[WORKLOG] Desk PC Case

Bozz

know-it-all Member
Registrado
Ola galera, finalmente resolvi colocar em prática esse projeto que venho montando em minha mente desde que vi essa maravilha:

18-1280x1024.jpg


Jamais teria dinheiro para comprar uma dessas, e acho que nem vendem mais, enfim, quando vi isso eu sabia que um dia eu teria que fazer algo parecido.

Mudei o projeto mil vezes na minha cabeça para adaptar a minha necessidade e espaço, visto que essa mesa é grande demais para mim, e acho o espaço para as pernas estreito, entre outras coisas.
Confesso que me desanimei muitas vezes, visto que hoje em dia todo worklog que vejo é de gente com acesso a todo tipo de ferramenta, patrocínios, dinheiro infinito, enfim.
Mas não vou deixar isso me impedir, e vou fazer o possível dentro do meu orçamento e capacidade, sendo que eu nunca mexi com madeira antes, será um grande desafio.

Usei o Sketchup (aprendi a usar o mínimo para fazer o projeto) e aqui está o projeto no "papel":

top-front.jpg


front.jpg


left-top.jpg


right-top.jpg


back-top.jpg


Top.jpg


Left.jpg


Right.jpg


Back.jpg


Não está completinho, não fiz a furação para os cabos, grelha dos fans e ventilação traseira, e aquele furo frontal vou usar para colocar um panel de gabinete. Fiz o projeto em mm então vai ser bem útil na hora de cortar as madeiras, sendo que tudo já está medido no próprio sketchup.

Fatalmente não vou conseguir deixar tão bonita quanto a original, por falta principalmente de dinheiro e know-how, mas confio que ficara bem bacana.
O hardware é o mesmo da assinatura, é bem velho já mas está me atendendo muito bem ainda, e agora com a pandemia é que não vou fazer upgrade tão cedo.
 
Última edição:
Primeiros cortes na madeira (MDF) feitos:

IMG-6713.jpg


IMG-6714.jpg


IMG-6715.jpg


Início da montagem:

IMG-6716.jpg


IMG-6717.jpg


IMG-6718.jpg


IMG-6719.jpg
 
Infelizmente me empolguei na construção da mesa e não tirei tantas fotos do processo quanto gostaria, principalmente a parte da montagem, as dificuldades vão aparecendo e não tive cabeça de ficar lembrando de tirar foto de cada passo. Enfim, está saindo melhor do que eu imaginei:

1.jpg


Reparem no erro do corte lateral ali, felizmente os fans vão esconder a barbeiragem:
2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg



Os furos maiores são para passagem dos fios de energia, fiz tanto na base da mesa quanto nas pernas:
8.jpg


7.jpg



A mesa já em cima das próprias pernas. Na frente colocarei acabamento de vinil (alumínio escovado preto)
10.jpg


9.jpg



A bandeja da placa mãe/vídeo também já está pronta:
11.jpg


12.jpg



Peço desculpas pela qualidade/quantidade de fotos, mergulhei no projeto e é realmente difícil pensar em fotos devido a quantidade de problemas enfrentados.
 
mano fico top d+
 
Meus parabéns, projeto promete.

Eu não tenho paciência pra isso, por isso comprei uma mesa pronta :haha:
 
Meus parabéns, projeto promete.

Eu não tenho paciência pra isso, por isso comprei uma mesa pronta :haha:

Então, eu adoraria comprar uma pronta como a Hydra, Lian-Li DX-04 ou a Vector VD-01, infelizmente o preço é completamente exorbitante, especialmente contando o frete.
Olhei seu build, precisa colocar um WC Custom né, uma mesa dessas meio que necessita de um, acho que em toda a minha pesquisa nunca encontrei uma mesa dessas com Air Cooler, então pode se dizer que você é um pioneiro :fovhappy:

Logo mais terei fotos novas, projeto quase pronto por aqui :mr:
 
Colei o vinil de alumínio escovado na frente e fiz o corte para o painel frontal, além da espuma de apoio ao vidro:
1.jpg


Painel frontal instalado:
2.jpg


Frente:
3.jpg


Fita de LED instalada e fans da direita instalados, e bandeja central suspensa:
4.jpg



5.jpg


Fans da esquerda instalados:
6.jpg



7.jpg


Testando outras cores porque ninguém é de ferro:
8.jpg



9.jpg


Gostei do branco, ao vivo não fica tão exagerado:
10.jpg



Estou adorando o resultado, deu muito trabalho mas ficou bem bacana, provavelmente vou finalizar tudo nos próximos dias.
Vou fazer o WC com tubo rígido, meu primeiro loop custom portanto deverei apanhar um pouco.
 
Onde vc conseguiu esse painel frontal pra colocar na mesa??
E esta fantastico !!!!Meus parabens pelo capricho !
 
Essa frente da mesa ficou perfeita com esse painel frontal, quem não acompanha o worklog tem certeza que comprou um kit numa fábrica e esta só montando, ficou muito profissional o visual.
 
Onde vc conseguiu esse painel frontal pra colocar na mesa??
E esta fantastico !!!!Meus parabens pelo capricho !

É um acessório que vende para gabinetes Fractal Design, na época o case não vinha com USB 3.0 e venderam esse upgrade por um tempo:
Cortei aquela parte do ajuste dos fans visto que não iria usar:
painel.jpg


Como eu já planejava montar essa mesa há anos, quando vi a venda eu comprei mesmo sabendo que não iria usar imediatamente.

Projeto finalizado, usei componentes baratos em grande parte do projeto, como watercooler Bykski, os fans RGB genéricos da aliexpress (pretendo trocar), enfim, provando que não precisa gastar os tubos nem em material, nem em hardware para fazer algo legal.


01.jpg



02.jpg



03.jpg



04.jpg



06.jpg



07.jpg



08.jpg



09.jpg



10.jpg



11.jpg



Próximo passo é trocar de monitor, um ultrawide vai fechar com chave de ouro, até lá já saíram os novos processadores AMD e a serie 3000 da Nvidia, ai vamos ver se terei dinheiro pro tão necessário upgrade. Depois disso é colocar colocar um WC na VGA também, o projeto inicial inclui isso também, seria um radiador e reservatório de cada lado, com o hardware no centro.
Os HDs vão para a parte de trás junto com a fiação, deixei aí por enquanto pois ficaria muito vazia a mesa.

Agradeço os elogios e principalmente todo mundo que já fez algum mod de grande porte assim, foram anos admirando e criando coragem de tentar, finalmente coloquei em prática e foi muito satisfatório.
 
Vou te falar.
Que trabalho foda demais.

Eu acho que você pode investir numa maneira de produzir e vender as peças de montagem.
Imagino que por causa das angulações e etc, não seja prático.

E o hardware combinou demais com a mesa e só queria pedir uma coisa:
- Vira essa VGA -

Esse backplate é lindo, mas a frente dele é muito mais.


Há uma época atrás também gostaria de uma mesa dessas, mas com o tempo vi que o custo era alto e a manutenção daria trabalho
 
Belíssimo trabalho. Meus parabéns!
Valeu mesmo!

Vou te falar.
Que trabalho foda demais.

Eu acho que você pode investir numa maneira de produzir e vender as peças de montagem.
Imagino que por causa das angulações e etc, não seja prático.

E o hardware combinou demais com a mesa e só queria pedir uma coisa:
- Vira essa VGA -

Esse backplate é lindo, mas a frente dele é muito mais.


Há uma época atrás também gostaria de uma mesa dessas, mas com o tempo vi que o custo era alto e a manutenção daria trabalho

Obrigado pelas palavras!

Eu até pensei em algum tipo de maneira de monetizar isso, mas foi tudo feito na tentativa e erro, deu um trabalho monstruoso e por causa do layout, é obrigatório o uso de watercooler, na CPU ao menos. Se fosse mesmo fazer algo assim, teria que partir para um layout mais tradicional.
Alem do mais, não moro no Brasil então tudo fica mais difícil.
Quem sabe um dia...

Você é a segunda pessoa que reclama da VGA para baixo kkkkk, eu gosto mais do backplate do que do lado dos fans, além do mais, para inverter isso precisaria de um cabo riser maior e eles são bem caros. Também planejo trocar de VGA em breve e colocar ela no WC também, quem sabe nesse momento eu repense nisso, visto que o lado legal do bloco vai ficar para baixo também.

Em questão de custo, eu usei MDF e não sei quanto custa ai no Brasil, mas imagino que não seja muito caro. Fora isso, algumas ferramentas básicas que você pode emprestar/alugar, tinta e o vidro temperado, que eu comprei usado de uma mesa normal de PC, e joguei o resto da mesa fora.

Manutenção só mesmo o watercooler, mas se mudar o layout da para colocar um AIO ou mesmo air cooler, e nesse ponto a manutenção é só mesmo limpeza de vez em quando.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Valeu mesmo!



Obrigado pelas palavras!

Eu até pensei em algum tipo de maneira de monetizar isso, mas foi tudo feito na tentativa e erro, deu um trabalho monstruoso e por causa do layout, é obrigatório o uso de watercooler, na CPU ao menos. Se fosse mesmo fazer algo assim, teria que partir para um layout mais tradicional.
Alem do mais, não moro no Brasil então tudo fica mais difícil.
Quem sabe um dia...

Você é a segunda pessoa que reclama da VGA para baixo kkkkk, eu gosto mais do backplate do que do lado dos fans, além do mais, para inverter isso precisaria de um cabo riser maior e eles são bem caros. Também planejo trocar de VGA em breve e colocar ela no WC também, quem sabe nesse momento eu repense nisso, visto que o lado legal do bloco vai ficar para baixo também.

Em questão de custo, eu usei MDF e não sei quanto custa ai no Brasil, mas imagino que não seja muito caro. Fora isso, algumas ferramentas básicas que você pode emprestar/alugar, tinta e o vidro temperado, que eu comprei usado de uma mesa normal de PC, e joguei o resto da mesa fora.

Manutenção só mesmo o watercooler, mas se mudar o layout da para colocar um AIO ou mesmo air cooler, e nesse ponto a manutenção é só mesmo limpeza de vez em quando.
Aqui MDF é bem barato sim, mas o que encarece é a mão de obra para fazer.
A não ser que seja tudo artesanal ou já tenha contato com marceneiro(aria).
 
Aqui MDF é bem barato sim, mas o que encarece é a mão de obra para fazer.
A não ser que seja tudo artesanal ou já tenha contato com marceneiro(aria).

Aqui onde comprei as placas MDF, eles cobravam super barato para fazer cortes retos simples, então cortei quase tudo lá mesmo.
Emprestei uma serra de disco e uma tupia de um amigo e fui na cara e coragem mesmo kkkk, estraguei umas peças de teste antes e foi tudo tranquilo, o mais importante é estar tudo bem planejado antes de começar.

Tem que gostar dessas coisas DIY, se for pagar para fazer aí já muda toda a conversa, acho mais legal fazer na raça mesmo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Cara que projeto top, ficou muito bom, parabéns mesmo! 👏👏👏👏
 
Ficou lindo demais meu amigo!! Parabéns!!

É um acessório que vende para gabinetes Fractal Design, na época o case não vinha com USB 3.0 e venderam esse upgrade por um tempo:

Por acaso ainda vende? Gostei muito! Se tiver, me manda o link!!
 
Ficou lindo demais meu amigo!! Parabéns!!

Valeu mesmo!

Por acaso ainda vende? Gostei muito! Se tiver, me manda o link!!

Vende sim, mas não moro no Brasil, acho que aí vai ser mais difícil de encontrar.
Achei na Amazon americana uma versão mais nova e mais bonita, mas o dólar como está vai encarecer demais.

Aqui no Japão paguei bem barato, coisa de R$ 70,00 convertendo o valor.
 
Valeu mesmo!



Vende sim, mas não moro no Brasil, acho que aí vai ser mais difícil de encontrar.
Achei na Amazon americana uma versão mais nova e mais bonita, mas o dólar como está vai encarecer demais.

Aqui no Japão paguei bem barato, coisa de R$ 70,00 convertendo o valor.
Valeu! Tenho um conhecido que mora dos EUA, talvez peço para ele me enviar! =)
 
Valeu! Tenho um conhecido que mora dos EUA, talvez peço para ele me enviar! =)

Ai sim, eu mesmo penso em comprar um daquele para trocar mais para frente, ja tem USB-C e 4 portas USB ao invés de 2.
Quando eu trocar de hardware vou dar uma atualizada na mesa, ai ja faço isso de uma vez.

Pede pro cara lá e não esquece de postar depois, aliás poste mais fotos do seu projeto atual =)
 
Ficou sensacional! Parabéns pela dedicação e esforço!

Já que não estão vendendo essas mesas, poderia vender o serviço de montagem de mesas assim hein. Certeza que iria aparecer uma galera entusiasta pra comprar :notbad:
 
Ai sim, eu mesmo penso em comprar um daquele para trocar mais para frente, ja tem USB-C e 4 portas USB ao invés de 2.
Quando eu trocar de hardware vou dar uma atualizada na mesa, ai ja faço isso de uma vez.

Pede pro cara lá e não esquece de postar depois, aliás poste mais fotos do seu projeto atual =)
Sabe de alguma loja aí no JP que envia para o Brasil? Vou comprar esse mês!
 
Sabe de alguma loja aí no JP que envia para o Brasil? Vou comprar esse mês!
Muito difícil, nunca ouvi falar de lojas daqui que enviam para o Brasil, por incrível que pareça as coisas são bem retrogradas nesse tipo de coisa, nego ainda usa FAX em muitos lugares :nps:

Parabéns pelo trabalho, ficou muito bom.

Obrigado :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo