Depois falam que nos EUA a inflação aumentou e o desemprego também...

Carlos Irving

Banido
Banido

Inventam histórias para desanimar você a ir aos EUA, imigrar por lá.​

O México está exigindo dos brasileiros, visto americano ou visto brasileiro para entrar​

no México, pois muitos brasileiros estão indo ao México como ponte de entrada para os EUA.​

Nos EUA, Black Friday tem menos aglomerações e recordes no comércio online​

Associação Nacional do Varejo Norte-Americano projeta recorde de vendas, US$ 840 bilhões, aumento de 8,5% em relação a 2020

Fonte:​

 
Mas a inflação e o desemprego aumentaram sim. Isso não é mentira, só olhar que por lá estão reclamando do preço do alimento e principalmente da gasolina. Tem americanos que estão preferindo viver do "Auxílio USA" do que arrumar empregos, tanto pela dificuldade de arrumar um quanto pela preguiça msm em ficar sendo sustentado pelo governo.

Tem pessoas conseguindo empregos? Claro que sim, mas ocultar um fato só para defender argumento X ou Y é tão errado quanto...
 
Mas a inflação e o desemprego aumentaram sim. Isso não é mentira, só olhar que por lá estão reclamando do preço do alimento e principalmente da gasolina. Tem americanos que estão preferindo viver do "Auxílio USA" do que arrumar empregos, tanto pela dificuldade de arrumar um quanto pela preguiça msm em ficar sendo sustentado pelo governo.

Tem pessoas conseguindo empregos? Claro que sim, mas ocultar um fato só para defender argumento X ou Y é tão errado quanto...

Verdade, eu sei disso, mas lá ainda o poder de compra é muito maior que no Brasil.
A crise deles de lá, não se compara com a nossa. Além disso, a qualidade de vida deles é outra!
Trânsito educado, sem lombadas, sem buracos como aqui. E sem motos barulhentas. Só isso para mim, já
valeria morar lá. Fui lá 2x a passeio. A última foi em 2017. Visitei a prima de meu pai que mora em Walnut Creek,
California, cidade de 27 mil hab. Tranquila demais! E fui em Oklahoma City, Las Vegas etc. Show lá viu!:)
 
vai pra lá pelo cai-cai então, ou com visto de turista, tá esperando o que? Vários youtubers juram de pé junto que um faxineiro/pedreiro/lavador de pratos ilegal vive melhor que um cirurgião no Brasil. Lógico que eles não mentiriam né.

Não posso. Moro sozinho com minha mãe, tenho 50 anos, solteiro, sem filhos, mas a prima de meu pai
não me ajudou em nada em ficar lá. Ir para lá ficar ilegal, é risco e teria que ter uma ajuda grande de alguém lá.
 
Na verdade o buraco é muito mais embaixo, nós temos uma confluência de péssimas notícias que vc não faz ideia, o problema não é agora, É LÓGICO que iria dar superavit nesse final de ano nos EUA, eles estão imprimindo dinheiro ADOIDADO lá pra repassar para a população, o problema é que nós, brasileiros, sabemos ONDE imprimir dinheiro sem parar vai levar mais para frente, os EUA ACHAM que tem a fórmula milagrosa para isso e se eles tiverem nenhum país no mundo vai ter mais problemas ecônomicos e tudo vai ser utópico pois é só fazer o mesmo que os EUA fez e isso pode gerar uma nova bolha no futuro mas nem é o caso da merda de agora :haha: ... Mas esse nem é o problema maior, inflação desenfreada nos EUA, o PROBLEMA.... :sefu: ... Caralho... tem tanto problema :bwahaha: , que se eu fosse escrever daria um livreto, mas não vou fazer isso porque eu só escrevo quando bebo e minha atenção bêbado é de curta duração e quando eu estiver são eu quero mais que se foda, no máximo eu dou um 😲 de resposta e fodace, idc, enfim, TODO o comércio ligado a dolar vai sofrer reajuste em um futuro próximo, já está sofrendo, estão mentindo e dizendo que é por escassez, os chineses desmentem mostrando os números, eles rementem dizendo que é falta de transporte, desculpas ad infinitum... Mas fodendo o comércio de dólar, vc fode o comércio de TUDO que é baseado em dólar que é o que? 90% de TODO O COMÉRCIO NO MUNDO?! É... acho que é mais ou menos isso....
Mas só pra ter uma ideia, a cabeça dos amerifats é essa aqui:


quem é esse careca que falou? google it.
Se o cara que falou é esse cara que você acabou de descobrir quem é, o que vcs acham que vai acontecer?

cdc.jpg



:sefu:
 
Não posso. Moro sozinho com minha mãe, tenho 50 anos, solteiro, sem filhos, mas a prima de meu pai
não me ajudou em nada em ficar lá. Ir para lá ficar ilegal, é risco e teria que ter uma ajuda grande de alguém lá.
você está fantasiando uma realidade que não existe. Acompanhe o canal PLaneta Blog do youtube pra ver qual é a realidade dos imigrantes desqualificados dos EUA, ainda mais os ilegais. Infelizmente a maioria dos canais é de pilantras(que geralmente vendem algum serviço) que fantasiam a vida nos EUA como a terra prometida, a terra onde todos são ricos e realizam seus sonhos.
 
você está fantasiando uma realidade que não existe. Acompanhe o canal PLaneta Blog do youtube pra ver qual é a realidade dos imigrantes desqualificados dos EUA, ainda mais os ilegais. Infelizmente a maioria dos canais é de pilantras(que geralmente vendem algum serviço) que fantasiam a vida nos EUA como a terra prometida, a terra onde todos são ricos e realizam seus sonhos.

Um amigo meu me disse agora:

"
é, melhor coisa é poder mudar pra lá, já que os próprios americanos estão recusando empregos, vai sobrar oportunidade para quem ir pra lá mesmo que "irregular" no começo, nada que possa ser regularizado com o tempo em que ficar vivendo por lá. é só se comportar bem, não chamar atenção...

que logo a atual administração dos democratas irá dar o braço a torcer pelos milhares de eleitores que elegeram o Biden justamente pela promessa de favorecer os imigrantes."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você está fantasiando uma realidade que não existe. Acompanhe o canal PLaneta Blog do youtube pra ver qual é a realidade dos imigrantes desqualificados dos EUA, ainda mais os ilegais. Infelizmente a maioria dos canais é de pilantras(que geralmente vendem algum serviço) que fantasiam a vida nos EUA como a terra prometida, a terra onde todos são ricos e realizam seus sonhos.

Eu nunca achei que os EUA fosse fácil, a terra prometida. Tudo tem sacrifício! Seja aonde for! Preconceitos tem, minha prima que mora lá, sofreu com isso. Ela mudou-se para a California em 1980 e casou-se com um gringo e mora lá até hoje com 3 filhos. Mas tem gente que se dá bem lá, mesmo ilegal. Se ele falar bem inglês e não der bandeira por ser imigrante, e não fizer besteira, vive-se bem! Acompanhei muitos brasileiros no youtube que começaram do zero e estão bem lá há anos!
 
Um amigo meu me disse agora:

"
é, melhor coisa é poder mudar pra lá, já que os próprios americanos estão recusando empregos, vai sobrar oportunidade para quem ir pra lá mesmo que "irregular" no começo, nada que possa ser regularizado com o tempo em que ficar vivendo por lá. é só se comportar bem, não chamar atenção...

que logo a atual administração dos democratas irá dar o braço a torcer pelos milhares de eleitores que elegeram o Biden justamente pela promessa de favorecer os imigrantes."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu nunca achei que os EUA fosse fácil, a terra prometida. Tudo tem sacrifício! Seja aonde for! Preconceitos tem, minha prima que mora lá, sofreu com isso. Ela mudou-se para a California em 1980 e casou-se com um gringo e mora lá até hoje com 3 filhos. Mas tem gente que se dá bem lá, mesmo ilegal. Se ele falar bem inglês e não der bandeira por ser imigrante, e não fizer besteira, vive-se bem! Acompanhei muitos brasileiros no youtube que começaram do zero e estão bem lá há anos!
que mentira, nenhum ilegal se regulariza por trabalho e a situação atual é uma aberração, aliás boa parte desses empregos recusado são tão lixo que nem um ilegal desesperado aguenta ficar nele tanto tempo. Aliás, aqui está a verdade:
 
Um amigo meu me disse agora:

"
é, melhor coisa é poder mudar pra lá, já que os próprios americanos estão recusando empregos, vai sobrar oportunidade para quem ir pra lá mesmo que "irregular" no começo, nada que possa ser regularizado com o tempo em que ficar vivendo por lá. é só se comportar bem, não chamar atenção...

que logo a atual administração dos democratas irá dar o braço a torcer pelos milhares de eleitores que elegeram o Biden justamente pela promessa de favorecer os imigrantes."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu nunca achei que os EUA fosse fácil, a terra prometida. Tudo tem sacrifício! Seja aonde for! Preconceitos tem, minha prima que mora lá, sofreu com isso. Ela mudou-se para a California em 1980 e casou-se com um gringo e mora lá até hoje com 3 filhos. Mas tem gente que se dá bem lá, mesmo ilegal. Se ele falar bem inglês e não der bandeira por ser imigrante, e não fizer besteira, vive-se bem! Acompanhei muitos brasileiros no youtube que começaram do zero e estão bem lá há anos!
Cara, em QUALQUER lugar do mundo ilegal só se ferra! Fora que os caras~mulheres ficam o tempo inteiro caçando qualquer local pra casar e conseguir visto (Como é óbvio, quase nunca se casam por amor e vivem numa merda)! Fora que nem imagino como deve ser andar pelas ruas e TODA VEZ que ver um policial sentir um suor frio! Imagina vc vai no mercado comprar um pão e se um policial por qualquer coisa te parar vc perde tudo?? No Japão já fui parado pela policia por ''andar errado de bicicleta'' (Andei ao lado de minha esposa em uma calçada vazia, sendo que era pra ser em ''fila indiana'') como também em uma blitz em que não havia feito absolutamente nada de errado, se eu fosse ilegal tinha perdido tudo ali! Lá no Japão também tinha uns ilegais e simplesmente os caras se um dia adoecerem estão literalmente ferrados! Já viu os custos hospitalares para quem não tem seguro tanto no Japão quanto nos EUA ou Europa? São bizarramente caros! Nos EUA uma SIMPLES AMBULÂNCIA pode custar até 1.500 DOLARES! Já vi no Japão gente LITERALMENTE amarela pois estava com dores na vesícula e não tinha como ir pro hospital e nem dinheiro pra poder ir embora (E tendo que ir trabalhar mesmo com dores)! Aliás, isso acontece tanto no Japão como nos EUA ou qualquer outro lugar, imigrante ilegal RARAMENTE ganha o MESMO que os outros! Pensa só, pra que uma empresa iria correr o RISCO de baixar a fiscalização e ter que pagar multas por causa de empregados ilegais? A única razão é porque eles pagam MENOS para ilegais! Aí vc pode até pensar, pô mas mesmo que eu ganhe 5 USD por hora ainda é muito mais que aqui no Brasil, entretanto, vc não vai morar no Brasil e os custos de lá fora são bem mais caros! Já viu o preço de um aluguel nos EUA ou na Europa? 1k USD em kitnets...Já vi muito video de Brasileiro classe média no Brasil que vai pra fora morar em lugares que parecem uma favela, e acham que tá melhor assim...vai entender...

Não acredite muito no papo de quem mora fora, muita gente gosta de se aparecer dizendo que se deu bem mas nem sempre é verdade...Só pra vc ter uma ideia, no Japão tive um vizinho Brasileiro que não tinha um tostão no bolso, torrava tudo e vivia reclamando de dinheiro PORÉM ele fazia uma maracutaia brava pra se aparecer no facebook, ele ''comprava'' carrões usados e ficava desfilando com o carro pagando de vencedor na internet e depois de 1~2 mês ele voltava na loja e reclamava de milhões de defeito e então DEVOLVIA (E só pagava a primeira ou segunda parcela) e ficava fazendo isso toda hora em alguma loja diferente, em 1 ano ele teve vários carrões na garagem mas vivia caçando comida em promoção nos mercados pois tava sem $$...Esse era o caso mais bravo que já vi, porém era normal ver gente comendo ovo e arrotando caviar lá.
 
Última edição:
A crise deles de lá, não se compara com a nossa.
Nada se compara a nossa!!

Esses últimos 12 anos, só ladeira abaixo...(Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro)

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso.

vai pra lá pelo cai-cai então, ou com visto de turista, tá esperando o que? Vários youtubers juram de pé junto que um faxineiro/pedreiro/lavador de pratos ilegal vive melhor que um cirurgião no Brasil. Lógico que eles não mentiriam né.
Basta co-criar a imagem da positividade e auto-estima que tudo dará certo! As obras se concretizarão.

:bwahaha:

Tem tantos gurus e coachers famosos no tik-tok, insta, YT...é só procurar que acha de monte.
 
Última edição:
Nada se compara a nossa!!

Esses últimos 12 anos, só ladeira abaixo...(Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro)

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso.


Basta co-criar a imagem da positividade e auto-estima que tudo dará certo! As obras se concretizarão.

:bwahaha:

Tem tantos gurus e coachers famosos no tik-tok, insta, YT...é só procurar que acha de monte.

Eu sempre disse isso que vc afirmou:

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso

Pois é, em 1995, o dólar custava 0,98 de real. Eu fui a Miami e Disney em julho daquele ano, foi incrível! E muitos
foram!

O Plano Real estava ótimo, e o FHC tinha feito o Mercosul, tudo estava indo bem. Até que o Lula foi eleito e pronto!
Já era!
 
Eu sempre disse isso que vc afirmou:

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso

Pois é, em 1995, o dólar custava 0,98 de real. Eu fui a Miami e Disney em julho daquele ano, foi incrível! E muitos
foram!

O Plano Real estava ótimo, e o FHC tinha feito o Mercosul, tudo estava indo bem. Até que o Lula foi eleito e pronto!
Já era!
se você quer tanto ir embora, tem que se qualificar e ir do jeito certo, do contrário terá uma vida de merda com as unicas vantagens de comprar supérfluos baratos, maior segurança dependendo muito do lugar e só. E não existe só os EUA.
 
E não existe só os EUA.

pois é, não sei que tara que essa gente tem pelos EUA.

dependendo a profissão do sujeito você consegue ir morar e trabalhar legalmente em vários países, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, e por ae vai, todo ano esses países soltam uma lista com os profissionais que estão em falta no mercado, tem um cara por exemplo que a última vez que eu vi estava trabalhando de soldador (de sla o que) na Nova Zelândia e com a documentação em dia, e que por sinal é um puta de um país e ao meu ver muito melhor que os EUA.

EUA é um dos países mais difíceis para se imigrar.
 
pois é, não sei que tara que essa gente tem pelos EUA.

dependendo a profissão do sujeito você consegue ir morar e trabalhar legalmente em vários países, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, e por ae vai, todo ano esses países soltam uma lista com os profissionais que estão em falta no mercado, tem um cara por exemplo que a última vez que eu vi estava trabalhando de soldador (de sla o que) na Nova Zelândia e com a documentação em dia, e que por sinal é um puta de um país e ao meu ver muito melhor que os EUA.

EUA é um dos países mais difíceis para se imigrar.
tem um monte de nego ou até família que vai no desespero pra Portugal, com quase nada de planejamento e reserva, mas no sufoco consegue um trabalho que da direito a legalização, vivem no limite mas se passavam sufoco aqui, tem um padrão melhor no exterior, e com mais segurança. O país é quase uma mãe para legalizar turista, ao contrario dos states
 
pois é, não sei que tara que essa gente tem pelos EUA.

dependendo a profissão do sujeito você consegue ir morar e trabalhar legalmente em vários países, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, e por ae vai, todo ano esses países soltam uma lista com os profissionais que estão em falta no mercado, tem um cara por exemplo que a última vez que eu vi estava trabalhando de soldador (de sla o que) na Nova Zelândia e com a documentação em dia, e que por sinal é um puta de um país e ao meu ver muito melhor que os EUA.

EUA é um dos países mais difíceis para se imigrar.

Sim, tenho uma amiga que morava em minha cidade na década de 80 e mudou-se para Nova Zelândia e está lá até hoje. Ela é Arquiteta formada na USP. Lá a temperatura é na média de 24º ao ano todo, enquanto que no Canadá, nem vou falar....frio demais....pra mim não dá!
 
Sim, tenho uma amiga que morava em minha cidade na década de 80 e mudou-se para Nova Zelândia e está lá até hoje. Ela é Arquiteta formada na USP. Lá a temperatura é na média de 24º ao ano todo, enquanto que no Canadá, nem vou falar....frio demais....pra mim não dá!

Cara, no Canada todos os lugares são preparados pro frio e tem vários incentivos principalmente pra casais.

Vale a pena, pelo menos dar uma olhada.

O ponto mais "difícil" é aprender o francês.
 
Mas a inflação e o desemprego aumentaram sim. Isso não é mentira, só olhar que por lá estão reclamando do preço do alimento e principalmente da gasolina. Tem americanos que estão preferindo viver do "Auxílio USA" do que arrumar empregos, tanto pela dificuldade de arrumar um quanto pela preguiça msm em ficar sendo sustentado pelo governo.

Tem pessoas conseguindo empregos? Claro que sim, mas ocultar um fato só para defender argumento X ou Y é tão errado quanto...
First world problem
 
pois é, não sei que tara que essa gente tem pelos EUA.

dependendo a profissão do sujeito você consegue ir morar e trabalhar legalmente em vários países, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, e por ae vai, todo ano esses países soltam uma lista com os profissionais que estão em falta no mercado, tem um cara por exemplo que a última vez que eu vi estava trabalhando de soldador (de sla o que) na Nova Zelândia e com a documentação em dia, e que por sinal é um puta de um país e ao meu ver muito melhor que os EUA.

EUA é um dos países mais difíceis para se imigrar.
É o sonho americano, né.

Tenho exemplo disso bem próximo. A irmã da minha esposa.

Esses tempos a minha esposa sugeriu a ela que ela tivesse uma experiência no exterior como Au Pair. Sugeriu que ela tentasse arrumar uma família aqui na Alemanha porque, caso desse problema, a gente poderia dar um suporte.

Mas ela preferiu procurar família nos EUA porque, nas palavras dela, "nos EUA é mais fácil ter dois carros na garagem".
 
É o sonho americano, né.

Tenho exemplo disso bem próximo. A irmã da minha esposa.

Esses tempos a minha esposa sugeriu a ela que ela tivesse uma experiência no exterior como Au Pair. Sugeriu que ela tentasse arrumar uma família aqui na Alemanha porque, caso desse problema, a gente poderia dar um suporte.

Mas ela preferiu procurar família nos EUA porque, nas palavras dela, "nos EUA é mais fácil ter dois carros na garagem".
Parece bem o caso do OP, obcecados por carro,iphone,eletronicos,como se o sentido da vida fosse ter isso.
 
vc ve uns podcast de br contando historias,
tem esses youtubers pilantras prometendo sonhos, mas quando vc chega la, cobram fortunas por serviços simples
falam que estão te ajudando, tipo br levando golpe de br na gringa
gringas pedindo grana alta pra fingir namoro, pra casar depois de x anos, se vc para de pagar, elas te denunciam
br mestre de obras, dando calote depois que termina a obra, o cara some e não paga

mas como falaram ali, o tenso mesmo é o custo da saude
 
Trânsito educado, sem lombadas, sem buracos como aqui. E sem motos barulhentas.

Aí pegou pesado. É claro que a educação no transito de lá é menos pior do que no Brasil pois aqui é o recorde mundial de falta de educação. E já moto, é coisa que só existe no Brasil e na Índia.
Mas fora isso, os estadunidenses são bem, mas bem sem-educação no trânsito também.
 
Eu sempre disse isso que vc afirmou:

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso

Pois é, em 1995, o dólar custava 0,98 de real. Eu fui a Miami e Disney em julho daquele ano, foi incrível! E muitos
foram!

O Plano Real estava ótimo, e o FHC tinha feito o Mercosul, tudo estava indo bem. Até que o Lula foi eleito e pronto!
Já era!
Bem vamos la, se for pra levar em consideração a experiência própria para determinar a economia do país, igual vc ta fazendo, então Bolsonaro é Mito mesmo, já que minha renda praticamente dobrou nos últimos 2 anos, uau! Julite, ex-bbb também deve estar agradecendo ao mito, afinal ficou multimilionária durante a gestão do Bozo!

Ironia, obvio.
Você sabe, que o o Real foi criado, com o dólar como tara, ou seja simplesmente pegaram a cotação em dólar do cruzeiro-real, e criaram o Real. Vc sabe disso né? Então se vc podia ir para Disney naquela época, poderia ir de qualquer maneira, sendo o Real o Cruzeiro Real, vc era extremamente rico para o período.
O que controlou a inflação foram inúmeros movimentos dos governos Itamar - FHC, que sim controlaram a inflação galopante. Não foi simplesmente lançar MAIS uma moeda, só na década de 90 o Brasil teve 4 moedas.

Agora, se você fizer o certo, que não é olhar para o próprio "imbigu" e sim olhar de maneira MACRO para economia BR, gostando ou não, me xingando ou não, não importa, o período de maior poder de compra do Brasileiro foi durante o governo Lula, depois aumentou um pouco durante o governo do Temer, e agora caindo vertiginosamente.
 
Nada se compara a nossa!!

Esses últimos 12 anos, só ladeira abaixo...(Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro)

O último momento de crescimento do país foi com Fernando Henrique Cardoso.


Basta co-criar a imagem da positividade e auto-estima que tudo dará certo! As obras se concretizarão.

:bwahaha:

Tem tantos gurus e coachers famosos no tik-tok, insta, YT...é só procurar que acha de monte.
vamos pra 20 anos nessa ladeira cara. tá fogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo