• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Destravamento dos consoles, um direito ou ato ilegal?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

cherojr

know-it-all Member
Registrado
É de conhecimento comum que o X360 é passível de destravamento... agora, se for pego na Live, a conseqüência é uma só: ban. Já no concorrente, tal prática não é possível...

Destravamento dos consoles, um direito ou ato ilegal?

por Dori Prata em 10 de maio de 2010, 08:5137 Comentários

Falar sobre a pirataria é algo um tanto complicado. Enquanto muitos preferem manter seus videogames apenas com jogos originais, incentivando a indústria e não sucumbindo aos games por um preço irrisório ou de graça, outros não se sentem incomodados e acabam caindo na tentação. Mas e quanto ao destravamento dos consoles? Embora a prática esteja atrelada ao uso de cópias ilegais de jogos, ela pode ser usada para utilizarmos algumas funções não planejada pelos fabricantes, mas quem destrava um videogame com sem a intenção de rodar jogos piratas estaria cometendo uma infração tão grande quanto fazer uso da pirataria?

Peguemos como exemplo um recente post onde reclamei sobre a impossibilidade de podermos jogar games do primeiro playstation no psp. Alguns poderão afirmar que estou reclamando sem motivos, já que são plataformas diferentes, com mídias diferentes, mas como o portátil capaz de rodar os títulos do antigo aparelho, acho o pedido válido. Além disso, todos sabem que a Sony vende para o PSP alguns jogos do PSOne digitalmente em sua loja online e pior, quando destravado, o videogame portátil é capaz de rodar os jogos do console sem maiores dificuldades.


Veja bem, não estou defendendo aqui a possibilidade de baixarmos um jogo do Playstation e passarmos para o PSP, só acho injusto ter que pagar pela versão digital de um jogo sendo que o tenho em mídia física e como o Fabião, um dos nossos leitores, mencionou nos comentários do supracitado texto, “queria saber o que eu estou comprando quando adquiro um jogo… as mídias com os dados dentro para jogar em qualquer plataforma que as suportasse, ou o direito de usá-las no PS1 e nada mais que isso?”

Esses dias mesmo vi que foi descoberta uma falha no PSP que pode ser explorada através do demo de um jogo, inclusive em aparelhos cujo firmware não permite o seu destravamento. A finalidade seria executar homebrews, aplicativos feitos em casa que possibilitam ao videogame fazer coisas que originalmente não podiam, como rodar alguns jogos da LucasArts com o uso do ScummVM. Se tenho o jogo original em casa, eu não posso aproveitar a brecha, fazer a cópia e passar para o meu Playstation Portable?

Não sei quanto a você, mas considero esse um assunto bastante complexo e sinceramente não tenho uma posição concreta sobre ele. Mesmo achando que destravar um videogame, desde que não seja para rodar piratas, não seja algo ilegal, também não tiro o direito das fabricantes de reclamar e até mesmo punir quem o faz, já que estaria “desrespeitando as regras”. Só sei que apesar de estar morrendo de vontade de jogar o The Dig em qualquer lugar que estiver, desconfio que se fizer ficarei com a impressão de que estou fazendo algo errado e não estou disposto a correr o risco de perder o meu portátil.

Fonte: meiobit.com​

Já postei um tópico perguntando o posicionamento dos usuários com relação a um possível destravamento do PS3 com conseqüências óbvias :)pirate: ?) - muitos foram categóricos em afirmar que manteriam o aparelho intocado, já outros afirmaram que é o que falta para adquirir um PS3...

Qual sua opinião? Será que o destravamento do console realmente é algo que valha ser visto como um prática errada sob qualquer aspecto, mesmo quando tal destravamento adiciona recursos ao console e nada ilegal (jogos/filmes) será usado em tal console destravado?


Abçs
 
acho que destravar nao tem nada de ilegal, mas quem destrava, é pq pretende usar jogos pitaras, esses sim sao ilegais
 
acho que destravar nao tem nada de ilegal, mas quem destrava, é pq pretende usar jogos pitaras, esses sim sao ilegais

Vc leu o texto que eu extrai do meiobit.com? E quem possui o jogo original do PS (1°), sabe que é possivel rodá-lo numa plataforma mais atual (PSP), mas fica impedido? É possível concluir que quem destrava não visa exatamente o uso de jogos piratas... ;)


Abls
 
Realmente, é um assunto complexo. Se rolasse destravamento, manteria meu ps3 travado. Fazendo uma analogia sobre minha opiniao:
Suponha que você trabalhou e pesquisou durante anos para desenvolver um console revolucionário, com gráficos realistas e físicas perfeitas. Só que nesse processo de desenvolvimento, a segurança do console nao ficou muito boa. Exploram a brecha, desbloqueiam, pirateiam e fazem uso de programas que de certa forma "desviam" o console do seu propósito original. Como você se sentiria, sabendo que seu projeto foi modificado sem sua autorizaçao ou conhecimento e ainda gera prejuízo para as desenvolvedoras de software?

Eu creio que todos que criam alguma coisa, têm o direito de decidir o que será feito com ela, bem como receber o lucro em cima de seu uso, pois de certa forma, é seu salário.
 
Vc leu o texto que eu extrai do meiobit.com? E quem possui o jogo original do PS (1°), sabe que é possivel rodá-lo numa plataforma mais atual (PSP), mas fica impedido? É possível concluir que quem destrava não visa exatamente o uso de jogos piratas... ;)


Abls

ta bom... intao vc abre seu console, perde a garantia, e ainda gasta dinheiro pra por um modchip (no x360 nao precisa, mas os outros consoles geralmente pecisam) e nao ta pensando em jogos piratas? pra mim quem diz que ta destravando e nao pensa em usar jogos piratas, ta mentindo
 
ta bom... intao vc abre seu console, perde a garantia, e ainda gasta dinheiro pra por um modchip (no x360 nao precisa, mas os outros consoles geralmente pecisam) e nao ta pensando em jogos piratas? pra mim quem diz que ta destravando e nao pensa em usar jogos piratas, ta mentindo

Uai se sai um modchip pro ps3 que so permitar ter acesso ao linux e rodar homebrew com 100% de acesso ao hardware eu colocaria modchip tranquilamente.

mesmo nao rodando games piratas,
 
Vc leu o texto que eu extrai do meiobit.com? E quem possui o jogo original do PS (1°), sabe que é possivel rodá-lo numa plataforma mais atual (PSP), mas fica impedido? É possível concluir que quem destrava não visa exatamente o uso de jogos piratas... ;)


Abls

Sinceramente como os colegas falaram isso é um assunto complicado, porem veja pelo ponto de vista dos dev como o lucas citou, eles tem todo o direito de querer proteger o seu desenvolvimento, podemos compara com um filho, o que voce acharia de alguem chegar e levar seu filho pro mal caminho ? apartir dai você tera um pensamento na linha de raciocinio dos dev de consoles e de jogos...

Porem essa historia de dizer que quer destravo console pra adicionar conteudo de retrocompatibilidadee nada de pirataria é papo furado, uma desculpa dada para mascarar os verdadeiros interesses em tal ato. Pode até ser que alguem vai realmente utilizar um software que tenha comprado mas isso e coisa de 1 em 1000.
 
Concordo com o Akemura, essa história de desbloqueio só para homebrews, sem pirataria, é hipocrisia, pois a imena maioria visa jogos jack sparrows, hehe. Mas toda regra tem sua exceçao, entao, aos que desbloqueiam sem jogar jogos piratas, peço desculpas.
 
Eu acho que o fabricante tem todo o direito de banir e nao cobrir a garantia apos modificacoes.
Abriu o console = perde garantia
Modificou o OS = perda da live
É igual a esses anti-cheat por ai, se cliente modificado = ban.
Alem do mais, quem compra um console sabe das limitacoes do mesmo, se quer algo a mais, que compre um computador/notebook.
 
Eu acho que destravar deve ser um direito. Meu Xbox é destravado mas, mesmo assim, só compro jogo original (sei que posso ser banido mesmo assim). Pra Windows, sempre que acho um jogo a um precinho camarada, compro original (paguei R$29 no Prince of Persia e Devil May Cry 4 e R$41 no Burnout Paradise, todos lacrados). Se eu pudesse destravar o PS3 e, com isso, adquirir funcionalidades que não vêm de fábrica (como rodar filmes em MKV), eu o faria sem dúvida. Morro de vontade de ter um PSP e não é nem pelos seus próprios jogos, mas pela possibilidade de andar por aí jogando Sonic 2 e Super Mario Bros 3!!!
 
olha eu acho que quando vc adquire um jogo vc adquire mais que a midia, mas a licença em si é para aquela plataforma

se eu me basear em ter jogos de ps1 e desbloquear o psp pra jogalos no psp.... nao seria o mesmo que eu ter direito de jogar assassins creed 2 que comprei pro 360 no ps3?

quanto a isso ninguem fala.....logo nesse caso em especifico eu fico em cima do muro para dizer se é ilegal ou direito, se fosse assim quando eu compro o batman arkham asylum no steam eu deveria ter direito a jogalo no 360 e ps3 pq é o mesmo jogo, ou pc e 360 pq sao plataformas do mesmo fabricante.
 
Última edição:
Eu penso assim..
Os VG de geração atual, são carinhos.. (Em especial o PS3)
Você paga muito para comprar, ter.. Ser seu.. Se eu tenho uma coisa minha, eu posso chutar, quebrar, botar fogo.. Afinal.. É meu, eu que paguei.. E meu e pronto e ACABOU.. Então acho tamanha infantilidade das produtoras de VG banir/proibir as destravações..
 
olha eu acho que quando vc adquire um jogo vc adquire mais que a midia, mas a licença em si é para aquela plataforma

se eu me basear em ter jogos de ps1 e desbloquear o psp pra jogalos no psp.... nao seria o mesmo que eu ter direito de jogar assassins creed 2 que comprei pro 360 no ps3?

quanto a isso ninguem fala.....logo nesse caso em especifico eu fico em cima do muro para dizer se é ilegal ou direito, se fosse assim quando eu compro o batman arkham asylum no steam eu deveria ter direito a jogalo no 360 e ps3 pq é o mesmo jogo, ou pc e 360 pq sao plataformas do mesmo fabricante.

Interessante... Partindo desse princípio (destaquei em negrito), os emuladores não seriam todos ilegais, não importando se vc possui a mídia original?
Eu mesmo tinha alguns jogos de PS1/2 e usei uma versão do Mame32 (desculpem se for contra as regras a divulgação do nome) para rodar tais jogos no meu PC, deu um pouco de trabalho, mas ficou funcional tal qual os VG's da época: só colocar a mídia e rodar.

Complicado mesmo...


Abçs
 
Eu penso assim..
Os VG de geração atual, são carinhos.. (Em especial o PS3)
Você paga muito para comprar, ter.. Ser seu.. Se eu tenho uma coisa minha, eu posso chutar, quebrar, botar fogo.. Afinal.. É meu, eu que paguei.. E meu e pronto e ACABOU.. Então acho tamanha infantilidade das produtoras de VG banir/proibir as destravações..

Já fiz um post, com uma analogia quanto a isso. É seu, pode chutar, quebrar, botar fogo. Mas quando vc compra um VG, vc está automaticamente aceitando um termo de uso, quando vc atualiza o firmware do VG, tem um monte daquelas letrinhas, eu nunca li, mas garanto que tem alguma coisa nesses sentidos. Outra situaçao é a garantia. Se vc abriu, violou o lacre, modificou, enfim, alterou de alguma forma o hardware ou software, quem garante que nao foi isso que danificou o aparelho? Mas o aparelho continua sendo seu, mas quebrado, e sem garantia, terá que consertar do seu próprio bolso.

Agora infantilidade, nao acho que seja, a produtoras só estao protegendo o trabalho delas. Ou você trabalharia de graça um mês todinho????
 
Desculpe estar ressusitando o topico mas estava pesquisando sobre este assunto e me deparei com este topico antigo.

Realmente ate onde pesquisei nao ha lei nenhuma que te proiba fazer modificação no seu proprio aparelho que é uma propriedade privada que voce comprou, pagou por ele, muitas vezes tem a nota fiscal em seu proprio nome.
Como ja comentado vc quiser jogar ele no chao ou pular em cima vc pode, é seu.

Os fabricantes nao te fazem assinar nada, aquelas letrinhas mencionadas nao tem valor legal(pelo menos no brasil), pois ninguem le, nem eu nem o usuario do post acima nem ninguem, nao leem pq é extenso e nao é obrigado a ler, so apertar em OK ou CONCORDO e pronto. Alem do que quando vc compra o aparelho e liga nao aparece nada, apenas quando vai atualizar e isto no caso do ps3, psp, alguns console nem tem isso.
Diferente seria, se na hora da compra, o fabricante obrigasse a assinar um contrato solido com suas clausulas proibindo modificaçoes e impondo regras, entao vc fosse obriagado a assinar e recohecer firma, mas neste caso tenho certeza que ela correria grande risco de falir, pois ninguem ia querer fazer isto, incentivando a comprar o console do fabricante concorrente que nao faz isso.

Semelhante a um computador, vc compra ele com windows licenciado, vc nao pode fazer modificaçoes no seu windows? Colocar uma cara nova, uma funcionalidade extra, ou outro? E alem do mais, se vc quiser modificar e colocar outro sistema operacional, como LINUX, vc nao poderia? Claro que pode, vc comprou o computador, ele é seu. Semelhantemente, o console nao foi DADO DE GRAÇA, vc comprou a parte fisica dele junto com o software, vc tem sim o direito de modificar o software ou troca-lo por outro, por exemplo em alguns ps3 tem como instalar o proprio LINUX.

A unica coisa proibida é a pirataria, mas se eu tenho o jogo original, acredito que tenho direito sobre aquele software pois eu comprei ele e paguei por ele, os desenvolvedores receberam parte do meu dinheiro, e nao há nenhum contrato assinado limitando o uso, dizendo que eu nao poderia rodar em outra plataforma, pc, emulador, ou outro console, isto entao nao é pirataria.
 
squall-w disse:
Desculpe estar ressusitando o topico mas estava pesquisando sobre este assunto e me deparei com este topico antigo.

Realmente ate onde pesquisei nao ha lei nenhuma que te proiba fazer modificação no seu proprio aparelho que é uma propriedade privada que voce comprou, pagou por ele, muitas vezes tem a nota fiscal em seu proprio nome.
Como ja comentado vc quiser jogar ele no chao ou pular em cima vc pode, é seu.

Os fabricantes nao te fazem assinar nada, aquelas letrinhas mencionadas nao tem valor legal(pelo menos no brasil), pois ninguem le, nem eu nem o usuario do post acima nem ninguem, nao leem pq é extenso e nao é obrigado a ler, so apertar em OK ou CONCORDO e pronto. Alem do que quando vc compra o aparelho e liga nao aparece nada, apenas quando vai atualizar e isto no caso do ps3, psp, alguns console nem tem isso.
Diferente seria, se na hora da compra, o fabricante obrigasse a assinar um contrato solido com suas clausulas proibindo modificaçoes e impondo regras, entao vc fosse obriagado a assinar e recohecer firma, mas neste caso tenho certeza que ela correria grande risco de falir, pois ninguem ia querer fazer isto, incentivando a comprar o console do fabricante concorrente que nao faz isso.

Semelhante a um computador, vc compra ele com windows licenciado, vc nao pode fazer modificaçoes no seu windows? Colocar uma cara nova, uma funcionalidade extra, ou outro? E alem do mais, se vc quiser modificar e colocar outro sistema operacional, como LINUX, vc nao poderia? Claro que pode, vc comprou o computador, ele é seu. Semelhantemente, o console nao foi DADO DE GRAÇA, vc comprou a parte fisica dele junto com o software, vc tem sim o direito de modificar o software ou troca-lo por outro, por exemplo em alguns ps3 tem como instalar o proprio LINUX.

A unica coisa proibida é a pirataria, mas se eu tenho o jogo original, acredito que tenho direito sobre aquele software pois eu comprei ele e paguei por ele, os desenvolvedores receberam parte do meu dinheiro, e nao há nenhum contrato assinado limitando o uso, dizendo que eu nao poderia rodar em outra plataforma, pc, emulador, ou outro console, isto entao nao é pirataria.

Nossa, um post meu de quase um ano atrás... Huahuahuahua

Preciso dizer que minha opinião com relação a destravamento e pirataria continua basicamente o mesmo do post anterior.

Eu já discuti muito com outros users por aqui em relação a isso. No tocante a destravamento, troca de SO, creio que não há nada ilegal, mas como eu disse antes, naquelas letrinhas tem um termo de acordo entre produtora e usuário final com regras de utilização plena do produto.

Assim, não pode-se falar em destravamento sem perda de certas funcionalidades providas pela sony ou ms, como o multiplayer online, pois há quebra de contrato. Em analogia a computadores, seria o mesmo que modificar o kernel do windows e seu sistema de arquivos e ainda querer suporte por parte da microsoft.

Outro fator é a pirataria. Não é válida a argumentação que já vi por aqui, de é forma de protesto, que ajuda a reduzir preços e outras coisas mais. Na verdade nem a falta de dinheiro é aceitável, pois videogames não são essenciais. Pode até parecer mesquinho, mas se não pode manter, não compre. Como eu já disse acima, a venda dos jogos é o salário dos produtores. E pergunto novamente: você trabalharia o mês todo de graça?

Off-topic: gostei do seu avatar!! =D
 
Nossa, um post meu de quase um ano atrás... Huahuahuahua

Preciso dizer que minha opinião com relação a destravamento e pirataria continua basicamente o mesmo do post anterior.

Eu já discuti muito com outros users por aqui em relação a isso. No tocante a destravamento, troca de SO, creio que não há nada ilegal, mas como eu disse antes, naquelas letrinhas tem um termo de acordo entre produtora e usuário final com regras de utilização plena do produto.

Assim, não pode-se falar em destravamento sem perda de certas funcionalidades providas pela sony ou ms, como o multiplayer online, pois há quebra de contrato. Em analogia a computadores, seria o mesmo que modificar o kernel do windows e seu sistema de arquivos e ainda querer suporte por parte da microsoft.

Outro fator é a pirataria. Não é válida a argumentação que já vi por aqui, de é forma de protesto, que ajuda a reduzir preços e outras coisas mais. Na verdade nem a falta de dinheiro é aceitável, pois videogames não são essenciais. Pode até parecer mesquinho, mas se não pode manter, não compre. Como eu já disse acima, a venda dos jogos é o salário dos produtores. E pergunto novamente: você trabalharia o mês todo de graça?

Off-topic: gostei do seu avatar!! =D
Amigo,
Pra quem é viciado é essencial sim!! O jogo para muitos é igual droga da uma crise de abstinencia se falta. Numa mesma analogia o viciado em droga vai traficar ou furtar para manter seu vício caso não tenha grana. O viciado em videogame vai piratear jogos! rsrs Tanto que nos EUA existem até clinicas para tratar viciados em jogos principlamente em MMORPG.
Sei lá minha opinião é sempre a mesma se você não tiver um software pirata, que seja um ebook, filme e for 100% correto pagar impostos de importação , esta cetíssimo em falar se não pode manter não compre.... Agora se usa algumas coisas piratas um windows,filme, livro ou tocador de musica que seja, você também esta errado e mais errado ainda porque critica quem faz a mesma coisa que você. Eu por exemplo poderia mater meu ps3 original sim, mas destravei por opção, tenho alguns pocos jogos originais que me interessam o mplayer. Uso também alguns softwares sem licensiar no computador como ebooks, filmes, embora tenha outros licencidados com o windws , word , etc. Sei que minha atitude não é correta eu deveria pagar pelo que uso...mas muita gente no forum ta errada e so porque tem um ps3 original sem enche de razão...(não digo que você esta errado pois não sei sua real atitude em relação a pirataria, talvez você seja um dos raríssimos exemplos que seguem as leis na risca e se for parabéns você pode criticar quem quiser a vontade.)
O pessoal aqui do forum de uma forma geral é gente fina, respeito quem gosta de ter as coisa orignais ou quem esta tentando melhorar começando a comprar coisas originais. So não concordo com quem critica os pirateiros de VG e usa coisas piratas.
Bem, minha opinião esta ai,
Abraço.
 
Última edição:
Mindtilt disse:
Amigo,
Pra quem é viciado é essencial sim!! O jogo para muitos é igual droga da uma crise de abstinencia se falta. Numa mesma analogia o viciado em droga vai traficar ou furtar para manter seu vício caso não tenha grana. O viciado em videogame vai piratear jogos! rsrs Tanto que nos EUA existem até clinicas para tratar viciados em jogos principlamente em MMORPG.
Sei lá minha opinião é sempre a mesma se você não tiver um software pirata, que seja um ebook, filme e for 100% correto pagar impostos de importação , esta cetíssimo em falar se não pode manter não compre.... Agora se usa algumas coisas piratas um windows,filme, livro ou tocador de musica que seja, você também esta errado e mais errado ainda porque critica quem faz a mesma coisa que você. Eu por exemplo poderia mater meu ps3 original sim, mas destravei por opção, tenho alguns pocos jogos originais apenas que me interessam o mplayer. Uso também alguns softwares sem licensiar no computador como ebooks, filmes, embora tenha outros licencidados com o windws , word , etc. Não to certo não to errado... mas muita gente no forum ta errada e so porque tem um ps3 original sem enche de razão...
Bem, minha opinião esta ai,
Abraço.

Cara, acho que preciso de uma clínica dessas... XD

Tu tá certo cara, na verdade todos tem um pezinho nos piratas, eu por exemplo não posso dizer que sou 100% correto com relação a isso. Mas além dos jogos de ps3 eu procuro sempre usar softs originais e ou frees. Mesmo nesta situação não acho certo pirataria e não apoio ou defendo como sendo certa.

Exemplo é que uso broffice e outros frees, substituindo os pagos.

Mas como vc disse cara, é minha opinião.
 
acho totalmente errado a microsoft ou a sony banir seu console.....se vc pagou e modificou seu console, vc está no seu direito....foi com o seu próprio dinheiro. agora, se elas te pegam jogando um jogo pirata, elas deviam banir sua entrada naquele jogo e ñ o console que vc pagou, modificou e quer baixar demos online

Abçs!

Edit: caraio, só agora q ví q o tópico é bem antigo hahahaha

Abçs!
 
Última edição:
acho totalmente errado a microsoft ou a sony banir seu console.....se vc pagou e modificou seu console, vc está no seu direito....foi com o seu próprio dinheiro. agora, se elas te pegam jogando um jogo pirata, elas deviam banir sua entrada naquele jogo e ñ o console que vc pagou, modificou e quer baixar demos online

Abçs!

Edit: caraio, só agora q ví q o tópico é bem antigo hahahaha

Abçs!

E qual o problema?

"Desculpe estar ressusitando o topico mas estava pesquisando..."

Problema é quando ressuscitam um tópico para absolutamente nada. Continuar debatendo de forma saudável é válido em qualquer tópico, não importando a data. ;)


Abçs
 
concluindo, se eu comprei eu faço o que quiser com ele....

quem tem que reclamar é as produtoras... e baixa o preço dos games ai agente compra original...
 
Cyclosa disse:
concluindo, se eu comprei eu faço o que quiser com ele....

quem tem que reclamar é as produtoras... e baixa o preço dos games ai agente compra original...

Vc pode fazer o que quiser com o vg, mas não pode esperar que as produtoras e o fabricante continuem dando suporte aos seus serviços. Sei que a sony cagou ao tirar suporte ao linux, mas o update da firm eh opcional. O vg naum para de funcionar, mas tb naum pode mais jogar online. P multiplayer eh oferecido pela produtora, mas se naum atualizar o game, tb naum joga online. Enfim o hardware eh seu, sua propriedade, mas os serviços das empresas não são. Numa analogia bem tosca, qdo vc compra um celular, o aparelho eh seu, mas a linha eh um serviço fornecido pela operadora, se vc naum pagar a conta, sua linha eh bloqueada, eventualmente cancelada. Resumindo, quando vc naum cumpre sua parte do acordo para utilizar a linha, que neste caso eh pagar, a operadora deixa de ter obrigação de cumprir a parte dela, que eh disponibilizar o serviço. Antes que alguem diga que naum aceitou acordo, tentem se lembrar daquelas letrinhas quando fazemos o cadastro pra jogar online e usar a live ou a psn,
 
Última edição:
E qual o problema?

"Desculpe estar ressusitando o topico mas estava pesquisando..."

Problema é quando ressuscitam um tópico para absolutamente nada. Continuar debatendo de forma saudável é válido em qualquer tópico, não importando a data. ;)


Abçs

ñ disse q tem problema, só fiz um comentário de q o tópico era antigo.......acho válida a discusão, tanto é q msm dps q vi a data do tópico eu mantive meu post :yes:

Abçs!
 
ñ disse q tem problema, só fiz um comentário de q o tópico era antigo.......acho válida a discusão, tanto é q msm dps q vi a data do tópico eu mantive meu post :yes:

Abçs!

No problem. ;)


Abçs
 
Cara, acho que preciso de uma clínica dessas... XD

Tu tá certo cara, na verdade todos tem um pezinho nos piratas, eu por exemplo não posso dizer que sou 100% correto com relação a isso. Mas além dos jogos de ps3 eu procuro sempre usar softs originais e ou frees. Mesmo nesta situação não acho certo pirataria e não apoio ou defendo como sendo certa.

Exemplo é que uso broffice e outros frees, substituindo os pagos.

Mas como vc disse cara, é minha opinião.

Eu também penso isso, não importa se todos temos um "pé" na ilegalidade (que convenhamos, acho que 99% dos brasileiros tem), mas sim tentarmos aos poucos mudar essa atitude. Além é claro, eu também não concordo com quem fica agredindo verbalmente ou então se fazendo de santo perante demais pessoas pela internet.

Pensem, se todo político que entra em Brasília pensar do mesmo jeito, tipo "ah eu não paguei tal imposto, então se dane, vou roubar a vontade aqui", nunca daremos um jeito nesse país.

E eu ainda acho que a pirataria não reduz preços, mas sim espanta investimentos, quem vai querer investir em um mercado sem retorno? Agora o problema é o governo que barra qualquer possibilidade e enfia um monte de imposto "goela abaixo" da população brasileira pra bancar os "projetos populares" como Bolsa Família, Bolsa isso, Bolsa aquilo, ajuda aquele, ajuda esse...

É como ví o repórter do SBT dizer esses dias, esses projetos realmente ajudam quem não tem a menor condição de se auto-sustentar, ou apenas estão criando um bando de vagabundo vivendo às custas do restante da população? É de se pensar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo