• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Compartilho o mesmo sentimento de frustração Legionarissimo, pois a sensação de ter uma "Ferrari" e não passar de 100km/h é deprimente.

Eu torço muito para que os demais tenham sorte com o equipamento, pois eu não tive a mesma sorte. Como você, usei meu note por 3 dias e ele enlouqueceu. Fiquei com receio de solicitar a substituição, pois o problema pode em algum vicio de montagem, erro de projeto, etc tals.

Amanhã eles virão pegar o equipamento e assim que realizarem o estorno da compra no cartão de crédito vou comprar um Acer (https://br-store.acer.com/p/234/not...6gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti). As especificações são todas iguais, exceto pelo SSD de 128 que o meu DELL tem.

Olha, tem um amigo meu do trabalho que comprou um acer igual esse que você postou, disse que quando esta jogando um dos lado esquenta tanto que você não consegue apoiar a mao.
 
Boa tarde Pessoal, mais um que comprou o Dell e se decepcionou, e olha que nem jogo nele rs... Comprei pra trabalho. O modelo com i7, 8gb RAM e 1050ti, coloquei um ssd M2 king dian de 250gb.
Bom, o meu problema acontece aleatoriamente, do nada o PC trava, fica congelado e nao volta mais, misteriosamente volta somente qdo fecho e abro a tampa do note, volta como se nada tivesse acontecido.

Essa travada qdo dá, nada funciona, nem control alt del, nem botao power, enfim, pior coisa vc ficar nessa neura que a qualquer hora pode travar, ACABOU DE TRAVAR AGORA DIGITANDO ESSE TEXTO kkkkk, dessa vez fechando a tampa a tela continua ligada, removi o cabo de energia e coloquei novamente, dai voltou.

Sabem o que pode ser? Mto triste com esse note totalmente problemático
 
Boa tarde Pessoal, mais um que comprou o Dell e se decepcionou, e olha que nem jogo nele rs... Comprei pra trabalho. O modelo com i7, 8gb RAM e 1050ti, coloquei um ssd M2 king dian de 250gb.
Bom, o meu problema acontece aleatoriamente, do nada o PC trava, fica congelado e nao volta mais, misteriosamente volta somente qdo fecho e abro a tampa do note, volta como se nada tivesse acontecido.

Essa travada qdo dá, nada funciona, nem control alt del, nem botao power, enfim, pior coisa vc ficar nessa neura que a qualquer hora pode travar, ACABOU DE TRAVAR AGORA DIGITANDO ESSE TEXTO kkkkk, dessa vez fechando a tampa a tela continua ligada, removi o cabo de energia e coloquei novamente, dai voltou.

Sabem o que pode ser? Mto triste com esse note totalmente problemático
Qual versão da BIOS que está aí? Eu estou na 1.1.0 e não tive problemas até então, exceto o throttling.
Se não estiver com essa versão que comentei, atualiza e vê se os problemas continuam.
 
Qual versão da BIOS que está aí? Eu estou na 1.1.0 e não tive problemas até então, exceto o throttling.
Se não estiver com essa versão que comentei, atualiza e vê se os problemas continuam.
Ola Andrei.

Estou na última 1.5.3, sempre atualizei, e mesmo formatando o windows os problemas continuaram...

Existe alguma maneira segura de voltar pra sua versao de BIOS?
 
Então galera chegou o meu, versão linux e ao instalar o windows o sistema so reconhece o SSD, alguém sabe como fazer ele reconhecer o HDD?

Vai em Gerenciamento de Disco. Ao abrir ele já diz que o disco precisa ser inicializado. Você aceita e o disco será mostrado, juntamente com o SSD. Caso esteja como espaço não alocado, crie um novo volume com o tamanho máximo (total do HD). Pronto, seu HD irá aparecer normalmente.
 
Gente, estou pra comprar um SSD, encontrei esse anuncio por um preço ok, porém ele fala que é modelo SATA 2280, é compatível com o 7567?

https://produto.mercadolivre.com.br...tern-digital-green-wds240g2g0b-m2-lacrado-_JM


Sim. É compatível.

O slot desse notebook suporta SSDs no formato M.2 2280 (interface SATA ou PCIe).
 
Boa tarde pessoal.
Meu note A20P chegou formatei ele e instalei o Win 10. Fiz o teste Aida64 e gostaria que alguém me ajudasse a analisar
Vm7nG7.jpg
.
https://imageshack.com/a/img924/6899/Vm7nG7.jpg
 
Olha, tem um amigo meu do trabalho que comprou um acer igual esse que você postou, disse que quando esta jogando um dos lado esquenta tanto que você não consegue apoiar a mao.
Hoje eu boletei este Acer e vou testar durante uma semana. Ele realmente tem saída de ar apenas de um lado, porém eu tenho um exaustor (que eu não conseguia utilizar no Dell por ter saída dos dois lados) e vou utilizá-lo.
Quando eu tinha um Acer com a 940 MX, conseguia diminuir a temperatura em até uns 10 graus utilizando o exaustor.
 
Compartilho o mesmo sentimento de frustração Legionarissimo, pois a sensação de ter uma "Ferrari" e não passar de 100km/h é deprimente.

Eu torço muito para que os demais tenham sorte com o equipamento, pois eu não tive a mesma sorte. Como você, usei meu note por 3 dias e ele enlouqueceu. Fiquei com receio de solicitar a substituição, pois o problema pode em algum vicio de montagem, erro de projeto, etc tals.

Amanhã eles virão pegar o equipamento e assim que realizarem o estorno da compra no cartão de crédito vou comprar um Acer (https://br-store.acer.com/p/234/not...6gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti). As especificações são todas iguais, exceto pelo SSD de 128 que o meu DELL tem.

Ele tá R$ 4.409,99 no boleto nas Americanas. Eu peguei por R$ 4499 no Walmart (Com 3 Dotz por real + 2,5 % de retorno no Meliuz).
 
Boa tarde pessoal.
Meu note A20P chegou formatei ele e instalei o Win 10. Fiz o teste Aida64 e gostaria que alguém me ajudasse a analisar
Vm7nG7.jpg
.
https://imageshack.com/a/img924/6899/Vm7nG7.jpg

Amigo, mande a tela de temperaturas para analisar melhor. Mas já posso te dizer:

1) Suas temperaturas estão extremamente altas. O limite de temperatura para o i7 7700hq é de 100°C (Fonte: Intel). Ou seja, um dos seus núcleos atingiu o limite máximo, o que é extremamente perigoso.

2) Você deve ter tido algum tipo de Throttling (queda no clock do processador). Por isso falei da tela de temperaturas. Lá irá mostrar a ocorrência do Throttling.

3) Você exagerou no stress test. Faça dois testes separados: a) CPU + FPU + CACHE + MEMORIA; b) CPU + GPU. O teste A irá verificar o comportamento do sistema com carga total no processador e memória. O teste B é um cenário hipotético incomum. Dificilmente algum jogo irá exigir desempenho máximo da CPU e da GPU ao mesmo tempo. Esse teste, todavia, é válido para conferir com maior segurança a estabilidade do sistema para condições extremas. No entanto, entendo que seria muito exagero colocar pra testar TUDO AO MESMO TEMPO como você fez.

4) Pelos horários de início e fim que aparecem na figura, você rodou o teste durante apenas 3 minutos. Isso é muito pouco. Deixe o teste rolar por pelo menos meia hora. O teste A eu recomendaria 1h.

EDIT: (Olhei errado. O teste durou 15 minutos. A GPU é que foi ligada e desligada rapidamente duas vezes. Voce fez isso manualmente ou ela desligou sozinha?).

Bom, é isso. Refaz o teste e mostra pra gente. Lembre-se de mostrar a tela de temperaturas e a tela de resumo (como acima).
 
Última edição:
Olá pessoal tudo tranquilo?

Eu comprei esse notebook Dell direto do site, o modelo 7567, com tela IPS e estou enfrentando umas coisas estranhas que gostaria que quem tivesse mais experiencia me ajudasse a resolver.

Fiz uma instalacao limpa do Windows 10 Creators Update e todos os drivers instalados direto do site da Dell, com excessao dos de video que baixei direto da NVidia e da Intel.

Meu note nao roda filmes com som DTS. Quando coloco um filme em DTS pra rodar, o som fica uma chiadeira total... ele soh funciona se for em Dolby ou Stereo. No meu home theater que aceita DTS, funciona tranquilo. Tive um outro note da dell, inspiron 14R e nao tinha esses problemas. Oq sera q pode ser? Estou usando o MPHC.

Alguem ja passou por isso e resolveu o problema?

Quanto ao botao direito do mouse, aquelas travadas q vcs estavam enfrentando, tb tive, porem dpois q desativei o 630 da intel parou d travar, agora tah normal, nao sei se tem algo haver.
 
Olá pessoal tudo tranquilo?

Eu comprei esse notebook Dell direto do site, o modelo 7567, com tela IPS e estou enfrentando umas coisas estranhas que gostaria que quem tivesse mais experiencia me ajudasse a resolver.

Fiz uma instalacao limpa do Windows 10 Creators Update e todos os drivers instalados direto do site da Dell, com excessao dos de video que baixei direto da NVidia e da Intel.

Meu note nao roda filmes com som DTS. Quando coloco um filme em DTS pra rodar, o som fica uma chiadeira total... ele soh funciona se for em Dolby ou Stereo. No meu home theater que aceita DTS, funciona tranquilo. Tive um outro note da dell, inspiron 14R e nao tinha esses problemas. Oq sera q pode ser? Estou usando o MPHC.

Alguem ja passou por isso e resolveu o problema?

Quanto ao botao direito do mouse, aquelas travadas q vcs estavam enfrentando, tb tive, porem dpois q desativei o 630 da intel parou d travar, agora tah normal, nao sei se tem algo haver.
Já foi falado sobre as travadas, tem tudo a ver. É um conflito entre as placas intel e nvidia. Porém a culpa é da microsoft no windows.
Já o som DTS deve ser falta de codec adequado
 
Boa noite a todos!

Comprei o modelo i15-7567-e30p (i7 7700hq, 16 GB de ram, GTX 1050ti, 1 TB HDD + 256 GB SSD, tela IPS). Eu esperei passar uma semana de uso para poder fazer meu relato. Nesse período, formatei o notebook umas 10 vezes, testando algumas variáveis. Vamos lá... eis o que tenho a dizer:

1) O meu modelo veio com Linux (R$ 300,00 mais barato). Formatei com uma imagem do Windows 10 Pro (1709) baixada direto do site da Microsoft. P.S.: inusitadamente, não precisei de ativador; informei que se tratava de uma alteração de Hardware (sic!) em relação ao meu antigo notebook e ele aceitou num boa e ativou. E mais: não desativou no notebook antigo! ;)

2) Achei a tela IPS muito boa. Em relação à calibração original, apenas aumentei um pouco o gama.

3) De cara, notei a presença do famigerado lag: no click do botão direito, no botão da bateria, na abertura de programas, abertura de abas do chrome, etc. Esse problema foi prontamente resolvido com a instalação do TrayPwrD3 (também configurei pra iniciar junto com o Windows).

4) Também notei um lag nos sons do sistema. Exemplo 1: clico na barra do volume e o som demora a soar. Exemplo 2: quando um programa abre uma tela de alerta, o windows emite um aviso sonoro; se eu clicar rápido em OK, nem chego a ouvir o som; se eu demoro um pouco, ouço o som com um grande atraso em relação ao aparecimento do aviso. Parece aquele delay entre o raio e o trovão (rs). Já me adiantando: esse foi o único problema que não consegui resolver.

5) Me apaixonei pelo som desse notebook. O som é perfeito e muito alto, com belos graves. Assisti filmes no player do windows e no youtube e não tive problemas de estalos ou travadas ao ligar e desligar o cabo de alimentação (com ou sem fones de ouvido).

6) Atualizei todos os drivers pelo Windows Update. Depois instalei os drivers de chipset e gpu integrada no site da Dell (por algum motivo, o TrayPwrD3 não quis funcionar sem instalar esses drivers; isso aconteceu após algumas formatações). Instalei o GeForce Experience e baixei os novos drivers da GTX 1050ti.

7) Atualizei a BIOS para versão 1.5.3 (baixada do site da Dell) e o Firmware para a versão 1.2 (buscando novos drivers no Gerenciador de Dispositivos).

8) Após essas atualizações, com o plano de energia em Alto Desempenho, o notebook ficou com uma excelente performance. Todavia, ao fazer os testes de stress, o Throttling ocorria dentro de poucos minutos.

9) Correção do Throttling:

a. Instalei o ThrottleStop e fiz o undervolting seguindo o tutorial da primeira página. Só mudei uma coisa: ativei o SpeedStep.

TtUWdO.jpg

SpeedShift e SpeedStep ativados

BRJSwP.jpg

Consegui estabilidade com Offset Voltage CPU Core/Cache em -130.9mV e -50.8 na GPU/System Agent.
PS.: ainda não testei valores menores, mas esses já fizeram milagres!

b. Desinstalei o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework, conforme o tutorial da primeira página. Obs.: Fazendo apenas o Undervolting no ThrottleStop, consegui evitar a maior parte do Throttling e, quando ocorreu, foi menos severo: o clock caiu para 2.4GHz (diferente de antes que caía para 1.9GHz ou menos).

10) Stress test no AIDA64. Apesar de eu ter dito num post anterior que não precisa stressar tudo de uma vez, eu resolvi fazer o teste com todas as opções marcadas, exceto o disco (por ser um SSD, que já é super-rápido, eu deixei de fora). Fiz 1h de teste, e o resultado foi muito satisfatório. Vejam:

a. Temperaturas:
jCrrUu.jpg

Apenas um pequeno pico inicial, antes dos coolers entrarem em pleno funcionamento.
b. Clocks:
CXDqOi.jpg

Clocks travados no máximo: 3.4GHz para 4 núcleos ativos (3.8GHz seria para 1 núcleo). Os clocks das duas GPUs também ficaram no máximo.

c. Resumo:
RPRW2O.jpg

Temperaturas: 74°C para o processador e 67°C para a GPU dedicada.
Obs.: os valores máximos estão acima disso por conta do pico inicial, antes dos coolers entrarem em ação. Todavia, observem que esses valores (74 e 67) permaneceram constantes ao longo de todo o teste, como pode ser visto no item 10 a.

11) Bateria. Esta eu ainda não pude testar ostensivamente. Utilizei apenas uma vez na bateria. O ThrottleStop ativou o plano de bateria automaticamente. Além disso, mudei manualmente o plano do Windows e ativei Economia de Bateria naqueles ícones na área de notificações. Com isso, usei por mais de 4 horas e no final sobrou mais de 40%. Não tive problemas de reiniciar ao usar na bateria. Obs.: selecionei na BIOS o meu padrão de uso (primariamente conectado na tomada); isso ajuda a dar uma maior vida útil à bateria.
Então, é isso. Estou muito satisfeito com o Notebook, apesar do susto inicial. A verdade é que são precisos alguns ajustes pra deixar ele rodando 100%. Ponto negativo pra Dell, por deixar o Notebook chegar assim para o cliente. Não é atoa a quantidade de clientes insatisfeitos e devolvendo o produto. Ponto negativo também para a integração do conjunto Windows, Intel e Nvidia.

No final, após tudo ajustado, o notebook está voando baixo.

Por último, devo confessar que ainda não joguei no notebook. kkkkkkkk. Na verdade não jogo quase nada. Eu queria uma máquina potente pra rodar softwares de Engenharia, Indesign, Planilhas imensas com muito vba, e um joguinho ocasional. :D


Obs.: estou baixando Call Of Duty WWII pra testar. Esse jogo tem os requisitos mínimos bem elevados (descritos abaixo). Será que vai rodar bem? Alguém testou?

SO: Windows 7 64-Bit or later
Processador: CPU: Intel® Core™ i3 3225 3.3 GHz or AMD Ryzen™ 5 1400
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 660 @ 2 GB / GTX 1050 or ATI® Radeon™ HD 7850 @ 2GB / AMD RX 550
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 90 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX Compatible
 
Alguem sabe como corrigir essas pequenas travadas ao ver videos com o notebook fora da tomada? estou vendo netflix e esta travando as vezes, muito rápido, coisa de 1seg, mas incomoda um pouco!
 
Alguem sabe como corrigir essas pequenas travadas ao ver videos com o notebook fora da tomada? estou vendo netflix e esta travando as vezes, muito rápido, coisa de 1seg, mas incomoda um pouco!
Já deu uma olhada nas configurações avançadas de energia? As vezes o plano de energia quando ta na bateria faz alguns cortes em recursos essenciais .
 
Já deu uma olhada nas configurações avançadas de energia? As vezes o plano de energia quando ta na bateria faz alguns cortes em recursos essenciais .
Coloquei em desempenho máximo e continuou. Fora os desligamentos repentinos

Experimenta o programa TrayPwrD3

Já usei e tambem não resolveu. Tá osso esse note.
 
Ponto negativo pra Dell, por deixar o Notebook chegar assim para o cliente.
Concordo contigo! Acho uma palhaçada um notebook sair de fábrica assim. São muitos ajustes a serem feitos para que o produto possa dar todo o desempenho ao qual ele foi projetado. O usuário tem que procurar BIOS que funciona, desativar isso, instalar aquilo, bla bla bla. E quem não é "entendido" nas coisas, como fica?

Coloquei em desempenho máximo e continuou. Fora os desligamentos repentinos
Quando ele religa, o processo é normal ou ele volta na tela de recuperação? Após quanto tempo isso acontece? E as temperaturas?

Já usei e tambem não resolveu. Tá osso esse note.
O meu está indo embora hoje.
 
Experimenta o programa TrayPwrD3

O traypwrd3 resolveu os estalos no áudio pra mim. O mais inexplicável é que eu só precisei ligar uma vez e resolveu. Nunca mais abri o programa, já reiniciei, desliguei e liguei, e não voltou os estalos. Por enquanto to usando o computador se nenhum problema.

Esse problema de aquecimento dá em quanto tempo de uso? Ainda não tive ele também. Mas curto dar umas paradas nas jogatinas mais longas. Talvez resolva.

Essa tampa de parafuso único embaixo do notebook dá acesso aos coolers? É possível fazer a limpeza apenas retirando essa tampa? De quanto em quanto tempo vocês recomendam a limpeza?
 
O traypwrd3 resolveu os estalos no áudio pra mim. O mais inexplicável é que eu só precisei ligar uma vez e resolveu. Nunca mais abri o programa, já reiniciei, desliguei e liguei, e não voltou os estalos. Por enquanto to usando o computador se nenhum problema.

Esse problema de aquecimento dá em quanto tempo de uso? Ainda não tive ele também. Mas curto dar umas paradas nas jogatinas mais longas. Talvez resolva.

Essa tampa de parafuso único embaixo do notebook dá acesso aos coolers? É possível fazer a limpeza apenas retirando essa tampa? De quanto em quanto tempo vocês recomendam a limpeza?


A tampa da acesso ao cooler sim. Eu costumo soprar ele com um soprador a cada 2 meses....
 
Olá a todos,

Vou postar minhas impressões de pois de 5 dias com o Notebook:

1 - teclado - OK, me atende bem, ser retroiluminado é bom, ajuda bastante. o teclado me pareceu um pouco fragil, prefiro a iluminação na cor branca....
2 - Bateria - muito boa, dura bastante, aqui depois de ajustes de voltagem fica em torno de 6 horas de autonomia em uso moderado / baixo.
3 - Tela - hummm, realmente a tela TN é fraca, igual a dos notebooks mais simples que já usei, poderia ser melhor.
4 - touchpad - razoável, já usei melhores.
5 - Acabamento - Razoável, poderia ser melhor, as pontas do notebook pegam sempre no meu punho para digitar, então me atrapalhou um pouco, o material usado na tampa e no apoio do braço pegam muita mancha e marcas das mãos, poderia ser melhor.
6 - Temperaturas - Antes de compra o notebook imaginei que por ser um notebook com um processador HQ e ter um sistema de refrigeração melhor ele seria bem frio para atividades que não demandam processamento, como navegar na internet, porem, não é bem assim, mesmo em utilização muito baixa de processador ele fica com temperaturas na casa dos 50c, criando assim um problema para quem quer utilizar o notebook no colo por exemplo. Em atividades que utilizam todo o poder do processador e placa grafica as temperaturas chegam aos 85c, porem com undervolt aqui ficou tudo dentro de uma margem aceitável.
7 - Processador - É bom, muito bom, porem senti que o sistema Windows 10 não sabe utilizar muito bem todo o poder do processador, não sei bem o motivo, acho que poderia ser melhor.....
8 - GPU - Placa gtx 1050ti é boa, atende bem a maioria dos casos, não tenho reclamações.
9 - SSD - meu modelo veio com um SSD m.2 de 256gb com 700 MB de leitura e 190MB de escrito (se não for exatamente isso é bem proximo). É bem melhor que um HD normal, porem mais lento que SSD pcie ou outros de alto desempenho. Na pratica é diferença é pequena.

Observações finais:

O notebook me deixou bem decepcionado pelo tanto de problemas que o pessoal tem reportado, como disse o colega acima, é preciso fazer muito coisinha para deixa-lo liso.
Gostei da tampa de acesso facil, muito util mesmo.
Meu notebook não fica nem 10 horas sem cair a conexão com internet, já tentei de tudo e nada solucionou, vou testar trocar o roteador pra ver, bola fora da DELL com essa placa Qualcomm....
Utilizei o Throttlestop e gostei do resultado, segui esse tutorial:
https://www.notebookcheck.net/ThrottleStop-Primer.213140.0.html

Utilizei o TrayPwrD3 e as pequenas travadas acabaram totalmente.

Bom, acho que é isso, espero que o relato possa ser útil para outras pessoas que querem comprar o notebook e estão na duvida.
 
Vai em Gerenciamento de Disco. Ao abrir ele já diz que o disco precisa ser inicializado. Você aceita e o disco será mostrado, juntamente com o SSD. Caso esteja como espaço não alocado, crie um novo volume com o tamanho máximo (total do HD). Pronto, seu HD irá aparecer normalmente.
Demorei a voltar ao forum, mas já deu certo. Tinha feito assim mesmo. Obg
 
Queria deixar minhas impressões. Comprei o modelo i7, gtx1050, 16 ram e 128 ssd, versão linux.
O notebook é bem robusto e bonito, achei as teclas um pouco "macias demais", mas nada que não me acostume.
A tela IPS não me incomoda visto que meu outro portátil era um netbook de 2009 (sim ele ainda está vivo) de forma que qualquer coisa que seja melhor que ele não é ruim.
A única coisa que tem me desagradado é como facilmente fica com manchas de gordura com o tempo de uso. Terminou é bom dar uma limpada.
Outro ponto que ainda não achei solução foi o som as vezes sai de forma atrasada (1-2s), talvez tenha que desinstalar o driver do update e baixar diretamente um realtek (depois testo e posto aqui).

Ainda não tive tempo suficiente de testar em muitos jogos por falta de tempo mesmo. Mas consegui jogar umas 4 horas ao total e a experiência tem sido ótima até o momento. Fiquei muito receoso ao comprar o 7567 devido aos inúmeros problemas apontados aqui. Nada de quedas bruscas de FPS até o momento. Também não senti necessidade AINDA de fazer undervolt e throttling. Ainda vou fazer um teste de stress pelo aida.

Apaguei as partições do linux, instalei o Win10 pro. Deixei o update att tudo e depois instalei o driver Nvidia direto do site. Com medo dele ficar religando não att a bios. Ainda estou na 1.1 de fábrica.

Joguei pelo menos 30min consecutivos para avaliar a estabilidade do notebook. As temperaturas se mantiveram constantes durante toda jogatina e as vezes as fans ligavam e como joguei sem headset não escutei/incomodou.

Minha experiência no OW foi ótima, configurei ele no ultra e rodou de forma bem constante a 70 fps

Iq66i95

No CS não consegui atingir acima de 200 fps como alguns aqui, mas depois posso avaliar novamente minhas configurações, visto que deixei o Geforce Experience otimiza-lo para mim. Variou entre 150-180 em média.

uJJy6op

E no GTA com o jogo no ultra/high consegui em média 85-120 fps a depender do que acontecia em jogo. Não tive tempo suficiente para testar no online mas creio que não vá mudar tanto assim a taxa de quadros.

y6t8uSH

Quem quiser da uma comentada sobre meu post fique a vontade caso seja possível extrair mais alguns quadros hehe.
 
Última edição:
Boa noite a todos!

Comprei o modelo i15-7567-e30p (i7 7700hq, 16 GB de ram, GTX 1050ti, 1 TB HDD + 256 GB SSD, tela IPS). Eu esperei passar uma semana de uso para poder fazer meu relato. Nesse período, formatei o notebook umas 10 vezes, testando algumas variáveis. Vamos lá... eis o que tenho a dizer:

1) O meu modelo veio com Linux (R$ 300,00 mais barato). Formatei com uma imagem do Windows 10 Pro (1709) baixada direto do site da Microsoft. P.S.: inusitadamente, não precisei de ativador; informei que se tratava de uma alteração de Hardware (sic!) em relação ao meu antigo notebook e ele aceitou num boa e ativou. E mais: não desativou no notebook antigo! ;)

2) Achei a tela IPS muito boa. Em relação à calibração original, apenas aumentei um pouco o gama.

3) De cara, notei a presença do famigerado lag: no click do botão direito, no botão da bateria, na abertura de programas, abertura de abas do chrome, etc. Esse problema foi prontamente resolvido com a instalação do TrayPwrD3 (também configurei pra iniciar junto com o Windows).

4) Também notei um lag nos sons do sistema. Exemplo 1: clico na barra do volume e o som demora a soar. Exemplo 2: quando um programa abre uma tela de alerta, o windows emite um aviso sonoro; se eu clicar rápido em OK, nem chego a ouvir o som; se eu demoro um pouco, ouço o som com um grande atraso em relação ao aparecimento do aviso. Parece aquele delay entre o raio e o trovão (rs). Já me adiantando: esse foi o único problema que não consegui resolver.

5) Me apaixonei pelo som desse notebook. O som é perfeito e muito alto, com belos graves. Assisti filmes no player do windows e no youtube e não tive problemas de estalos ou travadas ao ligar e desligar o cabo de alimentação (com ou sem fones de ouvido).

6) Atualizei todos os drivers pelo Windows Update. Depois instalei os drivers de chipset e gpu integrada no site da Dell (por algum motivo, o TrayPwrD3 não quis funcionar sem instalar esses drivers; isso aconteceu após algumas formatações). Instalei o GeForce Experience e baixei os novos drivers da GTX 1050ti.

7) Atualizei a BIOS para versão 1.5.3 (baixada do site da Dell) e o Firmware para a versão 1.2 (buscando novos drivers no Gerenciador de Dispositivos).

8) Após essas atualizações, com o plano de energia em Alto Desempenho, o notebook ficou com uma excelente performance. Todavia, ao fazer os testes de stress, o Throttling ocorria dentro de poucos minutos.

9) Correção do Throttling:

a. Instalei o ThrottleStop e fiz o undervolting seguindo o tutorial da primeira página. Só mudei uma coisa: ativei o SpeedStep.

TtUWdO.jpg

SpeedShift e SpeedStep ativados

BRJSwP.jpg

Consegui estabilidade com Offset Voltage CPU Core/Cache em -130.9mV e -50.8 na GPU/System Agent.
PS.: ainda não testei valores menores, mas esses já fizeram milagres!

b. Desinstalei o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework, conforme o tutorial da primeira página. Obs.: Fazendo apenas o Undervolting no ThrottleStop, consegui evitar a maior parte do Throttling e, quando ocorreu, foi menos severo: o clock caiu para 2.4GHz (diferente de antes que caía para 1.9GHz ou menos).

10) Stress test no AIDA64. Apesar de eu ter dito num post anterior que não precisa stressar tudo de uma vez, eu resolvi fazer o teste com todas as opções marcadas, exceto o disco (por ser um SSD, que já é super-rápido, eu deixei de fora). Fiz 1h de teste, e o resultado foi muito satisfatório. Vejam:

a. Temperaturas:
jCrrUu.jpg

Apenas um pequeno pico inicial, antes dos coolers entrarem em pleno funcionamento.
b. Clocks:
CXDqOi.jpg

Clocks travados no máximo: 3.4GHz para 4 núcleos ativos (3.8GHz seria para 1 núcleo). Os clocks das duas GPUs também ficaram no máximo.

c. Resumo:
RPRW2O.jpg

Temperaturas: 74°C para o processador e 67°C para a GPU dedicada.
Obs.: os valores máximos estão acima disso por conta do pico inicial, antes dos coolers entrarem em ação. Todavia, observem que esses valores (74 e 67) permaneceram constantes ao longo de todo o teste, como pode ser visto no item 10 a.

11) Bateria. Esta eu ainda não pude testar ostensivamente. Utilizei apenas uma vez na bateria. O ThrottleStop ativou o plano de bateria automaticamente. Além disso, mudei manualmente o plano do Windows e ativei Economia de Bateria naqueles ícones na área de notificações. Com isso, usei por mais de 4 horas e no final sobrou mais de 40%. Não tive problemas de reiniciar ao usar na bateria. Obs.: selecionei na BIOS o meu padrão de uso (primariamente conectado na tomada); isso ajuda a dar uma maior vida útil à bateria.
Então, é isso. Estou muito satisfeito com o Notebook, apesar do susto inicial. A verdade é que são precisos alguns ajustes pra deixar ele rodando 100%. Ponto negativo pra Dell, por deixar o Notebook chegar assim para o cliente. Não é atoa a quantidade de clientes insatisfeitos e devolvendo o produto. Ponto negativo também para a integração do conjunto Windows, Intel e Nvidia.

No final, após tudo ajustado, o notebook está voando baixo.

Por último, devo confessar que ainda não joguei no notebook. kkkkkkkk. Na verdade não jogo quase nada. Eu queria uma máquina potente pra rodar softwares de Engenharia, Indesign, Planilhas imensas com muito vba, e um joguinho ocasional. :D


Obs.: estou baixando Call Of Duty WWII pra testar. Esse jogo tem os requisitos mínimos bem elevados (descritos abaixo). Será que vai rodar bem? Alguém testou?

SO: Windows 7 64-Bit or later
Processador: CPU: Intel® Core™ i3 3225 3.3 GHz or AMD Ryzen™ 5 1400
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 660 @ 2 GB / GTX 1050 or ATI® Radeon™ HD 7850 @ 2GB / AMD RX 550
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 90 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX Compatible
Parabéns pela análise!! Estou seguindo o mesmo que você fez...só não tive coragem de instalar a BIOS atualizada, ainda estou com a 1.1.
Assim que terminar minhas configurações vo fazer o teste de stress e postar aqui os resultados. Só falta desinstalar o Intel Dynamic Platform and Thermal Framewor.
 
Alguém usa o notebook com monitor 144hz? Pelo que andei não são todos os monitores quem vão oferecer o suporte a 120hz pelo HDMI. Seria bom alguém que já testou pra ter certeza.
 
Alguém usa o notebook com monitor 144hz? Pelo que andei não são todos os monitores quem vão oferecer o suporte a 120hz pelo HDMI. Seria bom alguém que já testou pra ter certeza.
Utilizo ele com monitor Asus, basta plugar o HDMI e alterar a configuração de frequência na configuração da NVidia e ele já reconhece os 120hz
 
Utilizo ele com monitor Asus, basta plugar o HDMI e alterar a configuração de frequência na configuração da NVidia e ele já reconhece os 120hz
Qual o modelo do monitor, to querendo comprar um e já que ness funciona...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo