• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Eu estou usando a build mais recente do Windows (faço parte do programa Windows Insider), e nas builds que foram lançadas nas últimas 4 semanas no mínimo não tive mais problema do lag com o clique do mouse na área de trabalho. Então provavelmente seja problema realmente da versão Fall Creators do Windows, e na próxima versão (a Spring Creators que será lançada em Abril) deva resolver essa situação para todos que atualizarem o sistema.
Mas o clique do mouse não era o problema maior, e sim ao abrir qualquer programa, dando um freeze de 1 segundo ou menos de 1 segundo até. No link que passei da microsoft tem um video do cara demonstrando. Por exemplo, qnd abre o chrome ele da uma travada inicial de menos de 1 segundo. Isso vale para qualquer outra aplicação. O que acontece é que o sistema tenta identificar por qual placa de video vai executar o programa, um conflito entre a gpu da intel e nvidia. Tomara que de fato tenha resolvido com a Sping Creators.
 
Galer pra comprar um pente de memória RAM de 8gb, qual temq escolher? Eu tenho 8gb original da Dell, temq comprar igual ou pode ser outra?
 
Boa tarde pessoal. Adquiri o Inspiron 15 gaming A20 em 20/02 pela Dell.
Previsão de entrega (10 dias úteis) seria para 06/03, porém foi entregue apenas 13/03.
Não bastando a demora e descaso por parte da rapidão cometa/TNT (transportadoras),
hoje pela manhã, após 2 dias de uso (comecei a usar 14/03), o notebook simplesmente não ligou
mais: fechei o monitor, fui buscar um café, quando abri de novo estava desligado,
e quando aperta o botão de ligar ele acende e apaga.

Liguei no suporte da Dell, e após realizar o teste de retirar o carregador, retirar os periféricos,
segurar o botão off por 30 segundos, constataram que trata-se de problema na placa mãe,
me orientando que ou solicito manutenção (10 dias úteis), a troca ou devolução.

Fico extremamente insatisfeito em vista de ter adquirido um Inspiron 14r (i7, GT750m) em 2014 e exatamente
completado 1 ano de uso o mesmo estragou, sendo necessário a troca da placa mãe (fiz os reparos pela própria
Dell, ao custo de R$900), além de após este reparo ter aparecido uma linha no meio da tela (troquei a tela
semana passada para repassar o note, ainda funcionando, para minha esposa).

Tentei dar um voto de confiança para a Dell, em vista do suporte técnico elogiado, porém
a situação piorou.

Já havia até adquirido um M.2 para melhorar o desempenho, sorte que ontem, e mandei o vendedor
do ML bloquear a entrega até segunda ordem.

Venho acompanhando o forum há algum tempo, tendo neste interin constatado os problemas recorrentes
nesta linha, e deixo aqui a minha experiência.

Não sei ainda o que fazer, pois segundo o suporte tenho 7 dias para dar a resposta,
mas estou tentado a devolver e investir num Lenovo Legion, visto não confiar tanto na Acer para
o Vx5 e o Samsung Odyssey não ter a 1050ti.
A samsung lançou essa semana no Brasil o Odyssey atualizado com GTX 1060, 16GB Ram.. E a tela é uma maravilha!
 
Galer pra comprar um pente de memória RAM de 8gb, qual temq escolher? Eu tenho 8gb original da Dell, temq comprar igual ou pode ser outra?
Pode ser outro com frequencia 2.400mhz..
Eu comprei uma da Samsung, funcionou em dual channel com a original que veio no note.
 
Solução do freeze com driver BETA de correção da Intel.
Abs

Baixei esse driver e de fato resolve o problema o cliquei direito, mas o resto continua com as mesmas travadas ao abrir algum programa, leve travada de menos de 1 segundo. Isto realmente deve ser um problema da Microsoft e é torcer para a Spring Creator de Abril resolver esse problema. Como diz o relato no forum da intel:

"
Here's a fact guys. Before creating the thread on Intel forums, I was talking to NVIDIA. And this wasn't just a support staff talk. I was able to connect to a higher level via email and my PR contact as we are among top 3 tech portals in Turkey... Anyway, NVIDIA rep. was always telling me that this is an issue with Microsoft and they have no control over it. BUT! But he was always telling me not to disclose any information about them blaming Microsoft. They did not want to harm their partnership.

I still believe that this problem can be solved by Microsoft. Sooner or later we will get a fix but it might not be in March/April..."
 
Última edição:
Porem, apos eu formatar para o windows 10 LTSB, percebi uma queda brusca na duraçao da bateria.

opa...

Dá uma olhada no YouTube um video do Baboo sobre a versão LTSB.
Tem muita gente indicando essa versão, mas, instalar ela num micro de uso comum é "cagada".

Só adiantando: a versão LTSB remove todas as atualizações. A última foi em 2016 e a próxima será em só em 2019.
 
Boa tarde.

Estou tendo um problema de lag com o meu som. Quando clico na barra de volume, para aumentar ou diminuir o som, a barra se movimenta mas não há som imediato. O som atrasa cerca de 1s. Reparei que isto acontece com todos os sons do sistema (os sons do próprio windows). No caso da barra do volume, isso ocorre somente no primeiro clique.

Alguém mais passou por isso?
 
Tenho uma dúvida quanto a câmera. Ela é compatível com o Windows Hello? A atendente da Dell tinha me falado que sim, mas fiquei muito desconfiado por que geralmente os notebooks compatíveis possuem duas câmeras, sendo uma de infravermelho.

Eu tentei ativar o Windows Hello, mas o sistema afirma que a câmera é incompatível.

Alguém sabe algo sobre isso?
 
Galer pra comprar um pente de memória RAM de 8gb, qual temq escolher? Eu tenho 8gb original da Dell, temq comprar igual ou pode ser outra?
Cara, é bom sempre pegar um igual! Eu peguei 2 pentes de 8Gb da Crucial com a mesma latencia do meu que veio no DELL, que teoricamente era pra fazer dual channel, mas aqui não pegou, só ficou dual com os 2 pentes da Crucial.

Prezados,

No gráfico abaixo qual valor de undervolting com stress test vocês acham mais interessante? Fiz duas baterias de teste aqui pra tentar escolher um valor de undervolting e tou achando as curvas melhores em -0.135

image.png

Azul: Uso do CPU
Verde: Temperatura
 
Última edição:
Alguém comprou no site da Dell com desconto para empresas contribuinte do ICMS?? Fiquei sabendo que compra com desconto mas depois chega boleto do imposto para pagar, isto é verdade?
 
Boa noite, amigos.

Não consigo identificar a minha câmera do notebook. Ela está usando um driver genérico da Microsoft e nenhum programa de drivers consegue identifica-la.
Alguém poderia, por favor, tirar print do item Câmera no Gerenciador de Dispositivos, bem como a tela do driver?

Valeu!
 
Como eu falei anteriormente n eh drive q da o pau no wifi.. e sim um software q vem com a Dell. Logo qualquer instalacao limpa irá funcionar o wifi sem a trava dos 5mb... portanto pode att, eu mesmo o fiz e esta tudo certo

[]s
 


Eu costumo usar muito o note com o carregador ligado.

Posso confiar em marcar a opcao "principalmente o uso em CA" nesse Dell Power manager? Eh a melhor opcao para manter a saude da bateria?

Podem me dar um palpite?

[]s
 
Qual é o software que dá problema? Saberia informar? Não tinha esse problema de limitação do wi-fi, mas agora começou.
 
Alguém ficou com o bug do disco 100%? Não tô conseguindo resolver isso de jeito nenhum!!!!!
Vi sua pergunta agora, eu vi um procedimento bem simples que diminuiu o uso do disco.
Vá em meu computador >> propriedades >> configurações avançadas do sistema >> Remoto. Basta apenas desativar a opção "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador". O Meu não pega mais 100% de uso do disco ao iniciar.
 
 

Qual é o software que dá problema? Saberia informar? Não tinha esse problema de limitação do wi-fi, mas agora começou.
Amigo, tive esse problema também, minha net é de 10 MB/S e travava em 200 kb/s. Fiquei uma hora falando com o assistente e final das contas eu mesmo resolvi. Vai em Gerenciador de Dispositivos e Adaptadores de Rede e vê se tem mais dispositivos do que uns 2 ou 3. Se tiver bem uns 5, 6 ou mais, o computador criou eles não sei porquê e um interfere no outro. Deleta todos menos os da Qualcomm e da Realtek (que são os verdadeiros) e dps reinicia pra ver se eles desapareceram mesmo e testa a velocidade.
 
Boa tarde.

Tenho uma dúvida quanto a câmera. Ela é compatível com o Windows Hello? A atendente da Dell tinha me falado que sim, mas fiquei muito desconfiado por que geralmente os notebooks compatíveis possuem duas câmeras, sendo uma de infravermelho.

Eu tentei ativar o Windows Hello, mas o sistema afirma que a câmera é incompatível.

Alguém sabe algo sobre isso?

Alguém pode me falar isso? Como aparece a câmera no gerenciador de dispositivos? Qual o modelo? Qual o driver?
 
Segue:

image.png


Obs: o Windows Hello também não é aceito aqui,


Valeu demais! Tá igual o meu...

Agora tenho outra dúvida. O que é esse "Dispositivo de Segurança"? É o Intel PTT (pra usar com o BitLocker)?

O meu não aparece essa entrada, mesmo habilitando o PTT na BIOS.

EDIT: agora deu certo. Por algum motivo a BIOS não tinha registrado a alteração.
 
Última edição:
Gente, eu tenho um modelo IPS e estou com um monitor externo ligado no hdmi.
Porém, eu percebo que o vermelho do note é muito puxado pro laranja (até o logo do netflix fica laranja), eu ja tentei mexer nas configurações da intel graphics, porém o matiz dela é regulado de forma geral (todas as cores).
Existe algum método que eu possa utilizar pra fazer um controle manual das cores?

Mais uma coisa, o monitor externo eu configuro pela Nvidia, eu faço os ajustes de contrastes e cores certinhas, porém quando desligo o hdmi ou reinicio o note, volta pras configuraçoes padroes.
Será que é algum bug? pq quando eu abro as configurações e movimento qualquer uma das opções ele volta pra minha configuração. Mas é foda, toda vez que ligar o note ter que mexer nisso.

Vlw!
 
Sobre o problema do áudio, acho que pode ter alguma coisa a ver com a saída analógica. Quando ligado no HDMI eu não ouvia os estalos (são estalos como se o computador estivesse travando, embora eu não consiga sentir o mesmo no desempenho). Agora liguei um fone bluetooth e também não ouvi qualquer problema no som. Favoritei uma página com umas quantas soluções possíveis. Vou testar e ver se resolve de vez isso. Tudo indica não ser problema de harware mesmo.
 
Claro amigo, a solução foi postada pelo nosso amigo helder.gmf (pág 211).

1- Baixar a bios já preparada, link: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1LeGzRtLqyLdDiL8ARpDuI_7rSVa_ViWE&export=download
2- Formatar o pendrive em FAT32 e colocar o arquivo baixado no item 1;
3- Desligar o note e remover a fonte;
4- Segurar CTRL + ESC, conectar a fonte. Continue segurando as teclas até que apareça a tela de recovery.
5- Executar e ser feliz!

Abs
Valeu, amigo!!
Fiz conforme as dicas e deu tudo certo.
Abs!
 
Tem como travar o clock do cpu no maximo durante os games ?
 
Sobre o problema do áudio, acho que pode ter alguma coisa a ver com a saída analógica. Quando ligado no HDMI eu não ouvia os estalos (são estalos como se o computador estivesse travando, embora eu não consiga sentir o mesmo no desempenho). Agora liguei um fone bluetooth e também não ouvi qualquer problema no som. Favoritei uma página com umas quantas soluções possíveis. Vou testar e ver se resolve de vez isso. Tudo indica não ser problema de harware mesmo.

Qual a pagina com as soluções?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo