[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Boa noite, galera sou novo aqui e adquiri a uma semana o notebook dell 7567 e estou gostando bastante apesar do tempo de vida dele, cheguei a passar por alguns perrengues, mas já resolvi. Sobre a bateria comprei uma ontem no Aliexpress agora só esperar chegar, segue o link https://pt.aliexpress.com/item/1005003576712663.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.294cb90abf0XR4 creio que seja as mesmas especificações, quando ela chegar vou ter certeza se é compatível ou até mesmo original, porque a bateria que tenho apesar de durar umas 3 horas está começando a estufar e no status da bios está como fair, então eu achei melhor comprar uma nova e substituir.

E se alguém aqui estiver com problemas na inicialização com demorada da bios, apresentando mais de um logo da dell, vi que no setup na guia "POST Behavior" em "Fastboot", tem uma opção "Thorough" que se estiver selecionada ela verifica e faz teste no hardware pelo que entendi antes de inicializar o sistema operacional, isso pode demorar mesmo com ssd mais de um minuto e 30 segundos é horrível, então selecionando a versão "Minimal" ele inicia o POST do logo da dell em 28 segundos até entrar no sistema operacional mas sem realizar testes de hardware e se deixar em "Auto" ele padroniza em 30 segundos a inicialização que ao meu ver é ideal, foi o que resolveu o meu problema na demora ao ligar o notebook, já estava achando que era um problema na versão bios ou até mesmo um problema na placa, mas vendo bem as opções do setup e realizando os testes, para mim a melhor opção foi deixar em automático, porque estava impraticável a demora, até parecia que eu estava usando um hd normal.
 
Atualização de hoje, abri o notebook pra limpar (normal) e achei a bateria meio estufada pouco, mas estufada, dava pra ver as 3 celulas claramente.. Aí bateu aquela questão, será que ela já não subiu a ponto de mexer no chassis na parte do touchpad, e sim. Olhei e vi que o lado esquerdo no meio está mais alto que as quinas superior e inferior.. A pergunta é eu faço o que? '-'

A bateria não está ruim não, segundo o Dell ePsa ela tem 68% de vida e no app dell manager ela está como "excelente" e ela ainda segura carga sem problema nenhum..
 
Atualização de hoje, abri o notebook pra limpar (normal) e achei a bateria meio estufada pouco, mas estufada, dava pra ver as 3 celulas claramente.. Aí bateu aquela questão, será que ela já não subiu a ponto de mexer no chassis na parte do touchpad, e sim. Olhei e vi que o lado esquerdo no meio está mais alto que as quinas superior e inferior.. A pergunta é eu faço o que? '-'

A bateria não está ruim não, segundo o Dell ePsa ela tem 68% de vida e no app dell manager ela está como "excelente" e ela ainda segura carga sem problema nenhum..
A minha tava assim e já prejudicando o funcionamento do botão do touchpad. Removi e fiquei sem bateria
 
Precisei formatar o note e estava precisando de um tutorial para desintalar os Drivers da Intel (Dynamic Platform e Thermal Framework)... alguém tem algum para indicar? Valeu!

Edit: Encontrei!

Agora é descobrir como permitir o underclock de novo...
 
Última edição:
Atualização de hoje, abri o notebook pra limpar (normal) e achei a bateria meio estufada pouco, mas estufada, dava pra ver as 3 celulas claramente.. Aí bateu aquela questão, será que ela já não subiu a ponto de mexer no chassis na parte do touchpad, e sim. Olhei e vi que o lado esquerdo no meio está mais alto que as quinas superior e inferior.. A pergunta é eu faço o que? '-'

A bateria não está ruim não, segundo o Dell ePsa ela tem 68% de vida e no app dell manager ela está como "excelente" e ela ainda segura carga sem problema nenhum..
O melhor é remover, caso esteja forçando a carcaça plástica, em caso contrário pode deixar ela, normalmente quando ela "infla", dá pra sentir o touch e os botões do touchpad zoados, se não tiver sentindo nada ainda dá pra usar....a minha eu tirei ela estava assim (os botões do touch praticamente travados):
IMG-20210603-122305.jpg

IMG-20210603-122314.jpg
 
O melhor é remover, caso esteja forçando a carcaça plástica, em caso contrário pode deixar ela, normalmente quando ela "infla", dá pra sentir o touch e os botões do touchpad zoados, se não tiver sentindo nada ainda dá pra usar....a minha eu tirei ela estava assim (os botões do touch praticamente travados):
IMG-20210603-122305.jpg

IMG-20210603-122314.jpg

A minha não tá nesse nível não, pelo o que eu vi as 3 celulas estavam claramente visiveis e um pouco inchada mas só.. Em relação ao touchpad e os clicks continua tudo funcionando normal normal.. "Apesar que eu notei que o click do lado esquerdo onde levantou, tá um pouco mais duro que o do lado esquerdo".

No ePsa e no software está marcando como vida "excelente" ainda, e ela segura umas 2~3 horas de carga sem nenhum problema..
Por enquanto eu estou deixando ela instalada mesmo, não tô com condições de pagar 1k numa bateria agora, se ficar muito ruim vou recorrer ao aliexpress msm.


Onde subiu, lado esquerdo no meio, as quinas superior e inferior estão "normais".
uzUnY6X.jpg


Lado direito do mousepad normal.
CrtjJpc.jpg


Cima:
hBdAyz8.jpg



Lado:
WKtjaoT.jpg


Visto isso, eu faço o que? Removo?
Img da saude da bateria.
13bPnSc.png
 
Última edição:
Pessoal, eu estou com um grande problema, toda vez que abro um game ele me da tela azul... VIDEO alguma coisa.... sempre relacionado a algo assim... Alguem poderia ajudar?
 
Infelizmente a bateria do meu notebook estufou e tive que remover. O desempenho está oscilando, o clock do processador cai de 3.4ghz para 1.7ghz sempre que tento jogar. Estou com a bios 1.11.0 e ThrottleStop configurado (offsets mostrando corretamente). Antes de remover a bateria, rodava perfeitamente e isso começou ocorrer somente depois da remoção.

Alguém passou por isso e conseguiu ajustar no ThrottleStop ou de alguma outra forma?

Outra dúvida, essa bateria é umas das melhores avaliadas, alguém já comprou?
 
Pessoal, eu estou com um grande problema, toda vez que abro um game ele me da tela azul... VIDEO alguma coisa.... sempre relacionado a algo assim... Alguem poderia ajudar?
Tenho tomado esse erro tbm, video_tdr_failure igdkmd64.sys.
Dei rollback nos drives da intel e no da Nvidia e apenas atualizei o da nvidia, mas continua com isso. Mas percebi que aguentou mais tempo no game, tenho achando que possa ser problema de energia nas GPU.
Eu to me planejando em formatar o computador na esperança de que isso possa resolver o problemas, mas ainda não encontrei uma solução fora essa.
 
Tenho tomado esse erro tbm, video_tdr_failure igdkmd64.sys.
Dei rollback nos drives da intel e no da Nvidia e apenas atualizei o da nvidia, mas continua com isso. Mas percebi que aguentou mais tempo no game, tenho achando que possa ser problema de energia nas GPU.
Eu to me planejando em formatar o computador na esperança de que isso possa resolver o problemas, mas ainda não encontrei uma solução fora essa.
Se tu estiver no Windows 11, volta pro 10 que esse bug acontece só no 11, o Nvidia Optimus fica confundindo a HD 630 e a GTX 1050 Ti quando não há um monitor HDMI conectado, aí dá ruim!

Eu testei isso, instalei o Windows 11 três vezes e sempre aconteceu isso, testei com drivers mais antigos mas sem sucesso, essas BSODs só param no Windows 10.

Recomendo usar apenas o Windows 10 nesse note e não usar com o driver mais recente da Nvidia, eu como trabalho com audiovisual, utilizo o Driver Studio 462.59 e não dá bug nenhum, mesmo no Windows 10 com os drivers mais recentes, apesar de não dar BSOD, a GTX 1050 Ti vive crashando quando não tem um monitor conectado, me forçando a reiniciar a máquina pra fazer ela voltar a funcionar.

Recomendo utilizar esse driver caso use apenas a tela do note, se tiver um monitor externo conectado, não tem nenhum problema e pode usar os mais recentes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente a bateria do meu notebook estufou e tive que remover. O desempenho está oscilando, o clock do processador cai de 3.4ghz para 1.7ghz sempre que tento jogar. Estou com a bios 1.11.0 e ThrottleStop configurado (offsets mostrando corretamente). Antes de remover a bateria, rodava perfeitamente e isso começou ocorrer somente depois da remoção.

Alguém passou por isso e conseguiu ajustar no ThrottleStop ou de alguma outra forma?

Outra dúvida, essa bateria é umas das melhores avaliadas, alguém já comprou?
A Dell utiliza um sistema de alimentação híbrida quando tá com o carregador conectado, a fonte de 130W não é suficiente pra alimentar esse note em Full Load, aí o sistema de alimentação híbrida entra e começa a consumir a energia que falta da bateria.

No seu caso, como está sem bateria, o processador limita o clock pra se limitar a potência máxima que o carregador pode oferecer.

Ou vc coloca uma bateria nova, ou usa um carregador de 150W que resolve. :)
 
Última edição:
Se tu estiver no Windows 11, volta pro 10 que esse bug acontece só no 11, o Nvidia Optimus fica confundindo a HD 630 e a GTX 1050 Ti quando não há um monitor HDMI conectado, aí dá ruim!

Eu testei isso, instalei o Windows 11 três vezes e sempre aconteceu isso, testei com drivers mais antigos mas sem sucesso, essas BSODs só param no Windows 10.

Recomendo usar apenas o Windows 10 nesse note e não usar com o driver mais recente da Nvidia, eu como trabalho com audiovisual, utilizo o Driver Studio 462.59 e não dá bug nenhum, mesmo no Windows 10 com os drivers mais recentes, apesar de não dar BSOD, a GTX 1050 Ti vive crashando quando não tem um monitor conectado, me forçando a reiniciar a máquina pra fazer ela voltar a funcionar.

Recomendo utilizar esse driver caso use apenas a tela do note, se tiver um monitor externo conectado, não tem nenhum problema e pode usar os mais recentes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Dell utiliza um sistema de alimentação híbrida quando tá com o carregador conectado, a fonte de 130W não é suficiente pra alimentar esse note em Full Load, aí o sistema de alimentação híbrida entra e começa a consumir a energia que falta da bateria.

No seu caso, como está sem bateria, o processador limita o clock pra se limitar a potência máxima que o carregador pode oferecer.

Ou vc coloca uma bateria nova, ou usa um carregador de 150W que resolve. :)
O carregador de 150W seria de 7.7A né?

No site da Dell encontrei somente de 180W por uma preço caro. Sabe dizer se esse modelo atenderia ou tem indicação de algum?
 
O carregador de 150W seria de 7.7A né?

No site da Dell encontrei somente de 180W por uma preço caro. Sabe dizer se esse modelo atenderia ou tem indicação de algum?
Isso, 150W é 7.7A

Não sei se tem esse modelo pra vender no site da Dell, encontrei no Mercado Livre e no site do BB Baterias, acredito eu que seja confiável, mas só testando pra saber mesmo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O carregador de 150W seria de 7.7A né?

No site da Dell encontrei somente de 180W por uma preço caro. Sabe dizer se esse modelo atenderia ou tem indicação de algum?
Qualquer coisa tem os 7 dias de arrependimento, dá pra pegar e testar, primeira coisa é na BIOS do note e no HWINFO, ele informa a potência do carregador conectado, se reconhecer como 150W e segurar a barra sem usar carga da bateria, tá resolvido o problema hehe

Não creio que seja necessário mais de 150W pra alimentar esse notebook, ele puxa pouca coisa a mais do carregador original dele.
 
Bom dia galera! Ontem fiz o repaste do meu dell 7567, aproveitei e removi a bateria que estava estufada. O note estava desligando do nada e em alguns momentos dando umas picotadas no som. Após o procedimento rodei teste de stress por 1 hora, deixei ele ligado a noite inteira e parece que resolveu o problema. A pergunta é: Será que a solução foi o repaste ou a remoção da bateria com problema?
 
Alguém conseguiu jogar Elden RIng nesse notebook? Penso em comprar mais uma ram de 8gb se a placa de vídeo aguentar.
 
Tenho tomado esse erro tbm, video_tdr_failure igdkmd64.sys.
Dei rollback nos drives da intel e no da Nvidia e apenas atualizei o da nvidia, mas continua com isso. Mas percebi que aguentou mais tempo no game, tenho achando que possa ser problema de energia nas GPU.
Eu to me planejando em formatar o computador na esperança de que isso possa resolver o problemas, mas ainda não encontrei uma solução fora essa.
Cara, resolvi aqui desligando o throttlestop, não desistalei nem nada, so apertei no off dele... Parou de dar erro, ta tudo lindo agora... aff
 
Help ai galela,,,,
Fiz uma arte e deixei cair no note e aconteceu isso..
33MB904.jpg

Ole8ATT.jpg

Isso pq estava dentro da mochila, se nao seria pior.
A duvida ew qq cola superbond cola ?
Ou devido a alta temperatura teria que ser uma cola diferente pra colar a gambiarra ?
 
Boa pergunta. Apesar que essa região não devem esquentar muito acima dos 50ºC, já que é por onde sai o vento.
 
Se tu estiver no Windows 11, volta pro 10 que esse bug acontece só no 11, o Nvidia Optimus fica confundindo a HD 630 e a GTX 1050 Ti quando não há um monitor HDMI conectado, aí dá ruim!

Eu testei isso, instalei o Windows 11 três vezes e sempre aconteceu isso, testei com drivers mais antigos mas sem sucesso, essas BSODs só param no Windows 10.

Recomendo usar apenas o Windows 10 nesse note e não usar com o driver mais recente da Nvidia, eu como trabalho com audiovisual, utilizo o Driver Studio 462.59 e não dá bug nenhum, mesmo no Windows 10 com os drivers mais recentes, apesar de não dar BSOD, a GTX 1050 Ti vive crashando quando não tem um monitor conectado, me forçando a reiniciar a máquina pra fazer ela voltar a funcionar.

Recomendo utilizar esse driver caso use apenas a tela do note, se tiver um monitor externo conectado, não tem nenhum problema e pode usar os mais recentes!
Pior que era no win 10 com um monitor externo hahahahha, mas eu tava a dois anos sem formatar já.
Formatei essa semana agora, mas não consegui testar tudo ainda.
Testei o aida64 e continua dando overheating, throttlestop pra sempre vai ser usado, nunca mais atualziado a BIOS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, resolvi aqui desligando o throttlestop, não desistalei nem nada, so apertei no off dele... Parou de dar erro, ta tudo lindo agora... aff
foda que sem o TS o clock dropa e FPS vai lá embaixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Help ai galela,,,,
Fiz uma arte e deixei cair no note e aconteceu isso..
33MB904.jpg

Ole8ATT.jpg

Isso pq estava dentro da mochila, se nao seria pior.
A duvida ew qq cola superbond cola ?
Ou devido a alta temperatura teria que ser uma cola diferente pra colar a gambiarra ?
super cola deve resolver, só da uma lida qual a tem que a cola aguenta, só não cola no heatpipe. tenta fazer a peça se virar sozinha
 
super cola deve resolver, só da uma lida qual a tem que a cola aguenta, só não cola no heatpipe. tenta fazer a peça se virar sozinha
Opa,,,esqueci de lhe dar um feedback da resposta.
Vou dar uma pesquisada a respeito.
Vlw :joia:
 
Infelizmente a bateria do meu notebook estufou e tive que remover. O desempenho está oscilando, o clock do processador cai de 3.4ghz para 1.7ghz sempre que tento jogar. Estou com a bios 1.11.0 e ThrottleStop configurado (offsets mostrando corretamente). Antes de remover a bateria, rodava perfeitamente e isso começou ocorrer somente depois da remoção.

Alguém passou por isso e conseguiu ajustar no ThrottleStop ou de alguma outra forma?

Outra dúvida, essa bateria é umas das melhores avaliadas, alguém já comprou?
eai mestre, como conseguiste fazer downgrade da bio? Estou com 1.15 e nao consigo baixa pra 1.11 e assim sem poder fazer undervolto do processador/:
 
eai mestre, como conseguiste fazer downgrade da bio? Estou com 1.15 e nao consigo baixa pra 1.11 e assim sem poder fazer undervolto do processador/:

Tem uns anos fiz esses passos e até hj estou com a 1.11 e não planejo atualizar pra continuar a usar o TS pra fazer o undervolt, ajuda muito.
Só testei isso uma unica vez mas tem outros post um pouco antes desse meu ai que da outras possiblidades
 
Help ai galela,,,,
Fiz uma arte e deixei cair no note e aconteceu isso..
33MB904.jpg

Ole8ATT.jpg

Isso pq estava dentro da mochila, se nao seria pior.
A duvida ew qq cola superbond cola ?
Ou devido a alta temperatura teria que ser uma cola diferente pra colar a gambiarra ?
a minha colei com superbond, mas vende essa parte no aliexpress por aproximadamente 60 reais .
 
Tenho tomado esse erro tbm, video_tdr_failure igdkmd64.sys.
Dei rollback nos drives da intel e no da Nvidia e apenas atualizei o da nvidia, mas continua com isso. Mas percebi que aguentou mais tempo no game, tenho achando que possa ser problema de energia nas GPU.
Eu to me planejando em formatar o computador na esperança de que isso possa resolver o problemas, mas ainda não encontrei uma solução fora essa.
Eu tava tendo problema com isso, até esqueci de vir aqui no fórum pra mostrar a solução, é algo com o Nvidia Optimus quando usa a tela do note sem ter HDMI conectado, não passava muito por isso até trocar a bateria dele e começar a usar fora do meu desk (onde uso um monitor de 24 polegadas FHD), como sempre se ficava ativa a GTX 1050 Ti, não dava problema, era só tirar do monitor que começava a bugaceira, reiniciar de 5 em 5 minutos

Resolvi utilizando um app chamado TrayPwrD3, a única função dele é deixar a GPU ativa (sem uso algum), isso consome um pouco mais de bateria obviamente mas resolve o problema.

Venho usando o note a algumas semanas, com Windows 11 Insider, utilizando ThrottleStop pra undervolt e manter o CPU sempre decente, GTX 1050 Ti levemente overclockada (+/- 1800 MHz) e nunca mais me deu problema, nesse meio tempo já formatei uma vez e sempre fazendo update de drivers da Nvidia (sempre usando o Driver Studio, já que uso o note pra trabalhar)

Vou deixar aqui o link de download dele, se quiser baixar o EXE e passar no Virustotal caso não tenha confiança, mas é ele que eu uso e caraaa, é perfeito, resolveu 90% dos problemas que eu tinha com o note!

Dica de ouro, se quiser colocar ele no Agendador de Tarefas, não dá pra colocar o executável diretamente (não sei porque, ele não inicia), recomendo fazer via prompt de comando e criar um .bat

Fiz uma pastinha no disco C com o nome TrayPwrD3 e coloquei o executável lá, o comando que fiz no .bat foi esse:

cd..
cd..
cd TrayPwrD3
start TrayPwrD3.exe

Salvei como iniciar.bat na mesma pasta do TrayPwrD3 e coloquei ele no Agendador de Tarefas e coloquei pra executar como admin (assim o CMD sempre inicia na System32, por isso o comando cd.. duas vezes, pra retornar pro Disco C)

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo