• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desempenho menor que esperado, C2D E8500 3.16ghz

Skars

Member
Registrado
Galera,

Eu Tenho um Core 2 Duo E8500 @ 3.16 Ghz, que no score do Windows 7 bateu 5,5 pontos.
Pensei.. tudo bem, é bom mas nem na sua geração era top.

Ate que peguei um PC pra formatar com um Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz e rodei o "bench" do Windows 7, e o CPU pegou 6,5

Ai pensei... Como cargas d'agua um E7500 pegou 1 ponto inteirinho a mais que um E8500 3.16 Ghz, vendo assim não são tão diferentes, mas o numero me deixou indagado.

Tem alguma coisa de errada com meu CPU?

Ta certo que não tive tempo de fazer um bench decente em nenhuma das maquinas, amanha vejo se consigo postar pelomenos o CPU-Z de cada um...



Detalhes tecnicos:
Meu PC:
Core 2 Duo E8500 3.16 Ghz (5,5 pontos no windows)
8Gb RAM OCZ 800Mhz
Mobo: Asus P5N-D Chipset Nforce 750i


------
Core 2 Duo E7500 2,93 Ghz (6,5 pontos no windows)
4Gb Ram
Mobo: Asus P5K-PL
----------

Algum software bom pra fazer um bench nas maquinas??

Valeu galera.!!
 
Cara esse indice do windows não eh muito confiavel não roda uns bechs de verdade e compara :)
 
Mano, como o amigo d cima disse, indice de expiência do Windows não é confiavel pra medir desempenho, mas pra tirar a cisma ae, atualiza driver d todo o sistema e passa o indice d novo q deve melhorar.
 
roda uns benchmarks de verdade ai e compara com outros resultados
amigo, o e8500 era top sim na geração dele, top dos core 2 duo!

:D
 
Galera, rodei dois benchmarks, um no NovaBench e outro no 3Dmark6, nos dois PCs, o meu PC é o E8500.

NovaBench
E8500:
CPU test : 266
Teste completo: NovaBench - skars's Benchmark Result

E7500:
CPU test : 258
Teste completo: NovaBench - Benchmark Result

----------
3DMark6

E8500:
CPU Score: 2759
Teste completo: NVIDIA GeForce GTS 250 video card benchmark result - Intel Core 2 Duo Processor E8500,ASUSTeK Computer INC. P5N-D score: 13138 3DMarks

E7500:
CPU Score: 2655
Teste completo: AMD Radeon HD 6770 video card benchmark result - Intel Core 2 Duo Processor E7500,ASUSTeK Computer INC. P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI score: 13096 3DMarks

Comparativo 3D Mark 6 E8500 vs E7500: E8500 vs E7500 Result (o meu é o da esquerda E8500 e GTS250).

Estão coerentes com os respectivos CPUs??

Vlw galera.
 
Última edição:
Estranho o teu índice mesmo. Vendi uma CPU Pentium Dual Core E5700 que batia mais de 6 pontos no indice de experiência do Windows. Procura atualizar a bios da tua placa mãe também, as vezes saem algumas correções de desempenho.
 
Já formatou esse seu pc?

:D
 
Hoje eu sonhei com isso cara, meu indice tava batendo 6,9 depois 9 :awesome:
ai acordei e :fuuu:

True.

Ja formatei faz um tempo, mas o indice eu rodei com a maquina formatada e ta assim ate hj, rodei denovo e nada mudou.

Agora so formato daqui um bom tempo... pelomenos ate ano que vem.
 
To fazendo o UP do meu E8500 e estou usando ele agora, o indice dele tá 6,9, mesmo sabendo que não é nenhum parâmetro exato.

Algo errado ai no seu conjunto.
 
Vlw galera, eu suspeitava mesmo que algo estivesse errado, e os numeros não parecem estarem a meu favor.
Assim que tiver um tempo dou uma desmontada na maquina, troco a pasta dele, as temps não estão muito boas também.

:thumbs_up
 
não deixe de atualizar a bios tbem....talves melhore algo
 
Ignore essa nota do windows.
Nos jogos você está sentindo gargalo no e8400? Ele está travando em alguma coisa?
Se sim, há algum problema de chipset ou drivers.
 
Desconsidere essa nota do Windows que é furada... o E8500 é o dual core mais forte q existe se não me falha a memória.... nunca que um E7500 vai ser mais rápido..
 
é mais o windows ele consegue sim destinguir uma melhor cpu da outra alguma coisa errada ai ta:hmm:
 
Eu sinto uns travamentos rodando BF3 no low, e no Deus Ex: Human Revolution. Analisando a VGA, não pega nem 60% de uso, enquanto o CPU 100% o tempo todo. Certeza que os travamentos e por causa do CPU, no BF3 colocando o processo em prioridade alta, vai que vai, no Deus Ex ja não adianta...

Sei que os jogos são pesadões mas se aumentar de leve no grafico nao muda os travamentos, só o FPS obviamente, mas não tem nada a ver com freeze.

Acho que deve ser a temperatura, o cooler ta lapidado e batendo 70º+ em full.
 
no indice do windows meu i7 930 com gtx 560ti bateu 5,7 kkkkk vou dar um dowgrade kk
 
n leve em consideração esse índice do windows , faça um bench de vdd.
 
Acho que o bench está compatível, os 2 processadores não têm muitaa diferença de performance entre eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo