Desespero! Me ajudem aqui, config nova, muitos problemas

  • Iniciador de Tópicos PanzerOps
  • Data de Início
Que bom que resolveu! Espero que aproveite bem todo o potencial que essas peças tem!! hehehe
 
Valeu galera, passei o dia só instalando as coisas todas (programas, jogos, músicas, etc) e configurando. Amanhã vou testar os jogos e, se der algum problema, posto aqui pra vcs me ajudarem de novo eheheheh.

Abraços.
 
Afe quando eu estou no meio de qualquer jogo o pc trava do nada, trava geral, não adianta Ctrl + Alt + Delete nem Alt + F4 nem o escambau. Só no Reset mesmo, será que é temperatura? :(

Já formatei de novo essa manhã, testei com vários drivers e continua dando essas merd@as de travamentos :ranting3:
 
puts que azar panzer...agora não sei o que dizer, voce ainda esta com a dfi nf4 ultra né?, ela ja deu tantos problemas, quem sabe não é ela, pois placa usada é uma coisa neh cara, eu te aconselharia, ao invés de ficar quebrando a cabeça e o bolso, leve em um técnico de confiança pra ele dar uma olhada e te ajudar na montagem e talz, mas fique do lado pra garantir que o cara não faça besteiras nem passe a mão em algo...
 
Afe quando eu estou no meio de qualquer jogo o pc trava do nada, trava geral, não adianta Ctrl + Alt + Delete nem Alt + F4 nem o escambau. Só no Reset mesmo, será que é temperatura? :(

Já formatei de novo essa manhã, testei com vários drivers e continua dando essas merd@as de travamentos :ranting3:
Provavelmente é a memória, se fosseu eu tentaria trocar por uma OCZ (igual essa que tenho pq os caras da DFI testaram ela) ou G.Skill (veja se testaram essa tb). Se não resolver, então é fonte.
 
Posso tentar dar meus 2 pentes de 1 GB genéricos por um de 1 GB de uma marca boa.

Kingstom será que tá de boa? Nas lojas aqui tem dela, mas OCZ não tem.
 
Estou olhando o forum da DFI. Alguns posts apontam mais para problema na Seventeam... aguarde um pouco que coloco uns posts aqui para vc ver e vou procurar sobre as memórias. Acho q a G.Skill é uma solução boa e barata.
 
Meu inglês não é dos melhores, mas eu consegui "pegar" bastante informações.

Bem, parece que muita gente lá nos EUA tbm têm problemas de travamentos assim como eu. Eles não recomendam muitas fontes, inclusive fontes top de linha, como OCZ 620w por exemplo. Mas eu não achei nada relacionado a problemas com uma ST550 EAG. O povo lá só fala em Enermax e OCZ, eu bem que queria ter alguma Enermax ou uma Hiper, mas são muito caras :p :(
 
É que essas fontes só vem para o Brasil, Russia e outros países em desenvolvimento onde poucos compram as DFI! :p
 
Parece que ainda nao tá estável.
Pega uma memoria que com certeza funciona na DFI, como as Samsung TCCC que nao sao muito caras e muita gente tem, podendo te ajudar com os timmings.
 
Parece que ainda nao tá estável.
Pega uma memoria que com certeza funciona na DFI, como as Samsung TCCC que nao sao muito caras e muita gente tem, podendo te ajudar com os timmings.

Nem, é melhor ele comprar as que já foram testadas. Recomendo a G.Skill que é relativamente barata e a DFI aceita na boa.
 
Gskill é difícil de achar, se não encontrar dela vou pra Samsung mesmo.
 
Fonte tem aqui e memória aqui! Já comprei na Noli e recebí direito. A easyimports se não me engano é de um vendedor do forum não?
 
Estou olhando o forum da DFI. Alguns posts apontam mais para problema na Seventeam... aguarde um pouco que coloco uns posts aqui para vc ver e vou procurar sobre as memórias. Acho q a G.Skill é uma solução boa e barata.

Por isso que eu peguei a Vantec em vez da SevenTeam ST-550EAG, a Vantec é um pouco mais cara, menos Watts mas em compensação tem 30A na linha de 12V e a qualidade da fonte é a nível da Enermax.
 
Por isso que eu peguei a Vantec em vez da SevenTeam ST-550EAG, a Vantec é um pouco mais cara, menos Watts mas em compensação tem 30A na linha de 12V e a qualidade da fonte é a nível da Enermax.
Eu tive uma Seventeam que usava sem problemas numa mb ASUS, que acabou queimando, daí fiquei cabreiro com essa marca. Quando comprei a DFI, minha mãe estava indo pro Chile e achei umas lojas lá e pedí para trazer a OCZ Powerstream. Saiu baratinho. Aqui no Brasil é uma desgraça comprar peças... :no:
 
Pena que a piraninfo não é mais de confiança, pq tem um preços bons, mas gente não recebe os produtos.


Night, quanto vc pagou pela Vantec? Quantos watts é ela?
 
Tem essa Gravit tb, mas ouvi dizer que eles são safados tb. Mas se eles estiverem aceitando cartão de crédito e a peça estiver pronta entrega é mais seguro de receber.
 
É a coisa tá complicado aqui mesmo... primeiramente eu não recomendo comprar nada sem saber onde é o problema!!!

Primeiramente tenha certeza q as temps e voltagens estão tudo OK com everest ou algum programa parecido acho q no CD da placa mãe deve ter algum.... Caso OK... proximos passos...

Recomendo atualizar a BIOS caso ela não esteja atualizada... pq já vi muitos usuários aqui com essa mesma mobo usando memória Samsung ou Kingston sem problema algum!!!

Segundo ao invés de fazer testes com jogos recomendo fazer o teste apenas em cima da memória com o MEMTEST e PRIME... faça com elas em DUAL como eu acho q elas devem está aí.... Kso trave vc coloque-as em SINGLE ou apenas um pente de memória de cada vez... Se travar apenas em DUAL já sabemos q o problema estão com elas em DUAL... se travar em SINGLE tb... é praticamente certo de ser a memória com problemas de incompatibilidade ou prob na própria placa mãe aí vc terá q conseguir outra memória para continuar os testes... Kso ñ trava nem em DUAL nem em Single... próximos passos....

P.S: O bom de fazer testes com esses programas (MemTest e PRIME) é q kso trave podemos automáticamente excluir problemas com VGA e FONTE já q VGA ñ está sendo ultilizada e a FONTE está longe de máximo!!!

Terceiro... se de qualquer maneira estiver travando vc tenta arranjar um outra fonte para testes... se continuar.... vc já tem certeza q ñ é a fonte nem memória q no kso vc já teria testado e teria q pensar na MOBO... pq ñ parece prob na VGA ñ.... Bem mas recomendo esses testes primeiro!!!

VLW Boa sorte aí Panzer... E pensa pelo lado positivo quando vc por essa belezinha pra funcionar perfeitamente seu nível de conhecimento vai tá bem maior e concerteza vai ficar muito feliz vendo sua config rodando os jogos no high e lisinho!!! FLW!!!
 
É a coisa tá complicado aqui mesmo... primeiramente eu não recomendo comprar nada sem saber onde é o problema!!!

Primeiramente tenha certeza q as temps e voltagens estão tudo OK com everest ou algum programa parecido acho q no CD da placa mãe deve ter algum.... Caso OK... proximos passos...

Recomendo atualizar a BIOS caso ela não esteja atualizada... pq já vi muitos usuários aqui com essa mesma mobo usando memória Samsung ou Kingston sem problema algum!!!

Segundo ao invés de fazer testes com jogos recomendo fazer o teste apenas em cima da memória com o MEMTEST e PRIME... faça com elas em DUAL como eu acho q elas devem está aí.... Kso trave vc coloque-as em SINGLE ou apenas um pente de memória de cada vez... Se travar apenas em DUAL já sabemos q o problema estão com elas em DUAL... se travar em SINGLE tb... é praticamente certo de ser a memória com problemas de incompatibilidade ou prob na própria placa mãe aí vc terá q conseguir outra memória para continuar os testes... Kso ñ trava nem em DUAL nem em Single... próximos passos....

P.S: O bom de fazer testes com esses programas (MemTest e PRIME) é q kso trave podemos automáticamente excluir problemas com VGA e FONTE já q VGA ñ está sendo ultilizada e a FONTE está longe de máximo!!!

Terceiro... se de qualquer maneira estiver travando vc tenta arranjar um outra fonte para testes... se continuar.... vc já tem certeza q ñ é a fonte nem memória q no kso vc já teria testado e teria q pensar na MOBO... pq ñ parece prob na VGA ñ.... Bem mas recomendo esses testes primeiro!!!

VLW Boa sorte aí Panzer... E pensa pelo lado positivo quando vc por essa belezinha pra funcionar perfeitamente seu nível de conhecimento vai tá bem maior e concerteza vai ficar muito feliz vendo sua config rodando os jogos no high e lisinho!!! FLW!!!

Agradeço sua ajuda como a de todos os outros :yes: :)

Eu estou só com um pente de 1GB, pois vendi o outro que a mobo não aceitou. O problema agora são os travamentos mesmo, vou me concentrar em voltagens e temperaturas agora pra tentar solucionar os travamentos. Everest é um bom programa para isso né?
 
O Everest é bom pra verificar as temperaturas, mas as voltagens não.
Pra acompanhar voltagens e oscilações somente com multímetro digital mesmo.
Panzer, a sua fonte é uma Seventeam 550, né? Cara, ela é uma ótima fonte, se fosse vc compraria um multímetro digital pra verificar o funcionamento e, assim, descartar (ou não) o problema de fonte.
Tive um problema alguns meses atrás que me consumiu quase um mês inteiro pra solucionar e no final das contas o problema estava na incompatibilidade da mobo com a fonte (Asus A8N-SLI Premium x Seveteam 750) e com a própria Seventeam que tive de trocar.
Tô acompanhando esse tópico e torcendo aqui pra tudo dar certo. ;) :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo