[WORKLOG] Desk PC Case

Última adição ao projeto:

IMG-1159-Re.jpg


IMG-1156-Re.jpg


Sim, o gargalo vai ser monstruoso, mas em 4K no Ultra não é tão ruim assim.
O resto do PC vou mexer só ano que vem mesmo.
 
Tua mesa ficou bacana demais. Tu pintou o mdf cru de preto ou colou fórmica preta com cola de contato? Pra fixar tu usou pinador ou foi só na furadeira+parafusadeira ou foi tudo na cola, mesmo? Pergunto porque eles não ficaram aparentes, apenas olhando de baixo para cima.
 
Tua mesa ficou bacana demais. Tu pintou o mdf cru de preto ou colou fórmica preta com cola de contato? Pra fixar tu usou pinador ou foi só na furadeira+parafusadeira ou foi tudo na cola, mesmo? Pergunto porque eles não ficaram aparentes, apenas olhando de baixo para cima.

Valeu! Usei seladora+primer, depois pintei de preto. A parte angulada foi apenas na cola, o resto foi cola+parafusos.
 
  • Amei
Reações: wmh
pqp, que trampo hein! ainda mais que vc que fez... sensacional !! parabéns
 
Memorias novas para o futuro upgrade:

IMG-1163-Re.jpg

IMG-1164-Re.jpg


Usam IC Samsung B-Die, então estou coberto independente de escolher Intel ou AMD.
 
Placa mãe "nova", peguei open-box por quase metade do preço:

IMG-1165-Re.jpg

IMG-1166-Re.jpg

IMG-1167-Re.jpg


Faltando o processador, quando conseguir vou precisar mexer um pouco no projeto, ai atualizo algumas fotos.
 
Placa mãe "nova", peguei open-box por quase metade do preço:

IMG-1165-Re.jpg

IMG-1166-Re.jpg

IMG-1167-Re.jpg


Faltando o processador, quando conseguir vou precisar mexer um pouco no projeto, ai atualizo algumas fotos.
Top!

Muito boa além de ser muito bonita essa mobo.

Vai esperar os 5XXX ou vai pegar um dos 3XXX?
 
Top!

Muito boa além de ser muito bonita essa mobo.

Vai esperar os 5XXX ou vai pegar um dos 3XXX?

Valeu!
Vou tentar um 5600X, só irei de 3700X se realmente estiver impossível de achar.
 
Finalizando a montagem da máquina nova, infelizmente não vou conseguir deixar como queria, preciso fazer uma base da placa-mãe nova e não vou ter tempo.
Por enquanto, vai assim mesmo, ano que vem desmonto tudo e termino de ajeitar, agora quero mergulhar no Cyberpunk 2077.

IMG-1214-Re.jpg


IMG-1218re.jpg


IMG-1229re.jpg


IMG-1223re.jpg


IMG-1217re.jpg


IMG-12206re.jpg
 
Belíssimo projeto e hardware à altura!
Parabéns e aproveite o mundo do Cyber Punk 2077, porque nosso Mundo Punk 2020 tá difícil...
 
Já era bonito, agora além de bonito tem desempenho de sobra!!!

Muito top!

Parabéns pelo up no projeto!
 
Finalizando a montagem da máquina nova, infelizmente não vou conseguir deixar como queria, preciso fazer uma base da placa-mãe nova e não vou ter tempo.
Por enquanto, vai assim mesmo, ano que vem desmonto tudo e termino de ajeitar, agora quero mergulhar no Cyberpunk 2077.

IMG-1214-Re.jpg


IMG-1218re.jpg


IMG-1229re.jpg


IMG-1223re.jpg


IMG-1217re.jpg


IMG-12206re.jpg
Essa GPU Palit com essa Taichi combinaram muito bem
 
Foda bagarai, parabens :notbad:
 
Essa GPU Palit com essa Taichi combinaram muito bem

Verdade né? Pior que foi na sorte, estava desesperado por uma 3080 e peguei a que consegui achar, no fim adorei a estética da placa e casou perfeitamente com a estética da Taichi.
 
Massa heinn Bozz não tinha visto ainda, ficou sensacional ainda com esses Upgrade ainda ;D

Parabéns pelo projeto =D
 
Cara ficou muito bonito, trampo bem feito é outro nível parabéns !!
 
Ficou animal. Parabéns.
 
Eu acho irado esse tipo de Desk para colocar o PC, pelo menos o ladrão nem pode roubar, só se levar a mesa, caso esteja fechado claro ehuehuehueh
 
Muito bom, Parabéns. Tenho vontade de fazer uma mesa assim, um dia faço.
 
Nice dms
 
Bom dia @Bozz , acho que pra vc e boa noite hahahha, primeiro, parabéns pela iniciativa, projeto e acabamento. Projetos como esse motivam pessoas a usar a criatividade e sair da zona de conforto, eu estava cansado de desktops, to querendo algo diferente e esse seu projeto, abriu minha mente pra um novo mundo hahahah. Mas me bateu uma duvida, como funciona o air flow do seu projeto. Eu li todo o tópico, cknfesso que meio que por cima, mas nao achei nada sobre. Vi que vc usa water cooler custom, ele ta puxando ar frio de fora e jogando pra dentro? Por conta das distancia o fan do outro lado comsegue fazer a exaustão? Se e que ele esta fazendo a exaustão, referente ao "vidro" usou qual materia? Ele nao aquece? Fez alguma saída de ar na parte de traz? Como ficou a temperatura da placa de video?

Desculpe as perguntas tão específicas, mas airflow é uma preocupação grande na minha vida que moro no litoral paulsita rs.

Abração, parabéns pelo projeto!
 
Bom dia @Bozz , acho que pra vc e boa noite hahahha, primeiro, parabéns pela iniciativa, projeto e acabamento. Projetos como esse motivam pessoas a usar a criatividade e sair da zona de conforto, eu estava cansado de desktops, to querendo algo diferente e esse seu projeto, abriu minha mente pra um novo mundo hahahah. Mas me bateu uma duvida, como funciona o air flow do seu projeto. Eu li todo o tópico, cknfesso que meio que por cima, mas nao achei nada sobre. Vi que vc usa water cooler custom, ele ta puxando ar frio de fora e jogando pra dentro? Por conta das distancia o fan do outro lado comsegue fazer a exaustão? Se e que ele esta fazendo a exaustão, referente ao "vidro" usou qual materia? Ele nao aquece? Fez alguma saída de ar na parte de traz? Como ficou a temperatura da placa de video?

Desculpe as perguntas tão específicas, mas airflow é uma preocupação grande na minha vida que moro no litoral paulsita rs.

Abração, parabéns pelo projeto!

Valeu cara!

Então, no caso o ar frio entra pelo radiador na direita da mesa, passa "quente" por todo a extensão da mesa e sai pela esquerda.
Foi a grande falha do meu projeto o airflow, não tem solução ideal. O ar sai forte pela esquerda sim, então fluxo de ar tem, mas passa já quente por toda a extensão da mesa.

Minha ideia era colocar um bloco também na GPU e colocar outro radiador na esquerda, como a CPU esquenta muito menos do que a GPU, o airflow da direita para esquerda faz mais sentido. Mas com o boom da mineração, minha 3080 está fora da mesa e estou com uma GPU qualquer quebrando o galho.

Se fosse fazer hoje, faria diferente e levaria em conta uma série de fatores, se quiser podemos trocar mais ideias sobre as limitações desse meu projeto para você não passar pelos mesmos problemas.

Sobre o vidro, comprei uma mesa de vidro usada nas dimensões que eu queria e joguei tudo fora, fiquei só com o tampo de vidro. O vidro é de 8mm temperado. Pensei em encomendar uma peça mas era MUITO caro, então procurei até achar uma mesa usada nas dimensões que queria, e aí sim comecei o projeto.

Do jeito que está hoje e quando tinha a 3080, o vidro esquentava bastante na região da GPU, inclusive a GPU não trabalhava no máximo pois não tinha airflow suficiente.
O projeto foi feito para ter watercooler na GPU também, ficaria até simétrico com um radiador, bomba e reservatório de cada lado, com os HDs indo para a parte de trás, fora de visão. Mas não deu tempo de fazer, logo comecei a minerar e ela está fora do meu PC há meses :feelbad:
 
@Bozz , gostaria do seu contato, estou buscando um conceito para uma desk mod tambem, voce tem esse projeto em arquivo sketkcup ?

Manda MP, mas aviso de antemão que sou totalmente amador e meu arquivo provavelmente não será de muito uso, serve basicamente para visualizar e para medições.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo