• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Hoje, Tenho uma nova visão:

"Tv é Tv, Monitor é Monitor" - Não há meio termo, todos tem a sua função. :rolleyes:

a) Quer algo para somente Jogar e ver Filmes de modo confortável = TV :eek:hmy:
b) Quer algo para trabalhar horas e horas de modo confortável = Monitor de no máximo 24" :eek:hmy:
c) Quer aliar o útil ao agradável = 24" DELL UltraSharp U2410 :lol: :wub: :lol:

Esta é minha filosofia atual. :yes:

Agora com o advento da tecnologia OLED, talvez dê uma reviravolta em vários conceitos. :wacko:



Em relação ao preço = R$ 1500,00 pelo monitor de 24" com painel IPS.
Sai até barato se comparado ao pessoal que chega a pagar até R$ 2199,00 em um Celular Nokia N95.

Qual é o melhor: Ter um Celular Nokia N95 ou um Monitor 24" Dell com painel IPS????????



Não veria muito futuro, por exemplo: ter um Nokia N95 e um monitor "quebra galho" 17" Samsung/LG!!!
 
Última edição:
Hoje, Tenho uma nova visão:

"Tv é Tv, Monitor é Monitor" - Não há meio termo, todos tem a sua função. :rolleyes:

a) Quer algo para somente Jogar e ver Filmes de modo confortável = TV :eek:hmy:
b) Quer algo para trabalhar horas e horas de modo confortável = Monitor de no máximo 24" :eek:hmy:
c) Quer aliar o útil ao agradável = 24" DELL UltraSharp U2410 :lol: :wub: :lol:

Esta é minha filosofia atual. :yes:
Teoria mais furada essa heim, tenho uma tv 32 samsung fullhd e não volto pra 24" nunca mais, aliás no meu outro pc o monitor é de 22" e quando jogo PES 2010 pra mim perde 90% do tesão do jogo, hehe.
 
N95 não custa isso tudo. Todo mundo tem uma conta de celular e fica fácil você comprar um com sua operadora por bem menos. E ainda tem o clássic que você acha por R$999,90 fácil fácil... voltando, não sei se esse é o investimento certo pro seu trabalho pois pelo que eu vi você fica sentado umas 5h lendo e trabalhando com office - ou no seu office? - então de cara seria uma cadeira boa e conforto ;D

MAS, se você pode fazer esse investimento todo, faça.

Sobre a tv, acho que você deu azar em um modelo de 3 anos atras pois tem tv's e as tv's, puxando sardinha, uso uma sony 26 com painel s-pva e não me deixa na mão mesmo.
 
TV é TV, monitor é monitor?!?!?!?!. TVs atuais LCDs não passam de monitores com entrada RF (antena) e mais uns mimimis. Por isso são tão bons, ou até melhores dependendo do uso, os modelos de TV 26 ou 32 pra usar com PC.
 
TV é TV, monitor é monitor?!?!?!?!. TVs atuais LCDs não passam de monitores com entrada RF (antena) e mais uns mimimis. Por isso são tão bons, ou até melhores dependendo do uso, os modelos de TV 26 ou 32 pra usar com PC.

Se o painel for IPS, Full HD, e a imagem estiver perfeita. Beleza Então!!!! :yes:

O tocante é para uso que NÃO seja em games e filmes.
Um tamanho acima dos 27" não atrapalha??? :confused:
 
Se o painel for IPS, Full HD, e a imagem estiver perfeita. Beleza Então!!!! :yes:

O tocante é para uso que NÃO seja em games e filmes.
Um tamanho acima dos 27" não atrapalha??? :confused:

No seu caso realmente não tem nenhum sentido usar um monitor tão grande:yes:. A compra do Dell foi a melhor mesmo, mas pra quem usa pra jogos e filmes (e pode pagar), um TV de 32 IPS FullHD é fantástica.
 
No seu caso realmente não tem nenhum sentido usar um monitor tão grande:yes:. A compra do Dell foi a melhor mesmo, mas pra quem usa pra jogos e filmes (e pode pagar), um TV de 32 IPS FullHD é fantástica.

So quero gastar com Paineis(TV ou Monitor) quando os OLED chegarem e assentarem no mercado.

Até lá EU VOU de :wub:DELL 24":wub: :lol: :lol: :lol:


Alguma notícia de quando o OLED vai chegar ao mercado massivamente????
 
O problema de usar uma TV muito grande também é o tamanho dos pixels, que aumenta muito. Além disso, diferença entre essas TVs com painel IPS ou PVA e monitores com painel IPS é a fidelidade de cor do painel, que nos monitores é maior, propiciando um melhor uso do que a TV principalmente para quem mexe com tratamento de imagens.



Bom, acabei de comprar o meu U2410 aqui :D
Consegui uma super promoção com um vendedor lá no 0800 que eu já conhecia ;)


Para quem quiser comprar é só falar que viu aqui no fórum Adrenaline sobre o monitor, e queria o mesmo desconto ;) Seguem abaixo os dados:


----------------------------------------------------------------------------------------------
Telefone da Dell: 0800-90-3384
Vendedor: Rômulo
Ramal: 4065

Preço: R$1.600,18 , em até 10x sem juros (garantia de 3 anos) (já com frete incluído)


Prazo de entrega: até 30 dias corridos
----------------------------------------------------------------------------------------------




Tá aí a dica pra quem se interessar, pelo que vi de reviews o monitor é realmente excelente, e vale finalmente a troca do meu ótimo Dell 2007WFP por ele ;)

Agora é só aguardar chegar aqui em casa, aí eu testo e comparo com meu 2007WFP, tiro fotos e tudo mais :yes:
 
Última edição:
Bom, acabei de comprar o meu U2410 aqui :D
Consegui uma super promoção com um vendedor lá no 0800 que eu já conhecia ;)

Para quem quiser comprar é só falar que viu aqui no fórum Adrenaline sobre o monitor, e queria o mesmo desconto ;) Seguem abaixo os dados:

----------------------------------------------------------------------------------------------
Telefone da Dell: 0800-90-3384
Vendedor: Rômulo
Ramal: 4065

Preço: R$1.600,18 , em até 10x sem juros (garantia de 3 anos) (já com frete incluído)


Prazo de entrega: até 30 dias corridos
----------------------------------------------------------------------------------------------

URGENTE: U2410!!!!!

Liguei para dois atendentes,
- Elisa Schuch (ramal 6991) [3 anos garantia, R$ 1652, | 5 anos garantia R$ 1742,]
- Giovani Petry (ramal 6993) [3 anos garantia, R$ 1623, | 5 anos garantia R$ 1733,]

LEMBRANDO QUE PARA QUEM MORA EM SÃO PAULO OU PRÓXIMO, O PREÇO SERIA UM POUCO MENOR.

dos dois o Giovani Petry teve o melhor preço, diferença de 9 reais :



+ 1 com o selo
euvou.png




R$ 1600, com 3 anos de garantia para região sudeste???

para o nordeste consegui até por R$ 1623,00 em 12x com frete incluso!!!


Então é isto mesmo.

Conclusão:

Preço mínimo do U2410 com 3 anos de garantia:

- Sul/sudeste = R$ 1600,00 - 3 anos de garantia com frete incluso.
- Norte/Nordeste = R$ 1623,00 - 3 anos de garantia com frete incluso.


Fica a dica para quem está com o dedo coçando para ligar e comprar!!! :lol:
 
O pessoal ainda compara TV com Monitor "pro".
Daqui a pouco vai ter gente querendo comprar monitor NEC profissional caríssimo e vai ter gente falando pra comprar uma TV FullHD que é mais barato :rolleyes:,nem falo nada.
Alem disso,duvido achar uma TV 32" FullHD decente por R$1.6K hoje em dia....
 
Uma dica, comprei como p/juridica, saiu a 1.396,00 com frete pro rj (12x 115,00), pra comprar assim tem q ter um cnpj e o end, pode ser de amigos ou familia ou quem aceite comprar p/ vcs, o pg pode ser em qualquer cartão (não precisa ser da emp), espero que ajude, meu munitor vai chegar até 15/12.
 
Uma dica, comprei como p/juridica, saiu a 1.396,00 com frete pro rj (12x 115,00), pra comprar assim tem q ter um cnpj e o end, pode ser de amigos ou familia ou quem aceite comprar p/ vcs, o pg pode ser em qualquer cartão (não precisa ser da emp), espero que ajude, meu munitor vai chegar até 15/12.

Este preço eu já sabia, se for comprar dois monitores juntos sairia até por +- R$ 1200,00 cada.

Mas tal artifício não teria um Porém:

@ Como você poderá acionar a garantia se está no nome da empresa.
@ Para acionar a garantia não precisaria de comprovante de identidade ou documentação legal da empresa ???
@ Como será que funciona a garantia para uma compra em nome de uma empresa ????
 
Última edição:
Fabiodiniz,

Não importa quem comprou o produto, se foi de pessoa física ou jurídica, pois a nota fiscal é impessoal. O produto não perde a garantia pela transferência da posse ou propriedade.

O que manifesta o direito de garantia é existência da nota fiscal, independente do comprador.

Isto porque eu não sou obrigado a permanecer com o produto que comprei. Eu posso muito bem comprar uma geladeira (independente se eu comprei em meu nome, para ser utilizada aqui em casa; ou se comprei em nome da minha minha loja, pra usar pra acondicionar os produto). Se ela tiver garantia de 5 anos, e eu revendê-la, doar, dar de presente para alguém, o produto não perde a garantia por causa disso.

Ou seja, caso necessite da garantia, basta levar o produto e a nota fiscal dele, e isso por si só resolve.

Portanto, acho bastante vantajoso a possibilidade de compra em nome de pessoa jurídica, caso vocês tenham essa possibilidade.

Eu estou sem computador desktop há pelo menos uns 4 ou 5 anos, e estou doido pra montar um micro bom pra jogo novamente. Se tudo correr bem, à partir de dezembro eu passo a economizar uma grana pra montá-lo, e quem sabe lá pra março eu já consiga alguma coisa... O que eu acho interessante, é que eu to acompanhando a evolução desses monitores há um belo tempo, e finalmente além dos monitores estarem vindo com bons painéis (x-IPS, PVA, etc), agora estão vindo com mais diversidade de conexões (além do dvi; composto, componente, hdmi, etc)... Como eu considero TV's de 32 polegadas exagero pra uso em desktop, mas como eu também gostaria de assistir uma TV nesses monitores de 24" mais novos, essa pluralidade de conexões é muito bem vinda.

Isso porque, muito embora o monitor Dell U2410 não tenha sintonizador de TV, eu utilizo TV a cabo, onde a saída é de vídeo é composto ou componente. Portanto, não importa que o monitor não suporte TV diretamente, basta ligar o cabo composto ou componente na conexão do monitor, e pronto... funcionará como uma TV! (pelo menos em teoria, creio eu) ;P

Só sei que eu to de olho... assim que eu puder comprar meu desktop novo, um monitor de qualidade será algo que eu farei questão de comprar. A TV do meu quarto é uma de tubo de 29 polegadas, e meu quarto é pequeno... usando pra TV na forma que eu falei anteriormente, num monitor Dell de 24 polegadas, pra mim ficaria bom do mesmo jeito!

Um abraço!!

Lunatico
 
Última edição:
Bom, minha ansiedade finalmente terminou, meu G2410 chegou ontem. O site que fez o review tinha razão, melhor monitor painel TN, mas acho que isso não interessa a ninguém aqui, nesse tópico o assunto é 24" IPS da Dell, mas para os que acabaram de comprar, deixarei vocês mais tranquilos, o serviço da Dell é nota 1000! Eles inclusive ligaram antes para avisar que o monitor estava chegando! Realmente sensacional a empresa. Fiz o pedido 28/10, o cartão liberou 29/10, foi remetido 04/11 e chegou ontem 19/11. Fazendo as contas foram 15 dias uteis certinhos, dentro do prazo médio de entrega para produtos de fabricação nacional (apesar da caixa toda em inglês...). Me desculpem se eu estiver floodando o tópico, mas imagino que alguns aqui devem ter dúvidas com relação a esse longo prazo de entrega estimado pela Dell depois que fazem o pedido, pelo menos eu fiquei (teeeeenso...) conforme os dias se passavam e nada de notícias. Espero ter ajudado.



Ah, pro amigo ae de cima, Lunatico, sim, você pode ligar qualquer aparelho que use composto ou componente nesse monitor se ele tiver essas entradas, pois os novos monitores estão trabalhando com os dois sinais de imagem agora. Um exemplo claro é o W2353v da LG ou o p2370 da Samsung. O primeiro roda sinal D-Sub no VGA/DVI e YUV no HDMI. Já o segundo você pode escolher entre os dois formatos no menu dele. Aliás, o meu também tem essa opção, posso ligar um dvd player nele de boa com HDMI/DVI, basta trocar no menu. O único lance é que só roda sinal progressivo, no caso desses monitores que eu citei, mas se o U2410 tem video composto e/ou componente, obrigatóriamente vai aceitar sinal entrelaçado.
 
Editado por um moderador:
Ah, pro amigo ae de cima, Lunatico, sim, você pode ligar qualquer aparelho que use composto ou componente nesse monitor se ele tiver essas entradas, pois os novos monitores estão trabalhando com os dois sinais de imagem agora. Um exemplo claro é o W2353v da LG ou o p2370 da Samsung. O primeiro roda sinal D-Sub no VGA/DVI e YUV no HDMI. Já o segundo você pode escolher entre os dois formatos no menu dele. Aliás, o meu também tem essa opção, posso ligar um dvd player nele de boa com HDMI/DVI, basta trocar no menu. O único lance é que só roda sinal progressivo, no caso desses monitores que eu citei, mas se o U2410 tem video composto e/ou componente, obrigatóriamente vai aceitar sinal entrelaçado.

Pois é, então fico realmente mais sossegado, pois ele tem. Segundo o site dos EUA:

CONNECTIVITY
Video Graphics Array (VGA)
Digital Visual Interface - Digital (DVI-D) with HDCP
DisplayPort(DP)
Component
Composite
High Definition Multimedia Interface (HDMI)

Chega a coçar a mão pra comprar, mas eu vou esperar pra quando montar a máquina de vez logo. Nem tenho toda a grana pra montar o micro novo ainda, mas como eu to aguardando um processo da Vivo, no final acho que vai sair um dinheirinho, e eu devo usá-lo pra montar um novo micro. Tomara que até lá as mobos e os processadores i7 já tenham baixado de preço!

Até lá também é capaz do monitor já ter revisões A01, A02, pra qualquer correção... mas a mão continua coçando, hehehehehe!

O ideal é esperar, preciso ter força! ;)

Abração!!
 
Meu pedido acabou de mudar de status hoje.
Ele está "Em Produção"


Data do Pedido: 18/11/2009
Status do Pedido: Em Produção
Método de Remessa: Entrega Normal
Data Estimada de Remessa: 23/11/2009
Data Estimada de Entrega: 14/12/2009 - 18/12/2009
Transportadora: Não Remetido
Número de Controle: Não Remetido

1 320-8277 DELL U2410, 24W, OPT/FPWS,CUS
1 310-9159 250V POWER CORD,6,BRAZIL,CUST
1 915-9303 ADV EXCH, MONITOR, 3YR ( LA/BZ)
1 915-9305 ADV EXCH, MONITOR, 5YR LA / BZ


Vamos ver se chega antes do NATAL
e com o painel sem o problema de "Tint",
Creio que estes lotes novos produzidos no México já venham com o problema corrigido.
Senão é TROCA, TROCA, TROCA, TROCA até acertar!!! HEHEHEHEHHEHEHE :lol: :lol: :lol:


-----------------------------------------------------------------------

E aí poisonmaniac posta o status do teu pedido
 
Maneiro!! Boa sorte na espera, hehehe!

E não esqueça de fazer uma análise e postar pra nós, quando chegar!! ;P
 
Fabiodiniz,

Não importa quem comprou o produto, se foi de pessoa física ou jurídica, pois a nota fiscal é impessoal. O produto não perde a garantia pela transferência da posse ou propriedade.

Um abraço!!

Lunatico

Beleza :yes:


Mas caso você vá usar a garantia e eles tiverem que enviar um novo produto.
Eles enviarão para o endereço da empresa que foi usada para compra, ou você pode alterar o endereço no cadastro junto a chamada de garantia na DELL??? :confused:
 
Beleza :yes:


Mas caso você vá usar a garantia e eles tiverem que enviar um novo produto.
Eles enviarão para o endereço da empresa que foi usada para compra, ou você pode alterar o endereço no cadastro junto a chamada de garantia na DELL??? :confused:

Fabiodiniz,

Eu creio que não haverá problema, basta escolher um novo endereço. Afinal, a garantia está na sua mão (nota fiscal), e teoricamente eles não poderiam se opor a isso. Vou dar um outro exemplo, imagine meu irmão que mora em Brasília, fazer a compra de um freezer e me dar de presente. A nota fiscal estará comigo, mas necessariamente a assistência técnica ou a empresa terá que enviar o novo produto, ou o produto consertado, pra Brasilia ao invés de Vitória - ES ?

Certamente haverá a opção de escolher o endereço, mesmo que eles não queiram emitir a nota nota fiscal em seu nome.

Claro que eu estou dizendo isso em tese. Sabemos que na prática, as empresas agem com grande má-fé, dificultando o desenrolar dos procedimentos. As vezes nem é a empresa, mas funcionários mal informados que não conhecem os procedimentos da empresa, e que dão uma bela dor de cabeça. Mas creio que, caso algum empecilho desse tipo apareca, não será nada que um gerente, supervisor ou o procon não resolva. ;P

Pra economizar quase 400 reais, eu corro o risco. E olha que o produto pode nem dar problema durante os 5 anos de uso. ;P
 
Fabiodiniz,

Eu creio que não haverá problema, basta escolher um novo endereço. Afinal, a garantia está na sua mão (nota fiscal), e teoricamente eles não poderiam se opor a isso. Vou dar um outro exemplo, imagine meu irmão que mora em Brasília, fazer a compra de um freezer e me dar de presente. A nota fiscal estará comigo, mas necessariamente a assistência técnica ou a empresa terá que enviar o novo produto, ou o produto consertado, pra Brasilia ao invés de Vitória - ES ?

Certamente haverá a opção de escolher o endereço, mesmo que eles não queiram emitir a nota nota fiscal em seu nome.

Claro que eu estou dizendo isso em tese. Sabemos que na prática, as empresas agem com grande má-fé, dificultando o desenrolar dos procedimentos. As vezes nem é a empresa, mas funcionários mal informados que não conhecem os procedimentos da empresa, e que dão uma bela dor de cabeça. Mas creio que, caso algum empecilho desse tipo apareca, não será nada que um gerente, supervisor ou o procon não resolva. ;P

Pra economizar quase 400 reais, eu corro o risco. E olha que o produto pode nem dar problema durante os 5 anos de uso. ;P

No meu caso, se fosse comprar pela empresa.

O monitor iria sair +- R$ 1400,00.
Só que a Recebedoria de Rendas do Estado iria enviar uma cobrança de ICMS Diferencial de Alíquota de 10% = R$ 140,00

E somando os R$ 1400,00 + R$ 140,00 = R$ 1540,00 como preço final desembolsado.

Comparando com os R$ 1623,00 que iria pagar no produto como Pessoa Física.

R$ 1623,00 - 1540,00 = R$ 83,00

Pagaria R$ 83,00 a menos se fosse comprar com PJ.

Não vi vantagem. Mas para quem mora em São Paulo é uma Put@ v@ntagem, pois seriam R$ 200,00 a menos!!!!
 
Última edição:
Meu sonho é ter 2 desses monitores, pra quem se aventura e esta se especializando em CG como é meu caso não há coisa melhor.

Sobre a discução de TV e monitor não posso falar nada ja que nunca tive um monitor TV, mas sobre o tamanho da tela...

Cada um se adapta a determinados tamanhos e resoluções, há quem trabalhe muito bem com notebooks de 13'' e não exige altas resoluções, porem há quem prefire um monitor de 30'' a 2 monitores de 22'' por exemplo.
 
Última edição:
Bom, meu 2007 comprei a 3 anos pela emp da minha irmã e não cobraram mais nada, sou do rio e não paguei nada a mais, sobre a garantia é só dizer q é o 2 dono e els mandam pro seu endereço, é lei e a DELL não é chata com isso, alias é muito dificil ter q usar a garantia q já esta embutida no preço, o pos venda da dell é 10.
 
No meu caso, se fosse comprar pela empresa.

O monitor iria sair +- R$ 1400,00.
Só que a Recebedoria de Rendas do Estado iria enviar uma cobrança de ICMS Diferencial de Alíquota de 10% = R$ 140,00

E somando os R$ 1400,00 + R$ 140,00 = R$ 1540,00 como preço final desembolsado.

Comparando com os R$ 1623,00 que iria pagar no produto como Pessoa Física.

R$ 1623,00 - 1540,00 = R$ 83,00

Pagaria R$ 83,00 a menos se fosse comprar com PJ.

Não vi vantagem. Mas para quem mora em São Paulo é uma Put@ v@ntagem, pois seriam R$ 200,00 a menos!!!!

Pô Fabão, 83 reais pra mim valeria a pena!! Com essas promoções da Steam de bons jogos por US$ 5,00, eu ia comprar uns 10 jogos lá, hehehehehehehe!! ;P

Mas é isso aí, cada um no seu quadrado... veja se vale a pena de fato, e se conseguir, compre que parece que o monitor é show!
 
to muito a fim de comprar esse monitor, mas no meu caso ficaria muito sub-utilizado pois não trabalho com tratamento de imagem.

preciso de um monitor que fique "em pé"(90º) pois uso muito para ler e para programar. ter visibilidade de um bloco maior do código sem precisar tirar as mãos do teclado pra girar a rodinha do mouse facilitaria bastante também... mas ai ja acho muito caro gastar R$1.600,00 num monitor só por que ele vira de lado...

alguém conhece algum outro modelo mais barato que tenha essa opção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo