Desfragmentar disco melhora algo?

A desfragmentação é um item importante para que o sistema e seus arquivos não fiquem desorganizados dentro da área de leitura do hd...

O desfragmentador que vem no windows, não é tão efetivo como devia ser, e para isso outros softwares foram criados. O JKdefrag e o O&O Defrag, são os melhores nesse quesito.

Se você pesquisar no google, verá grandes artigos sobre desfragmentação, o que é, porque usar, quais programas usar e outras curiosidades.

falow
 
Olha, já li muitas matérias sobre desfragmentação. Certa vez levantaram a tese que os HDs estão tão rápidos que a diferença de desfragmentar um disco só é notada para usuários que utilizam aplicativos com leitura full-time de HD.

Não sei se procede, mas da última vez que deu defrag aqui não notei absolutamente nenhuma diferença.
 
Olha, já li muitas matérias sobre desfragmentação. Certa vez levantaram a tese que os HDs estão tão rápidos que a diferença de desfragmentar um disco só é notada para usuários que utilizam aplicativos com leitura full-time de HD.

Não sei se procede, mas da última vez que deu defrag aqui não notei absolutamente nenhuma diferença.
Aqui, antes de fazer a desfragmentação, estava uns 24% fragmentado, depois de usar um software de desfragmentação caiu para 4%, não senti diferença alguma também, se tiver melhorado algo, foi coisa de poucos segundos.
 
Não sei se tem algo em comum também, mas desde que comprei esse Seagate com gravação Perpendicular sempre que tento desfragmentar o sistema alega que está tudo correto. Pode ser uma grande ajuda esse método de gravação também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo