Depressão / Oscilação de Humor / Fim de Namoro

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Chaos

Welcome to Silent Hill
Registrado
Bom, não sei direito por onde começar, vou começar por um histórico breve :

Eu sempre tive oscilações de humor ( anormais, patológica ) o que veio melhorando com o tempo ( não muito na realidade ) com ajuda de medicamentos e também tenho depressão.Esses dois problemas eram parcialmente remediados com o meu namoro de quase 4 anos que agora acabou ( não por decisão minha ) o que me jogou no abismo completamente.Eu comecei a namorar bem cedo aos 15 anos, não vou dizer que as coisas eram muito normais, minha namorada era muito diferente de mim seja no modo de pensar ou de agir e no começo eu considerava isso um problema mas isso se dissipou e eu comecei a gostar cada vez mais dela, é verdade que apaixonado eu nunca fui e quem acha que você não pode amar alguém com o passar do tempo está enganado_O problema é que de fato eu errei muito, não mudei certas coisas quando eu deveria mudar, assim como ela também não e mesmo coisas que eu considerava graves eu deixava passar porque eu gostava muito dela, o que eu não esperava é que do nada ela fosse acabar comigo, isso me destruiu, ela que sempre falava que me amava mais que tudo e etc., eu não podia esperar isso assim como ninguém que me conhecia, todos achavam que ela me amava mais do que eu amava ela e eu mesmo acabei achando que isso era verdade ( provavelmente no início isso fosse verdade ).
Sem a minha "droga" ( ela ) eu voltei a ser ainda mais infeliz do que eu era antes e sempre ter que lembrar dela me atormenta constantemente.
Para aqueles que subestimam a depressão ou acham que é frescura ou algo do gênero, por mais que seja impossível descrever em palavras eu vou tentar : Imagine que mesmo tudo aquilo que você gosta/gostava você não tem mais nenhum prazer em fazer, cada respiração que você dá você torce mesmo para que seja última apesar que você sabe que não vai ser, você enxerga um caminho basicamente sem fim feito de cacos de vidro e você anda por ele descalço enquanto os cacos entram na pele, você não tem vontade nem de comer ou dormir, nenhum momento você consegue alcançar um mínimo de felicidade que seja.

Eu não sei exatamente porque eu postei isso aqui, quem sabe eu queira conselhos ou só ouvir o que as pessoas pensam.

Um grande abraço,
Chaos
 
Última edição:
Depressão é isso rapaiz, é difícil de lidar e em alguns casos mais difícil ainda de se livrar mesmo com remédios, o que alivia as vezes é certos prazeres como o namoro, isso de não ter vontade pra nada eu sei como é já passei por isso, é realmente insuportável ( daí que muitos tem vontade de suicidar, não faça isso!).
Quanto ao termino do namoro, não conheço vocês, mas acredito que sua namorada vinha empurrando o namoro com alguma esperança de que as coisas pudessem melhorar, e a demonstração de carinho e afeição dela, possivelmente, era um esforço pra manter as aparência enquanto esperava uma vontade extra da sua parte de mudar, garanto que ela podia aparentar estar feliz e gostar de você, mas por dentro ela estava chateada/magoada com algo e chegou num ponto que não agüentou.E isso é mais comum que você imagina, ocorre com muitos casais.
Como você mesmo disse você pecou em alguns pontos. O melhor que você pode fazer é conversar com ela abertamente , com a mente aberta a criticas e questionar com mais detalhes o motivo.
Deixando bem claro que os defeitos dela não justificam os seus, ela ter falhado com algo não justifica suas falhas, ok? Tenho isso na cabeça.

Agora , pra você sair dessa situação, tem que ir num psiquiatra e tentar algo mais eficaz com depressão, nem sempre alguns remédios resolvem tudo.
 
Unica coisa que posso dizer é que um dia isso vai passar e vc voltará a ser feliz. Já aconteceu isso com familiares..
 
Só posso dizer uma coisa [2]
Boa sorte ai champz.Mesmo nem te conhecendo o que custa desejar boa sorte né não?
Eu já passei por isso algumas vezes,e foi horrivel,ainda mais que minha mãe é psicologa e ela ficava me enchendo o saco.Cheguei a pensar em suicideo e até peguei uma faca na cozinha e encostei no meu peito,mais acabei desistindo.A saída que achei foi meus amigos,uma coisa é certa "namorada você troca quando quiser,amigos são para sempre".


Abraço champz!
 
Hoje em dia é muito difícil de encontrar alguém que não tenha tido depressão. Ela funciona de um modo que amplifica as situações negativas que acontecem conosco e no seu caso ela amplifica a falsa sensação de perda e o fim do relacionamento.

Você pode perceber que você é forte pois ainda vive mesmo com o término desta etapa entre vocês porém mesmo que você se sinta no fundo do poço agora, saiba que não tem como ir mais fundo então só lhe resta subir gradativamente e se recuperar e se fortalecer.

Essas situações servem para que a gente aprenda mais sobre nós mesmos e para que nos descentralizemos. É... o universo não gira em torno de nós, lhe garanto.

A sua alternância de humor pode fazer parte de um distúrbio chamado transtorno bipolar. Você precisa buscar auxílio médico. Um(a) psiquiatra que lhe ajude a amenizar e/ou curar esta sua dificuldade.

Transtorno bipolar: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?419
 
Jà é bom vc saber que tem este problema, tipo oscilação de humor poderia ser algo como 'bipolar', que é um problema no hardware, digo cerebro, tipo nos neurotransmissores ou neuroreceptores, talvez vc tenha falta de dopamina e outros hormônios que causam prazer e bem estar, vc sabendo disto pode separar o que sente da situação que vive, em primeiro lugar, mantenha seu humor separado do momento em que erstiver passando e busque reagir racionalmente a eles, mesmo de mal humor quando houver algo bom, elogie sinceramente, etc.
Agora vou ter que falar parecendo um crente, e vc sabe o que vou dizer, porque o centro é sempre o alicerce, tudo vc vai perder, o dinheiro, força física, mulher, juventude...só por Deus cara, só por Ele vc consegue superar tudo sem ter esse tipo de sentimento de ser passado para trás, coloque Deus no centro, ou algum outro tipo de fé, ou deixe este lugar especial apenas para ti mesmo, então o resto lhe é acrescentado.
 
Poxa velho. Fiquei realmente triste aqui.

Do alto dos meus 34 anos, das minhas 4 namoradas fixas (que variaram entre 2 a 5 anos de relacionamento), do meu casamento que ruiu e recomeçou do zero, de ver minha esposa e minhas duas filhas saindo pela porta da frente sem olhar pra tras... lendo isso que você postou me fez reviver o que senti exatamente em cada época da minha vida.

Não existe conselho para te dar agora. O máximo que posso te oferecer é estar por aí pra jogar conversa fora contigo. Se quiser meu msn, manda mp que a gente papeia.

:)
 
E aí, Chaos. Vou dispensar a pergunta sobre se você está bem, mas não custa lhe desejar que melhore o quanto antes!

Olha, eu sei como é essa dor e esse desânimo, eu recentemente (Novembro de 2009) terminei também um namoro de muitas indas e vindas, praticamente 4 anos também. Eu iria me mudar de Estado para ficar com ela, mas tudo deu errado por motivos diversos, não era pra ser... Vou ser sincero para você: até hoje ainda lembro muito de tudo, mas a dor agora é pequena, infelizmente sempre lembro e as vezes me sinto realmente mal, muito tempo se passou e eu ainda não melhorei definitivamente.
Qual está sendo o meu segredo pra procurar uma solução que me faça progredir, andar pra frente, sem deixar as lembranças me derrubarem? PENSAR EM MIM! Tenho procurado me empenhar em outras áreas da minha vida, valorizei demais as minhas amizades e a minha família, isso ajuda muito.

Amar é complexo, perigoso e tão frio e cruel quanto a mais fina navalha que possa existir, machuca e muito, as vezes chegando a ser insuportável.

Você vai ter que ser forte, camarada. Mesmo quando você se perguntar se nunca mais vai poder ser feliz novamente ou se nunca mais vai conseguir passar ao menos um dia sem lembrar do passado, não perca a vontade de se reformular. Terá de ser na marra, é assim que as coisas são, infelizmente.

Nem sempre o melhor caminho não é o da dor, extraia e absorva o que possivelmente aprendeu de tudo isso, não fique se auto-analisando, isso enfatiza o que você queria ter mudado, vai se frustrar ao pensar nisso, não queira esquecer o que viveu, faz parte de ti e vai levar isso pela vida toda - apenas aprenda com o tempo a manter as lembranças, sejam boas e ruins, no fundo do peito.

Esse sentimento é o mais difícil de se lidar, escrevendo aqui pra você eu lembro de tudo que passei e até confesso que os olhos enchem de lágrimas, mas eu tenho sido forte e sei que vou ficar bem, você também pode, rapaz!

Esteja ao lado de quem te ama de verdade e jamais te deixaria, sua família e seus verdadeiros amigos.

Quanto tempo levará até você ficar bem? Não sei, eu também não sei por quanto tempo mais terei de enfrentar tudo isso, hoje estou infinitamente melhor, tudo depende de você.

Se ela te deixou nesse estado, se te abandonou sem muita justificativa, não se renda à ela, ela não merece! Mostra tua força, não esqueça, você é homem, tem que ter orgulho e seguir em frente.

Tempo ao tempo, e o que tiver de ser, será.

Meus sinceros pedidos de recuperação, meu chapa,

Um grande abraço!

[]'s
 
Poxa me deu ate um medo, pq minha namorada eh assim no sentido de falar que ama e etc...
ontem depois de 2,5 anos brigamos a primeira vez seria, com conversas sobre terminar e talz, ai eu vi que
nao eh so pq uma pessoa diz que ama demais que ela nao podera terminar..

Nestes casos, eu aconselho vc fazer algo que lhe ocupe a mente, porque o que piora a situação eh
voce ficar pensativo e remoendo cada coisa errada que vc fez, cada passo que poderia ser mudado,
ficar remoendo a sua vida que vc axa que nao tem mt futuro.. isto vc nao pode pensar, se puder trabalhe o dobro, ocupe a mente viajando fim se semana,
saia com amigos e outras coisas, leia um livro nao pode deixar isto te corroer por dentro, pq a unica coisa que pode te salvar e voce mesmo tento força pra sair
deste redemoinho.

Boa sorte fé em deus ai e vc vai fica melhor.
abraços
 
É meu amigo...depressão é realmente foda.

tenho historico familiar de depress. cronica e, infelizmente estou indo pelo mesmo caminho.

Hj nao sinto prazer/vontade em fazer nada, nada mesmo. Enrolo o maximo q posso no trampo, n termino as coisa q começo, chego em casa as 18hs e ás 20 ja to na cama, n pedalo, n malho, raramente jogo, enfim...parei.

Mta gente, como vc disse, acha q depressão e palhaçada, doença de rico q nao faz nada, desocupado, que é babaquice. Eles nao sabem o que dizem.

Creio q o fato de vc nao poder ver a depressão, contribua pra isso. Vc nao ta vendo a pessoa c um braço engessado, um pino na perna...acreditar ou nao q uma pessoa tem depressão e mt particular. A pessoas tendem a nao crer ate que o deprimido esteja na merd@ mesmo.

Enfim, semana q vem vou procurar apoio psico e talvez alguma medicação pq continuar da maneira q estou, é foda. Creio que seja bom vc tambem procurar e, por mais q seja fod@, e eu sei que é, tente sair pra conversar com amigos.

Boa sorte a nós.
 
Última edição:
Quando fico muito triste ,,,fico quieto ... me isolo por pouco tempo... e depois quero sair e ocupar a mente

pq mente parada não eh uma boa coisa!

boa sorte vc tem capacidade pra mudar e reverter tudo ISSO!
 
Bom dia chaos, muito triste sua história cara, tem bastante tempo que eu vejo tópicos como o seu nessa área do Adrena, me identifico com várias delas e me identifiquei com a sua tb, à uns 3 meses terminei um namoro que durou quase 2 anos, o fum foi por vários motivos, ciumes, desentendimentos, picuínhas e coisas simples. Parecia que não estávamos suportando um ao outro, ela terminou comigo num sábado, fiquei doente, emagreci, chorei, pensei em me matar, passei a semana toda com dor no estomago, vontade de vomitar. No domingo da semana seguinte ela resolveu voltar comigo pois nos amávamos demais e só estávamos brigando por coisas bestas, ficamos mais uma semana juntos pensando pra frente e melhorar nosso relacionamento, decidimos cada um ceder um pouco para conseguir continuar, foi envão. Ficamos uma semana bem (uma semana antes do carnaval)e na semana do carnaval pedi uma folga no trampo pra poder ficar com ela e tal (avisei pra ela que eu ia ter folga), consegui a tal folga e liguei para ela dizendo que iria ficar o carnaval com ela, iriamos passear e essas coisas e ela me veio com a noticia de que iria passar o carnaval com as amigas em outra cidade (pensa na raiva que fiquei pois eu estava perdendo trabalho/dinheiro pra ficar com ela e ela faz isso). Eu falei "pode ir, na volta a gente conversa". Ela foi e não me ligou em nenhum dia do carnaval e qdo ela chegou eu terminei com ela, eu disse que era de vez. Nós ficamos piores do que quando terminamos a primeira vez, dessa vez ela ficou doente, não ia estudar, não queria saber de mais nada e eu fiquei triste, chorei de novo (sim sou chorão) mas procurei não ficar mal, ocupei a cabeça com trabalho, moto, amigos e encontrei outra garota, sai com ela durante 1 mes e minha ex viu e ficou muito mal, ela me ligou me xingando e eu disse pra ela não ficar mal e que eu estava com tal garota só para me destrair e tentar esquecer dela...passou esse 1 mes, passou outro mes e no terceiro mes após o término eu já não estava mais com a garota e vi minha ex com outro cara, foi um choque enorme para mim, liguei para ela e ela usou a mesma desculpa que a minha (foi só para destrair). Nesses tres meses separados e eu tentando me destrair com tudo possivel estou nervoso, stressado, desanimado, sem vista para o futuro, é um dia depois do outro. Hoje estou "bem" mas não estou feliz, me parece que só estou vivo e para ajudar briguei com os amigos por coisas pequenas também e estou sozinho (oq me deixa mais irritado), só tenho um amigo que vai na minha casa de vez enquando mas não é o suficiente para mim. Sou pobre e moro no interior, não posso viajar nem fazer alguma coisa "grande" para eu melhorar de vez. Tenho ficado aqui no adrena o dia todo lendo sobre todos os assuntos para me destrair, sei que tudo isso vai passar mas queria acelerar esse processo.

Voce vai melhorar sim cara, bora olhar pra frente, larga esses remedios (que eu já tomei e só resolvia momentaneamente), leia algumas piadas, faça uma busca no google por "fail" ou "owned" e de algumas risadas, tire fotos novas (que eu sei que vc tira muito bem). Vc tem cachorro? Leva ele sem coleira pra passear num campo e fala pra ele que vcs vão pra casa pra vc ver como ele vai correr de vc (aeuhuehea). Tente não pensar tanto no que aconteceu, pense no que vai acontecer à partir de agora, se for pra vcs voltarem tenha uma conversa franca com ela e se ela gosta mesmo de vc ela vai te ajudar, caso contrário, vc tem família? Amigos? É agora que vc vai descobrir se tem tudo isso mesmo pois na hora que eu precisei de ajuda eu não tinha ninguem que pudesse me ajudar (só minha mãe na verdade).

Que tal tirar umas fotos novas do seu MAC ou de prais???

Vamo melhorar essa auto-estima cara.

(y)
 
Uma boa psicoterapia faz muito bem para esse tipo de problema.
 
poxa melhorem ai galera..

essa dica do owned eh a melhor mesmo.. sempre umas risadas garante esquecer dos problemas que nao tem soluçao instantanea..
assista mt video no mundo canibal, e faça igual eu, ouça musica o tempo todo.. mais musica animada e nao as que faça vc lembrar de tudo denovo..

mesmo depois que estiver bem, continue com este estilo de vida.. vc acostuma a ignorar os problemas e confina-los, e enxergar a vida com mais razao do que emoçao..

boa sorte a todos ai flwss
 
Tenho um amigo que está na mesma situação. O que ele está fazendo? ta direto saindo final de semana vendo outras mulheres, bebendo, etc. Isso parece que está ajudando bastante.
 
Tenho um amigo que está na mesma situação. O que ele está fazendo? ta direto saindo final de semana vendo outras mulheres, bebendo, etc. Isso parece que está ajudando bastante.

Na verdade ele esta fingindo pros amigos acharem que esta tudo bem, isso de "sair pra animar" não existe quando se trata de depressão cara, é apenas uma ilusão que o povo acha que é um "estado de espírito" da pessoa, você estão é fazendo mal a ele se estão pressionando ele a fazer isso e não indicam um psiquiatra, depressão é uma doença e como tal tem que ser tratada.
 
Auto confiança e amor próprio é tudo na vida.
 
Ei thi@go tua foto no avatar tá com a cabeça baixa. Ergue essa cabeça irmão e bola pra frente!

=D eu gostei desse avatar, ele não está mostrando meu estado não, uso ele àa muito tempo, desde qdo eu era mais contente com a vida. e está na hora de trocar mesmo, vou procurar um outro por aqui...

abraço.
 
Na verdade ele esta fingindo pros amigos acharem que esta tudo bem, isso de "sair pra animar" não existe quando se trata de depressão cara, é apenas uma ilusão que o povo acha que é um "estado de espírito" da pessoa, você estão é fazendo mal a ele se estão pressionando ele a fazer isso e não indicam um psiquiatra, depressão é uma doença e como tal tem que ser tratada.

É mais ou menos por ai, a questão é que se o sujeito só fica dentro de casa sem nada pra fazer acaba sendo pior, poque fica pensando bobagem, então sair pra se distrair, ver outras pessoas, perceber que o mundo la fora ainda esta vivo, acaba sendo uma boa ajuda
O problema é que o "durante" é muito bom, quando terminei com minha ex e ia pra farra, no meio da night estava em extase, no meio de tanta mulher bonita, tanta gente feliz, curtindo de monte, ficava até alegre por estar solteiro e livre pra curtir aquele momento, mas o "após" era terrivel, voltar pra casa e acordar sozinho, as vezes de ressaca, sem ter pra quem ligar pra falar bom dia e perguntar o que vamos fazer no sabado/domingo a tarde, e passava o resto do dia de bode (se ficar pensando no que ela pode estar fazendo então, é pior ainda)

Noves fora que MUITA coisa que você adorava fazer acaba perdendo a graça, ai não sobra muita opção de como se distrair
 
Pois é , andei meio fora do fórum um pouco mesmo ...

Para acabar com o que já estava péssimo ainda descobri a última coisa que eu poderia imaginar ( se me dizessem que o mundo acaba amanhã eu ficaria menos impressionado ) minha ex-namorada virou ( ou sempre foi o que pra mim é difícil acreditar ) lésbica, não que eu tenha nada contra e teoricamente isso não me influencia em nada, mas eu sinto algo, não sei porque, uma mistura de ódio com tristeza ...

Em relação a suicídio não seria má idéia mesmo, não nego que já considerei diversas vezes apesar de ser a solução mais egoísta possível.

P.S: Desculpa thi@go, não lembrei mesmo ^^

Abraços !
Chaos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo