Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início
Olha amigo, eu já estou de cabeça quente com essa mobo, não me entra na cabeça o pq de tanta incompatibilidade,não estou com a mínima vontade de dar chances a ela, mas isso não serve para vc medir o quanto eu sei de hardware, pois é a 1ª vez que trabalho com uma DFI, não posso ser expert naquilo que nem conheço direito.

tentou atualizar a bios?
se pa da certo!
me desculpe pelo negócio de conhecer ou não!
eu tb já peguei uma DFI com problema! igualzinha a sua eu estou até pensando que é a mesma placa que eu me lembre o slot 2 de memória tava com problema ai eu mandei para o cara trocar!devolveram a mesma placa!e deu o mesmo problema!ai eu resolvi trocar a DFI!mas faça todos os testes ai pra ter certeza que ela ta com pau e naum tem salvação
 
Panzer, sei que tu ta p... afinal, depois de toda a espera ficar de calças na mão é f...
Passei pela mesma coisa, comprei uma DFI usada, e fiquei quase 1 mês sem poder testar, aguardando minha VGA PCI-E nova, comecei a ter receios de que poderia ter algum problema com ela e com 1 mês ia ficar até ruim pra reclamar e descolei uma PCI-E XFX6200 Turbo Cache de MER.DA, que por sinal ta la ate hj.
Tomei uma surrazinha com a DFI no começo, bips, leds insanos, gases, etc.
Meu know how dela era 0.
Sentei, quebrei a cabeça COM CALMA, fiz uns testes com outra memoria (claro, eu tinha a mao, fica mais facil), mexi no setup, etc.
No começo quis quebrar akela po##a, moer, dar pro cachorro, mas quando entrei pela primeira vez no SO, viu que valeu a pena.
Só sinto de não poder ajudar mais, até pela distância, mas pensa 2 vezes antes de se livrar dessa pequena maravilha, não te arrependerás...

Só pra fechar...
Vais ficar mais puto ainda se pegar uma A8N-E ou qualquer outra mobo, ligar o PC e não acontecer nada.
Tenha certeza do que vai fazer.

Tudo que falei acima, inclusive as possíveis consequências eu to baseando em experiência própria.
 
Essa mobo foi a que o Shaft te vendeu?
Bom, se for, eu fui o "primeiro proprietario" dela, inclusive fui eu que te enviei a NF.Usei ela durante meses sem problemas com a seguinte configuracao:
DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D
AMD Athlon64 3200+ E6
2x 512mb Samsung UCCC
eVGA 6800GS 256/256 PCI-E x16
SevenTeam 350-bkv
Samsung SpinPoint 160gb - IDE
BenQ DW1640

Sugiro que dê uma passada no forum http://www.dfi-street.com/forum/index.php lá tem muitos tutoriais e voce pode pedir ajuda tambem.

As dfi's sao conhecidas por serem frescas(principalmente com memoria), se voce vai pegar uma dfi, sua config tem que ser voltada pra ela, tem que checar se tudo é compatível.
Nao sei se o shaft atualizou a BIOS, mas eu nao atualizei, o pessoal que conhece a dfi sabe "se ta tudo funcionando direitinho, nao mexa na BIOS", entao eu nao mexi.A placa foi adiquirida em Janeiro, nao lembro qual era a BIOS.Entao talvez esse seja o problema, só colocando outro proc sem ser X2 pra ver.

Sobre o HD, acho dificil que a placa mae em si o tenha danificado, pode ter sido alguma instabilidade na sua corrente eletrica ou na sua fonte.

Ela ainda está na garantia, mas tem que ter certeza que ela está com problema, que nao é apenas incompatiblidade, e tambem tem que ver se ela nao sofreu algum dano físico durante o transporte.Pois se eu enviar ela pra loja e eles nao acharem nada errado(ou acharem dano fisico) eles vao cobrar.
Bom, qualquer coisa entra em contato, mas os custos(de envio e outros, caso surjam) ficam por sua conta (a loja fica no sul).

Caso veja que o problema nao é com ela e queira trocar, eu sugiro uma A8N-SLI, que eu tive depois da DFI e achei muito boa.
[]'s
 
Valeu TH, estou esperando adquirir um hd novo pra dar continuidade aos testes.
 
Essa DFI é muito chata mesmo de estabilizar. Mas quando você conseguir daí não vai ter mais problemas. Aquí tá uma beleza, não lembro do Windows ter travado desde que acertei a instalação toda. Depois de todo o sacrifício sei que fiz uma boa escolha e estou muito satisfeito. Com certeza depois que estiver tudo OK aí vc curtir muito tb. :yes:
 
assim um pouco fora do problema do topico...

mas o nosso amigo|nIGhT| postou um pequeno tuto feito pelo Malk4vi4n das DFI... dei uma lida nele e vinha falando para instalar o Driver de som da Nvidia e não da Realtek...entao fiz isso pq tinha instalado o da Realtek...

realmente a qualidade do som muda completamente... mas não ficou mais alto não... pel contrario o som ficou mais baixo... mas aumentou muito aqualidade de graves e medios... sem dizer que o NV mixer é muito pra configs...mas só não gostei em relação a perder som...em altura digo...
 
assim um pouco fora do problema do topico...

mas o nosso amigo|nIGhT| postou um pequeno tuto feito pelo Malk4vi4n das DFI... dei uma lida nele e vinha falando para instalar o Driver de som da Nvidia e não da Realtek...entao fiz isso pq tinha instalado o da Realtek...

realmente a qualidade do som muda completamente... mas não ficou mais alto não... pel contrario o som ficou mais baixo... mas aumentou muito aqualidade de graves e medios... sem dizer que o NV mixer é muito pra configs...mas só não gostei em relação a perder som...em altura digo...
Eu também uso o da nVidia, mas nunca tinha testado o da Realtek. Com as caixas 5.1 que tenho da Creative tenho que colocar bem baixo pq o som me parece bem alto. Também moro em apartamento e não curto fazer que nem a galera que coloca pagode no talo para fazer todo mundo ouvir. Hehehe!
 
Eu também uso o da nVidia, mas nunca tinha testado o da Realtek. Com as caixas 5.1 que tenho da Creative tenho que colocar bem baixo pq o som me parece bem alto. Também moro em apartamento e não curto fazer que nem a galera que coloca pagode no talo para fazer todo mundo ouvir. Hehehe!
como moro em CASA mesmo... gosto do som alto... apesar de um jogo de som 2.1... on realtek percebi que ficou mais alto...e é um diferença boa...

mas as vezes com um sistema maior (5.1 ou 7.1) talvez o som realmente seja mais alto...
 
como moro em CASA mesmo... gosto do som alto... apesar de um jogo de som 2.1... on realtek percebi que ficou mais alto...e é um diferença boa...

mas as vezes com um sistema maior (5.1 ou 7.1) talvez o som realmente seja mais alto...
Pode apostar que fica sim. Vale muito a pena ter um conjunto 5.1 ou 7.1. Ainda mais que barateou bastante os preços.
 
Estava lendo que você pretende vender a DFI para comprar uma mobo da Asus. Acho que você vai fazer uma bela "burrada"...
Essa DFI foi a melhor placa que eu já tive, e olha que não foram poucas... Desde que montei ela não deu um erro sequer, aceitou todos os meus componentes numa boa..

Acredito que você teve um baita dum azar, com essas incompatibilidades e com a possível queima do HD (que por sinal a mobo não tem nada a ver como foi dito anteriormente... pode ter queimado por uma variação de corrente ou mesmo por "morte natural" devido ao uso)..

Mas sinceramente, eu se fosse você, reconsideraria trocar de mobo... Ela é uma obra prima.. depois que conseguir configurá-la certinho, aposto que não vai querer outra coisa! hehe
 
Estava lendo que você pretende vender a DFI para comprar uma mobo da Asus. Acho que você vai fazer uma bela "burrada"...
Essa DFI foi a melhor placa que eu já tive, e olha que não foram poucas... Desde que montei ela não deu um erro sequer, aceitou todos os meus componentes numa boa..

Acredito que você teve um baita dum azar, com essas incompatibilidades e com a possível queima do HD (que por sinal a mobo não tem nada a ver como foi dito anteriormente... pode ter queimado por uma variação de corrente ou mesmo por "morte natural" devido ao uso)..

Mas sinceramente, eu se fosse você, reconsideraria trocar de mobo... Ela é uma obra prima.. depois que conseguir configurá-la certinho, aposto que não vai querer outra coisa! hehe


Tudo bem você tem razão em alguns aspectos,mais pelo menos a asus não dá problemas,alem do mais DFI so presta pra overclock extremo,porque tudo oque ela faz uma asus faz ;)
 
Estava lendo que você pretende vender a DFI para comprar uma mobo da Asus. Acho que você vai fazer uma bela "burrada"...
Essa DFI foi a melhor placa que eu já tive, e olha que não foram poucas... Desde que montei ela não deu um erro sequer, aceitou todos os meus componentes numa boa..

Acredito que você teve um baita dum azar, com essas incompatibilidades e com a possível queima do HD (que por sinal a mobo não tem nada a ver como foi dito anteriormente... pode ter queimado por uma variação de corrente ou mesmo por "morte natural" devido ao uso)..

Mas sinceramente, eu se fosse você, reconsideraria trocar de mobo... Ela é uma obra prima.. depois que conseguir configurá-la certinho, aposto que não vai querer outra coisa! hehe

Mas a Asus aceita meus 2 pentes de 1 GB, a DFI já rejeitou um. Não faço over, nunca farei, sinceramente não gosto disso.
 
Mas a Asus aceita meus 2 pentes de 1 GB, a DFI já rejeitou um. Não faço over, nunca farei, sinceramente não gosto disso.

Se não faz overclock a A8N-E faz mais bonito doque a DFI em aspectos normais tenho ctz absoluta,NF4 Ultra :D DFI so presta pra over mais NADA. pega A8N-E,eu fiquei meio cabreiro pelo preço da placa e tal mais bixo num dar uma dor de cabeça é show....:yes:
 
Se não faz overclock a A8N-E faz mais bonito doque a DFI em aspectos normais tenho ctz absoluta,NF4 Ultra :D DFI so presta pra over mais NADA. pega A8N-E,eu fiquei meio cabreiro pelo preço da placa e tal mais bixo num dar uma dor de cabeça é show....:yes:

Casanova discordo de você cara, voçê vê o depoimento da grande maioria que tem uma DFI e eu sou um deles, cara é a melhor mobo que ja vi na minha vida, é otima, eu particularmente não tive problema com anda com ela, gosto muito de hardware, adoro passar horas configurando, montando, so não gosto muito de software, não tenho muita paciência, mas por hardware eu sou apaixonado, e com ela eu tive o prazer de configurar a BIOS detalhadamente assim que liguei na primeira vez e ela nunca me deu uma dor de cabeça se quer, eu moro em repubica e aqui tem mais 2 pc um com ASUS e um com MSI todos sistema 939, meu PC não para, NUNCA travou, é o mais estavel sem discussão, eu não sei o que é tela azul depois que montei ela quando mexo em outros micros ate estranhos os erros, aqui não para nunca a DFI acertou a mão nessa serie LanParty UT Nf4, Nf4 ULTRA e Nf4 SLI-D. Eu ja ajudei 2 usuarios do forum que queriam tacar a DFI deles pela janela, e em todos os casos era problema de configuração de BIOS e agora estão super satisfeitos. E como todos ja sabem com ela você faz Overclock´s inacreditaveis e o sistema fica 100% estavel. Vale lembrar que precisa ver os outros componentes muitas vezes o sistema para por peça de má qualidade que é o caso da memória, porque comprar uma placa mãe dessas e por peça ********* é forçar a barra ne, eu estou usando 2 kingston value e nunca parou.

Bom vamos ao problema.

Panzer mesmo sem HD você pode testar as memórias, faça o seguinte vai na BIOS e ligue o MemTEST, sabe onde né? Na coluna da direita do menu principal da BIOS a primeira opção, depois a ultima opção é ele so liga-lo salvar e reinicar a maquina. Bom antes tambem queria dizer o seguinte, nos A64 939 o controlador de memória fica dentro do CPU e isso interfere, exemplo eu tinha um A64 3000+ Venice Rev. E3, e eu tinha so 1 kingston que funcionava normal no DDR1 o primeiro amarelo ne, bom quando coloquei esse A64 3200+ Venice Rev. E6 ai a memória ja não funcionava direito no DDR1, eu rodava o MemTEST e sempre dava erro ne 1 teste la, bom ai coloquei ela no DDR2 e ficou 100%, depois comprei outra memória coloquei em DUAL e ficou 100% tambem nos alaranjados, bom recomendo antes de tudo fazer o Update da BIOS, e para isso tambem não precisa de HD faça tudo com disquete de Boot do windows 98 por exemplo. Bom você vai fazer o seguinte vai testar cada pente seu de 1 vez, nos slot´s DDR1 e 2, com MemTEST, ai você vai ve la se vai passar normal nos testes ou se vai dar erro, por exemplo se os dois pentes derem problema no Slot DDR1, mas somente 1 deles der problema no Slot DDR2 então este pente esta com problema, bom se os dois funcionarem beleza no DDR 1 e 2 ou so no 2 eles estão beleza, ai coloque eles em DUAL no amarelo depois no Laranja e veja como se saem, bom se derem pau tente abaixar a frequência deles, por exemplo vamos supor que a 400mhz eles são 3-3-3-8 ai você coloca eles a DDR333 no setup e testa se funcionar beleza então deixa se não funcionar você seta manualmente os Timmings para 3-3-3-8 mas com frequência a DDR333 (ou seja você vai deixar frequência mais baixa e Timmings relaxados em relação a essa frequência porque a medida que vai diminuindo as frequência automaticamente diminui os Timmings também, mas neste caso você esta relachando as duas coisas) se não funcionar você terá que trocar os pentes mesmo, pegue corsair ou kingston ou samsung serie Value que não são muito caros e funcionam tranquilo e são bons. Se passar no teste do MemTEST fica sussegado que vai estar tudo certo então so instalar o windows e ser feliz. Boa Sorte, aguardo resposta.
 
Gente vamos com calma... que negócio é esse de DFI só presta pra over??? DFI é uma das melhores pl. mães como disseram!!! O outro vem e fala q pegar Asus é uma "burrada"... meus Deus cada coméntario... As duas se equivalem em desempenho mas claro q a maior vantagem da DFI são as varias opções de over...

Panzer só recomendo vc trocar de placa mãe se ela estivem realmente ruin... coisa q vc ainda ñ tem certeza... incompatibilidade com a memo em dual pode ser resolvido com atualização de bios... ou não... Pq foi como disseram se vc trocar de placa mãe e acontecer a mesma coisa vc vai ficar muito p*** !!!

E outra pessoal q tem essa DFI fala pra ele "relaxar" os timmings porém ñ fala como ele faz isso ele já falou q ñ sabe então alguém poderia detalhar pra ele como ele faz isso... eu poderia fazer isso mas concerteza as placas q eu mexi são diferentes dessa DFI q eu nunca mexi no setup!!! Então alguém de DFI ajuda o Panzer aí detalhadamente como ele mexe nos timmings!!! FLW!!!
 
1º IMPOSSÍVEL uma plca mãe danificar um HD
2º o cara que te vendeu! acho q ela tava zuada já meu!placas mãe não param de funcionar assim do nada!
3ºja desistiu? nem tentou levar em um técnico!(ja deu pra ver q vc entende o básico de hardware)
4ºno more

:thumbs_up

assim um pouco fora do problema do topico...

mas o nosso amigo|nIGhT| postou um pequeno tuto feito pelo Malk4vi4n das DFI... dei uma lida nele e vinha falando para instalar o Driver de som da Nvidia e não da Realtek...entao fiz isso pq tinha instalado o da Realtek...

realmente a qualidade do som muda completamente... mas não ficou mais alto não... pel contrario o som ficou mais baixo... mas aumentou muito aqualidade de graves e medios... sem dizer que o NV mixer é muito pra configs...mas só não gostei em relação a perder som...em altura digo...

:thumbs_up

Estava lendo que você pretende vender a DFI para comprar uma mobo da Asus. Acho que você vai fazer uma bela "burrada"...
Essa DFI foi a melhor placa que eu já tive, e olha que não foram poucas... Desde que montei ela não deu um erro sequer, aceitou todos os meus componentes numa boa..

Acredito que você teve um baita dum azar, com essas incompatibilidades e com a possível queima do HD (que por sinal a mobo não tem nada a ver como foi dito anteriormente... pode ter queimado por uma variação de corrente ou mesmo por "morte natural" devido ao uso)..

Mas sinceramente, eu se fosse você, reconsideraria trocar de mobo... Ela é uma obra prima.. depois que conseguir configurá-la certinho, aposto que não vai querer outra coisa! hehe

:thumbs_up

Gente vamos com calma... que negócio é esse de DFI só presta pra over??? DFI é uma das melhores pl. mães como disseram!!! O outro vem e fala q pegar Asus é uma "burrada"... meus Deus cada coméntario... As duas se equivalem em desempenho mas claro q a maior vantagem da DFI são as varias opções de over...

Panzer só recomendo vc trocar de placa mãe se ela estivem realmente ruin... coisa q vc ainda ñ tem certeza... incompatibilidade com a memo em dual pode ser resolvido com atualização de bios... ou não... Pq foi como disseram se vc trocar de placa mãe e acontecer a mesma coisa vc vai ficar muito p*** !!!

E outra pessoal q tem essa DFI fala pra ele "relaxar" os timmings porém ñ fala como ele faz isso ele já falou q ñ sabe então alguém poderia detalhar pra ele como ele faz isso... eu poderia fazer isso mas concerteza as placas q eu mexi são diferentes dessa DFI q eu nunca mexi no setup!!! Então alguém de DFI ajuda o Panzer aí detalhadamente como ele mexe nos timmings!!! FLW!!!

:thumbs_up


Panzer, pra soquete 939 mobo melhor não tem, meu consehlo é você esfriar a cabeça e tentar solucionar qual o problema, você ainda verá que não há como se arrepender de ter comprado uma DFi...
 
Gente vamos com calma... que negócio é esse de DFI só presta pra over??? DFI é uma das melhores pl. mães como disseram!!! O outro vem e fala q pegar Asus é uma "burrada"... meus Deus cada coméntario... As duas se equivalem em desempenho mas claro q a maior vantagem da DFI são as varias opções de over...

Panzer só recomendo vc trocar de placa mãe se ela estivem realmente ruin... coisa q vc ainda ñ tem certeza... incompatibilidade com a memo em dual pode ser resolvido com atualização de bios... ou não... Pq foi como disseram se vc trocar de placa mãe e acontecer a mesma coisa vc vai ficar muito p*** !!!

E outra pessoal q tem essa DFI fala pra ele "relaxar" os timmings porém ñ fala como ele faz isso ele já falou q ñ sabe então alguém poderia detalhar pra ele como ele faz isso... eu poderia fazer isso mas concerteza as placas q eu mexi são diferentes dessa DFI q eu nunca mexi no setup!!! Então alguém de DFI ajuda o Panzer aí detalhadamente como ele mexe nos timmings!!! FLW!!!

CONCORDOOO!!!!

Puxa vida, até agora NINGUÉM falou como se configura esse negócio de timmings, só falam que tem que mecher nisso, mas não falam como fazê-lo.

Resolvi o problema com a mobo :), amanhã vou comprar o HD, que o meu estragou.
 
CONCORDOOO!!!!

Puxa vida, até agora NINGUÉM falou como se configura esse negócio de timmings, só falam que tem que mecher nisso, mas não falam como fazê-lo.

Resolvi o problema com a mobo :), amanhã vou comprar o HD, que o meu estragou.

Tu sabe entrar na bios de uma placa mãe certo?:p Fuça entre as diversas opções que tem lá até achar os cas, ras e as outras denominações de timmings de memória, ajuste.

Só não posso te dizer passo a passo pois não liguei a minha ainda.

Siga aquele tuto que eu te passei pra ver se tu consegue fazer funcionar isso
 
Resolveu o problema da placa mãe ja? Com as memórias também? Ja fez pelo menos a parte do teste que ja expliquei com o MemTEST? Para mudar a frequência da memória é so ir na primeira opção da coluna da direita, ai depois na primeira opção de novo ai você vai estar na parte de configuração de memoria, a 1º opção é a frequência e a 3°, 4°, 5° e 6° são as latências, você precisa falar quais são as Latências padrões da suas memórias quando ela esta a DDR400, para saber é so apertar TAB quando liga o PC para não aparecer aquela tela da DFI ai la no teste de memória mostra a latência.
 
AEEEEEEEE TUDO FUNCIONANDO 100% :D:D

Estou acessando o Adrena da minha nova config, agora sem problemas :yes:


Comprei um HD de 80GB hoje da Samsung, SATA, 7200rpm. Vendi o pente de memória de 1GB que a DFI recusou e já estou vendo um da Samsung pra comprar, de 1GB tbm claro hehehe.


MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM!!! :yes: :yes: :yes:
 
Aee manow! q bom heim! ^^
agora é jogatinaaa!!!
v se aparece no msn ***!
Abraços!
 
Que bom Panzer agora vá curtir sua nova config!
 
que bom cara!!!!!!!!! agora va jogar o que tem no estoque ai rapaz!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo