• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

desempenho do notebook cai do nada

O que eu posso fazer ?

  • O que eu posso fazer ?

    Votes: 1 100.0%
  • O que eu posso fazer ?

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    1

Marcos Oliveira

New Member
Registrado
Meu notebook S46CB esta com um baixo desempenho e esquentando muito.
Já formatei e atualizei o driver da placa de vídeo para tentar melhorar o desempenho e ficou na mesma.
E muito estranho mas no que ele aquece ele volta ao normal a parte do desempenho.
 
Isso acontece devido ao throttling da CPU, que é nada mais nada menos que a redução de velocidade da CPU para que o seu notebook não esquente tanto e acabe queimando seus componentes.

Durante o jogo a placa de vídeo, processador e etc. trabalham a todo vapor, fazendo com que seu note esquente, e consequentemente, resulte em throttling, e por isso diminuindo o desempenho.

Você pode impedir que isso ocorra (até certo ponto) refrigerando melhor seu note e também usando um programa chamado ThrottleStop, que impede que essa diminuição ocorra.

Mas cuidado, pois é óbvio que "tirando o freio" do seu notebook, ele irá esquentar ainda mais. Ponha na balança os prós e contras.

Abraço
 
Provavelmente, ele está com poeira impedindo a ventilação do cooler... dá uma limpada e acompanhe a temperatura.
 
Baixe o programa do "HWiNFO" e execute com " Sensor Only" marcado, vai abrir uma janela como todos os sensores do PC..... procure por "Thermal Throttling" . Feito isso minimize o "HWiNFO" e execute um game bem pesado..... Jogue uns 10 min e depois volte para "HWiNFO" e observe a temperatura atingida e se ativou o "Thermal Throttling" ....
 
Pelo relatado o mais provável é que o cooler esteja obstruído por sujeira, abra o notebook, limpe o cooler e troque a pasta térmica, deve resolver o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo