• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Depressão - Falar faz bem, procure também apoio especializado

Não há vergonha nisso, pode conversar conosco caso deseje.

A gente fica com isso de "vergonha" sendo que é só na nossa mente, na realidade as pessoas pouco se importam. E além do mais, pessoal aqui do tópico tá para ajudar, ninguém vai ser insensível em fazer uma crítica desconstruía.

Chega mais, puxa a cadeira e senta na roda.
Há um pouco de controvérsia em relação a isso, mas sim a vergonha está na nossa cabeça e se hipoteticamente você ver um homem na rua usando vestido obviamente irá pensar alguma coisa do tipo: Esse cara tem problemas mentais sérios ou algo do gênero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso contar nos dedos os amigos que realmente me aguentam né @kerberos2001 e @Vinicius.vs tem mais alguns também que me toleram mas não possuem cadastro aqui.

@deNotredame não se mata cara isso não vai resolver os seus problemas.
 
Última edição:
Há um pouco de controvérsia em relação a isso, mas sim a vergonha está na nossa cabeça e se hipoteticamente você ver um homem na rua usando vestido obviamente irá pensar alguma coisa do tipo: Esse cara tem problemas mentais sérios ou algo do gênero.
Me usar como exemplo nisso não funciona muito bem porque ao longo da vida aprendi a não julgar, mas entendo o que você diz, as pessoas costumam julgar as outras pelo modo que elas estão acostumadas.

É difícil no começo aprender a lidar com isso, mas foi aí que eu comecei a aprender a não julgar os outros. Não pelas roupas que visto, mas pela maneira que ajo. Percebi que ainda que não tenha nada de errado no que eu faça (por errado leia-se não prejudique ninguém), serei alvo de críticas daqueles que não estão habituados com isso.

Essa questão de criticar roupa é bem besta e superficial. Tem nada de errado se vestir da maneira que você se sente confortável.
 
Me usar como exemplo nisso não funciona muito bem porque ao longo da vida aprendi a não julgar, mas entendo o que você diz, as pessoas costumam julgar as outras pelo modo que elas estão acostumadas.

É difícil no começo aprender a lidar com isso, mas foi aí que eu comecei a aprender a não julgar os outros. Não pelas roupas que visto, mas pela maneira que ajo. Percebi que ainda que não tenha nada de errado no que eu faça (por errado leia-se não prejudique ninguém), serei alvo de críticas daqueles que não estão habituados com isso.

Essa questão de criticar roupa é bem besta e superficial. Tem nada de errado se vestir da maneira que você se sente confortável.
Bom tocar nesse assunto

Lembro o dia que minha mãe me viu de saia ou vestido(Não lembro) parecia que eu tinha assassinado alguém e não adiantava alegar nada ai depois ela veio com o fetiche dela de calça para ela só existe um tipo de roupa que eu deveria usar: Calça se você soubesse as BRIGAS que tivemos por causa disso mas hoje ela já " acostumou" ela passou a aceitar isso mesmo não concordando e isso eu considero um avanço e tanto.
 
Última edição:
Bom tocar nesse assunto

Lembro o dia que minha mãe me viu de saia ou vestido(Não lembro) parecia que eu tinha assassinado alguém e não adiantava alegar nada ai depois ela veio com o fetiche dela de calça para ela só existia uma roupa que eu deveria usar: Calça se você soubesse as BRIGAS que tivemos por causa disso mas hoje ela já " acostumou" ela passou a aceitar isso mesmo não concordando e isso eu considero um avanço e tanto.
Ah família, o motivo de dor de cabeça de muita gente. Principalmente esses que não se desapegam de velhos costumes. Eu tenho inveja de amigos que tem pais com cabeça mais aberta.

Eu aconselharia você a por na cabeça que vai ser criticado mesmo não fazendo nada de errado, usar vestido tá muito preso à questão social das "profissões" de homem e mulher.
Treine esse pensamento que você começará a se sentir melhor sobre você mesmo.

Você não pode mudar o que sua mãe pensa de você, mas se você ama ela - o que aparentemente é, já que você se sente mal por isso - vale a pena tentar mudar esse conceito. Se o assunto vier a tona de novo, converse com calma e sempre evite conflitos. Se começar a brigar, já sabe que não dá frutos, então tente outra vez numa outra hora. Quem sabe um dia ela mude o que pensa sobre isso.

Mas novamente, o mais importante é você trabalhar o que você pensa sobre você mesmo e isso vai te trazer paz.
 
Ah família, o motivo de dor de cabeça de muita gente. Principalmente esses que não se desapegam de velhos costumes. Eu tenho inveja de amigos que tem pais com cabeça mais aberta.

Eu aconselharia você a por na cabeça que vai ser criticado mesmo não fazendo nada de errado, usar vestido tá muito preso à questão social das "profissões" de homem e mulher.
Treine esse pensamento que você começará a se sentir melhor sobre você mesmo.

Você não pode mudar o que sua mãe pensa de você, mas se você ama ela - o que aparentemente é, já que você se sente mal por isso - vale a pena tentar mudar esse conceito. Se o assunto vier a tona de novo, converse com calma e sempre evite conflitos. Se começar a brigar, já sabe que não dá frutos, então tente outra vez numa outra hora. Quem sabe um dia ela mude o que pensa sobre isso.

Mas novamente, o mais importante é você trabalhar o que você pensa sobre você mesmo e isso vai te trazer paz.
Minha mãe se diz que é "mente aberta" mas basta ver algo diferente que já fica apontando defeito
 
É tanta coisa entalada que eu tenho na garganta que eu não sei nem por onde começar

comece pelo que você mesmo consegue julgar como "mais leve", vai servir como uma porta para dar o inicio.
lembrando que ninguém aqui é profissional, mas estamos na melhor das intenções para tentar ajudar a todos que precisam.


sobre o que comentaram alguns posts atrás, a mudança de humor, de fato, pega forte hein. geralmente eu mando todo mundo se foder, mas essa semana estou num bom humor que até eu me surpreendo.
 
Me usar como exemplo nisso não funciona muito bem porque ao longo da vida aprendi a não julgar, mas entendo o que você diz, as pessoas costumam julgar as outras pelo modo que elas estão acostumadas.

É difícil no começo aprender a lidar com isso, mas foi aí que eu comecei a aprender a não julgar os outros. Não pelas roupas que visto, mas pela maneira que ajo. Percebi que ainda que não tenha nada de errado no que eu faça (por errado leia-se não prejudique ninguém), serei alvo de críticas daqueles que não estão habituados com isso.

Essa questão de criticar roupa é bem besta e superficial. Tem nada de errado se vestir da maneira que você se sente confortável.
Uma coisa que sempre fantasiei é que se eu usar vestido na rua vai aparecer um grupo de "Skin Head"(nem sei se isso ainda existe) para me atacar e com isso criei um certo medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o que comentaram alguns posts atrás, a mudança de humor, de fato, pega forte hein. geralmente eu mando todo mundo se foder, mas essa semana estou num bom humor que até eu me surpreendo.
Meu Humor oscila bastante eu estou feliz da vida agora e daqui algumas horas eu posso estar pensando em coisas ruins como suicídio mas desde ontem estou feliz e tranquilo e espero que continue assim durante o final de semana.
 
Última edição:
marvin.png

Minha mãe e todas minhas tias já tiveram depressão a ponto de ter "delirios" com a realidade, eu ainda era um molequinho, mas lembro até hoje minha mãe fincada na frente da porta o dia todo para que não pudessemos sair de casa.
Não acredito que eu tenha depressão, mas me sinto muito mal com a vida e não consigo ver a melhora chegando tão cedo.
Recentemente me graduei em um curso superior e não consigo emprego, aparentemente por eu não ser suficiente nem para uma posição junior. Pra ser sincero eu realmente não quero encontrar. Desde de antes de me graduar tento fazer meus projetinhos, mas sempre desisto, ainda no começo, pois vai demorar o triplo de tempo que pensei. Semana passada eu desisti de tentar colocar esses projetos pra frente, agora estou procurando empregos na mesma area do meu ultimo emprego e pretendo tentar conclui-los enquanto trabalho.
No meu ultimo emprego, a mais de 2 anos atrás, fui demitido por faltar constantemente no trabalho. Sempre fui um funcionario dedicado, apesar de não gostar do emprego, mas no mês seguinte das minhas primeiras férias comecei a chorar toda vez que colocava o uniforme para ir trabalhar e para melhorar a situação meus pais tinham se separado recentemente. Até que chegou o momento que eu não aguentei mais e comecei a faltar e me afundar em maconha. Por algum milagre não me demitiram por justa causa, acho que se tivessem feito isso eu teria me matado.
2 anos atrás eu estava perdido sem rumo e decidi tentar seguir meu sonho, vocês aqui do forum tentaram me avisar que era esperar mais um pouco, mas eu não ouvi voces. Agora estou novamente perdido; Sem rumo; Sem conseguir prever o que vai acontecer amanhã; Sem motivo para acordar amanhã; Sendo um fardo para meu pai, que já deveria estar vivendo sua nova vida; Sentado no mesmo banquinho de plastico 16 horas por dia, pulando de forum em forum pra esquecer que ainda existo.
A unica coisa que estou fazendo é procurar empregos pela internet e esperando que alguem me salve com um emprego qualquer. Quando esse momento chegar tudo vai ficar mais dificil, mas a luz que tem dentro de mim ao menos vai estar acessa.

@deNotredame não se mata cara isso não vai resolver os seus problemas.​
Se eu tivesse coragem já teria feito. Isso resolveria sim todos meus problemas, inclusive os problemas que ainda não apareceram. Mas não tenho coragem de deixar minha familia e meus amigos com a lembrança de que alguem que eles amam morreu por não se sentir feliz com a vida que tem. Eu jamais ofenderia eles desta maneira pois amo cada um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sei que é uma merda pensar que "não esta tão ruim assim pois tem gente passando coisa pior", mas é a dura verdade. Talvez nesse exato momento que estou escrevendo isso um garotinho está falando com Deus, pedindo que consiga um prato de comida para que não morra ainda hoje, e ele ainda consiga ver o sorriso da garota que ele tanto gosta novamente.
Continue por eles.
 
Última edição:
@deNotredame de não conseguir emprego estou no mesmo barco hoje eu fiz uma entrevista para no final ser rejeitado e isso me fez sentir um fracassado por que nem telemarketing consigo. Graduação hoje não quer dizer muita coisa a não ser que seja Direito, algum setor de engenharia ou medicina(e ainda assim acho que nem consegue fácil).
Vou confessar que já pensei em me jogar na frente do metrô para acabar com minha vida ou qualquer coisa para eu ter uma morte rápida mas eu queria algo indolor e rápido.

As vezes eu penso em comer até explodir ou qualquer coisa do gênero
 
Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição,
de um atoleiro de lama;
pôs os meus pés sobre uma rocha
e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Muitos verão isso e temerão,
e confiarão no Senhor.

Salmos 40:1-3
 
Tal de depressão é uma parada... Ja perdi meu pai para essa doença. Hoje em dia me monitoro muito para não acabar do msm jeito... Mas de antemão parabenizo a iniciativa do tópico, sem dúvidas ter algum lugar para falar e ser ouvido sem julgamentos já alivia demais!
 
 
Tal de depressão é uma parada... Ja perdi meu pai para essa doença. Hoje em dia me monitoro muito para não acabar do msm jeito... Mas de antemão parabenizo a iniciativa do tópico, sem dúvidas ter algum lugar para falar e ser ouvido sem julgamentos já alivia demais!
Pena que esse tipo de assunto não dá muita "audiência" em fórum
 
Mano, pode parecer superficial o que vou falar aqui...
Mas ja tive depressão e essa p0rr4 depois de um tempo faz parecer que vc ta "gostando". "Gostando" entre aspas pq seria tipo vc se ACOSTUMAR com aquilo ali, aquela posição, aquela forma das pessoas te verem/enxergarem.
E por mais clichê que possa soar...SÓ VOCÊ pode tentar reverter essa porra e sair da depressão.
No meu caso, não adiantou remédio, não adiantou ficar trancado num quarto escuro, não adiantou psicólogo/psiquiatra...nada disso adianta se vc não tentar sacodir a poeira e dar a volta por cima.
Eu tive que fazer o MAIS DIFÍCIL pra quem está com depressão: sair!
Sair de dentro do quarto, ver gente, voltar a falar com um amigo mais proximo, sair nem que seja pra comer um Burger na rua, bater um papo, me arrumar pra ir num shopping, voltar a trabalhar (fui fazer Uber na epoca). Conversar com pessoas, conhecer pessoas, tomar um drink com algum colega/amigo...
Pode parecer até idiotice falar assim simplificando algo tão complexo como a depressão é...mas é o que RESOLVE!
Sabe pq??? Pq nós seres humanos somos VIBRAÇÃO. Como uma antena de rádio...
Se vc ficar sitonizando somente na tristeza, negatividade, choro, pensamentos demais ...vc ta "sintonizando" nessa vibração negativa.
Se vc tentar (por mais difícil que seja) SAIR dessa frequencia que vc ta vibrando...vc começa a criar ao seu redor uma melhoria INSTANTÂNEA !
É como se vc tivesse no fundo do poço e sobe pra superfície pra poder respirar.
Vc começa a ver coisas POSITIVAS acontecendo.
Daí que vc começar a:
- pensar menos m3rd4
- perceber que tem gente mais feia que vc (kkkkk)
- fazer/refazer amizades
- voltar a ter vontade de fazer algo (cinema, aniversario de um amigo, viajar, dirigir, jogar bola etc etc etc)

Enfim...o que to tentando dizer pra vc que ta com depressão é o que é mais DIFÍCIL, mas é o que RESOLVE:
TENTE NÃO SE AFUNDAR MEU AMIGO! LEVANTE! SAIA! VÁ VER O MUNDO! NEM QUE SEJA TOMAR UMA ÁGUA DE COCO COM SEU PAI OU SUA MÃE...MAS SAIA!
NÃO FIQUE TRANCADO NESSE QUARTO ESCURO E TOMANDO REMÉDIO QUE SÓ TE DÁ SONO E DORES NO CORPO.
SAIA! VÁ VER O POR DO SOL...VÁ CAMINHAR...FAÇA ISSO POR VOCÊ MESMO.
 
Última edição:
Mano, pode parecer superficial o que vou falar aqui...
Mas ja tive depressão e essa p0rr4 depois de um tempo faz parecer que vc ta "gostando". "Gostando" entre aspas pq seria tipo vc se ACOSTUMAR com aquilo ali, aquela posição, aquela forma das pessoas te verem/enxergarem.
E por mais clichê que possa soar...SÓ VOCÊ pode tentar reverter essa porra e sair da depressão.
No meu caso, não adiantou remédio, não adiantou ficar trancado num quarto escuro, não adiantou psicólogo/psiquiatra...nada disso adianta se vc não tentar sacodir a poeira e dar a volta por cima.
Eu tive que fazer o MAIS DIFÍCIL pra quem está com depressão: sair!
Sair de dentro do quarto, ver gente, voltar a falar com um amigo mais proximo, sair nem que seja pra comer um Burger na rua, bater um papo, me arrumar pra ir num shopping, voltar a trabalhar (fui fazer Uber na epoca). Conversar com pessoas, conhecer pessoas, tomar um drink com algum colega/amigo...
Pode parecer até idiotice falar assim simplificando algo tão complexo como a depressão é...mas é o que RESOLVE!
Sabe pq??? Pq nós seres humanos somos VIBRAÇÃO. Como uma antena de rádio...
Se vc ficar sitonizando somente na tristeza, negatividade, choro, pensamentos demais ...vc ta "sintonizando" nessa vibração negativa.
Se vc tentar (por mais difícil que seja) SAIR dessa frequencia que vc ta vibrando...vc começa a criar ao seu redor uma melhoria INSTANTÂNEA !
É como se vc tivesse no fundo do poço e sobe pra superfície pra poder respirar.
Vc começa a ver coisas POSITIVAS acontecendo.
Daí que vc começar a:
- pensar menos m3rd4
- perceber que tem gente mais feia que vc (kkkkk)
- fazer/refazer amizades
- voltar a ter vontade de fazer algo (cinema, aniversario de um amigo, viajar, dirigir, jogar bola etc etc etc)
Eu faria isso se tivesse um emprego e um carro como não tenho nenhum dos 2 fico trancado no meu quarto na solidão pensando coisas ruins.
 
Eu faria isso se tivesse um emprego e um carro como não tenho nenhum dos 2 fico trancado no meu quarto na solidão pensando coisas ruins.
Mano, nesse momento vc nao pode ficar focado no que vc NÃO TEM! Vc tem que focar e ser grato ao que vc TEM.
Tipo, vc nao tem carro...mas tem 2 pernas saudáveis ne? Entao use elas! Põe um tênis e vai correr na avenida.
Chama um brother teu, algum parceiro que vc goste de bater papo e chama ele pra fazer uma caminhada/corrida com vc.
Fala que vc ta precisando disso e que depois vcs param pra comer nem que seja um espetinho de carne na rua...
Mas vai por mim...SAIA DA BAD VIBE meu amigo!
As vezes o "emprego" que vc procura vai acontecer assim...vc saindo do quarto e conversando com as pessoas.
Não é que 1 saída vá resolver seus problemas...
O que muda é a sua POSTURA MENTAL.
Devagarinho, vc se ajudando, saindo, tomando essas providências...ai sim vc vai começar a melhorar.
Tudo tem que ter um começo...e o começo tá nessa simples atitude de NÃO SE PERMITIR ficar trancado pensando besteira.
Vá por mim...SAIA DO QUARTO! Nada vai acontecer se vc ficar trancado aí.
É tipo uma mulher que quer casar e fica só chorando no quarto. O "príncipe encantado" não vai cair no telhado da casa dela e nem bater na porta perguntando "quer casar comigo?!"
Ela tem que sair, ver gente, se arrumar, se jogar no mundo...senão NADA acontece.
 
Última edição:
Meu simples relato que estava no outro tópico.

Galera, falando sério. Aqui no adrenaline tinha que ter algo para ajudar a galera que passa por algum momento difícil na vida.

Eu mesmo a 10 anos atrás, alguns meses antes de conhecer e entrar no Adrenaline cogitei dar um fim na minha vida, não tinha amigos, não saia, era novo e não tinha muita coisa para fazer na vida. Enfim, superei fazendo amizades, frequentando uma igreja, academia e lendo experiências da galera aqui no fórum...

Hoje não frequento mais a igreja ou a academia, tenho 100x mais problemas que naquela época e sei que a solução da vida não é dando um fim nela!
 
Eu faria isso se tivesse um emprego e um carro como não tenho nenhum dos 2 fico trancado no meu quarto na solidão pensando coisas ruins.
Não esta podendo trabalhar no momento? A melhor coisa que pode fazer é ocupar a mente, trabalhar normalmente é a melhor coisa.
 
Não, estou procurando alguma coisa mas até o momento nada até me candidatei a alguma vaga de TLMK mas não sou aprovado nas entrevistas

Sei como é se sentir assim, tentei suicidio algumas vezes, achei que nunca iria conseguir um trabalho, e hoje estou trabalhando, e mesmo trabalhando ainda tenho momentos escuros, mas ajudou, pensei em desistir de tudo, mas espero que você consiga algo pra te ajudar, claro que só o trabalho não vai te ajudar totalmente, mas já é alguma coisa
 
quanto mais ou menos está o valor de uma consulta com um psicólogo? 120~150?

acho que vou me consultar com algum, tá foda a coisa aqui.
 
O que tem me fodido ultimamente é a ansiedade.
Quando preciso fazer algo na semana, fico tenso. Por mais que tenha ciência que vou ter que fazer e já saiba o que pode acontecer.
O negócio fica martelando na minha cabeça e acabo ficando mal com isso.

Me questiono se antes era pior ou agora é.

Nisso vou me sentindo um lixo, sei que é sem sentido, tento não mostrar isso pra quem tá em volta mas é chato.

Fora a autossabotagem e a impressão que não vale a pena ir em um psicólogo, porque palavras não vão me convencer que as coisas são diferentes.

Foda é a bola de neve de deixar de fazer coisas que te fariam se sentir melhor, por medo de fracassar e se sentir pior

Eu leio o que escrevi e parece não fazer sentido algum mas na minha mente é assim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo