Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Olá, gostaria de saber ql fonte seria boa para meu sistema atual:

3930k 4.5 Ghz, 16 GB(4x4) Kingstom predator 2400 mhz, big bang xpower II, gtx 1080ti + gtx 970, 10 fans(3x120mm, 3x140mm, 2x200mm), 2 driver de dvd, etc....

Uma fonte de 1000w aguentaria de boa?
 
Os planos Mudaram aqui....

Estou minerando cryptomoedas, tenho um Cooler Master Storm GX550
agora estou com um R9 270x ( 2 x 6 pin PCI-E) ...ate ai tudo bem...acho que a fonte aguenta.

mais se eu adicionar uma R9 280x (1x6pin + 1x8pin) a fonte aquenta?

A config é a da assinatura !!
 
Fala galera, atualmente estou com uma gtx 750 e talvez troque por uma r9 290x xfx, será q minha fonte segura ? é uma seasonic 620w (s12II-620 bronze)
config: i7 3770, 2x 4gb ram, 2 HD 7200rpm, placa mae h61p21, dvd-rw.
Obrigado!
 
segura...relax... nao deve consumir nem 250w o sistema inteiro
 
Tenho um PC com placa mãe gigabyte 78LMT-S2P + AMD FX6100 + 4G Ram + gravador de DVD + HD de 1TB + GTS250 + Gabinete com lateral acrílico com cooler com led, fonte 500 real, ta ok ou precisa fonte maior?
 
Tenho um PC com placa mãe gigabyte 78LMT-S2P + AMD FX6100 + 4G Ram + gravador de DVD + HD de 1TB + GTS250 + Gabinete com lateral acrílico com cooler com led, fonte 500 real, ta ok ou precisa fonte maior?
Fonte 500W Real, que fonte é essa? Existem Watts imaginários?
 
500w real, bom, sou leigo e estou pesquisando justamente por isso, preciso de ajuda, estou apenas repetindo a config dita pelo vendedor
Espera, você tem o PC, ou quer comprar o PC?? Se informe do modelo exato da fonte de alimentação, e caso for comprar o PC, quanto vai pagar nele?
 
Espera, você tem o PC, ou quer comprar o PC?? Se informe do modelo exato da fonte de alimentação, e caso for comprar o PC, quanto vai pagar nele?
Já possuo o PC da forma descrita acima, como vou usa-lo pra jogo gostaria de saber se a fonte esta adequada ou preciso substituí-la.
 
Já possuo o PC da forma descrita acima, como vou usa-lo pra jogo gostaria de saber se a fonte esta adequada ou preciso substituí-la.
Ainda não sei qual é o modelo da fonte...
 
Nós precisamos saber o modelo da fonte para fazer esse discernimento. "500W Real" não significa nada infelizmente.

Se for o caso, abra o seu gabinete, tire umas fotos da danada.
opa, obrigado pelo suporte farei isso aqui, me tirem outra duvida to montando outra máquina mais fraca porem gostaria de colcoar uma fonte razoavel e to com algumas opções de segunda mão tais:

corsair cx430
extream 500
 
Ainda não sei qual é o modelo da fonte...
postarei aqui vou desmontar, grato pelo bom suporte
 
fonte Bluecase modelo BLU 500 ATX
 
fonte Bluecase modelo BLU 500 ATX

Bomba.

Provavelmente deve aguentar a sua configuração pois é uma máquina de baixo consumo, mas é o equivalente de encher carro flex com cachaça.

CX430 não só fornece a potência necessária, mas o faz com estabilidade e proteção.

Se também tiver um estabilizador aí, ou em qualquer lugar, jogue fora.
 
Bomba.

Provavelmente deve aguentar a sua configuração pois é uma máquina de baixo consumo, mas é o equivalente de encher carro flex com cachaça.

CX430 não só fornece a potência necessária, mas o faz com estabilidade e proteção.

Se também tiver um estabilizador aí, ou em qualquer lugar, jogue fora.
no caso da cx 430 não daria problema já que a placa de vídeo diz ter que usar fonte mínima de 450w ?
fiz um teste no site de calcular qual fonte precisaria pra minha config e deu 332w, não sei se entendi errado, segue link do resultado: https://prnt.sc/hrpliz

recomenda alguma fonte entre 500w e 600w de bom custo / benefício ?
 
Última edição:
no caso da cx 430 não daria problema já que a placa de vídeo diz ter que usar fonte mínima de 450w ?
fiz um teste no site de calcular qual fonte precisaria pra minha config e deu 332w, não sei se entendi errado, segue link do resultado: https://prnt.sc/hrpliz

Fabricante costuma recomendar potências exorbitantes para cobrir o próprio rabo, pois não sabe o restante da máquina nem a procedência da fonte.

O OuterVision informa o consumo real e acho que você achou o valor certo. No mesmo site, fiz aqui de acordo com sua configuração ali em cima e deu a mesma coisa.

recomenda alguma fonte entre 500w e 600w de bom custo / benefício ?

CX430 segura com pé nas costas, ela tem cerca de 32A na linha 12V e sua máquina vai pedir na faixa de 21A em load. É uma fonte com eficiência, estabilidade e proteções.

Se quiser mesmo uma de 500/600, tem CX550 e EVGA 600b.
 
Fabricante costuma recomendar potências exorbitantes para cobrir o próprio rabo, pois não sabe o restante da máquina nem a procedência da fonte.

O OuterVision informa o consumo real e acho que você achou o valor certo. No mesmo site, fiz aqui de acordo com sua configuração ali em cima e deu a mesma coisa.



CX430 segura com pé nas costas, ela tem cerca de 32A na linha 12V e sua máquina vai pedir na faixa de 21A em load. É uma fonte com eficiência, estabilidade e proteções.

Se quiser mesmo uma de 500/600, tem CX550 e EVGA 600b.
a corsair cx430 é muito diferente da vs400 ?
 
Não queria criar um tópico sobre o assunto pois acho que esse aqui pode vir a calhar bastante ao invés de criar um novo.

Pessoal, eu tenho uma dúvida, passei um ano praticamente sem PC por minha placa mãe 1155 ter dado problema, acabei deixando o meu i7 de lado e optei por uma configuração super antiga e bem básica, apenas pra uso básico (e pra um pouco de diversão jogando as vezes, mesmo), porém, 1 semana depois de ter pego esse kit antigo "básico" (que ainda não citei qual é mas foi um Core 2 Duo E8400 com uma placa mãe da Asus que não me recordo o nome) minha placa de vídeo, uma R7 250 deu problema e foi pro saco logo em seguida, isso vai fazer 2 meses, agora tenho pensado em adquirir alguma placa e encontrei algumas de segunda mão que atendem o orçamento que posso gastar no momento, sendo elas uma GTS 450 ou uma R7 240, porém a minha fonte é uma Solid ATX v2.01 420W Power Supply e não faço a mínima ideia se ela suportaria uma GTS 450 - quanto a R7 240 sei que roda pois rodava a 250, mas como a GTS 450 é melhor e está com um preço muito semelhante cogitei comprá-la.

Sendo assim, a minha dúvida aqui seria: essa fonte suportaria uma GTS 450? E supondo que suporte, usar a GTS 450 com o Core 2 Duo geraria gargalos?

Só pra complementar deixo o que uso (não é muita coisa): 1 HDD, 1 slot de memória 4GB DDR3, processador Core 2 Duo E8400, único fan é o do próprio processador e, claro, a fonte.
 
Pra galera que gosta de postar algo como: i7 com 1080 ti: será que 1000w dá conta? claro que dá. Mas para ter certeza, fiz um teste aqui. i7 4930k, vcore de 1.32, 3x gtx 1070 rodando perto de 1900mhz cada uma. Rodei um render que usa a CPU (Autodesk Fusion 360) junto com um benchmart do Octane (render que usa placas da nvidia) com todas as três placas de vídeo usadas. Ou seja, um processador com TDP de 140w (com overclock) e 3 gtx 1070 todos rodando 100%. No corsair link não chegou a 600w. O máximo foi 580w. Enfim, qualquer fonte de boa qualidade de 500w segura um i7 e uma 1080ti. O único motivo que vejo pra comprar uma fonte com muito mais potente do que o necessário seria pra que ela nunca chegasse nem a ligar o fan e o pc ficasse mais silencioso. Mas é muita grana apenas pra deixar o PC menos barulhento.
 
Olá personas....

Minha fonte da assinatura a Seasonic 620 SII - R.I.P..... :bua:, num momento em que $$ está f0d4.

fiz o calculo do site https://outervision.com/b/IMs8Qt, a dúvida é.... uso qual parâmetro ? Load Wattage: 358 W |Recommended UPS rating: 700 VA |Recommended PSU Wattage: 408 W, pois a recomendação é 650W.
Estou pensando em pegar uma 550w ou 600w, vou ter problemas?

Obrigado
 
Você leu o comentário acima, está ali a sua resposta.
 
Olá personas....

Minha fonte da assinatura a Seasonic 620 SII - R.I.P..... :bua:, num momento em que $$ está f0d4.

fiz o calculo do site https://outervision.com/b/IMs8Qt, a dúvida é.... uso qual parâmetro ? Load Wattage: 358 W |Recommended UPS rating: 700 VA |Recommended PSU Wattage: 408 W, pois a recomendação é 650W.
Estou pensando em pegar uma 550w ou 600w, vou ter problemas?

Obrigado

Aí diz na parte colorida que a fonte recomendada é de 408W, essa parte em negrito é referente a potência do Nobreak que seria necessário, a fonte é PSU.
 
Tenho a seguinte configuração:
I5 7400
RX 580 8gb
8gb hyperX
Placa mãe h110m
Hd 1tb
3 fans 120mm coolermaster sickleflow

Uma fonte de 500w aguenta essa configuração sem problemas?
 
Tenho a seguinte configuração:
I5 7400
RX 580 8gb
8gb hyperX
Placa mãe h110m
Hd 1tb
3 fans 120mm coolermaster sickleflow

Uma fonte de 500w aguenta essa configuração sem problemas?


Primeira recomendação: use a calculadora de demanda. da Outervision, acima recomendado para valorar a demanda de seu PC.
Segunda recomendação: Essa sua pergunta.." Uma fonte de 500w aguenta essa configuração sem problemas?" requer uma observação que é a seguinte:
Já vi fontes de ditos 500 Watts que somente conseguiam entregar miseráveis 160 Watts. Desse modo, sem saber qual é essa sua fonte, marca e modelo, impossível de te dar uma resposta minimamente útil..
 
Primeira recomendação: use a calculadora de demanda. da Outervision, acima recomendado para valorar a demanda de seu PC.
Segunda recomendação: Essa sua pergunta.." Uma fonte de 500w aguenta essa configuração sem problemas?" requer uma observação que é a seguinte:
Já vi fontes de ditos 500 Watts que somente conseguiam entregar miseráveis 160 Watts. Desse modo, sem saber qual é essa sua fonte, marca e modelo, impossível de te dar uma resposta minimamente útil..
Puts foi mal ai cara, não entendo muito de hardware. Eu tenho uma cougar a500 80 plus bronze.
 
Primeira recomendação: use a calculadora de demanda. da Outervision, acima recomendado para valorar a demanda de seu PC.
Segunda recomendação: Essa sua pergunta.." Uma fonte de 500w aguenta essa configuração sem problemas?" requer uma observação que é a seguinte:
Já vi fontes de ditos 500 Watts que somente conseguiam entregar miseráveis 160 Watts. Desse modo, sem saber qual é essa sua fonte, marca e modelo, impossível de te dar uma resposta minimamente útil..
Fiz o teste aí nesse site. https://photos.app.goo.gl/i5SSs4tHDNnWQ8r89
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo