• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desvantagens em comprar Placa-Mãe Barata para i5 2400?

uvapotta

Desenvolvedor
Registrado
Então galera depois de um tempo sem ter PC pra jogos com o Lançamento do Skyrim decidi que preciso ter novamente um! (não quero jogar ele no Xbox)

Ai pela diferença de desempenho pra AMD decidi pegar um Sandy Brigde, só que achei as placas-mãe muito caras, e como não vou fazer over, nem tenho nada USB3 ou Sata3, qual outra desvantagem eu teria em comprar uma placa mãe baratona?, como meu ultimo PC era um Core2Duo, estou bem por fora dessas novas plataformas.

Exemplo, entre essas 2 placas:

GA-H61M-D2-B3:
GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket 1155 - GA-H61M-D2-B3 (rev. 1.0)

GA-Z68MA-D2H-B3:
GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - GA-Z68MA-D2H-B3 (rev. 1.0)

Dá R$200 de diferença, com esses 200 eu poderia pegar uma VGA mais forte por exemplo, e como a grana ta apertada seria uma boa pegar uma mais barata, mas se tiver muita desvantagem, ai eu aperto pra pegar uma com chipset mais TOP

O que vcs acham?
 
Você mesmo falou algumas, sem USB 3.0, sem Sata 3, sem suporte s SLI/Crossfire, sem overclock, sem as tecnologias Virtu e intel smart response do chipset z68. Se nada disso lhe for útil o desempenho em geral do sistema vai ser o mesmo com H61 ou Z68.
 
Placa-mãe não limita desempenho faz tempo, pegue a mais barata que tiver, com um mínimo de qualidade claro.

O i5 2400 não é pra overclock mesmo, então pode ser uma placa-mãe bem simples, R$200 investidos numa placa de vídeo farão muito mais efeito, pode ter certeza.
 
Placa-mãe não limita desempenho faz tempo, pegue a mais barata que tiver, com um mínimo de qualidade claro.

O i5 2400 não é pra overclock mesmo, então pode ser uma placa-mãe bem simples, R$200 investidos numa placa de vídeo farão muito mais efeito, pode ter certeza.


Só que ele perde além de tudo que foi dito, a possibilidade de overclockar o 2400 até o limite do multiplicador do turbo...
 
Valeu pelas opniões galera, to achando que vou pegar uma bem básica mesmo, já que estou montando tudo do zero e vou gastar uma grana, no Próx. UP como eu já vou ter algumas peças (e usb3 e sata3 ja vao ser mais populares) eu pego uma mais TOP

Você mesmo falou algumas, sem USB 3.0, sem Sata 3, sem suporte s SLI/Crossfire, sem overclock, sem as tecnologias Virtu e intel smart response do chipset z68. Se nada disso lhe for útil o desempenho em geral do sistema vai ser o mesmo com H61 ou Z68.

Eu achei interessante esse lance da Virtu, alguém tem algum review, mostrando que dá alguma economia de energia em idle?

Só que ele perde além de tudo que foi dito, a possibilidade de overclockar o 2400 até o limite do multiplicador do turbo...

Como é isso? eu conseguiria mesmo sem ser processador "K" fazer um pouco de over com uma placa Z68?, seria deixar o processador na velocidade do TURBO? 3.4 no caso do I5 2400?
 
Você até consegue overclockar esse CPU um pouco, mas não muito exatamente por ele ter limitações de fábrica, então o melhor custo x benefício seria a H61, mas claro, se não for usar os recursos que a Z68 oferece.

Quanto ao Virtu, ele acaba nem sendo tão útil no uso diário, pois o máximo que ele faria é que quando não for necessário usar a VGA ele usará a "VGA" da CPU, mas isso no uso diário, se for pra jogar nem fará diferença, por isso se tu não for usar as opções que a mobo Z68 oferecem, vai na H61 sem medo :yes:
 
Valeu pela ajuda da galera ae, vou pegar uma baratinha mesmo, mesmo porque esses soquetes da Intel estão mudando muito rápido tb

Se alguem tiver alguma dica de qual placa com H61 é melhor eu agradeço
To vendo aqui no BoaDica tem ECS, Biostar e Gigabyte... amanhã eu pego alguma delas
 
tbm to na mesma duvida, seria bom ou nao investir em placa mae... mas ajudou tbm, nesse seu caso eu tbm iria no h61 por ser mais barato... ainda to pesquisando amd e intel... mas nao vo investir mto em mobo tbm
 
Eu sugiro uma placa um poquinho melhor...

Atera Informtica - Loja Virtual
(nessa por cerca de 100,00 a mais vc leva sata6gb e CrossFire)

Valeu pela sugestão ae, se tivesse USB3 eu até pegaria, pq é oq eu tenho mais chance de usar, mas Sata 6gb só acho lucro pra SSD e nem vou ter por agora, e CrossFire então nem pensar vou na H61 da gigabyte, no prox UP eu pego uma placa TOP, valeu ae galera!
 
Só que ele perde além de tudo que foi dito, a possibilidade de overclockar o 2400 até o limite do multiplicador do turbo...

Isso dá o que, overclock de 3%?

Isso não deve ser nem mencionado, é insignificante o over em SB sem "K".
 
Ai cara tem essas placa:
Ferrari Asrock bagatela de 340,00 dilmas.
Kabum Vscompany 169,00 dilmas.
kabum PC Ware 184,00 dilmas.
kabum MSI 190,00 dilmas.
Esses preços é a faixa ai que você pretende gastar, se quiser algo melhor um pouco sugeria aquela asrock.
 
Isso dá o que, overclock de 3%?

Isso não deve ser nem mencionado, é insignificante o over em SB sem "K".



300MHz, já bota ele a frente do 2500k. Não é porque o k pega 1Ghz a mais que vai fazer 300MHz extras serem insignificantes, aidna mais num CPU de arquitetura de bom rendimento.


O seu X4 965 também está overclockado "só" 400MHz, se fosse por isso pode tirar o over que "é só 3%", nem influencia em nada :yellowface:
 
300MHz, já bota ele a frente do 2500k. Não é porque o k pega 1Ghz a mais que vai fazer 300MHz extras serem insignificantes, aidna mais num CPU de arquitetura de bom rendimento.


O seu X4 965 também está overclockado "só" 400MHz, se fosse por isso pode tirar o over que "é só 3%", nem influencia em nada :yellowface:

Então é erro meu, li em um review de um cidadão que o i3-2100 dele conseguiu over máximo de 110mhz :lol2::lol2::lol2:

300mhz fazem sim uma boa diferença.
 
Comprei a uma gigabyte com H61 mesmo, com a diferença de preço pra uma placa mais cara vou pegar uma GTX 560 TI ao inves de uma HD6850 e ainda vai sobrar um trocado, acho que ta bom:awesome:

Valeu pela ajuda galera
 
Então é erro meu, li em um review de um cidadão que o i3-2100 dele conseguiu over máximo de 110mhz :lol2::lol2::lol2:

300mhz fazem sim uma boa diferença.


É porque o i3 só faz over pelo clock base, que praticamente não se pode alterar, pelo mult ele não faz porque não tem turbo. O i5 2400 tem o turbo, que eleva a frequencia em 300MHz e pode ser travado pra ficar direto, e ainda tem esses 100~200MHz pelo clock base caso queira, mas aí já não é uma boa, muito instável.


Comprei a uma gigabyte com H61 mesmo, com a diferença de preço pra uma placa mais cara vou pegar uma GTX 560 TI ao inves de uma HD6850 e ainda vai sobrar um trocado, acho que ta bom:awesome:

Valeu pela ajuda galera


Vai dar uma boa diferença de desempenho mesmo, valeu a pena sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo