Desempenho no Win 2000

Carlos Irving

Active Member
Alguém saberia realmente me responder essa questão? Eu uso o Win 2000 Pro e sei que há vários serviços nele rodando, inclusive peguei o msconfig dele para deixar carregar somente o necessário para mim quando for jogar algum jogo ou mesmo quando navegar! Eu uso o gameOS, ele tira fora o explorer quando rodo um jogo e a leveza no jogo aumenta significamente... porém, sei que há serviços como Telnet e outros que rodam no win 2000 quando vc conecta na internet tb! QUeria saber quais serviços são responsáveis pela conexão com o Speedy que uso ( 256k home 2.0) para eu poder desligar o desnecessário e assim deixar mais leve o sistema ainda, pois eu uso o meu Pc somente em casa, não está ligado em redes ou empresa! Quais desses programas abaixo, por ex, poderia desligar?

Gerenciamento de aplicativo
Localizado de computadores
serviço de indexão
Cliente DHCP
Cliente DNS
Log de eventos...........

Enfim, se vc usar o msconfig do win 2000, pega ele, verá isso em
System configuration utility e em Services, mas queria usar somente o necessário para rodar jogos online, e navegar e só!
Obrigadão!:idea:

Jab's

vBulletin Staff
eh soh vc ir o gereciamento do computador na lista de servicos...... desative todos os servicos ke nao pretende usar..... ou deixa inicializacao manual........

vc precisa verificar kais servicos pode ser realmente desativados......

mas desativar servicos pequenos de nada adianta.... poe mais memoria ke eh mais negocio.....

ex, se for jogar desativa o anti-virus... isso sim consome memoria...

Rafael Neves

New Member
o tempo que o computador demora pra carregar esses arquivos citados é insignificante, nao faz diferença, principalmente os protocolos de rede e de internet, nem se preocupe com isso

Carlos Irving

Active Member
Mas ninguém soube me responder o seguinte

Quando vc disse:
"vc precisa verificar kais servicos pode ser realmente desativados."
É esta a questão: quais serviços posso fechar realmente, pois peguei um programa que fecha na marra qualquer serviço, mas quando fechei um determinado serviço, começou a ficar instável o sistema, queria saber quais serviços eu poderia fechar, será que me entenderam? Quais serviços são responsáveis pela conexão a internet? o explorer eu posso fechar, pois o gameOS fecha na boa e não dá pau!

Jab's

vBulletin Staff
Re: Mas ninguém soube me responder o seguinte

Originally posted by Carlos Irving
Quando vc disse:
"vc precisa verificar kais servicos pode ser realmente desativados."
É esta a questão: quais serviços posso fechar realmente, pois peguei um programa que fecha na marra qualquer serviço, mas quando fechei um determinado serviço, começou a ficar instável o sistema, queria saber quais serviços eu poderia fechar, será que me entenderam? Quais serviços são responsáveis pela conexão a internet? o explorer eu posso fechar, pois o gameOS fecha na boa e não dá pau!

no baboo tmb tem um guia lah ensinando quais servicos podem ser desativados.......

CarlosR

É nois
http://www.blackviper.com/WIN2K/servicecfg.htm

Olha os serviços q vc pode desativar....o viper classifica por uso q vc vai fazer do pc e tal....eu desativei tudo q ele falou pra gamming mas a placa de som parou, entao eu fiz o tutorial dele pra criar um hardware profile (perfil de hardware) e não desativei tudo q ele fala não (talvez tenha sido o detecção de hadware do shell ou sei lá). O lance é q vc pode criar um profile pra vc jogar, desativando quase tudo! e qdo parar de jogar, vc pode reiniciar com o profile q tem a config normal....não tem chance de vc não conseguir bootar mais o pc!

Eu consegui "economizar" uns 15mb de ram. Coloquei o Freedom Fighters aki no maximo e acho q ganhei uns 5 FPS em relação a configuração antiga (q já tava optimizada, mas não tava tanto).

PS: minha maquina é muito modesta, então 5 FPS é significativo pra mim.

Usuários que está vendo este tópico