Desempenho inesperado I5 7400 + GTX 1050 TI

Pvoid

New Member
Registrado
Eu tinha um Pentium G4560 e o desempenho no GTA V estava muito baixo, resolvi trocar para um I5 7400 depois de ver alguns vídeos e perceber que o jogo rodaria melhor. Quando o I5 7400 chegou eu formatei o PC e a primeira coisa a instalar foi o GTA V para testar e o desempenho não melhorou, não ficou igual o vídeo, ao dirigir em alta velocidade o jogo dava muitas travadas e demorava para carregar o mapa, eu tenho uma ideia de ser a memória, tenho apenas um pente 8GB de RAM e penso em colocar 16GB com o dual channel, será que esse é o problema?

Veja as configurações do meu PC nas imagens retiradas do CPUZ:





Link do vídeo com a mesma configuração que a minha, porém com o dual channel de 16GB:


 
viu se tem bios mais atualizada pra sua placa mae?
 
Eu tinha um Pentium G4560 e o desempenho no GTA V estava muito baixo, resolvi trocar para um I5 7400 depois de ver alguns vídeos e perceber que o jogo rodaria melhor. Quando o I5 7400 chegou eu formatei o PC e a primeira coisa a instalar foi o GTA V para testar e o desempenho não melhorou, não ficou igual o vídeo, ao dirigir em alta velocidade o jogo dava muitas travadas e demorava para carregar o mapa, eu tenho uma ideia de ser a memória, tenho apenas um pente 8GB de RAM e penso em colocar 16GB com o dual channel, será que esse é o problema?

Veja as configurações do meu PC nas imagens retiradas do CPUZ:





Link do vídeo com a mesma configuração que a minha, porém com o dual channel de 16GB:



Cara, Dual Channel é básico do básico.

É tipo um paciente que procura um médico pra tratar uma dor de barriga sendo obeso. Primeiro trata a obesidade, se alimenta melhor e tal. Depois, se continuar com dor de barriga, vemos o que é.

Então, é isso, trate sim de comprar logo memória. Especialmente GTA e se for FiveM da vida pior ainda! E, sim, um processador melhor pode se comportar pior que um mais fraco diante dessa condição. Pois haverá gargalo brutal em algum momento. No caso com a comunicação com a memória. Já com CPU mais fraco, esse gargalo já tá no próprio CPU e os problemas acabam podendo ser outros.
 
Eu já comprei a memória, está para chegar hoje, vou instalar e venho dizer se resolveu o problema.
 
Problema resolvido, o jogo está em uma qualidade mais alta, travado a 60 FPS e sem travadas em alta velocidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo