Depois da troca do processador, o PC não inicia!

okz

Active Member
Registrado
Olá pessoal , preciso de uma ajudinha aqui
eu comprei um e8400 para o meu pc e quando vou inicia-lo ele para na parte da BIOS e fica la ... (aquela parte onde você aperta DEL para entrar no setup).

estou usando o proprio computador agora ... porém com um P4 . e esta tudo bem ...

MB : g31m-es2c
processador : e8400 C0

o resto acho que nao e necessario ... mas se precisar eu passo ...

Alguem me ajuda , Por favor !

(OBS:na parte em que trava é mostrado o nome do processador , o que significa que ele e reconhecido .)
 
Editado por um moderador:
Experimenta tirar a bateria e dar um clear cmos pra ver se funciona...
 
ok holley ... vou tentar ... so vou esperar outras respostas para que eu nao tenha que tirar e colocar o processador varias vezes se funcionar .
muito obrigado pela resposta.
 
ok holley ... vou tentar ... so vou esperar outras respostas para que eu nao tenha que tirar e colocar o processador varias vezes se funcionar .
muito obrigado pela resposta.


De nada!

Outra dica seria fazer um update de bios, mas acho dificil que mesmo a primeira bios dela não fosse compatível com o E8400...

De qualquer forma, eu faria por descargo de consciência!

Aproveita que o pc tá funcionando e enquanto mais gente opina, tu já vai tocando ficha na bios.:yes:
 
deve ser a versao da BIOS.

paga o cpu-z, ve a versao da sua BIOS, vai no site do fabricante da placa mae, ve quais processadores a sua BIOS suporta e ve se tem alguma BIOS mais atual que suporta seu processador.
 
deve ser a versao da BIOS.

paga o cpu-z, ve a versao da sua BIOS, vai no site do fabricante da placa mae, ve quais processadores a sua BIOS suporta e ve se tem alguma BIOS mais atual que suporta seu processador.
Cara, CPU-Z só depois do computador iniciar! OKZ, faz a parada da bateria. Tira e inicia o computador SEM ELA!! Aí sim, vê qual a sua bios e atualize ela.
 
tava vendo o changelog da BIOS e a F6 tem isso "Fixed BIOS rescue failed", nao sei se tem alguma coisa a ver, mas vai que é esse o tal bug que ta te atrapalhando, tenta atualizar pra ultima versao de BIOS
a ultimo é a F8, ainda corrige mais coisas "Fixed Password failed after pressing Num-Lock key e Fixed PCIEx1 LAN card comparability issue"

Cara, CPU-Z só depois do computador iniciar! OKZ, faz a parada da bateria. Tira e inicia o computador SEM ELA!! Aí sim, vê qual a sua bios e atualize ela.

le o topico antes de postar. ele disse que esta usando o pc ligado a um pentium 4, por tanto o pc ja iniciou e da pra ele verificar a versao da BIOS pelo cpu-z.
 
Última edição:
se vc desconectar os hds ele inicia ? desconecta todos os drives e tenta, troca a fonte se ela não for boa pra testa. se naum for da um clear CMOS se ainda naum for atualiza a BIOS e c persistir dando o mesmo problema erro troca q tah na garantia já que é novo
 
nao é novo de "novo" , eh novo de "acabei de pegar" ... =x
eu estou procurando para ver se atualizo a bios ... se der eu falo para voces
 
Chegaste a testar esse cpu em outro pc?

Atualiza a bios aí que tá parecendo ter algo errado...
 
atualizei a bios para F8 ... nao adiantou ... porem eu tirei uma memoria do slot e agora carrega ate o verifying DMI pool data ... e trava la .
 
É raro, mas já vi processador com defeito. Teste-o em outra máquina.

Abraços
 
Troca o processador, okz. Esse parece estar bichado. Não tem explicação pra funcionar com um Pentium 4 e com ele não, sendo que a mobo tá devidamente atualizada.

Quando você diz que trava, é travar mesmo de nada funcionar ou fica parado naquela tela esperando alguma outra ação? Se for travamento é CPU mesmo. Pode trocar.
 
Última edição:
O cooler está bem encaixado? Não será excesso de temperatura esses travamentos?
 
Panda49 ... n fala isso nao T.T ele acabou de chegar aqui ... troquei ele por um e660 + $ ... e nao vou poder usar ele nem 1 vez .. ?

Holley esta sim ... porque senao nao iria iniciar com o p4 e nao fixei/desfixei ele apenas 1 vez ... foram varias ...

ainda continuo com o problema ... aguardo soluçoes *-*
 
Panda49 ... n fala isso nao T.T ele acabou de chegar aqui ... troquei ele por um e660 + $ ... e nao vou poder usar ele nem 1 vez .. ?

Holley esta sim ... porque senao nao iria iniciar com o p4 e nao fixei/desfixei ele apenas 1 vez ... foram varias ...

ainda continuo com o problema ... aguardo soluçoes *-*

Putz, tomara que não seja isso mesmo. Mas não tem garantia direto na Intel (geralmente são 3 anos)?
 
Panda49 ... n fala isso nao T.T ele acabou de chegar aqui ... troquei ele por um e660 + $ ... e nao vou poder usar ele nem 1 vez .. ?


Cara, tenta então desfazer o negócio... tá cheio de e8400 usadinho bom à venda por aí, é só catar
 
nao sei ... estou tentando falar com o cara que me vendeu mais nao esta entrando no msn aqui ...(justo agora ) .
mas se fosse um problema do processador o computdor ligaria ?

obs: o msn de alguem ai ta entrando ?
 
Última edição:
nao sei ... estou tentando falar com o cara que me vendeu mais nao esta entrando no msn aqui ...(justo agora ) .
mas se fosse um problema do processador o computdor ligaria ?


Só pode ser o processador bichado...

Já que o resto está funcionando bem quando ele não está junto, e sabemos que a mobo é plenamente compatível com o cpu, assim como as memórias, não consigo ver muitas outras alternativas...
 
cara uma vez aconteceu algo parecido no pc do meu primo e era os engates do cooler q estavam mal encaixados tenta ve...
 
Última edição:
ha e tenta ve se os pinos do processador nao estão amassados...
 
Última edição:
ha e tenta ve se os pinos do processador nao estão amassados...

Cpus Intel 775 não têm pinos:D

Mas pode ser que haja algum defeito no socket em si, como pinos tortos, assim como sugeriu o colega deko.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo