Desconfio ser a fonte

Spoock

Joinha!
Registrado
Ae pessoal!
Eh essa a novela...

O problema:
É o seguinte, a tempo que venho tendo esse problema. Quase sempre (em 10 vezes 8 acontece) que vou ligar o meu PC ele reseta (corte de energia, é o que me parece). O reset é tipo como desligar ele da tomada. O HD desliga geral, faz o barulho da cabeça leitora sendo guardada e tudo mais. Mas é coisa de nem um segundo e o PC ja se auto liga (semelhante a um ligar e desligar de uma lampada, usando o interruptor). Esses reset ficam por um bom tempo até que de repente o PC segue o boot e nao tenho mais problemas. Apos entrar no windows, o PC roda normal sem problemas futuros de reset inesperado. Sao poucas as vezes que ele resetou quando estava ja no windows.
Outras vezes que ja ocorreu isso, foi quando eu estava jogando CS.. Para solucionar, eu diminui o clock do core e da memo da VGA, problema resolvido. Porem, quando vou inciar o PC, nao tem jeito.. Tenho SEMPRE que esperar a boa vontade de passar o boot sempre com essas malditas resetadas....

A desconfiança:
Desconfio ser a fonte que nao esta suprindo muito bem o sistema.
Estou com uma fonte Satellite que diz fornecer 350W, isso eh obvio que nao eh real. Mas ja vi esse tipo de problema acontecer com fontes ate 300W.. Sera que os 350W ja supririam corretamente?

A soluçao:
Alguem aí pode me ajudar a solucionar o meu problema?
PS: Compraria um gabinete com fonte novo, mas gastar 200 reais só numa fonte.. hum.. nao tenho condiçoes..

[]'s
 
humm

pra ver o q realmente eh, soh indo ae testar todas pecas de seu pc.
 
verifique a montagem do pc se não tem limalha de ferro ou algo metalico fazendo contato exporadicamente na mobo isso pode causar esses reset´s fonte atx ao menor porblema pode desligar o pc ou simplesmente resetar
 
Nao Marcelo, isso nao esta acontecendo visto que ja fiz varias vezes a remontagem do PC.
Trata-se de algum problema eletronico/eletrico mesmo.

Por acaso voce tem alguma fonte ou case de baixo custo para vender?
 
Infelismente não trabalho com fontes, nem gabinete de baixo custo.
Vc usa nobreak ou estabilizador, ja verificou folga do contato das tomadas?
 
Nao uso nem estabilizador nem nobreak.
Ja conferi tudo o que pode ser problematico quanto a isso.
Realmente acredito que seja essa fonte..
 
da uma olhada la nos classificados no gabinte de custo médio soho, segunda feira já estou tirando pedidos, se te agradar me avisa
 
Originally posted by Fla3DMadness
Tu tah rodando o micro em over?
[]´s

Flávio

Good question.... se tiver, vc já experimentou trabalhae em default:confused:
 
Ja tentei em default e tb em 1.1ghz

pra falar a verdade,.. o OC eu fiquei umas duas semanas só
esse problema que venho tendo.. ja tem mais de 4 meses
 
não é querendo ser chato não kra mas tipo assim, você já pensou que se nessas 2 Semanas de Over seu processador possa ter dilatado ou algo assim?? tipo eu tive um atlhon que por 3 dias funfou blz mas dai quando eu jogar max Payne a bosta do PC resetava tipo tenta pegar outro CPU e outra Fonte com alguem rapidim só pra testar;)
 
Nao amigo
Era a fonte mesmo
troquei de gabinete e td se normalizou..

Olha a foto ae:
 

Attachments

  • image0071.jpg
    image0071.jpg
    56 KB · Visitas: 113
porra spoock tú é foda mesmo, tu boto esse gabinete junto com outros 2 gabs para que escolhecemos o mais bonito, e vc escolhe justo esse??? o mais feio que tem, eu odeio esse gabinete putz to sendo sincero esse gab é horrivel ://
 
Originally posted by H@ckteK
porra spoock tú é foda mesmo, tu boto esse gabinete junto com outros 2 gabs para que escolhecemos o mais bonito, e vc escolhe justo esse??? o mais feio que tem, eu odeio esse gabinete putz to sendo sincero esse gab é horrivel ://
Horrivel é ficar com a maquina desligando
 
Sim hacktek, o gabinete eh feio comparado aos outros 2
Porem tive problemas, o fornecedor nao traz mais aqueles 2 modelos.. só me restou esse aí..
é um modelo que para mim nao é feio!
e aguarde... uma mod vem ae pra arrumar o bixinho.. ;)

Pinel, tu disse tudo! ;)

[]'s
 
não, lógico, ficar com o pc desligando é foda mesmo, o porem é que tenho um amigo com esse gabinete, já com mod e tudo mais e te digo, melhora muito mas não'é um gab bom para mod pois esse cromado arredondado da frente tira a beleza de fazer um mod melhor, mas ta ai, eu pessoalmente não gosto, mas como dizia meu avô, GOSTO É KNEM CU, CADA UM TEM O SEU :p

Taka um mod nele e depois posta ai pra nois ve :)
 
eu curto essa gabinete!!!
 
Originally posted by H@ckteK
não, lógico, ficar com o pc desligando é foda mesmo, o porem é que tenho um amigo com esse gabinete, já com mod e tudo mais e te digo, melhora muito mas não'é um gab bom para mod pois esse cromado arredondado da frente tira a beleza de fazer um mod melhor, mas ta ai, eu pessoalmente não gosto, mas como dizia meu avô, GOSTO É KNEM CU, CADA UM TEM O SEU :p

Taka um mod nele e depois posta ai pra nois ve :)
Um preto super brilhante combina d+ com o cromo
 
Originally posted by Vicious
não é querendo ser chato não kra mas tipo assim, você já pensou que se nessas 2 Semanas de Over seu processador possa ter dilatado ou algo assim?? tipo eu tive um atlhon que por 3 dias funfou blz mas dai quando eu jogar max Payne a bosta do PC resetava tipo tenta pegar outro CPU e outra Fonte com alguem rapidim só pra testar;)

Mais o fato de resetar nao que dizer que seria o CPU, muito possivel que no seu caso era a fonte, e se fosse o seu processador, c teve muito achar, pq ja tive uns 10 processadores Atlhon e nenhum deles deu esse tipo de problema, sempre era a fonte ou outra coisa...

Mais agora, nao entendi essa do processador DILATADO, alguem pode me explicar, alguem ja viu um caso desse?
 
Originally posted by Spoock
Nao amigo
Era a fonte mesmo
troquei de gabinete e td se normalizou..

Olha a foto ae:

Nao gosto desse gabinete, ele me lembra o meu celular e eu ODEIO O meu CELULAR :/

Mais Gostei do monitor ENORME ai do lado da foto, manda ele pra mim, iauhaiuhaiuh


OBS: Creio que deve ser um porta Diskete heheh
 
hjUAHUEHAUHEuaheuAHEUahUeAH

É um porta disquete sim! hehehe
Minha mae me deu um dia desses ae...
rox bagarai
 
compra uma fonte igual a do Fla3DMadness... ai sim....
 
compra uma fonte igual a do Fla3DMadness... ai sim....
nào porque a fonte é igual a minha, mas por que é boa mesmo...

olha ela segura:
5 hd's
2 cd Rom's
p4
placa mãe
14 (eu falei 14 mesmo) coolers
sem falar que um é o v7+
e outras placas da vida....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo