Demorando pra carregar o windows!!!!

Vinncius.M

Vinny_XP(MEDINA)
Registrado
Eaw galera
é o seguinte eu comprei meu pc é esse da assinatura
Formatei e instalei o windows coisa que demorou
Quando eu inicio o windows,ele demora pra carregar fica na quela tela de loading passa umas 25 vezes ai entra
E ele não esta tao rapido como deveria estar msm com o hd limpo só com o windows
É o windows xp com o service pack 2
Pode ser o drive da placa de video ? Pq quando eu instalei o drive ela apareceu uma tela com a opcao CONTINUAR ASSIM MESMO coloquei um sim e ficou normal
Por favor me ajudem
Grato desde já
 
essa msg é até "normal" ai da placa

agora quanto a inicialização esta demorando quanto tempo ?? pois as vezes pra vc pode estar demorada, mas esta normal

e tbm da uma olhada no msconfig (iniciar>executar> e digite msconfig), e veja quais processos estão sendo inicializado e veja se está tudo normal

Se estiver tudo normal, creio eu que o seu HD esteja travando seu sistema, tendo em vista que vc tem peças boas e rápidas, mas o HD é de 40 GB 5.200rpm

(acho que o seu PC merecia pelo menos um HD 80 GB SATA :D)
 
Vinncius.M disse:
Eaw galera
é o seguinte eu comprei meu pc é esse da assinatura
Formatei e instalei o windows coisa que demorou
Quando eu inicio o windows,ele demora pra carregar fica na quela tela de loading passa umas 25 vezes ai entra
E ele não esta tao rapido como deveria estar msm com o hd limpo só com o windows
É o windows xp com o service pack 2
Pode ser o drive da placa de video ? Pq quando eu instalei o drive ela apareceu uma tela com a opcao CONTINUAR ASSIM MESMO coloquei um sim e ficou normal
Por favor me ajudem
Grato desde já

eaí , blz ?
seguinte, pela experiencia q tive com esse tipo de problema pode ser uma das duas peças:
- HD (com defeito)
- Placa mãe

obs: ja constatei problemas de demora ao carregar o windows devido ao HD estar com pb, e tb ja presentei esse msm pb porém era defeito da placa mãe.

Faça um teste, instale todos os drivers do chipset NVIDIA q vem no cd da placa mãe e reinicie o micro , se o pb persistir provavelmente eh o hd ou a pl. mae com defeito.

msm seu hd de 40 sendo 5.400 rpm não era pra ficar passando 25 barras, isso eh anormal ...

Espero ter ajudado
:thumbs_up
 
a minha máquina no trampo é um P4 1.8, 512 DDR 333mhz, HD de 40 5.400rpm da samsung e a barra passa 19x oO`

E nenhum dos 2 está com defeito, e a memória é nova!
 
Se é isso que te encomoda, www.portinho.com.br e baixa o programa lá que acelera o boot (BootXP eu acho)...
 
Provável que essa mensagem do drive era de certificado, então nem se preocupa, pois acho que não é por aí.
E realmente merece um HD novo.

confuse disse:
Se é isso que te encomoda, www.portinho.com.br e baixa o programa lá que acelera o boot (BootXP eu acho)...
Não acho que adiantará muito, pois o portinho e bom pra eliminar bobagens, mas funcionar melhor quando vc instalou muita besteira, q ai ele tem o que limpar.
Mas seria bom tentar :yes:
 
um tempo atrás eu mexi no eu hd e drive de dvd e por engano deixei setado na bios diferente da conexão no cabo e do jumper, na bios o hd tava como primary master e no cabo ou no jumper (não lembro) tava como slave

ai o windows demorava muito pra carregar, até que descobri que era isso, só arrumei o jumper e pluguei o hd na ponta do cabo flat (posição do primary) que ele passou a inicializar normalmente (acho passa só 6 barrinhas na inicialização)

se você mexeu nos drives ultimamente veja se não pode ser isso
 
confuse disse:
Se é isso que te encomoda, www.portinho.com.br e baixa o programa lá que acelera o boot (BootXP eu acho)...
O programa é bom, mas a palavra é "incomoda", okay?

Talvez fosse interessante desfragmentar o HD e observar, como já foi falado, a posição do jumper. Às vezes, um pequeno detalhe estraga tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo