Desempenho 3D: CPU s/Over X c/Over (gráficos comparativos)

doctor

Endless Pain
Registrado
Desempenho 3D: CPU s/Over X c/Over !! AGORA c/ C2D !!

----- Estou adicionando a este review os benchmarks utilizando um C2D 6400 (2.13Mhz) em over para 2.88Mhz -----
VER Página 2


Galera,
Estava fazendo para mim mesmo esse comparativo de desempenho em games, mas como achei resultados interessantes, resolvi compartilhar com vocês.

O que procurei saber é o ganho de performance gráfica (games) com o processador em overclock. Fiz os teste com a configuração PC1 escrita na minha assinatura.

Pela BIOS fiz meu A64 2000Mhz (reais) rodar a 2400 (reais). Um over bem básico, sem necessidade de mudança de cooler e nem mexer nas voltagens. Esse over representa 20% a mais no clock original.

Selecionei alguns games mais atuais e rodei benchmarks.
VGA 7900GTX sem over.
Deixei SEMPRE ativado no driver nVidia os filtros em 4x e 8x. Vsync desligado.

Barra roxa = c/over
Barra azul = s/over

GAMES:

FEAR: 1024x768, todos os itens em Maximun (inclusive softshadows)
CoD2: 1280x1024, Dx9, todos os item no máximo. (timedemo1)
Quake4: 1280x1024, HQ, itens no máximo. (demo Necro666)
Prey: 1280x1024, itens todos no máximo. (guru3D_6.demo)
3DMark2005: 1024x768, default settings


FEAR:
fear2400wo1.jpg

fearminwr9.jpg

fearmeddo6.jpg

fearmaxhv1.jpg



COD2:
cod22400yy6.jpg

cod2fimaj8.jpg



Quake4:
q42400wr7.jpg

q4fimmu4.jpg



Prey:
preyfimtp6.jpg



3Dmark05:
3dfimhm1.jpg
 
Bom review cara...uma diferença pouca assim já deu pra notar a diferença razoável na maioria dos casos


oc ftw
 
Na média dessas aplicações testadas, houve um ganho de 12% com esse aumento de 400mhz no clock da CPU
 
Belo review amigo!

O ideal para sua 7900GTX seria um Dual Core @ 2.7 +/-
 
Muito interessante, usou o memo over que uso aqui....
 
Belo review amigo!

O ideal para sua 7900GTX seria um Dual Core @ 2.7 +/-


Pelo que andei lendo, os games atuais ainda não fazem muito proveito da duplicidade dos núcleos..... mas mesmo assim tenho a intenção de catar um Intel Core2Duo mais pra fim do ano, quando os preços estiverem menos salgados....
 
doctor...você já deve ter visto que sairá um X processador ( esqueci o nome ) com suporte a ddr3 final do ano ou começo ano que vem...

eu sugiria que você mais para frente pegue um dual para o seu 939 e aproveite as coisas depois do dx10...não acho uma boa mudar tudo indo para o c2d com ddr3 chegando, sem contar que as resoluções que você deve jogar com a sua 79gtx o c2d não vai fazer milagre
 
opa, blz

belo teste, pena que ainda existe um gargalo entre vga e proc!!!

falow
 
doctor...você já deve ter visto que sairá um X processador ( esqueci o nome ) com suporte a ddr3 final do ano ou começo ano que vem...

eu sugiria que você mais para frente pegue um dual para o seu 939 e aproveite as coisas depois do dx10...não acho uma boa mudar tudo indo para o c2d com ddr3 chegando, sem contar que as resoluções que você deve jogar com a sua 79gtx o c2d não vai fazer milagre


Esse negócio de ficar esperando, não sou muito fã não..... depois sai uma DDR4, um DX10.1, e por aí vai...... vc acaba esperando pra sempre!

Por outro lado entendo perfeitamente seu raciocínio e concordo em boa parte..... estava na dúvida entre um AM2 ou o Coroe pro fim do ano, creio que a plataforna nova da Intel (C2D) seria uma ótima base p/ uma VGA DX10.....


EDIT: agradeço a todos pelos comentários positivos......
 
Parabéns pelo tópico. No meucaso nem adianta muito pois o processador não é gargalo pra vga.
 
Parabéns pelo tópico. No meucaso nem adianta muito pois o processador não é gargalo pra vga.


A 6600GT é que acaba sendo gargalo pra A64 3000+......

Vendo agora essa sua observação, até pensei em catar minha 6600GT (instalada no PC2) e refazer todos os testes da mesma maneira pra ver o que dá!!!!! O que falta é paciência pra fazer tudo de novo..........
 
é o cara paga mais de 1000 R$ em uma simples placa de video para ver a mesma ter quedas de 30FPS em um game.... "o mundo ingrato"
 
é o cara paga mais de 1000 R$ em uma simples placa de video para ver a mesma ter quedas de 30FPS em um game.... "o mundo ingrato"


Acho q vc tá falando do FEAR né??? Quando no passado efetivamente acabei o game nem essa 7900GTX eu tinha..... mas aí basta tirar as softshadows e o game roda bem mais leve..... tenho colegas que rodam o FEAR numa 6200 (64bits) e tão felizes da vida..... mas é isso aí, o que importa é a diversão!
 
Acho q vc tá falando do FEAR né??? Quando no passado efetivamente acabei o game nem essa 7900GTX eu tinha..... mas aí basta tirar as softshadows e o game roda bem mais leve..... tenho colegas que rodam o FEAR numa 6200 (64bits) e tão felizes da vida..... mas é isso aí, o que importa é a diversão!

Velho, não to menosprezando sua placa nem seu micro nem nada... vc tem um otimo conjunto!

Fico de cara apenas por nós, "usuarios" gastarmos uma fortuna em simples placas que rendem mizeros fps. Nunca vou comprar uma PV top (não to menosprezando e nem criticando ok?) por que eu vejo top ae se ferrando pra rodar tudo no talo.. sei lá acho q esses jogos são tudo mal programado. Nego faz uma parada que cara precisa de um servidor(tipo aqueles power edge 2800 da dell com 2 xeon dentro) pra rodar...
lamentavel isso..
 
Velho, não to menosprezando sua placa nem seu micro nem nada... vc tem um otimo conjunto!

Fico de cara apenas por nós, "usuarios" gastarmos uma fortuna em simples placas que rendem mizeros fps. Nunca vou comprar uma PV top (não to menosprezando e nem criticando ok?) por que eu vejo top ae se ferrando pra rodar tudo no talo.. sei lá acho q esses jogos são tudo mal programado. Nego faz uma parada que cara precisa de um servidor(tipo aqueles power edge 2800 da dell com 2 xeon dentro) pra rodar...
lamentavel isso..

Opa!!
Não levei pro lado da critica não..... tranquiluz!!!
É que quando vc fala "fortuna", é realmente muita grana pra nós aqui do Brasil, que temos que comprar em dolares e pagar impostos/sacoleiros da vida... e vc fala mízeros FPS, tb não concordo, uma 5200 essa sim faz míseros FPS, já uma 7600, uma 7900 já não são tão miseros assim......

Quando vc compra uma placa de vídeo, seja ela top ou não, o importante é vc estar consciente da capacidade dela!!! E só porque ela é top, não quer dizer que tem que rodar tudo obrigatoriamente no máximo..... como vc mesmo disse, na maioria das vezes a encrenca está na programação do game..... mas aí diminui uma resolução, tira um detalhe aqui, uma sombra alí, e a diversão continua!!!
 
Fico de cara apenas por nós, "usuarios" gastarmos uma fortuna em simples placas que rendem mizeros fps. Nunca vou comprar uma PV top (não to menosprezando e nem criticando ok?) por que eu vejo top ae se ferrando pra rodar tudo no talo.. sei lá acho q esses jogos são tudo mal programado. Nego faz uma parada que cara precisa de um servidor(tipo aqueles power edge 2800 da dell com 2 xeon dentro) pra rodar...
lamentavel isso..[/QUOTE]

é isso mesmo !
falou tudo!
principalmente com relação aos games serem mal programados .
quem já jogou f.e.a.r. e boiling point sabe bem do q estamos falando!
 
Acho que todos estão esperando que o DX10 acabe com isso... até pq deve haver uma uniformização referente a programação e placas de vídeo...
 
Acho que todos estão esperando que o DX10 acabe com isso... até pq deve haver uma uniformização referente a programação e placas de vídeo...

cara meu professor no 2 grau tecnico (1998~2000) falou uma coisa que guardo até hj:

"Quer jogar compra um video game"

e é verdade..
 
Na boa mas nada a ver o que seu professor falou :lol:


Eu jogo só de teclado e mouse ( vai tentar jogar legal jogos shooter em controles )

você pode usar TS, dar alt tab e usar o msn enquanto joga? :p

Sim..é dificil mantar um pc legal pra tar sempre rodando legal mas eu sempre vou optar assim...a nao ser que lançem algo revolucionário que até agora não vi
 
Galera, estou dando uma ressucitada neste tópico, pois tomei coragem e fiz o upgrade para o Conroe, como pode ser visto na assinatura.
Hoje ainda estarei rodando os testes de benchmark novamente, só que agora com o C2D 6400 com um pequeno over...... vamo vê a "diferença"!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo