• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Depressão - Falar faz bem, procure também apoio especializado

Olá. Então, a algum tempo venho visualizando este tópico e acho que chegou a minha vez de falar aqui.
Em 2022 perdi o meu pai, ele faleceu de câncer e foi bem complicado e rápido, era câncer no fígado, e não teve nem como fazer cirurgia e nem quimioterapia devido ao estado avançado em que estava, ele faleceu um ano e um mês depois de ter descoberto, no dia em que ele faleceu eu estava com ele no hospital, e ele se foi segurando a minha mão. Depois disso eu comecei a me sentir muito, mas muito mal, sempre fui ansioso, mas depois da partida dele piorei muito e comecei a sentir muita melancolia também, passados uns seis meses comecei a desenvolver uma síndrome do pânico, não queria sair de casa para nada e qualquer dor ou coisa estranha que me acontecia já achava que era câncer também (Durante o um ano da doença do meu pai, fui muito com ele em centros de tratamento de câncer, e presenciei muita coisa nesses locais).
Fiz uma consulta com um psiquiatra que me diagnosticou com ansiedade crônica e depressão, comecei a tomar o Escilatopran e a Risperidona, e iniciei a terapia.
Já faz um meio ano que estou neste tratamento, melhorei bastante. Engordei um pouco devido a Risperidona mas nada de muito exagerado também.
Eu costumava tomar cerveja nos finais de semana, depois que iniciei o tratamento parei por completo, e isso me ajudou também.
Eu sou engenheiro civil e estou cursando um mestrado em cálculo numérico, estou com muito pouco tempo livre ultimamente eu deveria de tirar um tempo para praticar algum exercício ou frequentar alguma academia mas estou relutante a isso.
Coloquei como meta para este ano tirar um tempo maior para mim, praticar algum exercício e tentar até o final do ano parar com os medicamentos.

Outra coisa, eu não tenho nenhum amigo proximo, apenas alguns colegas que mantenho algum contato semanal. Estou tentando me reaproximar de algumas amizades antigas para ter mais alguma atividade para me gerar distrações.

Como o tópico é relacionado a isto, achei interessante deixar aqui o meu relato. É algo que converso apenas com a minha esposa, não comentei com a minha mãe e mais ninguém pois todos estão bem abalados, e não quero deixar mais ninguém preocupado.

Não consigo imaginar sua dor, pois nunca perdi alguém próximo, mas vejo que você está no caminho certo mano. Viveu seu luto, buscou tratamento, se tratou e agora está tentando colocar "a cara pra fora do poço". Você está trilhando um ótimo caminho para se "reinventar".

Você tem filhos? Vejo que você é engenheiro. Se tiver com boas condições financeiras e tiver este sonho (ser pai), acredito que agora seja uma boa hora para investir nisso.

No mais, boa sorte irmão. Você está no caminho certo.
 
Não consigo imaginar sua dor, pois nunca perdi alguém próximo, mas vejo que você está no caminho certo mano. Viveu seu luto, buscou tratamento, se tratou e agora está tentando colocar "a cara pra fora do poço". Você está trilhando um ótimo caminho para se "reinventar".

Você tem filhos? Vejo que você é engenheiro. Se tiver com boas condições financeiras e tiver este sonho (ser pai), acredito que agora seja uma boa hora para investir nisso.

No mais, boa sorte irmão. Você está no caminho certo.
Obrigado cara. Nao temos filhos. Eu e a minha esposa estamos juntos a quase 9 anos, e não temos planos de ter, não por enquanto. Estamos os dois com 35 anos.
 
Olá. Então, a algum tempo venho visualizando este tópico e acho que chegou a minha vez de falar aqui.
Em 2022 perdi o meu pai, ele faleceu de câncer e foi bem complicado e rápido, era câncer no fígado, e não teve nem como fazer cirurgia e nem quimioterapia devido ao estado avançado em que estava, ele faleceu um ano e um mês depois de ter descoberto, no dia em que ele faleceu eu estava com ele no hospital, e ele se foi segurando a minha mão. Depois disso eu comecei a me sentir muito, mas muito mal, sempre fui ansioso, mas depois da partida dele piorei muito e comecei a sentir muita melancolia também, passados uns seis meses comecei a desenvolver uma síndrome do pânico, não queria sair de casa para nada e qualquer dor ou coisa estranha que me acontecia já achava que era câncer também (Durante o um ano da doença do meu pai, fui muito com ele em centros de tratamento de câncer, e presenciei muita coisa nesses locais).
Fiz uma consulta com um psiquiatra que me diagnosticou com ansiedade crônica e depressão, comecei a tomar o Escilatopran e a Risperidona, e iniciei a terapia.
Já faz um meio ano que estou neste tratamento, melhorei bastante. Engordei um pouco devido a Risperidona mas nada de muito exagerado também.
Eu costumava tomar cerveja nos finais de semana, depois que iniciei o tratamento parei por completo, e isso me ajudou também.
Eu sou engenheiro civil e estou cursando um mestrado em cálculo numérico, estou com muito pouco tempo livre ultimamente eu deveria de tirar um tempo para praticar algum exercício ou frequentar alguma academia mas estou relutante a isso.
Coloquei como meta para este ano tirar um tempo maior para mim, praticar algum exercício e tentar até o final do ano parar com os medicamentos.

Outra coisa, eu não tenho nenhum amigo proximo, apenas alguns colegas que mantenho algum contato semanal. Estou tentando me reaproximar de algumas amizades antigas para ter mais alguma atividade para me gerar distrações.

Como o tópico é relacionado a isto, achei interessante deixar aqui o meu relato. É algo que converso apenas com a minha esposa, não comentei com a minha mãe e mais ninguém pois todos estão bem abalados, e não quero deixar mais ninguém preocupado.

Conversar com outras pessoas ajuda muito, ainda mais sua mãe e esposa, que presenciaram essa dor também. Pode ser doloroso falar sobre isso, mas ao mesmo tempo, reforça o laço entre vocês e te liberta. Guardar para si é o que causa depressão e ansiedade.
 
Olá. Então, a algum tempo venho visualizando este tópico e acho que chegou a minha vez de falar aqui.
Em 2022 perdi o meu pai, ele faleceu de câncer e foi bem complicado e rápido, era câncer no fígado, e não teve nem como fazer cirurgia e nem quimioterapia devido ao estado avançado em que estava, ele faleceu um ano e um mês depois de ter descoberto, no dia em que ele faleceu eu estava com ele no hospital, e ele se foi segurando a minha mão. Depois disso eu comecei a me sentir muito, mas muito mal, sempre fui ansioso, mas depois da partida dele piorei muito e comecei a sentir muita melancolia também, passados uns seis meses comecei a desenvolver uma síndrome do pânico, não queria sair de casa para nada e qualquer dor ou coisa estranha que me acontecia já achava que era câncer também (Durante o um ano da doença do meu pai, fui muito com ele em centros de tratamento de câncer, e presenciei muita coisa nesses locais).
Fiz uma consulta com um psiquiatra que me diagnosticou com ansiedade crônica e depressão, comecei a tomar o Escilatopran e a Risperidona, e iniciei a terapia.
Já faz um meio ano que estou neste tratamento, melhorei bastante. Engordei um pouco devido a Risperidona mas nada de muito exagerado também.
Eu costumava tomar cerveja nos finais de semana, depois que iniciei o tratamento parei por completo, e isso me ajudou também.
Eu sou engenheiro civil e estou cursando um mestrado em cálculo numérico, estou com muito pouco tempo livre ultimamente eu deveria de tirar um tempo para praticar algum exercício ou frequentar alguma academia mas estou relutante a isso.
Coloquei como meta para este ano tirar um tempo maior para mim, praticar algum exercício e tentar até o final do ano parar com os medicamentos.

Outra coisa, eu não tenho nenhum amigo proximo, apenas alguns colegas que mantenho algum contato semanal. Estou tentando me reaproximar de algumas amizades antigas para ter mais alguma atividade para me gerar distrações.

Como o tópico é relacionado a isto, achei interessante deixar aqui o meu relato. É algo que converso apenas com a minha esposa, não comentei com a minha mãe e mais ninguém pois todos estão bem abalados, e não quero deixar mais ninguém preocupado.
Boa noite, TXZN! Legal que você compartilhou o que você está passando! Exercício físico é uma ótima, se vocÊ conseguir focar e se esforçar, você vai sentir uma grande diferença! Não é na hora, mas depois de 3 semanas você vai sentir uma diferença danada. Com relação as amizades, acho válido você reencontrar amigos das antigas, ou quem sabe fazer novas amizades com interesses em comum. Conversar faz nos sentir melhor, acho legal demais. Perdi o meu pai muito cedo, ele tinha 53 anos de idade e foi amputado várias vezes por causa da maldita diabetes, não foi fácil... Eu entendo que a saudade é matadeira, nos deixa com pensamentos e mais pensamentos, mas vejo também que eu não queria ver mais o meu pai sendo amputado e rezei muito para que ele fosse embora, sem sofrimento. Sei que o meu pai me amava muito e sei que ele está numa situação muito melhor do que a que ele estava aqui. Não deixo que esses pensamentos me levem para uma espiral negativa, estou sempre aprendendo novas coisas e vivendo a vida entre altos e baixos. Lembre-se que não existe felicidade linear, todos temos dias melhores e piores, mas podemos ver isso de uma perspectiva interessante, que é a perspectiva do aprendizado. Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo