• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] PC Gamer Inspiron R5 1400 X370 8GB RX560 - R$ 2.651,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Brother, seguinte... Eu estava esperando você responder pra te falar umas coisas:

1. O slot correto do NVME é mesmo esse ao lado da RAM, o de baixo é SATA e o de cima é PCI-Ex.

2. Quando você usa o slot de cima, como ele aparece na BIOS? A BIOS informa se está usando PCI-Ex?

3. Qual software você está usando para fazer o benchmarks do 960?

3. Com o NVME plugado no slot superior, veja pelo Samsung Magician qual a conexão que ele está usando: PCI-Ex v2.0 ou v3.0.

4. Em relação ao pó, você pode por uma meia calça em volta do gabinete por dentro das tampas. Eu faço isso em todos os meus gabinetes, mesmo os que tem filtro.

5. Esse overclock é com cooler original? Tá segurando as temps?

Aparece PCI-Ex sim, mas no Magician consta como gen 2.0 eu acho, está assim: PCIe Gen 2 x 4, será que eles vacilaram?

Eu usei tanto o CrystalMark como o próprio Magician, ambos os resultados foram parecidos, porém acabei de fazer um update de fimware que surgiu agora, vamos ver se o desempenho melhora ou ele está limitado pelas 4 lanes de pcie 2.0!

Você poderia explicar melhor esse lance de colocar meia calça? Acho que vou tentar, mas não imagino como nesse gabinete!
 
Em relação a temperatura, elas ficam boas sim, só acho meio estranho que ele deixa o processador subir por volta dos 70 para aumentar o RPM do cooler, aí depois disso a temperatura cai.
 
Aparece PCI-Ex sim, mas no Magician consta como gen 2.0 eu acho, está assim: PCIe Gen 2 x 4, será que eles vacilaram?

Eu usei tanto o CrystalMark como o próprio Magician, ambos os resultados foram parecidos, porém acabei de fazer um update de fimware que surgiu agora, vamos ver se o desempenho melhora ou ele está limitado pelas 4 lanes de pcie 2.0!

Você poderia explicar melhor esse lance de colocar meia calça? Acho que vou tentar, mas não imagino como nesse gabinete!

Se está aparecendo gen 2.0 então está no limite do barramento... Gozado aparecer gen 2, você não viu se tem nada na BIOS pra alterar? Pq era pra ser gen 3.0.

Em ultimo caso da pra usar um adaptador no slot PCI-Ex que deve ser (tem que ser) 3.0.
 
Ah, o barato da meia calça não tem segredo, compra uma e vai amarrando nas entradas de ar. Se fizer certinho não dá pra ver nada. Quando chegar o meu aqui te mostro como vou fazer.
 
Se está aparecendo gen 2.0 então está no limite do barramento... Gozado aparecer gen 2, você não viu se tem nada na BIOS pra alterar? Pq era pra ser gen 3.0.

Em ultimo caso da pra usar um adaptador no slot PCI-Ex que deve ser (tem que ser) 3.0.
 
Ah, o barato da meia calça não tem segredo, compra uma e vai amarrando nas entradas de ar. Se fizer certinho não dá pra ver nada. Quando chegar o meu aqui te mostro como vou fazer.

Não há nada na BIOS, ela é completamente seca, nada de opções, vou perguntar para o suporte da Dell também sobre isso, vamos ver o que eles tem a falar, porque usar Gen 2 em uma placa mãe com um X370 é no mínimo uma economia porca né?

Acabei de pesquisar e essas 4 lanes gen 2 tem a capacidade de transferir 16Gbps, não é o suficiente mesmo, com certeza é o limitador, triste!
 
Não há nada na BIOS, ela é completamente seca, nada de opções, vou perguntar para o suporte da Dell também sobre isso, vamos ver o que eles tem a falar, porque usar Gen 2 em uma placa mãe com um X370 é no mínimo uma economia porca né?

Acabei de pesquisar e essas 4 lanes gen 2 tem a capacidade de transferir 16Gbps, não é o suficiente mesmo, com certeza é o limitador, triste!

Se o slot M.2 for gen 2 é uma economia ridícula, não faz sentido nenhum. Eu não sei se é possível existir essa mistura de gerações do PCI na mesma placa. No GPU-Z diz qual é a geração do slot que a VGA tá plugada?

Se os slots PCI-Ex forem Gen 3, então dá pra usar o NVME neles com uma placa adaptadora, mas aí não sei se teria perda de desempenho.
 
Se o slot M.2 for gen 2 é uma economia ridícula, não faz sentido nenhum. Eu não sei se é possível existir essa mistura de gerações do PCI na mesma placa. No GPU-Z diz qual é a geração do slot que a VGA tá plugada?

Se os slots PCI-Ex forem Gen 3, então dá pra usar o NVME neles com uma placa adaptadora, mas aí não sei se teria perda de desempenho.

No GPU-Z consta como Gen 3, vou pesquisar sobre esses adaptadores, que sacanagem né...
 
No GPU-Z consta como Gen 3, vou pesquisar sobre esses adaptadores, que sacanagem né...

Nossa, sacanagem demais. Eu tava vendo isso agora também e parece que tem uns bem baratinhos pra importar, coisa de 10 reais.
 
Ah, mas aí tem um porém de usar esse adaptador: precisa confirmar se a moba reconhece como disco inicializável.
 
Tem um vendedor no ML vendendo um desses adaptadores, fiz uma pergunta, ele respondeu, olha só:


Eu:
Colega, tenho um desktop Dell que possui o slot M.2 / NVME diretamente na placa-mãe, mas limitado ao barramento PCI express, que é de segunda geração. Eu consigo dar boot por esse slot normalmente. Estava pensando em comprar esse adaptador para usar num dos slots PCIe x16, que é de terceira geração. Pela sua experiência, você acha que terei algum tipo de incompatibilidade ou performance reduzida? Meu SSD é um 960 Pro.
Vendedor:
Boa noite! Se já tem o slot m.2 nvme, você não terá nenhum problema utilizando o PCI express para melhorar o desempenho tendo assim a velocidade máxima do SSD. Qualquer dúvida estou à disposição.

12/11/2017 21:04
 
À vista tem opções melhores e mais baratas. (e pouca coisa mais cara no cartão)

I3-7100, GALAX GTX 1060 3GB OC, RAM 8GB, HD 1TB, 500W, ARCHON
https://www.pichau.com.br/computado...ax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-hd-1tb-500w-archon
R$2.499,87

RYZEN 5 1400, GALAX GTX 1060 3GB OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500
https://www.pichau.com.br/computado...1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
R$2.569,87

A GTX 1060 3GB é mais placa que a RX 570. Em comparação com a RX 560 então, fica ainda mais pra trás.


Enfim, fica a dica aí. Abs
 
À vista tem opções melhores e mais baratas. (e pouca coisa mais cara no cartão)

I3-7100, GALAX GTX 1060 3GB OC, RAM 8GB, HD 1TB, 500W, ARCHON
https://www.pichau.com.br/computado...ax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-hd-1tb-500w-archon
R$2.499,87

RYZEN 5 1400, GALAX GTX 1060 3GB OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500
https://www.pichau.com.br/computado...1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
R$2.569,87

A GTX 1060 3GB é mais placa que a RX 570. Em comparação com a RX 560 então, fica ainda mais pra trás.


Enfim, fica a dica aí. Abs

Eu acho que a diferença desses (a prazo) compensa em relação ao ganho de desempenho, mas você não pode dizer "pouca coisa mais cara" Isso é bem relativo. Pra mim R$200 e R$300 reais é bem mais caro. O ideal seria ver que configurações prontas você consegue pegar no preço do tópico à prazo, já que pra algumas pessoas isso é essencial.
 
Nossa, sacanagem demais. Eu tava vendo isso agora também e parece que tem uns bem baratinhos pra importar, coisa de 10 reais.
 
Ah, mas aí tem um porém de usar esse adaptador: precisa confirmar se a moba reconhece como disco inicializável.
 
Tem um vendedor no ML vendendo um desses adaptadores, fiz uma pergunta, ele respondeu, olha só:


Eu:
Colega, tenho um desktop Dell que possui o slot M.2 / NVME diretamente na placa-mãe, mas limitado ao barramento PCI express, que é de segunda geração. Eu consigo dar boot por esse slot normalmente. Estava pensando em comprar esse adaptador para usar num dos slots PCIe x16, que é de terceira geração. Pela sua experiência, você acha que terei algum tipo de incompatibilidade ou performance reduzida? Meu SSD é um 960 Pro.
Vendedor:
Boa noite! Se já tem o slot m.2 nvme, você não terá nenhum problema utilizando o PCI express para melhorar o desempenho tendo assim a velocidade máxima do SSD. Qualquer dúvida estou à disposição.

12/11/2017 21:04

Opa amigo obrigado por perguntar ao vendendor, me passa o link dele por MP? Não consegui enviar a você, seu perfil está privado o.o, acho que vai ser o jeito esse adaptador mesmo, não pretendo fazer Crossfire, hehe
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo