• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Desventuras em Série - Impossíveis 4GB em placas Gigabyte!

Podem ser compativeis, mas misturar memos com outra marca de latencia, tensão e frequencia diferentes pode resultar nesse problema que o cara vem tendo.

Eu desisti das Kingston.. comuniquei já no post inicial a respeito.. me desfiz dos 4 pentes da Kingston e tou apenas com os dois mudulos da Corsair!
 
É... complicado...

Eu sei que importa que funcione nas suas placas, mas se tiver oportunidade teste em outro PC, de preferência com placa igual, só a título de curiosidade.

Pra desencargo de consciência, teste outra fonte, de preferência não Huntkey.
 
Aqui eu uso memos da kingston de mesmo modelo,mais com chips diferentes,um da elpida e um da kingston,até fazem dual0channel de boa.
 
é kra....tem gente que nasce com o c* virado pra lua e tem outros que devem nascer com o c* virado pra terra...kkkkk....


parece q vc faz parte do segundo grupo hein.....eta bixin azarado...kkk
 
Pra desencargo de consciência, teste outra fonte, de preferência não Huntkey.

Eu inverti as fontes, tou com a Corsair no meu PC e botei a Huntkey no PC secundário aqui ( originalmente era da minha irmã, mas ela ta morando fora, daí é de quem quiser usar.. namorada,pai,mãe,etcs.)
 
pequeno up:

testei hoje as memórias no pc da namorada:

link do brasil 550w (+generica impossivel) + VS Company G31T-M + DualCore E5300 + 8600GT xXx e rolou total de boas.. os 2 pentes foram reocnhecidos de primeira em dual channel.. cheguei a baixar de 5-5-5-18 pra 5-5-5-12 e testar no ORTHOS por 20min e não deu nenhum erro.. (tava sem memtest)..

enfim aparenta ser uma incompatibildiade entre as gigabyte e esse modelo em específico da corsair!
 
segundo up:

Acabei de vir da casa de um brother meu que roda um PC clone do meu praticamente >

HuntKey 450W + C2D E6750 + GA-P35-DS3 (rev 1.0 - Bios F6 !) .. testei as memórias lá e voylá! funcionaram lindamente.. nem precisou fazer nada .. já detectou tudo limpeza como na VSCompany..! Rev 1.0 com bios antigassa rodando e a Rev 2.0 na bios mais nova não? Esquisito..

próximo passo é: ver se consigo rodar as Corsair numa G31M-S2L de um outro chegado meu que roda 4GB lá na dele (Kingston ou é Markvision, n sei.. ) e tentar rodar 4GB com os pentes dele na minha máquina.
 
Alguma possibilidade de mandar essas duas mobos pra RMA????
 
bom dia,
algumas placas para funcionar os 4gbs tem que habilitar uma opção na bios
algumas asus chamavam a função de enhaced memory e a gigabyte alguns modelos usam outra nomeclatura mas q nao difere muito, se achar algo parecido ative.
 
Dae colegas,

Eu penei pra funfar as minhas OCZ nessa EP43 minha, o plaquinha enjoada pra memória viu :ranting3:
Usava numa boa elas em 1000MHz na minha G31M com 2.0V.
Nessa EP43 nem com 2.2V elas iniciavam o windows.
Deixei elas em 800MHz mesmo com 1.8V, estão super estáveis, mas não rolou colocar em ~1000MHz não.

Veja multiplicadores colega, aqui tive que deixar conforme a "sugestão" da placa mãe, lá tinha opções A=200FSB, B=266FSB, C=333FSB e D=400FSB (se não me engano é isso, não estou em casa :lol:). Ai deixei numa das duas opções D pra fsb 400 (over atual) e estão funcionando de boa.
 
Alguma possibilidade de mandar essas duas mobos pra RMA????

tem ALGUMA possibilidade de se fazer RMA numa Gigabyte produzida pela Digitron aqui no Brasil ?
 
ultimo teste apurado hoje:

Levei meu CPU na casa de amigo meu que tem a seguinte config:

Coolermaster 500w + GA-G31M-S2L + Q6600 + 4GB Kingston ( um pente 667 e outro 800 )

As memórias CORSAIR rodaram 100% de boas na placa mãe dele..

Tentei usar os 2x 2GB da Kingston que ele tem lá e o resultado foi o mesmo na minha gigabyte.. só consegui ligar com 1 pente por vez, sendo no slot 1 ou 2. (com a corsair ainda não tinha conseguido ligar somente com 1 pente no slot 2) qualquer tentativa de dual channel no 3 ou 4 com o outro pente kingston não deu nenhum resultado satisfatório.

Acho que finalmente da pra afirmar que minha placa mãe ta zoada mesmo.. Quais serão as opções que eu teria ? RMA numa gigabyte aqui no BR será que rola? Levar pra algum desses caras que mexem em placa mãe pra ver se repara os slots ou seja lá o que for que esteja danificado na placa (controladora da memória? tem disso? pode ser isso?) -

trocar a placa mãe acho meio foda.. pq se fosse pra trocar, seria melhor trocar logo de arquitetura pra um i7 + ddr3 .. e tou sem essa grana no momento.
 
Minha Asus é pedrera,coloque mais um pente de 1gb de marca,latencia e voltagens diferentes e funciono de boa,num precisei fazer nada.Testa as memoria da tua namorada,se funfa no teu,se ela aceita,troca a placa mae do teu com a dela.
 
pensei em fazer isso mesmo.. mas ia trocar minha GA P35 DS3 por uma mobo bem vagabinha hioaiea.. fora que teria que formatar os 2 pcs provavelmente... acho que vo tentar ver se alguem detecta e resolve o problema com os slots...
 
Mobo ruim é F0d@.Tinha uma a7s333 com um athlon xp 2000 e não podia trocar de processador porque o lixo do chipset sis não aceitava fsb acima de 266.
 
Estranho cara, tenho uma P35 DS3 e usava 2 pentes Kingston (Elpida) de 1gb cada até inicio do ano sussa, agora coloquei elas no pc da minha mãe (tb com uma Gigabyte, G31M ES2C) e 100%. Pra mim peguei um kit G.Skill 2x2GB tbm sem problemas.

Acho q o melhor é vc vender essas suas memos e pegar um kit bacana q tem menos chances de dar problema, e memória é um troço complicado mesmo, mas aproveite q os preços estão acessíveis.

Só pra constar, as duas mobos q tenho são nacionais fabricadas pela Digitron. Abs e boa sorte!
 
PROBLEMA RESOLVIDO

Galera é com um alivio de felicidade que finalmente resolvi o problema. Acabei optando por levar a placa mãe pra o melhor cara que conserta aqui na cidade, cobra quase o dobro do padrão do serviço poraqui ( R$ 55,00 enquanto a maior parte dos locais é R$ 30,00 ) mas foi tiro e queda.. deixei lá às 9am quando deu 14pm já me ligou.

o problema era no chip da bios bizarramente o pc funcionava de boas com os 2GB.. ele teve que trocar por outro de uma Gigabyte sucata que tinha por lá. E agora ta funcionando tudo 100%!

Valeu a todos que opinaram e deram uma atenção/força aí.. ! : )
 
Última edição:
Cara acompanhei o tópico e essa foi de lascar hein, problema na cmos. Putz, ainda bem que resolveu.
 
Que bom que resolveu.
 
Po cara.. show que deu resultado ai.. :wave:
 
Quem diria a m&rd@ do chip da bios com defeito.Me lembra as pcchips antigas q não salvavam data e hora.
 
Não sei se isso ajuda, mas parece que em alguns modelos das placas Gigabyte só se consegue usar 4GB de RAM com memórias Single Side. A minha por exemplo, uma GA-EP31-DS3L rev. 1.0 tem aviso no próprio site da Gigabyte falando exatamente isso.

Abaixo, eis o texto exatamente como no site:

"* Because of chipset limitations, do not populate both DIMM sockets of the same channel (e.g. DDR and DDR2), or populate 4 DIMM sockets with double-sided memory modules to prevent system's failure to start or incorrect detection of memory modules. Please refer to the user manual for the memory configurations table. "

Tradução:

"* Por causa de limitações no chipset, não use ambos os soquetes DIMM do mesmo canal (e.g. DDR and DDR2), ou use 4 soquetes DIMM com módulos de memória double-sided para evitar falha do sistema para iniciar ou reconhecimento incorreto dos módulos de memória. Por favor verifique o manual do usuário para a tabela de configurações de memória. "

Vou verificar se a sua tem o mesmo aviso. - EDIT: Já verifiquei no site e não fala nada em nenhuma das versões da sua placa. O que está acontecendo com você é parecido com o que está acontecendo comigo, só que na minha placa é com o processador (reconhece o Quad Q9550 mas trava segundos depois).

HarvestDude™
 
Última edição:
Aqui meus pentes de 2GB são double sided e reconhece 4GB perfeito ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo