• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

boa tarde urgente tenho apenas 20 minutos
uma CS450m segura uma GTX 1060
2x SSD Samsung 240Gb
1X Wd Blue 1 Tb
p7p55d deluxe
i7 880
2x4gb Memoria Corsair
Cooler Cpu algum da corsair

O que voces acham?
cara compra uma fonte de 650W no minimo
 
Seguinte, to buscando montar um kit novo...

E to pensando em um X99, então o kit seria esse.

Asus X99-A
i7 5820K 6c/12t
4x4GB DDR4 Corsair LPX 2400mhz
2x 240GB SSD Sandisk
Corsair H90
E uma RX 480, mas a duvida é pretendo fazer Crossfire, mas não agora, vai depender também da RX 490.

Minha fonte aguenta ? XFX 650W XXX EDITION, segurar um kit desses com over pra uns 4.2- 4.4GHZ + o Crossfire ?

Fiz uns calculos pelo site de dimensionamento de fonte e deu 495w total... e recomendou uma fonte de 550w praticamente *545* então sobra 100w da minha fonte + o que ela entrega acima da capacidade *que eu nem to contando no caso*
 
Seguinte, to buscando montar um kit novo...

E to pensando em um X99, então o kit seria esse.

Asus X99-A
i7 5820K 6c/12t
4x4GB DDR4 Corsair LPX 2400mhz
2x 240GB SSD Sandisk
Corsair H90
E uma RX 480, mas a duvida é pretendo fazer Crossfire, mas não agora, vai depender também da RX 490.

Minha fonte aguenta ? XFX 650W XXX EDITION, segurar um kit desses com over pra uns 4.2- 4.4GHZ + o Crossfire ?

Fiz uns calculos pelo site de dimensionamento de fonte e deu 495w total... e recomendou uma fonte de 550w praticamente *545* então sobra 100w da minha fonte + o que ela entrega acima da capacidade *que eu nem to contando no caso*
cade a vga ?
 
Como assim cadê a VGA ? eu vou montar... estou perguntando se o dimensionamento será o suficiente.

Acredito que a fonte vai estar no limite dela, se usar as VGAS em Stock no crossfire... em single dá até pra usar com over.
 
Como assim cadê a VGA ? eu vou montar... estou perguntando se o dimensionamento será o suficiente.

Acredito que a fonte vai estar no limite dela, se usar as VGAS em Stock no crossfire... em single dá até pra usar com over.
bota uma de 750W ou se der 850W e melhor sobrar um pouco ta muito em cima
 
Senhores, gostaria de saber se minha fonte atual segura uma RX 470 da Sapphire. Fiz o cálculo pelo http://outervision.com/power-supply-calculator e deu:

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Desktop
Socket: Socket AM3+
CPU: 1 x AMD FX-6300
CPU Speed: 3500MHz
CPU Vcore: 1.3V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 4GB DDR4 Module
Memory: 1 x 4GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x AMD Radeon RX 470
Core Clock: 1206MHz
Memory Clock: 1750MHz
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Optical Drive: 1 x DVD-RW/DVD+RW Drive
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 1 x 120mm
Fan: 1 x 120mm
Computer Utilization: 8 hours per day
Load Wattage: 325W
Recommended Wattage: 375W
Amperage: +3.3V: 9.3A, +5V: 10.5A, +12V: 24.3A
Recommended UPS Rating: 650VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2016-09-27 06:32:41

Minha fonte atual (Cooler Master GX 550) fornece 44A na liha 12V, o que dá 528 Watts dos 550 que possui. Alguém tem uma parecida?
 
Senhores, gostaria de saber se minha fonte atual segura uma RX 470 da Sapphire. Fiz o cálculo pelo http://outervision.com/power-supply-calculator e deu:

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Desktop
Socket: Socket AM3+
CPU: 1 x AMD FX-6300
CPU Speed: 3500MHz
CPU Vcore: 1.3V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 4GB DDR4 Module
Memory: 1 x 4GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x AMD Radeon RX 470
Core Clock: 1206MHz
Memory Clock: 1750MHz
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Optical Drive: 1 x DVD-RW/DVD+RW Drive
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 1 x 120mm
Fan: 1 x 120mm
Computer Utilization: 8 hours per day
Load Wattage: 325W
Recommended Wattage: 375W
Amperage: +3.3V: 9.3A, +5V: 10.5A, +12V: 24.3A
Recommended UPS Rating: 650VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2016-09-27 06:32:41

Minha fonte atual (Cooler Master GX 550) fornece 44A na liha 12V, o que dá 528 Watts dos 550 que possui. Alguém tem uma parecida?

Até pode segurar. Mas veja qual é o código do modelo dela.

Se o código dela terminar em E3, tenho más notícias.
 
Última edição:
Até pode segurar. Mas veja qual é o código do modelo dela.

Se o código dela terminar em E3, tenho más notícias.
"Se o código dela terminar em E3, tenho más notícias."

Aí não coloca o que é.

Safra 2011 :genio:

EDIT: a que eu tenho é o modelo RS-550-ACAA-D3. Igual ao que tem no site.
 
Última edição:
"Se o código dela terminar em E3, tenho más notícias."

Aí não coloca o que é.

Safra 2011 :genio:

:badass:

:haters:

:safadao:


EDIT: a que eu tenho é o modelo RS-550-ACAA-D3. Igual ao que tem no site.

Então, pronto, não tenho más notícias.

É que os modelos E3 eram fabricados pela Seventeam e eram conhecidos por terem problemas de ripple acima do permitido na linha de +3,3 V. As D3 são fabricadas pela Enhance, não são grande coisa, mas pelo menos funcionam direito.
 
:badass:

:haters:

:safadao:




Então, pronto, não tenho más notícias.

É que os modelos E3 eram fabricados pela Seventeam e eram conhecidos por terem problemas de ripple acima do permitido na linha de +3,3 V. As D3 são fabricadas pela Enhance, não são grande coisa, mas pelo menos funcionam direito.
Obrigado. Então se eu colocar a RX 470 não terei problemas?
 
Pessoal,

Estou montando um mini ITX para games mas sem intenção de overclock, fui dar uma olhada no PSU calculator e deu apenas 366W como recomendado, então acredito que uma SFX de 450W seja mais do que o suficiente para segurar com tranquilidade a configuração.

Segue o link, por favor avaliem se está correto ou se deixar passar algo e não percebi.
http://outervision.com/b/VifBX5

Se for isso acho que vou de Corsair SFX SF450 80Plus Gold Full Modular. O que me dizem, posso ir com confiança neste modelo?


Obrigado pessoal!
 
Obrigado. Então se eu colocar a RX 470 não terei problemas?

Dá para colocar até placas bem mais gastonas do que uma RX 470.
 
Pessoal,

Estou montando um mini ITX para games mas sem intenção de overclock, fui dar uma olhada no PSU calculator e deu apenas 366W como recomendado, então acredito que uma SFX de 450W seja mais do que o suficiente para segurar com tranquilidade a configuração.

Segue o link, por favor avaliem se está correto ou se deixar passar algo e não percebi.
http://outervision.com/b/VifBX5

Se for isso acho que vou de Corsair SFX SF450 80Plus Gold Full Modular. O que me dizem, posso ir com confiança neste modelo?


Obrigado pessoal!

Boa pedida.
 
Excelente topico, esclarece muitas duvidas, pois bem aqui venho eu com uma duvida.
Um amigo meu tem a seguinte configuração :

i5 4590, um pente de 8g memoria ram 1600, gtx 1060,resoluçao 1360 / 768 Fonte Multilaser 700W Real 80 PLUS Bronze - GA700
E dentro disso, ele me relatou que esta tendo problemas do jogo trava de uma tal forma que fica injogavel, na hora em que vi pensei que fosse gargalo de processador, mas vi em alguns reviews e bencks na internet que a cpu roda de boas com essa gpu.
Ate então o mesmo não tinha me passado sua fonte, ai perguntei ele, ele me mandou essa multilaser ai 700W, na hora ja fiquei meio desconfiado, e googleando a net por ai vi que ela não entrega realmente o que promete.

Então a pergunta, pode ser essa fonte que esteja matando sua configuração ?
 
Com relação à minha próxima VGA, me interessei pela RX 470 e RX 480, a primeira necessita do conector de 6 pinos, e a segunda, do de 8 pinos. Minha fonte tem 6+2, como mostram as fotos, muda alguma coisa se comparar com uma fonte que já tenha o de 8 pinos (nem sei se alguma fonte já vem assim, mas enfim)?

A câmera do celular não é lá essas coisas, especialmente a noite.

mlioXaZ.jpg


2zEBqf0.jpg



EDIT: fiz uma simulação do meu sistema atual com a RX 470 e RX 480

RX 470 (consome na faixa dos 150W)
Load Wattage: 334 W
Recommended PSU Wattage: 384 W

RX 480 (consome na faixa dos 225W)
Load Wattage: 355 W
Recommended PSU Wattage: 405 W

Me contento com ambas, seria só questão de saber se eu teria problemas com a RX 480.
 
Última edição:
Excelente topico, esclarece muitas duvidas, pois bem aqui venho eu com uma duvida.
Um amigo meu tem a seguinte configuração :

i5 4590, um pente de 8g memoria ram 1600, gtx 1060,resoluçao 1360 / 768 Fonte Multilaser 700W Real 80 PLUS Bronze - GA700
E dentro disso, ele me relatou que esta tendo problemas do jogo trava de uma tal forma que fica injogavel, na hora em que vi pensei que fosse gargalo de processador, mas vi em alguns reviews e bencks na internet que a cpu roda de boas com essa gpu.
Ate então o mesmo não tinha me passado sua fonte, ai perguntei ele, ele me mandou essa multilaser ai 700W, na hora ja fiquei meio desconfiado, e googleando a net por ai vi que ela não entrega realmente o que promete.

Então a pergunta, pode ser essa fonte que esteja matando sua configuração ?

Essa fonte aí faz parte da lista de "fontes mistério". O que eu posso te afirmar é que o selo 80 Plus Bronze dela é falso.

Mas ela alega ter PFC ativo, a distribuição de linhas é mais parecida ao de uma fonte moderna... Só que não há nenhuma informação sobre quem é o seu OEM, que plataforma usa, não tem teste algum dela... Daí fica difícil dizer se ela afinal presta ou não.

Com relação à minha próxima VGA, me interessei pela RX 470 e RX 480, a primeira necessita do conector de 6 pinos, e a segunda, do de 8 pinos. Minha fonte tem 6+2, como mostram as fotos, muda alguma coisa se comparar com uma fonte que já tenha o de 8 pinos (nem sei se alguma fonte já vem assim, mas enfim)?

A câmera do celular não é lá essas coisas, especialmente a noite.

mlioXaZ.jpg


2zEBqf0.jpg



EDIT: fiz uma simulação do meu sistema atual com a RX 470 e RX 480

RX 470 (consome na faixa dos 150W)
Load Wattage: 334 W
Recommended PSU Wattage: 384 W

RX 480 (consome na faixa dos 225W)
Load Wattage: 355 W
Recommended PSU Wattage: 405 W

Me contento com ambas, seria só questão de saber se eu teria problemas com a RX 480.

Os conectores de 6+2 pinos da fonte são justamente uma forma de prover uma compatibilidade híbrida, você pode usar eles tanto como um conector de 6 pinos como um conector de 8.
 
@Internet e quanto à questão da diferença de potência entre RX 470 e 480? Minha fonte tem fôlego para a segunda? Lembrando que eu não faço nem pretendo fazer overclock, meu PC sempre fica em stock.
 
Muita preocupação se considerarmos que a RX 480 usa apenas um conector de 6 pinos (e 167 W é o máximo que ela consegue demandar).
A RX 480 a qual me refiro é Nitro+ da Sapphire, ela tem um conector de 8 pinos. Se a fonte aguenta acho que a diferença de preço compensa a escolha.
 
Boa tarde galera, possuo o setup MSI P55 GD 80, i5 760(4.1 over), 4 x 2gb 1600, GTX 580, 6 x HD 7200, 1 SSD 256, 5 fans 120mm...
Ja tive uma Cougar GX 1050 que deu problema (ligava, qua do desligava o PC nao voltava a ligar tinha que esperar um tempo para ligar novamente), acabei comprando depois uma Corsair AX750 que com o tempo apresentou o mesmo problema.

Overclock pode danificar a fonte ? Estou comprando uma Corsair RM750x e tenho medo de "perder" outra fonte... Uso o I5 760 com over 4.1 diários.
 
Boa tarde galera, possuo o setup MSI P55 GD 80, i5 760(4.1 over), 4 x 2gb 1600, GTX 580, 6 x HD 7200, 1 SSD 256, 5 fans 120mm...
Ja tive uma Cougar GX 1050 que deu problema (ligava, qua do desligava o PC nao voltava a ligar tinha que esperar um tempo para ligar novamente), acabei comprando depois uma Corsair AX750 que com o tempo apresentou o mesmo problema.

Overclock pode danificar a fonte ? Estou comprando uma Corsair RM750x e tenho medo de "perder" outra fonte... Uso o I5 760 com over 4.1 diários.

OC não danifica fonte.

É possível que haja alguma coisa errada na forma como a fonte é ligada. Você usa estabilizador ou nobreak?
 
OC não danifica fonte.

É possível que haja alguma coisa errada na forma como a fonte é ligada. Você usa estabilizador ou nobreak?

Uso em filtro de linha somente, troquei de fonte mais mantive os setings do over na BIOS.

Agora to esperando chegar a Corsair RM750x e estou com medo de perder outra fonte... A RM750x é uma boa fonte ? Fiquei meio desconfiado depois que a Corsair AX750 deu problema.
 
Última edição:
Uso em filtro de linha somente, troquei de fonte mais mantive os setings do over na BIOS.

Agora to esperando chegar a Corsair RM750x e estou com medo de perder outra fonte... A RM750x é uma boa fonte ? Fiquei meio desconfiado depois que a Corsair AX750 deu problema.

A RM750x é sim uma boa fonte, inclusive as vezes indico ela aqui.

Note aliás que o modelo de 650 W já seria o suficiente para a sua configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo