• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início
vc tem certeza de que não precisa instalar um driver IDE?

tem MOBOS que precisa instalar o driver JR alguma coisa, que é o controlador do dispositivo. Tem que fazer um diquete e instalar naquela hora que o windows começa a instalação, onde da pra apertar F2 ou F6, não lembro.

Aqui na minha precisei instalar o driver SATA e o IDE tbm, senão no fim da instalação dava tela azul =P

[]ss
Eu tentei na época todos os drivers possiveis. Da DFI e da NVidia. Tentei em todos os conectores e sempre dava pau. Funcionava bem o HD numa ASUS que eu tinha.
 
Eu testei o hd nos 2 PCs que temos aqui em casa, tentei os mesmos procedimentos, deu a mesma coisa. Testei nas placas mães Asus P4S333 e P4S800. Agora ele nem está mais reconhecendo a unidade C, já tentei até particionar, não adianta. Já eras esse aqui.
É no seu caso acho que já era mesmo. :no:
 
Solução: puxa o Kurumin! e roda ele direto do CD se abrir tudo direitinho vc testa o PC com os testes que ele tem!
se tudo funcionar eh problema no HD se não abrir FUDEU vamos ter que começar do zero de novo!!
 
Olhem, eu tô pra vender essa PORCARIA de DFI e pegar uma Asus ou ARock, NUNCA tive problema nenhum com Asus, aí fui inventar de mudar pra essa mer.da de DFI, frescura pra aceitar memos, frescura pra configurar, danificou meu hd, a VAI A ******** com essa marca de merd.a, só tive problemas até agora, conflito até na pqp, minha paciência está se esgotando com essa mobo cheia de graça.

Nego que fala mal da Asus tem que morrer :ranting3:, marca boa, aceita de tudo, é só conectar e usar, sem essas chatices todas.


Quero que se exploda DFI lazarenta, desde agosto sem jogar montando esse pc e, quando chega a última peça que vou montar o pc todo contente essa DFI nojenta começa a apitar e dar incompatibildiade, pqp, já me segurei pra não quebrar ela :ranting3: :( não tô acertando mais configurar isso:(


Desabafei, tô muito indignado com essa marca DFI, sinceramente, muito lero lero.
 
Olhem, eu tô pra vender essa PORCARIA de DFI e pegar uma Asus ou ARock, NUNCA tive problema nenhum com Asus, aí fui inventar de mudar pra essa mer.da de DFI, frescura pra aceitar memos, frescura pra configurar, danificou meu hd, a VAI A ******** com essa marca de merd.a, só tive problemas até agora, conflito até na pqp, minha paciência está se esgotando com essa mobo cheia de graça.

Nego que fala mal da Asus tem que morrer :ranting3:, marca boa, aceita de tudo, é só conectar e usar, sem essas chatices todas.


Quero que se exploda DFI lazarenta, desde agosto sem jogar montando esse pc e, quando chega a última peça que vou montar o pc todo contente essa DFI nojenta começa a apitar e dar incompatibildiade, pqp, já me segurei pra não quebrar ela :ranting3: :( não tô acertando mais configurar isso:(


Desabafei, tô muito indignado com essa marca DFI, sinceramente, muito lero lero.

Concordo :yes: pega uma A8N-E panzer ela é simpleszinha,mais é muito boa e é muito estavel tambem:yes:
 
Me diz aí CasaNova, qual um modelo de Asus que seja slot PCI-E e socket 939?
 
Me diz aí CasaNova, qual um modelo de Asus que seja slot PCI-E e socket 939?

Olha compadre uma igual a minha A8N-E,pesquisei em custo beneficio ela tem um monte,ela é nForçe 4 Ultra tem PCI-E socket 939 tem sata,não é muito boa pra overclocks extremos,mais um bom overclock ela dar sem problema nenhum,é faceis atualizações dela toda simples mais toda completinha... e custa na faixa dos 350 reais :yes: eu comprei a minha é tou 100% satisfeito não tenho oque reclamar da bixinha.....:wub:
 
a8n-sli é uma que posso te recomendar panzer, mesmo porque eu tenho ela.

So que pra ele o modo SLI que ela tem,não vai adiantar a não ser gastar mais grana ele vai usar uma X1800XT se não me engano,alem do mais que a A8N-E tem tudo que uma A8N-SLI tem a não ser o SLI,que creio eu que deixaria a placa uns 100 reais mais caro:said:
 
Me diz aí CasaNova, qual um modelo de Asus que seja slot PCI-E e socket 939?

Panzer,
nao li todos os posts do topico, mais voce tento ligar ela sem HD sem nada?
pra vê se voce consegue entrar no Setup?
se entra normal no setup, reveja a configuração de Master e Slave de Hd's e Cd-rom's..
custuma dar uma certa travada de 10min qndo voce liga 2 hd's em Master ou 2 em Slave ou Hd e Cd'rom os 2 em Slave ou master...
se ja foi feito ignore essa MSG :p
 
É verdade, eu não farei uso do SLI, apenas ligarei uma 1800XT :)

Vou comprar uma dessas :yes:

Ela é 939 né?
 
Panzer,
nao li todos os posts do topico, mais voce tento ligar ela sem HD sem nada?
pra vê se voce consegue entrar no Setup?
se entra normal no setup, reveja a configuração de Master e Slave de Hd's e Cd-rom's..
custuma dar uma certa travada de 10min qndo voce liga 2 hd's em Master ou 2 em Slave ou Hd e Cd'rom os 2 em Slave ou master...
se ja foi feito ignore essa MSG :p

Além do hd, a mobo ainda não aceita um pente de memória meu de 1GB, não estou mais com vontade de ter uma DFI :no:
 
É verdade, eu não farei uso do SLI, apenas ligarei uma 1800XT :)

Vou comprar uma dessas :yes:

Ela é 939 né?

Sim socket 939 PCI-E Nf4Ultra SATA IDE placa de som on board de 7.1 um custo beneficio muito bom:)
 
Ótimo :D

Amanhã mesmo vou ligar nas lojas aqui em Goiânia mesmo pra ver se aceitam a minha mobo num rolo com uma dessas Asus. Se não conseguir por aqui vou tentar pela internet.
 
Lindona hehe, mal posso esperar chegar amanhã pra começar a "caça" :p
 
Putzz Panzer...
q foda heim mano? meses esperando pra montar o PCzão e da uma lasqueira dessas! Sorte ai pra você na caçada de uma nova mobo! QUando meu pc bugou, ele ficava com esses apitos dos infernos ai! Só arrumei quando troquei memoria e fonte! =)
 
1º IMPOSSÍVEL uma plca mãe danificar um HD
2º o cara que te vendeu! acho q ela tava zuada já meu!placas mãe não param de funcionar assim do nada!
3ºja desistiu? nem tentou levar em um técnico!(ja deu pra ver q vc entende o básico de hardware)
4ºno more
 
1º IMPOSSÍVEL uma plca mãe danificar um HD
2º o cara que te vendeu! acho q ela tava zuada já meu!placas mãe não param de funcionar assim do nada!
3ºja desistiu? nem tentou levar em um técnico!(ja deu pra ver q vc entende o básico de hardware)
4ºno more

1234567890
 
1º IMPOSSÍVEL uma plca mãe danificar um HD
2º o cara que te vendeu! acho q ela tava zuada já meu!placas mãe não param de funcionar assim do nada!
3ºja desistiu? nem tentou levar em um técnico!(ja deu pra ver q vc entende o básico de hardware)
4ºno more

Olha amigo, eu já estou de cabeça quente com essa mobo, não me entra na cabeça o pq de tanta incompatibilidade,não estou com a mínima vontade de dar chances a ela, mas isso não serve para vc medir o quanto eu sei de hardware, pois é a 1ª vez que trabalho com uma DFI, não posso ser expert naquilo que nem conheço direito.
 
Olhem, eu tô pra vender essa PORCARIA de DFI e pegar uma Asus ou ARock, NUNCA tive problema nenhum com Asus, aí fui inventar de mudar pra essa mer.da de DFI, frescura pra aceitar memos, frescura pra configurar, danificou meu hd, a VAI A ******** com essa marca de merd.a, só tive problemas até agora, conflito até na pqp, minha paciência está se esgotando com essa mobo cheia de graça.

Nego que fala mal da Asus tem que morrer :ranting3:, marca boa, aceita de tudo, é só conectar e usar, sem essas chatices todas.


Quero que se exploda DFI lazarenta, desde agosto sem jogar montando esse pc e, quando chega a última peça que vou montar o pc todo contente essa DFI nojenta começa a apitar e dar incompatibildiade, pqp, já me segurei pra não quebrar ela :ranting3: :( não tô acertando mais configurar isso:(


Desabafei, tô muito indignado com essa marca DFI, sinceramente, muito lero lero.
Panzer... nessa semana dei um up aqui tambem...

e peguei um DFI NF4-D usada tambem (comprei com o gollum aqui no forum)...

quando montei ela coloquei as memo (3 pente 512 Kingston) nos dois primeiro slots (verde e laranja) e no outro laranjae so ficava apitando e não ligava de jeito nenhum...

até pensei que era o processador (um X2 4200) ou a VGA que não tava dando sinal... testei uma VGA PCI e nada... fiquei puto coma placa..

depois testei com uma memo... ligou blz... depois testei com nos dois slots superiores (verde e laranja) ele ligava mas travara na hora do teste que reconhece os disco rigidos e tals... mas funcionava o del...

depois disso resolvi ligar os pentes nos 2 laranja e funcionou normalmente... intalei o windows e to com ela aqui a 100% e tenho 2 HD IDE, um Segate Barracuda 80GB e um Maxtor 120GB....

tambem achei estranho quando liga o pc o Cooler roda que nem um louco na velocidade maxima (o zalman do processador) mas logo na verificação dos discos ja baixa e fica silencioso.. so depois quando entro em algum jogo que ele aumenta... mas não muito ...

Agora achei estranho a MOBO "queimar" seu HD... isso eh estranho.. eu acho que ele pode ter queimado no manuseio...até porque ele já era antigo...



AGORA aproveitando o topico tenho uma duvida: como funciona realmente as memos nos slots... como faço pra fazer dual???
e tenho mais um outro pente de 512 da Kingston como faço para ligar ele junto com os outros 2 pra ficar com 1,5 GB... alguem sabe???
 
Falei aquilo de cabeça quente, a mobo não poderia ter queimado o hd, isso saiu sem pensar mesmo hehe.

Que bom que vc resolveu o problema, agora quanto a sua pergunta das memos não sei responder. Acho que vou fazer mais testes com ela antes de tentar ir pra Asus então.
 
Fala aew Panzer... po é f*** mesmo esperar varios meses e acontecer um problema desses... bem eu li o tópico todo... vamos ver se eu estou certo...

Bem não tava conseguindo nem entrar no Setup e depois de um Clear CMos conseguiu... concerteza estava setado pra config q o cara usava acho q era a primeira coisa e ser feito na hora da montagem... bem mas normal isso acontece...

Você disse q Hd queimou... bem eu acho dificil a mobo ter queimado ela... mas deixamos um pouco esse HD de lado... Como vc disse tem mais dois PCs aí certo??? Então vem a minha cabeça q você tem outro HD... ou ñ ??? Bem se tiver... cria um partição nele no PC q está sendo usado com o Partition Magic e depois passa esse HD pra DFI e tenta instalar o windows nessa partição q vc criou até pq pra vc fazer realmente testes nela vc vai precisar do windows... Se ñ tiver um HD tente providenciar um com algum amigo para fazer os testes....

Outra coisa q percebi q a maquina trava quando bota os pentes de memória nos slot laranja certo isso ficaria automaticamente em dual certo ?? Bem ñ lembro da config direito dessa DFI ... bem vamos lá eu recomendo... na primeira montagem ñ coloque as memórias em dual depois de instalar o windows vc pensa no dual channel... pq muitas mobos tem alguns problemas com algumas memórias em dual...

Com relação aos coolers da placa de vídeo e processador... foi oq disseram é normal quando liga automáticamente ele vai para a rotação máxima... mais depois do teste de POST do setup ele seta as configs q estão nela... No setup vc pode mudar isso se quiser... mas essa placa de video aí em 100% faz barulho pra kct... hehehe bem espero ter ajudado Panzer!!! FLW amanhã eu entro pra vê como estão as coisas!!! FLW!!!
 
Ah esqueci quanto as timmigs q foi tão mencionado... ñ esquenta com ele agora ñ... depois do Clear Cmos automáticamente tá setado para o normal da memória... as pessoas alteram ela geralmente para over o que ñ é o seu caso no momento!!! FLW!!!
 
Oi Panzer, li meio por cima; dureza, cara!
Tu perguntou das memos GSkill. O Lurt´z aqui do forum tem uma DFI e usa essas memos DDR500. Dá um toque nele para saber melhor.
As minhas memos atuais são OCZ, eu gostei. Mas a minha mobo é MSI (eu gostei da marca).
Se não me engano, o Patolino-RJ também tem uma DFI e manja bem, fazendo até altos Overs. Com certeza deve saber configurar bem as memos e pode te indicar alguma marca boa.
Boa sorte ai!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo