalo, com uma maquina dessas, acredito que isso nao pode acontecer.
As temperaturas em idle ficam na casa dos 50graus para GPU e 54graus para CPU.

Posso estar errado, nao sou expert no assunto, mas nao acredito que adiantaria desativar os drivers do power throtling sendo que a fonte nao consegue suprir a demanda de energia.

Pergunto, alguem ja utilizou fonte de 180w ou de 240w com esse notebook e conseguiu testar?
Tirando esse detalhe, fiz uma nova instalacao com particao GPT, utilizando os drivers do Windows 10 e tudo funciona como deveria.
 
Rapazeada sou extremamente leigo, tenho o notebook desde 2017 e vi que to tendo o mesmo problema de geral, bateria estufada...
Vi tambem que muitos resolveram e outros não conseguiram com uma nova da ali express, o que vcs recomendam eu fazer?

e já que estou aqui, qual o preço de venda pra ele hoje? i7 7700, 16gb ram (comprei 2x8gb CORSAIR 2400mhz), SSD m.2 240gb Kingston (esse m2 estou pensando em deixar comigo).
 
Tbm gostaria de saber quanto tá valendo o meu. Tbm To com problema da bateria estufada e a ponta do Headset quebrou dentro do conector de fone de ouvido. To usando som bluetooth, já tentei todas as mandingas da internet para tirar essa ponta e não conseguir, creio q só desmontado e fazendo soldagem / desoldagem para tirar. Upgrades: ssd m2 sn750 500gb wd e 16gb memoria corsair. To cogitando R$ 4.500,00.
a quanto tempo vc tem ele?
 
Pessoal, depois de muita luta conseguir fazer o downgrade da BIOS para a versao que suporta o undervolt. Realizei o undervolt, desabilitei o turbo boost, e as temperaturas da CPU nao estao passando de 75 graus, as da GPU nao passam de 67 graus., POREM ainda continuo tendo throtlling quando tento jogar GTA V por exemplo. Ja desabilitei os drivers da Intel no gerenciador de dispositivos, ja coloquei Clock Modulation em 100% no ThrottleStop, coloquei SST ativado. Estou jogando normalmente, quando de repente os clocks da CPU comecam gradativamente a descer de 2800mhz para cerca de 900mhz, e os fps despecando de 70 para 7 fps. Ja nao sei mais o que fazer, visto que as temperatuas estao abaixo dos limites. Vou colocar um video no youtube demonstrando isso que falei sobre a queda de freq do processador. Alguem pelo amor de Deus sabe como resolver isso?

LINK DO VIDEO:
 
Última edição:
Agradeço a sugestão!! Mas qual o motivo amigo. Poderia explicar?
 
Já identificou se acontece Power throtling ou thermal throtling?
Aproveite e troque a pasta e os thermal pads de boa condutividade.
Ontem levei num técnico, ele limpou, colocou uma pasta termica da noctua mt boa com condutividade de 9w/k, mas não adiantou. Sinceramente não acredito que seja throtlling por temperatura, visto que o limite para a cpu eh de 97 graus, e ela não está passando se 76. Sobre o power throtlling, como eu poderia identificar isso, poderia me explicar?
 
Ontem levei num técnico, ele limpou, colocou uma pasta termica da noctua mt boa com condutividade de 9w/k, mas não adiantou. Sinceramente não acredito que seja throtlling por temperatura, visto que o limite para a cpu eh de 97 graus, e ela não está passando se 76. Sobre o power throtlling, como eu poderia identificar isso, poderia me explicar?

Instale o XTU, nele voce vai conseguir verificar se esta dando power throtling ou thermal.
 
Instale o XTU, nele voce vai conseguir verificar se esta dando power throtling ou thermal.
Beleza, vou instalar. Vc sabe se vai dar conflito com o ThrottleStop? pq estou usando ele no momento para o undervolt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo