• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Sua config, já com a GTX 660, vai demandar no pico da demanda coisa de 304 Watts como pode ser visto ai numa simulação no site da Outervision:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/sknurt_zpsd4bf5e30.jpg.htmlhttp://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/sknurt_zpsd4bf5e30.jpg~original
Uma fonte CX430 Bronze toca a config com 130 Watts de folga ainda.. Ótima folga..

Bateram no carro do meu cunhado e ele nao vai poder comprar o pc novo dele agora, com isso, terei que ficcar com minha seventeam st500pcg, vi na fonte msm que ela tem 360w e manda 36A (http://img716.imageshack.us/img716/8726/sevend.jpg) enqnt a 430CX (http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg) manda 384W e 32A, nessa simulaçao que vc fez deu 304W, é seguro eu ficar com essa minha 500w que manda 360W? (sei que parece idiota a pergunta, que 360 eh mais do que 304, mas... leio tantas coisas ruins sobre essa minha fonte que da ate medo de por ela aqui no pc novo (o cooler dela keimou e coloquei um coolermaster xtraflow 12cm no lugar, e o novo gabinete sera bem refrigerado eh um V3 AMD edition com mais 4 coolers)
 
Amigo, a Seventeam não manda 36 Amperes nunca. Ela manda 360/12 = 30 Amperes..
Isso é física da pura. Onde estavas quando a Tia Maricota deu essa matéria, lá no colégio???
P = V x I => I = P / V, portanto..

Aquelas indicações de 18 Amperes é a limitação individual de cada linha de distribuição de 12 Volts.. Se uma dessas linhas ultrapassar 18 Amperes a fonte se reseta, desliga, se protege..

Pela sua teoria essa fonte dai, de 300 Watts, conseguiria entregar na linha de 12 Volts, 17 + 17 = 34 Amperes ou seja 34 x 12 = 408 Watts (uma fonte de 300W entregando 408 Watts em 12 Volts. Furada total).. Veja que na verdade ela entrega 288 Watts ali, ou seja 288/12 = 24 Watts e, se numa linha ela entregar 17 Amperes só sobrarão 24-17 = 7 Amperes para a outra linha..


Depois pense.. Uma fonte é capaz de entregar a um PC tudo aquilo que consegue entregar na linha de 12 Volts somado a 40 Watts que sairão pelas linhas de 3,3 e 5 Volts..

Se a demanda calculada foi de 304 Watts

A oferta da Seventeam st500pcg de prometidos 500 Watts é de 360 Watts + 40 Watts = 400 Watts

A oferta da Corsair CX430 é de 384 Watts somados a 40 Watts = 424 Watts

O que você acha mais honesto???
Uma fonte de prometidos 500 Watts que só entrega 400 ou uma fonte de prometidos 430 que entrega 424 Watts
 
Última edição:
Ok :D (maldita tia maricota, kkk) com ctz a 430, mas ja q msm a 500 pcg sendo uma "porcaria" dá conta do recado (400w ou ate msm se fosse 360) e a grana ta meio curta (tinha um limite de 2mil pra gastar pro pc inteiro menos a fonte pois ja tinha, e ja estou com o orça em 2300) vou ter que ficar com ela msm. se der... mais pra frente eu a troco pelo 500CX. Muito obrigado ae Ifaller. XD
 
Juro que eh a ultima vez que pergunto sobre esta fonte (500 pcg) mas agora fiquei com uma duvida...

A VGA que irei pegar eh essa: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=02G-P4-2662-KR (exatamente este modelo) e nas especificações ele pede 450w (sei que nao eh isso, sao 304 pro sistema inteiro calculados pelo site) e minha PCG dá os 360w+40w (enqnt nao compro a 500cx bronze). Nisso eu to "tranquilo". O problema que vi agora é a amperagem que a VGA pede: 24A ((Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 24 Amps.) e a PCG tem o total de 30A mas nela msm diz que sao 18A +12V1 e 18A +12V2 (quer dizer se passar desses 18A a fonte reiciaria pelo que entendi, daria 18A em uma e 12A na outra), so que na 430CX ele nao da os V1 e V2, dá só o "V total" (pelo menos eu acho que eh isso) que da em amperagem 32A.. Bom... sendo assim, qual dessas amperagens da PCG seria levada em conta? 18A (d cada linha d 12v), ou os 30A? (eu acho q sao dos 30, mas....) Essa VGA que pede 24A no "minimo" nao vai "explodir" minha PCG? Irei no RJ sábado agora pra comprar as peças e juro nao encher mais o saco de vcs, rs. Obrigado ae pela atençao.

----------
Editado: Achei em outro topico alguem perguntando sobre a msm VGA e a msm pergunta dos 24A e o Ifaller respondeu la. Vou postar o que ele flw lá caso alguem procure isso no google e tb vai achar por aki. (Vi que minha PCG velha d guerra vai segurar a GTX 660)


"IFALLER
Aprenda a ler... Aprenda a entender..
O site da Nvídia está declarando que TODA UMA CONFIG equipada com a placa GTX660 necessita de no mínimo 24 Amperes na linha de 12 Volts correto???

Não somente a placa de vídeo...Essa placa de vídeo deve demandar, no pico do pico de sua demanda, coisa de 120 a 130 Watts e olhe lá. Da física do colégio, 120W/12V = 10 Amperes somente, para a placa de vídeo..


Ademais, sua fonte, a Satelite SL-8600EPS consegue entregar coisa de 480 Watts nas suas linhas de 12 Volts, é só olhar ai na etiqueta para ver..
SL-8600EPS.jpg



Ora, 480 Watts divididos por 12 Volts dá uma capacidade de corrente de 40 Amperes nas linhas de 12 Volts...
Dá quase para tocar 2 de suas configs..
Leia melhor, interprete melhor, deduza melhor... Uma fonte de 400 Watts tocaria essa sua config com um pé nas costas. Nem esquente a cabeça..
Para entender os porques das exageradas exigências dos fabricantes de placas de vídeo leia isso dai, tá fixado lá no início, não sei pq ainda não lestes.. "
 
Última edição:
Já expliquei trocentas vezes e o pessoal ainda faz confusão..
O fabricante declara uma demanda de pico do pico de uma config inteira que ele nem imagina qual é... Dai um pedido de corrente para toda uma config exageradamente elevada...
O pessoal vê essa recomendação e pensa se tratar somente da demanda da placa de vídeo... Ai na certa da caca, dá fonte super dimensionada
 
Montei o pc sábado, exatamente essa config da assinatura, baixei o Unigine Heaven Benchmark e botei tudo no maximo com tds os filçtros ligados, deixei rodando por 20 minutos, e depois deixei fazendo o benchmark... a fonte aguentou. Mais pra frente vou v se troco pra 420CX ou a 500CX, mas por enquanto, essa config ae ta tudo 100% nesta fonte. Abçs e obrigado ae pelas dicas.
 
Montei o pc sábado, exatamente essa config da assinatura, baixei o Unigine Heaven Benchmark e botei tudo no maximo com tds os filçtros ligados, deixei rodando por 20 minutos, e depois deixei fazendo o benchmark... a fonte aguentou. Mais pra frente vou v se troco pra 420CX ou a 500CX, mas por enquanto, essa config ae ta tudo 100% nesta fonte. Abçs e obrigado ae pelas dicas.

Não é por que o pc não desligou e não reiniciou que tá tudo bem. A fonte pode tá entregando energia pro pc fica de pé,mas pode está entregando uma voltagem fora dos padrões,e com isso,pode causar danos físicos e instabilidade em determinadas situações.
 
Agora que vc comentou.... sempre uso alguns programinhas pra verificar temperaturas e etc...

Hwmonitor
Hwinfo
CPU-Z
GPU-Z
BIOS da mobo...

todos esses, tirando o HWmonitor, mostram 12V nas saidas de 12v e 5v nas saidas de 5v... o HwMonitor, mostra 8v nas d 12 e 3v nas d 5v e 1.3 nas d 3v... será algum erro desse hwmonitor? (em outros pcs la de casa ele mostra normal e no meu antigo, na msm fonte tb). Na hora do almoço postarei screens d todos os progs abertos...
------------
Screen: http://i.minus.com/jbwzN8Qz0gRKJN.png ou http://minus.com/lbwzN8Qz0gRKJN

o
lhei na bios antes de entrar n win, e as voltagens la relatadas estao iguais ao do hwinfo64
 
Última edição:
bom aqui vai a pergunta, não sei se é o lugar certo. ( mesmo sabendo que a minha fonte é "ruim" ) aqui uma foto da descrição dela http://tinypic.com/r/2lbgtba/5 , ele fornece ( creio eu entre os 220w ) e aqui no CDH tem um tabela das placas da nvidia e uma estimativa do consumo : http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-GeForce-da-NVIDIA/519/2 a GT 630 consome entre os 50w então queria saber se vale pega-la e não quero comprar uma fonte nova pq vou pegar um pc do zero em setembro mais ou menos e só quero pegar uma placa pra quebrar o galho
obs : a config é >> intel c2d e7300 2,6 ghz , 1 modulo de 2 gb 667mhz, 1hd 7200rpm e driver de cd-rom
http://4.bp.blogspot.com/-5VIdknQKKow/USrLwAd13JI/AAAAAAAABbU/Q6KYQT6dVSc/s1600/Shot266.jpg img de simulação do extreme power supply calculator mas com a 9400gt, e ele consome o mesmo que a gt 630 segundo a tabela
creio eu que daria por alguns meses ? algum profissa ae :)
 
bom aqui vai a pergunta, não sei se é o lugar certo. ( mesmo sabendo que a minha fonte é "ruim" ) aqui uma foto da descrição dela http://tinypic.com/r/2lbgtba/5 , ele fornece ( creio eu entre os 220w ) e aqui no CDH tem um tabela das placas da nvidia e uma estimativa do consumo : http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-GeForce-da-NVIDIA/519/2 a GT 630 consome entre os 50w então queria saber se vale pega-la e não quero comprar uma fonte nova pq vou pegar um pc do zero em setembro mais ou menos e só quero pegar uma placa pra quebrar o galho
obs : a config é >> intel c2d e7300 2,6 ghz , 1 modulo de 2 gb 667mhz, 1hd 7200rpm e driver de cd-rom
http://4.bp.blogspot.com/-5VIdknQKKow/USrLwAd13JI/AAAAAAAABbU/Q6KYQT6dVSc/s1600/Shot266.jpg img de simulação do extreme power supply calculator mas com a 9400gt, e ele consome o mesmo que a gt 630 segundo a tabela
creio eu que daria por alguns meses ? algum profissa ae :)

Apesar da fonte ser genérica,ela pode levar de boa essa configuração com a GT 630. Mas,não esquece de comprar logo uma fonte....Pega uma Corsair CX 430W...Aqui no bazar tem gente que vende baratinho ela.
 
essa gt630 seria o melhor CxB nessa faixa de preço ? tem alguma melhor ? se tiver alguma mais "barata" daria pra pegar uma fonte
 
Galera, vou montar um PC com a seguinte config:

I7 3770k
Asrock Z77 Extreme 4
Corsair Vengeance (2x4) 1600
Gigabyte GTX 770 2gb Windforce
HD Western Digital 500gb

Provavelmente no fim do ano coloque um ssd e um watercooler, e penso em um sli de gtx 770 futuro...

Alguma fonte de até 550 reais segura o tranco?
Pensei em uma tx750m, pois estou procurando uma fonte modular... Questão de organização.

As opções que encontrei são:

Corsair tx750m modular
OCZ ZT 750w full modular
Seasonic 850w m12ii modular
OCZ Fatal1ty 750w modular

Qual escolho?
 
E ai galera blz?

Pra eu não abrir mais um tópico, venho pedir ajuda de vcs pra montagem do meu novo projeto, pra segurar a configuração de um I7 3770 e uma GTX 680 Lighting, uma Corsair AX650 ou uma OCZ ZT Modular, dão conta?

Obrigado!
 
Belo tópico ..qualificado!!!
 
Bom meu nome é Felipe, confesso que sou zero a esquerda em matemática e se alguém puder me explicar o lance da conta da fonte agradeceria muito, fiz a conta aqui 704 ( o total do site outervision ) / 0,70 e deu 1000 e pouco ???

Quero montar a seguinte configuração, i7 é porque faço alguns trabalhos no corel e é obvio que não abro só o corel de uma vez, é photoshop, fireworks e ilustrator abertos ao mesmo tempo.

A placa de vídeo é para rodar games por um bom tempo.

1. Gabinete: Corsair Carbide 500r = 4 Fans ( pretendo adicionar mais algumas ) [recém adiquirido :awesome:]

2. Placa Mãe: ASRock Fatal1ty H87 Performance

3. Processador: Intel Core I7-4770 Haswell 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1150

4. Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i

5. ( Rio 40º sabe como é né, rs )

6. Memória: DDR3 G.Skill SNIPER F3-12800CL9D-8GBSR 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

7. Placa de Video: EVGA GeForce GTX 760 w/ ACX Cooler 02G-P4-2763-KR 2GB GDDR5 (ainda estou em dúvida entre uma 770)

8. HD 7200: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III

9. HD SSD: Corsair SSD 180GB 2.5´ Force Series SATA III

10. Mais alguns periféricos na USB como controles games e uma futura mesa digitalizadora.

Ps: O amigo Danilo ae em cima poderia me ajudar, visto que ele possui um i7 junto com uma placa de video top a gtx770
 
Bom meu nome é Felipe, confesso que sou zero a esquerda em matemática e se alguém puder me explicar o lance da conta da fonte agradeceria muito, fiz a conta aqui 704 ( o total do site outervision ) / 0,70 e deu 1000 e pouco ???
Isso serve para deixar uma folga de 30%... 100%-30% = 70% = 0,7
Dividir por 0,7 descobre o valor que se necessita para que fique em 70% (com folga de 30% portanto)

Podes conferir.. Fonte de 1.000 trabalhando a 700 Watts sobram 300 que é 30% desses 1.000 originais..

O que deve estar errado mesmo é sua inserção no site da Outervision, pois essa config dai não tem como pedir 700 Watts nem que a vaca tussa, vejamos..

Repare ai como seria o cálculo para essa sua config:



Ou seja, 433 Watts no pico do pico.. Errastes um monte ai...
A fonte para isso, com 30% de folga ainda, seria de 433/0,7 = 618 Watts, ou seja uma boa fonte de 600 a 650 Watts dá e sobra muito ainda..

A calculadora de fonte da Outervision é uma excelente ferramenta, mas como toda boa ferramenta, se usada errada, dá porcaria.. Tente desaparafusar um parafuso com o martelo..
 
Gostaria de saber se a minha fonte Corsair 430CXV2 aguenta esta configuração com tranquilidade:

processador: i5 3330;
memória: 2x 4 gb 1333;
placa mãe: ga-b75m-d3h;
placa de som off: Asus Xonar DG;
HD: 1x 500gb (antigo, tem 2 anos já) e outro de 1 tb western novinho;
cooler: Hyper 212 EVO;
ventoinhas: 3x 120mm shark blue edition;
controlador de ventoinha: akasa júnior;
Drive: gravador DVD;
USB: teclado, mouse, impressora e controle xbox conectado o tempo todo;
placa de vídeo: GTX 760 2gb OC.

Quantos watts ainda há de folga para a corsair 430cxv2 com esta configuração ?
 
Estou pensando em fazer um CF na config da minha assinatura. Ou seja, vou pegar outra hd 7970. Além disso, acho que vou pegar outro crucial m4 para fazer raid 0. Com isso em mente, quanto watts eu precisaria? Lembro de ter feito os cálculos aqui para a minha configuração atual e ter dado uma boa sobra para os 600w. Mas agora estão me dizendo que precisia de 1000W para o CF. É isso mesmo? A HD 7970 sozinha consome mais de 400W?

Outra coisa, se for mesmo necessário 1000W, essa fonte é confiável?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511176259-fonte-1000w-reais-modular-rx-1000ae-1000-gold-raidmax-_JM


E
u não conheço a marca. Mas o preço tá muito atraente para uma 1000W gold.

Abs.
 
Possuo uma Antec EA- 430D que comprei a uns 2 anos. Recentemente comprei uma MSI GTX 660 Ti Power Edition. Acredito que a fonte aguente a placa, pois ja verifiquei a amperagem exigida/sugerida pela placa( 30A para cima) e a fonte fornece no 12v 32A. Entretanto, ela possui somente 1 conector pci-e 6 pinos. Queria saber se há problema em utilizar o adaptador fornecido pela placa(2 molex -> pci-e 6 pinos) para preencher o outro slot pci-e 6 pinos exigido pela placa ou se isso nao é adequado.

Tem o fato tambem da mesma nao funcionar mais o interruptor de energia atras dela, passando energia estando ele no O ou no I.Nao sei se isso pode significar alguma coisa.
Grato.
 
Estou pensando em fazer um CF na config da minha assinatura. Ou seja, vou pegar outra hd 7970. Além disso, acho que vou pegar outro crucial m4 para fazer raid 0. Com isso em mente, quanto watts eu precisaria? Lembro de ter feito os cálculos aqui para a minha configuração atual e ter dado uma boa sobra para os 600w. Mas agora estão me dizendo que precisia de 1000W para o CF. É isso mesmo? A HD 7970 sozinha consome mais de 400W?

Outra coisa, se for mesmo necessário 1000W, essa fonte é confiável?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511176259-fonte-1000w-reais-modular-rx-1000ae-1000-gold-raidmax-_JM


E
u não conheço a marca. Mas o preço tá muito atraente para uma 1000W gold.

Abs.

Nunca li e nem ouvi nada a respeito dessa marca. Por ser uma marca desconhecida (pelo menos pra mim) e com esse preço eu passava era longe dessa fonte. Lembre-se que o barato pode futuramente te custar caro.
 
Fala galera, eu to com uma dúvida cruel sobre a minha config! A minha fonte Seasonic (S12II 520W) aguenta uma GTX 770? A minha placa tá chegando e eu to usando essa fonte por enquanto, não seria bom fazer um pequeno upgrade pra algo em torno de 600W pra abrir uma margem de segurança, ou eu posso deixar assim mesmo como tá?
 
Fala galera, eu to com uma dúvida cruel sobre a minha config! A minha fonte Seasonic (S12II 520W) aguenta uma GTX 770? A minha placa tá chegando e eu to usando essa fonte por enquanto, não seria bom fazer um pequeno upgrade pra algo em torno de 600W pra abrir uma margem de segurança, ou eu posso deixar assim mesmo como tá?

Pode deixar assim.
 
Não sei se é aqui o tópico em que se pedia indicações de fontes.

A minha esta apresentando um problema com ruído muito alto, parece que o cooler está travando ou enroscando em alguma coisa, mas dei uma olhada e não acho nada, não sei o que pode ser. NEm estou ligando o pc mais com medo de queimar, só liguei o pc só pra postar aqui.

Alguém pode me indicar um fonte pra configuração da minha assinatura? É ela e + 4 coolers
 
Não sei se é aqui o tópico em que se pedia indicações de fontes.

A minha esta apresentando um problema com ruído muito alto, parece que o cooler está travando ou enroscando em alguma coisa, mas dei uma olhada e não acho nada, não sei o que pode ser. NEm estou ligando o pc mais com medo de queimar, só liguei o pc só pra postar aqui.

Alguém pode me indicar um fonte pra configuração da minha assinatura? É ela e + 4 coolers

Acredito que uma fonte Corsair CX430 deva te atender bem.

Da uma olhada nesse link: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww
 
Pessoal vou adquirir uma GTX660 2gb, e tenho a fonte da assinatura, Antec HCG 520w será que vai aguentar tranquilo?

Eu vi nas especificações do modelo que estou pensando em comprar e pede uma fonte de 600w: http://www.zotacusa.com/specsheet/ZT-60901-10M.pdf

Fiquei cabreiro agora... :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo