• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Deterioração da placa por falta de voltagem ??

Giulliano_eriko

New Member
o meu problema eh o seguinte, nao sei se é o calor que esta fazendo aqui em bh, ou se minha placa de video nao esta mais aguentando over igual quando era nova, uns 2 meses atras! :cry::no:
Antes eu conseguia 1000/1150 sem biosmod, agora ela nao esta aguentando nem 970/1130 que ja aparece artefatos, seria driver ? temperatura ambiente ? ou deterioraçao da placa mesmo ? sei la neh..heheh, de acordo com o tempo de uso e overs, consequentemente ela nao aguentaria como antes ? :confused:
eu teria que editar a bios e subir mais a voltagem dela? :boring:
alguem ajuda ae fazendo favor!
obrigado

LeBaldi

Running fucking fast
Cara... vc fika de olho nas temps dos VRMs?? Pq esses bixos sao muito sensiveis... ainda mais os volterra... 5C a mais faz com q passe uma fração a menos de voltagem... e dai nao estabiliza

Aconteceu algo igual na minha 88GT... do nada perdi 20mhz de over estaveis... e foi ai q eu vi q o dissipador de 1 dos VRMs tava meio solto... apertei ele e pronto... voltou a soltar a voltagem direitinho e a estabilizar certinho

Agora... q temp faz perder poder de over... a isso faz cara... tanto para os VRMs quanto para a propria GPU

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Na primeira vez que vc aumentou a velocidade clock dela para 1000 na e 1150 nas memórias vc testou com o atitool para saber se está estável?

Caso não, talvez seu over nunca foi estável e agora no calor está se mostrando mais instabilidade ainda.

Aqui na minha HD 4890 por exemplo consigo no máximo 930 MHz de over na gpu sem aumentar voltagem e nas memórias não consegui estabilidade com 4200 MHz, logo, deixei na velocidade que elas foram feitas para trabalharem.

Giulliano_eriko

New Member
ja me falaram dessa temperatura dos vrms, parece q nunca foi mto alem dos 90ºC, eu sempre soh reparo no geral(core), que fica entre 48~62ºC em idle com cooler a 50%
ja vi no gpuz, mas pode ser oq o alex rogers falou, pode ter algum dissipador de memoria solta, mas acho dificil! quando peguei ela do rma(pq a anterior era a versao bixada),era setembro, bh tava de 15 a 25 graus ambiente,agora em novembro ta de 25 a 35, pode estar fazendo uma boa diferença isso tbm!

edit: pensei que o topico iria ficar soh na area de placa de video, '' escondido '' la..:eek::huh:

Última edição:

ekferreira

New Member
o calor aumenta muito as temperaturas por consequencia temos que diminuir nossos overs!

Usuários que está vendo este tópico