• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Desbloqueio" do POWERBOX GVT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

facsi

Hungry Member
Registrado
[TUTORIAL] Desbloqueio do POWER BOX GVT, Hacks e outras info.

"Desbloqueio" do POWERBOX,
Jailbreak do POWER BOX,
Versão 2, devido a destruição das informações no outro fórum.

NADA DE COMPRAR PELO MERCADO LIVRE!
QUALQUER JAILBREAK SEMPRE SERÁ GRATIS!

Atenção:
É obvio que eu não posso me responsabilizar por problemas que você tenha ao seguir esse tutorial, ou seja, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

1 - Firmware Livre
Apresento-lhes a possibilidade de se utilizar uma firmware alternativa da Sagem.



Esse guia não está escrito em modo noob-friendly.
Está escrito dessa forma para que você ao fazer, tenha noção da possível besteira que poderá ou não estar fazendo. E saber que terá que correr atrás de soluções sozinho.
A minha função aqui é apenas dar um ponta-pé inicial.

Antes de escolher essa solução, tenha em mente que se você ainda estiver na GVT, tiver algum problema na conexão e algum funcionário deles verificar que você alterou o firmware, você MUITO PROVAVELMENTE PERDERÁ a garantia do aparelho e terá arcar com os custos de um novo modem. Provavelmente ainda levará a culpa pelo problema. AINDA MAIS se você tiver usando a tecnologia VDSL. Como ainda não vendem modem vdsl por aqui a GVT precisa repor o modem do cliente gratuitamente. E se for verificado a alteração do firmware, a GVT vai por a culpa em você e coisas terríveis podem acontecer.
*A porta HPNA vai parar de funcionar, ou seja, se você tiver o serviço de TV, nem pense em fazer essa alteração do firmware.

Então quem você considera poder usar esse hack?
- Se você já saiu da GVT, poderá usar o modem em outras operadoras (ou para vender o aparelho no ML).
- Se você utilizar a internet GVT em adsl e sem o serviço de tv e o modem já tiver sido considerado seu pela GVT e que eles não iriam mais trocar gratuitamente.

E como fazer a alteração do software?
É relativamente simples se você conseguiu fazer o downgrade.
O processo se dá utilizando a firmware de outro aparelho de outra operadora.

Baixe a firmware da orange para o FAST 3764 (TPSA_v8058). Procure no google.
Coloque a firmware baixada e renomeada para firmware.img.secure em algum servidor como a pasta pública do dropbox.

Consiga o acesso telnet. Se você estiver numa versão que não tem, use o tftpd32 para mandar uma versão que tenha o telnet. Libere o telnet com aquele programinha "telnet.exe" que mandei abaixo e acesse-o.

Após conseguir o acesso do telnet, abra a parte "flash" e digite:
load -u http://urldoarquivonodropbox/firmware.img.secure -s 6
Espere o telnet informar download concluido e então reinicie o aparelho.

*OBS*: Um outro beta tester não conseguiu acesso imediato as portas ethernet. Conseguiu inicialmente apenas acesso via WIFI. Já eu consegui o acesso via ethernet de uma vez. Ele fez algumas alterações no IP e acabou resolvendo esse problema. Se você no final das contas não conseguir resolver, isso será um problema SEU. Você pode voltar para a firmware da GVT fazendo a alteração do firmware de maneira similar ao downgrade.

-Altere o idioma para inglês.
-Resete as configurações de fábrica.
-Faça então as configurações da gvt (VCI, ppp, etc) na página index2 e pronto.
(A opção de bridge NÃO está disponível por padrão. Se quiser usá-la você tem que criá-la na index2 também.)

Não mandem msg privada para mim pedindo ajuda para solucionar problemas.


---------------------------------------------------------------------------
2 - Como alterar o runlevel e desbloquear as configurações do Bridge + USB + firewall (Inútil e impossível para versões maiores 8388)

É uma operação muito simples para quem tem o Windows.

Primeiro baixe o arquivo Telnet.zip
http://dl.dropbox.com/u/99832359/Telnet.zip
Esse arquivo foi criado pelo usuário lawrenson do fórum DSLReports e facilita muito o processo.

Depois de baixar, execute o arquivo.
Na parte superior digite o ip do modem: 192.168.25.1
E logo ao lado, o usuario e a senha: admin, gvt12345
E clique em "Get Config"

Procure pelo seguinte texto:
(Começe a busca por baixo pois geralmente esse texto está no final)

(Gvt
(runlevel(2))


Observe que a depender da sua situação, o (runlevel(2)) poderá aparecer como
1,2, ou 3.

Quando encontrar clique na caixa de seleção "Unlock config to allow manual editing" e altere o (runlevel(2)) para:

(runlevel(1))
-Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

(runlevel(2))
-O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

(runlevel(3))
-Se você possui o serviço GVT TV, esse é o seu limite. Você deverá usar essa opção
-O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

(runlevel(4))
-Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall
-A função da GVT TV é desativada. Se você tem o serviço da GVT TV não use essa opção.

Depois de alterar para a opção desejada clique em "Put config" e pronto.


Você pode brincar e circular por essas opções sem medo se quiser testar cada uma.

Desfrute do modem desbloqueado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outras informações interessantes:
O3 Labs » Sagemcom Modem F@st 2764 GV (Power Box GVT)

-----------------------------------------------

Observações importantes:

1 - É muito comum os usuários do Power Box acharem que a sua rede esta bloqueada para ser servidor, que quando tentam acessar abre o login do modem, etc.
Isso é um comportamento normal do modem e NÃO SIGNIFICA que o seu servidor não está sendo acessível por um pc externo.
O power box tem esse "bug" que não redireciona o pedido para o IP correto se esse pedido for feito por um PC da própria rede interna.
Experimente acessar de um outro PC, externo a sua rede (pc de um amigo, 3g, etc), que com muita certeza tudo funcionará corretamente.

2 - É possível desativar o TR-069 para evitar que a gvt faça alterações no seu modem ou para evitar atualizações do firmware.
Porém, ao desativá-lo, essa alteração não é salva pelo modem e sempre que você desligá-lo, ou reiniciá-lo, as configurações do TR-069 voltarão a se tornar ativas.
De qualquer forma, para desativar use o programa telnet e busque pela informação: http://acs.gvt.com.br
Mude o link para apenas http:// e o TR-069 teoricamente estará desativado.

2.1 - Se você utilizar em modo Bridge, ele já fica inacessível pelo TR-069.

------------------------------------------------

Podemos continuar as discussões do hack neste mesmo tópico, como era no antigo fórum que alguém destruiu...

Caso apareçam novos hackers tentando ir além desse desbloqueio, já possuimos algumas informações que ainda não foram divulgadas como por exemplo a restauração de firmwares anteriores, dentre outras coisas que também não precisam serem divulgadas para o usuário final. Como nada útil foi feito com a restauração (ainda, pretende-se portar o openwrt), é melhor previnirmos para termos uma "carta na manga" caso a GVT consiga bloquear tal função (apesar de parecer ser "impossível").
 
Última edição:
infelizmente eu tive que pagar 100 reais pra um cara aqui desbloquear, e o infeliz deve ter usado o runlevel4 pois minha gvt tv parou de funcionar... tive q chamar o tecnico pra trocar o powerbox...

perdi 100 pq esse infeliz do powerbox me dá um ping muito alto no jogo Combat Arms da level up... na velox meu ping era 88 e eu jogava na boa, com a gvt meu ping diz ser 58 mas na pratica eh como se fosse 250... e mesmo com o powerbox destravado, continuou ruim pra jogar... e esse negocio de liberar as portas tb n adiantou coisa nenhuma... nao sei mais o q eu faço, faz 1 mes q tenho a gvt e faz 1 mes que nao tenho o direito de chegar do trabalho e jogar um pouco... sem contar que minha conexao cai sem parar!
 
oi...

oque ganha fazendo essas alterações ?

obrigado !

Liberdade pura e simples. Tu ganha todas as funções, inclusive servidor de impressão e arquivos. Se não sabe do que se trata, é melhor nem mexer. :yes:
 
Obrigado pelo tópico, finalmente alguém criou. :)
 
Só para vc consertar meu amigo.
O bridge nao funciona no runlevel 3. Pelo menos eu nao descobri nada relacionado a isso "nesse nivel"...
hhahaha
abço


pro pessoal que ta com medo de fazer, fica sem medo ("no pain no gain"). ja to rodando a uns 2 dias no level 3 e o modem nunca foi tao "completo".
 
Só para vc consertar meu amigo.
O bridge nao funciona no runlevel 3. Pelo menos eu nao descobri nada relacionado a isso "nesse nivel"...
hhahaha
abço


pro pessoal que ta com medo de fazer, fica sem medo ("no pain no gain"). ja to rodando a uns 2 dias no level 3 e o modem nunca foi tao "completo".

Valeu! Eu tava até pensando nisso. Não tem como ele mandar pra tv se estiver em bridge, então só no nível 4 mesmo.
 
Valeu! Eu tava até pensando nisso. Não tem como ele mandar pra tv se estiver em bridge, então só no nível 4 mesmo.

Se eu não estou enganado também não tem a opção de Firewall no level 3, somente no 4 assim como bridge.
 
Postei esse seu passo a passo lá no outro fórum só de sacanagem e não deu outra, 10 minutos depois apagaram. Nego deve tá faturando alto no ML.

Abandonem o PortalADSL. :feelbad:
 
ah já achei uma alternativa, vou passar para o lvl3 para ver oq tem de bom

nem quero bridge msm xD

lvl3 só tem USB e impressoras :( q pena hehe
 
Última edição:
Já cheguei a postar no PortalADSL também a 1 mês atrás, foi apagado praticamente na mesma hora. :haha:
 
(runlevel(4))
-Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall

Obrigado, facsi. Fiz a alteração em 2 minutos e a latência melhorou um pouco, assim como a resposta à abertura de certos sites.
 
Como não tenho tv, botei a função 4 :challenge:



Se um dia der algum problema na rede, e um técnico vier, da alguma coisa :nooo: ?
 
Como não tenho tv, botei a função 4 :challenge:



Se um dia der algum problema na rede, e um técnico vier, da alguma coisa :nooo: ?

So é preciso dar um reset que ele volta as configuração original.

PS: Realmente é estranho essa postura do Portaladsl, um site bem tecnico, um dos primeiros a se aventurar com o processo de desbloqueio, e do nada, comecou a sumir informações.

:haha:
 
So é preciso dar um reset que ele volta as configuração original.

PS: Realmente é estranho essa postura do Portaladsl, um site bem tecnico, um dos primeiros a se aventurar com o processo de desbloqueio, e do nada, comecou a sumir informações.

:haha:

Talvez pq eles já tenham um topic de 47 páginas sobre "hack" do powerbox?! Eu já tinha visto esse desbloqueio lá há uns dias. Pena que pra quem tenha TV não dê pra passar do runlevel 3.. e o wireless se desativa tbm quando setado pra 40mhz :(
 
Po, não conhecia essas "limitações" do powerbox. Agora fiquei até com receio de pedir aumento pra 35Mbps...

Com 15Mbps meu ping em jogos é muito bom, será que eles instalando o powerbox vai zoar tanto assim a conexão?

Quer msm que eu responda, meu querido? :yellowface:

Sempre que possível, fuja desta bomba. Se desbloquear ele tem um plus, mas continua sendo uma pedra no sapato de quem tem 1. E se migrar pra 35 ou mais, vai morrer nele de todo jeito. Existe um outro fabricante de modens VDSL que está chegando por aqui, veremos se presta.
 
So é preciso dar um reset que ele volta as configuração original.

PS: Realmente é estranho essa postura do Portaladsl, um site bem tecnico, um dos primeiros a se aventurar com o processo de desbloqueio, e do nada, comecou a sumir informações.

:haha:

Só pra corrigir, não basta dar um reset, não. Mesmo que você dê um reset ele continua com o level colocado, se um técnico for aí é simples, só colocar no level 2 de novo.
 
Hipoteticamente falando, vai que eu não tire esse "desbloqueio", o técnico faria o que, reagiria de que forma :hmm:
 
Hipoteticamente falando, vai que eu não tire esse "desbloqueio", o técnico faria o que, reagiria de que forma :hmm:

Acredito que eles nem saibam que existe o "run level".


@goat

Rpz, é muito relativo. Meus pings continuam baixo. Eu não tenho muito problema com esse modem pq eu realmente não ligo para os pequenos "problemas" dele.
 
Última edição:
Eu e alguns amigos nunca tivemos problemas com o Powerbox... Mesmo requisitando muitas conexões em torrent, etc.
E sinceramente, o runlevel não melhora ping não, talvez tenha sido coincidência.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo