Desmontar GTS 250

WilliamWRP

know-it-all Member
Registrado
Olá, gostaria de saber se alguem tem um tutorial ou dicas passo a passo de como desmontar uma VGA de um modo que seja seguro ( para não prejudicar a placa) ja tenho todas as chaves necessarias, Alccol isopropilico e pasta termica MX-2 que pretendo aplicar no GPU.
Teria que tirar aqueles adesivos termicos de cima do VRM e memorias? Pois não sei onde compra outro.Se possivel gostaria de usar o mesmo.
Ja estou 1 ano com a GTS 250 limpo ela com pincel e compressor de ar, aparentemente tira toda a poeira sóq eu achoq ue a pasta termica que tinha resecou pq fica agora que esta uns dias mais qente com cooler em 85% e um r4 jogando ar direto nela a temperatura é de 48 graus idle quando para de joagr fica nos 50 graus por um tempo se eu colocar o cooler a 100% e fica a temperatura na mesma abaixa no max 1 grau.
e Full pega 77 agora que n esta muito quente imagina no verão, noto tbmq ue aos 77 começa umas travadinhas.

1-É seguro desmontar a VGA para klimpar e somente trocar a pasta termica?
2-Os adesivos termicos de Vrm e memorias tem com usar os mesmos?
3- devo passar alccol isopropilico em tudo ou só pra tirar da GPU? e no resto passar um pincel macil e passar de leve um ar?
4- quais são os riscos de abrir a VGA?
5-tem algo que eu possa fazer pra praticamente tirar toda a estatica que tenho no corpo?

Peços desculpa pelo enorme texto mais estou me previnindo nuca abri uma VGA assim.
E depois que eu abrir a GTS 250 vou criar um tutorial pra servir como base para iniciantes.
 
1-É seguro desmontar a VGA para klimpar e somente trocar a pasta termica?
Sim é seguro e não causa nenhum problema desde que nao seja aplicada pasta termica de mais nem de menos.
2-Os adesivos termicos de Vrm e memorias tem com usar os mesmos?
sim use os mesmos
3- devo passar alccol isopropilico em tudo ou só pra tirar da GPU? e no resto passar um pincel macil e passar de leve um ar?
pode passa um pincel, alcool isoproplico so no die pra limpar a pasta cinza , ar se for de compressor sim mas de leve
4- quais são os riscos de abrir a VGA?
no caso de uma montagem mal feita , aquecimento e instabilidade
5-tem algo que eu possa fazer pra praticamente tirar toda a estatica que tenho no corpo?
dizem que é bom encostaR a mao na parede mas nao creio que faça diferença.
 
Obrigado.

Vou esperar masi comentarios e sabado ja desmonto a vga.

Outra duvida estava pensando em papidar o dissipador da GTS 250 ja fiz em um cooler de CPU que eu tinha aqui.
Sera que compensa fazer no da VGA?
 
Última edição:
É seguro sim, já desmontei várias, e não tem risco algum. É só tomar cuidado e não tem erro.

E é bom descarregar um possivel eletricidade estática que vc venha a ter no corpo, que não tem problema. O jeito mais simples é vc botar o pé descalço no chão, ou tocar algo aterrado.

Os adesivos vc utiliza o mesmo, sem problemas.
 
Opa, da uma olhada ai :yes:

[video=youtube;pa_tgsYeIuw]http://www.youtube.com/watch?v=pa_tgsYeIuw[/video]
 
É seguro sim, já desmontei várias, e não tem risco algum. É só tomar cuidado e não tem erro.

E é bom descarregar um possivel eletricidade estática que vc venha a ter no corpo, que não tem problema. O jeito mais simples é vc botar o pé descalço no chão, ou tocar algo aterrado.

Os adesivos vc utiliza o mesmo, sem problemas.

Opa, da uma olhada ai :yes:

[video=youtube;pa_tgsYeIuw]http://www.youtube.com/watch?v=pa_tgsYeIuw[/video]

Opa, obrigado pelas dicas.
Sera que compensa lapidar o dissipador? se sim lapidar ele todo ou só o quadrando onde é a GPU?
se eu lapidar vou ter que tirar os adesivos termicos das memorias que ficam no dissipador teria como reutiliza-los?

Se fosse possivel gostaria de saber alguma loja que vende esses dissipadores termicos pode ser um de melhor qualidade.
 
Última edição:
eu lapidaria todo o disipador , creio que ficara melhor... vc com essas perguntas me fez lembra a 1 vez de desmontei a minha ecs 8500gt kkkk
 
Pode desmontar sem medo!!!
 
Pode utilizar luvas também.
Se for lapidar tente faze em todo dissipador.

Onde acho os adesivos termicos? pq vou ter que retirar os que tem na GTS para lapidar o dissipador.

eu lapidaria todo o disipador , creio que ficara melhor... vc com essas perguntas me fez lembra a 1 vez de desmontei a minha ecs 8500gt kkkk

É a primeira vez que vou desmontar da medo sim, se eu lapidar vou lapidar ele todo vai deixar a placa bem mais fria e tomara que ajude a subir mais no OC,
pq acho a gts 250 aqui fraca pra oc

é tranquilo sim cara, vai confiante que vai da certo

Obrigado.

Pode desmontar sem medo!!!

Vleu pela força cada vez mais confiante

Se alguem souber onde tem esses adesivos termicos obrigado.
 
Obriigado a todos pelas respostas.

Hoje a tarde desmontei a VGA ocorreu tudo bem, unica coisa é que perdi um parafusinho pequenino que segura o cooler, mais como era 2 coloquei 1 e coloquei um pedaço de fita isolante para previner onde não tinha o outro parafuso.
Vou esperar um dia pra tirar as preliminares da temperatura.
Hoje o minimo que pegou foi 41 graus e o max no furmark 79 graus creio que no jogo sera menos pq demoro pra ela passar dos 74 graus até chegar nos 79 graus.
A placa esta bem empoeirada por dentro no dicipador.
VOu fazer uma limpeza anual ou a acada 6 meses na VGA pq agotra ele não vai encher tão facil de pó, pq tenho o haf 922 com filtros antes tinha em uma case basico sem filtro nenhum.
 
Não deixe sem parafuso!
Vai ser pior!
De uma boa apertada quando tiver todos os parafusos.
 
Sim estou procurando um parafuso que seja igual mais a fita isolante tbm esta segurando bem. Apertei bem o unico parafuso q esta no cooler.
A vga pega no max 67 jogando BC2 por 2 horas e 45 minutos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo