• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Detesto adolescentes. Sou o unico?

cara, eu posso dizer q gostei MUITO de ler um cara novo ser assim. Só digo pra não perder o foco.

Se vc teve sua maturidade antecipada por N fatores, não importa, mas faça bom uso.
Não force a barra, esculachando os da mesma idade, eles apenas são o que vc teve sorte de não ser.... talvez ele te alcancem logo.
Vc pulou uma fase, vc não é "melhor" que eles. Mas se não consegue aturar o papo medíocre, fica na sua mesmo. Pra eles a conversa tá boa.
Ache sua turma, e adquira respeito, os mais velhos tendem a "testar" vc, ver se é akilo que diz ser....

Quanto a faculade, esqueçe. 75% um bando de bebados vadios e vadias q só pegam busão até a facul pra ir na república mais próxima, ou bar, fazer festa até a hr de voltar.
Junta mais uns 20% que vão por que são obrigados pelos pais, dormem na sala , faltam, estão nem ái. 5% tem garra e sabe o que quer.
Fiquei 7 anos circulando por faculdades e vi isso em vários níveis e cursos.

Stealth, todos temos direito de escolher quem se aproxima de nós. Gosta do cara fedorento no bus? Do ogro feio que queima filme te seguindo pq acha q vc é amigo? Do pessoal q fuma e solta fumaça na tua cara? Ou pior, marginais?
O guri aí só está seletivo por que está deslocado em relação a fase da vida q se encontra. problema é que selecionar gente num ambiente onde eles não frequentam, dominado pelo povo que NÂO te agrega nada, fica difícil....

Véio, eu sempre fui como vc se vê hj.
Sempre joguei muito RPG de mesa, imaginação e raciocínio, pratiquei muito esporte que tem público alvo mais velho, começei a trabalhar com gente mais velha cedo, meu pai exigia "hombridade e honra" , bem militar mesmo.
Logo cedo, eu me vi deslocado tb. Me sentia de outro planeta, ou com uns 10 anos a mais q os demais.

Eu dava aula de musculação em academias aos 21 anos já. Tinha q provar pra bombado de 40 anos, que malha faz 20, que eu tinha cacife pra merecer o respeito que eu exigia enquanto professor.
Tive uns arranca-rabo com mulekinho teimoso, bombadinho todo mimimi, mas eu jogava eles no chão com argumento científico.
E fiquei respeitado pelas mães de alunos que os levavam ao karate, por tenentes da polícia que treinavam comigo, e meu técnico de atletismo, atleta olímpico, me pedia dicas e opiniões. Eu mereci por não mudar quem eu era.

Cara, busque seu foco. Encontre a turma certa. Lá, eles estarão falando sobre o que vc quer falar, e te ouvirão. mas procure uma turma com certo "tema".
Não adianta se enfiar numa rodinha de mais velhos e ficar lá com as mãos no bolso e em silêncio. Eles não verão que vc não é o que parece, e que tem algo a oferecer além dos demais adolescentes.

hj to com 28, as vezses me acho ranzinza assim como vc, mas me divirto tanto no trabalho q vejo q não leva a nada me achar um chato. Me acho chato quando vejo q o mundo é superficial e bitolado, falso e frívolo
Nós apenas somos diferentes da massa. Isos não é errado, tem seus contratempos e dificuldades, mas no fim, se vc conquistar RESPEITO ( a chave de tudo) vc estará em casa em qualquer turma.

Meus melhores amigos são todos pais de familia, ainda mais velhos q eu, mas com interesses comuns. A chave, pra mim, foi um grupo com interesses comuns.
A introspecção me levou a ler mais, pensar mais, escolher melhor, planejar mais.
Graças a isso tenho hj bom emprego, poucos e ótimos amigos, muitos conhecidos, e discernimento pra saber o que eu posso e devo mudar em mim mesmo, e o que NÃO DEVO mudar, mesmo que o mundo pareça pedir pra fazer.....

eu não mudo QUEM EU SOU!!!!! o mundo que se foda se esperam de mim mais um na multidão......

Não mude! Seja agente de mudança.
(ufa) ehehehehehehhe
 
Última edição:
cara, eu posso dizer q gostei MUITO de ler um cara novo ser assim. Só digo pra não perder o foco.

Se vc teve sua maturidade antecipada por N fatores, não importa, mas faça bom uso.
Não force a barra, esculachando os da mesma idade, eles apenas são o que vc teve sorte de não ser.... talvez ele te alcancem logo.
Vc pulou uma fase, vc não é "melhor" que eles. Mas se não consegue aturar o papo medíocre, fica na sua mesmo. Pra eles a conversa tá boa.
Ache sua turma, e adquira respeito, os mais velhos tendem a "testar" vc, ver se é akilo que diz ser....

Quanto a faculade, esqueçe. 75% um bando de bebados vadios e vadias q só pegam busão até a facul pra ir na república mais próxima, ou bar, fazer festa até a hr de voltar.
Junta mais uns 20% que vão por que são obrigados pelos pais, dormem na sala , faltam, estão nem ái. 5% tem garra e sabe o que quer.
Fiquei 7 anos circulando por faculdades e vi isso em vários níveis e cursos.

Stealth, todos temos direito de escolher quem se aproxima de nós. Gosta do cara fedorento no bus? Do ogro feio que queima filme te seguindo pq acha q vc é amigo? Do pessoal q fuma e solta fumaça na tua cara? Ou pior, marginais?
O guri aí só está seletivo por que está deslocado em relação a fase da vida q se encontra. problema é que selecionar gente num ambiente onde eles não frequentam, dominado pelo povo que NÂO te agrega nada, fica difícil....

Véio, eu sempre fui como vc se vê hj.
Sempre joguei muito RPG de mesa, pratiquei muito esporte que tem público alvo mais velho, começei a trabalhar com gente mais velha cedo, meu pai exigia "hombridade e honra" , bem militar mesmo.
Logo cedo, eu me vi deslocado tb.

Eu dava aula de musculação em academias aos 21 anos já. Tinha q provar pra bombado de 40 anos, que malha faz 20, que eu tinha cacife pra merecer o respeito que eu exigia enquanto professor.
Tive uns arranca-rabo com mulekinho teimoso, bombadinho todo mimimi, mas eu jogava eles no chão com argumento científico.
E fiquei respeitado pelas mães de alunos que os levavam ao karate, por tenentes da polícia que treinavam comigo, e meu técnico de atletismo, atleta olímpico, me pedia dicas e opiniões. Eu mereci por não mudar quem eu era.

Cara, busque seu foco. Encontre a turma certa. Lá, eles estarão falando sobre o que vc quer falar, e te ouvirão. mas procure uma turma com certo "tema".
Não adianta se enfiar numa rodinha de mais velhos e ficar lá com as mãos no bolso e em silêncio. Eles verão que vc não é o que parece, e que tem algo a oferecer além dos demais adolescentes.

hj to com 28, as vezses me acho ranzinza assim como vc, mas me divirto tanto no trabalho q vcjo q não leva a nada me achar um chato.
Nós apenas somos diferentes da massa. Isos não é errado, tem seus contratempos e dificuldades, mas no fim, se vc conquistar RESPEITO ( a chave de tudo) vc estará em casa em qualquer turma.

Meus melhores amigos são todos pais de familia, ainda mais velhos q eu, mas com interesses comuns. A chave, pra mim, foi um grupo com interesses comuns.
A introspecção me levou a ler mais, pensar mais, escolher melhor, planejar mais.
Graças a isso tenho hj bom emprego, poucos e ótimos amigos, muitos conhecidos, e discernimento pra saber o que eu posso e devo mudar em mim mesmo, e o que NÃO DEVO mudar, mesmo que o mundo pareça pedir pra fazer.....

eu não mudo QUEM EU SOU!!!!! o mundo que se foda se esperam de mim mais um na multidão......

Não mude! Seja agente de mudança.
(ufa) ehehehehehehhe

Excelente post, certamente levarei alguma coisa daí pra vida.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...

Cara, me vi no seu texto :p, creio que a maturidade chegou permeada de personalidade e vc aceitou naturalmente isso, em quanto os outros a negam o quanto puderem, são pessoas de dupla personalidade, sozinhos são maduros e inteligentes, em grupo se comportam feito animais. As pessoas não estão dispostas a mostrarem quem realmente são.

cara, eu posso dizer q gostei MUITO de ler um cara novo ser assim. Só digo pra não perder o foco.

Se vc teve sua maturidade antecipada por N fatores, não importa, mas faça bom uso.
Não force a barra, esculachando os da mesma idade, eles apenas são o que vc teve sorte de não ser.... talvez ele te alcancem logo.
Vc pulou uma fase, vc não é "melhor" que eles. Mas se não consegue aturar o papo medíocre, fica na sua mesmo. Pra eles a conversa tá boa.
Ache sua turma, e adquira respeito, os mais velhos tendem a "testar" vc, ver se é akilo que diz ser....

Quanto a faculade, esqueçe. 75% um bando de bebados vadios e vadias q só pegam busão até a facul pra ir na república mais próxima, ou bar, fazer festa até a hr de voltar.
Junta mais uns 20% que vão por que são obrigados pelos pais, dormem na sala , faltam, estão nem ái. 5% tem garra e sabe o que quer.
Fiquei 7 anos circulando por faculdades e vi isso em vários níveis e cursos.

Stealth, todos temos direito de escolher quem se aproxima de nós. Gosta do cara fedorento no bus? Do ogro feio que queima filme te seguindo pq acha q vc é amigo? Do pessoal q fuma e solta fumaça na tua cara? Ou pior, marginais?
O guri aí só está seletivo por que está deslocado em relação a fase da vida q se encontra. problema é que selecionar gente num ambiente onde eles não frequentam, dominado pelo povo que NÂO te agrega nada, fica difícil....

Véio, eu sempre fui como vc se vê hj.
Sempre joguei muito RPG de mesa, imaginação e raciocínio, pratiquei muito esporte que tem público alvo mais velho, começei a trabalhar com gente mais velha cedo, meu pai exigia "hombridade e honra" , bem militar mesmo.
Logo cedo, eu me vi deslocado tb. Me sentia de outro planeta, ou com uns 10 anos a mais q os demais.

Eu dava aula de musculação em academias aos 21 anos já. Tinha q provar pra bombado de 40 anos, que malha faz 20, que eu tinha cacife pra merecer o respeito que eu exigia enquanto professor.
Tive uns arranca-rabo com mulekinho teimoso, bombadinho todo mimimi, mas eu jogava eles no chão com argumento científico.
E fiquei respeitado pelas mães de alunos que os levavam ao karate, por tenentes da polícia que treinavam comigo, e meu técnico de atletismo, atleta olímpico, me pedia dicas e opiniões. Eu mereci por não mudar quem eu era.

Cara, busque seu foco. Encontre a turma certa. Lá, eles estarão falando sobre o que vc quer falar, e te ouvirão. mas procure uma turma com certo "tema".
Não adianta se enfiar numa rodinha de mais velhos e ficar lá com as mãos no bolso e em silêncio. Eles não verão que vc não é o que parece, e que tem algo a oferecer além dos demais adolescentes.

hj to com 28, as vezses me acho ranzinza assim como vc, mas me divirto tanto no trabalho q vejo q não leva a nada me achar um chato. Me acho chato quando vejo q o mundo é superficial e bitolado, falso e frívolo
Nós apenas somos diferentes da massa. Isos não é errado, tem seus contratempos e dificuldades, mas no fim, se vc conquistar RESPEITO ( a chave de tudo) vc estará em casa em qualquer turma.

Meus melhores amigos são todos pais de familia, ainda mais velhos q eu, mas com interesses comuns. A chave, pra mim, foi um grupo com interesses comuns.
A introspecção me levou a ler mais, pensar mais, escolher melhor, planejar mais.
Graças a isso tenho hj bom emprego, poucos e ótimos amigos, muitos conhecidos, e discernimento pra saber o que eu posso e devo mudar em mim mesmo, e o que NÃO DEVO mudar, mesmo que o mundo pareça pedir pra fazer.....

eu não mudo QUEM EU SOU!!!!! o mundo que se foda se esperam de mim mais um na multidão......

Não mude! Seja agente de mudança.
(ufa) ehehehehehehhe

Muito boa a sua visão, realmente faz total sentido isso que vc disse.
 
Amigo, vc é mais maduro que os demais da sua turma, mas ainda não suficiente pra se entender, por isso está deslocado em relação a eles.

Não se preocupe em ser "diferente", mas também não vá se achando a última bolacha do pacote, só porque tem mais senso.

É bom ser maduro, mas também é bom ser criança.

Não existem muito isso de "pensar com a própria cabeça"; isso nunca é totalmente verdade.

Aproveite sua maturidade e cuide de curtir as coisas que gosta, mas não se torne um cara chato achando que todo mundo a sua volta é inferior, porque cada um que está ali pode vir a cruzar contigo de novo no futuro numa condição muito melhor que a sua, e ai, mais velho, sua ficha pode cair.

Adolescentes não tem a obrigação de serem adultos, mas é melhor ter um certo discernimento das coisas, e no seu caso, eu aprovo seu bom senso. Se cuida.
 
concordo com o que o Soro disse, é sempre bom balançear as coisas um pé na fase criança e outro pé na fase adulta.
 
Eh uma questão de gosto. Eu ja detesto aquelas pessoas que são "os cultos", aquelas pessoas serias.
Eu pensava exatamente como vc, sei la o que aconteceu, comecei a seguir modinhas, soh fazer piadas, nao calar a boca e etc, e digo, sou muito mais feliz assim e isso nao me impede de fazer o q eu quero em diversos momentos. Tem q ter um certo equilibrio.
 
Você não é o único que pensa assim,não diria que seja apenas os adolescentes que se comportam dessa maneira tem muitas pessoas com bastante idade que não tem um pingo de maturidade.Tire exemplo por você, mesmo sendo um adolescente não se porta da mesma forma que a grande maioria.
 
Eu também não gosto muito,mas as razões são outras e mais profundas.
Eu não gosto porque a adolescência é uma fase de experimentações emocionais e de passagem para a vida adulta e eu perdi TODA A MINHA ADOLESCÊNCIA,sem NENHUM relacionamento amoroso sequer.Agora ja faz mais de 10 anos que passei da adolescência e me sinto mal com minha total falta de experiência.Eu fico angustiado com eles, que ainda tem a vida toda pela frente e ja passou 1/3 das minha sem acontecer NADA.Por isso, também que não gosto de dar aulas para crianças e adolescentes...:eek:hmy:
Engraçado que eu até arranjei um emprego,sou supostamente muito mais maduro,mas NENHUMA garota se interessa por mim.Enquanto esses adolescentes estão cercados!
 
Última edição:
ah cara, nem ia comentar, mas tu me obriga.. esses adolescentes não tem nada a ver com você ser virgem ;) e isso não é motivo nem aqui nem na china pra você não gostar deles..

dalieco33 disse:
sou supostamente muito mais maduro
percebe-se por este teu post..
 
Eh uma questão de gosto. Eu ja detesto aquelas pessoas que são "os cultos", aquelas pessoas serias.
Eu pensava exatamente como vc, sei la o que aconteceu, comecei a seguir modinhas, soh fazer piadas, nao calar a boca e etc, e digo, sou muito mais feliz assim e isso nao me impede de fazer o q eu quero em diversos momentos. Tem q ter um certo equilibrio.

Concordo contigo! O fato de ser mais maduro que o resto das pessoas a sua volta não pode levar você a criar certo tipo de ranking entre você e eles.

Nunca fui de ficar isolado por tanto tempo como você falou Lucass (3 anos). Creio que isso faça mal, e pode ser um dos motivos que te veio criar esse tópico. Acho que você não deve ligar para o pensamento dessas pessoas que seguem modinhas, que andam fazendo só festas...até por que, muitas delas estão aproveitando uma época que você aproveitou de modo totalmente diferente.

Não fique muito dentro de casa, saia mesmo para ver pessoas que você não conhece. Faça "amigos", esses "amigos" não serão teus amigos de verdade, serão apenas companheiros para conversa, não ignore as pessoas somente por que elas escutam algum tipo de música que você não gosta, isso se chama preconceito.
Seguir modas? Por quê não? Só por que eles seguem alguma pessoa que curtem não significa que eles são inferiores a ti.

Você não é ranzinza, mas sabe qual rumo tomar - como todos falaram - procure sua turma, mas não seja exigente d+. O que você poderia tentar amenizar seria o preconceito, pelo que li no seu post, que achei muito bom, você tem bastante disso. Aceite as pessoas como elas são, e não pelo que elas gostam.

Sempre tive amigos de todas as "tribos", alguns ao meu nível de raciocínio (foram os que continuam no meu círculo de amizades) e outros que são pessoas boas! Mas com um pensamento que desvia meu cotidiano, a única coisa que fiz foi filtrar meus amigos para o meu bem, afinal, escolho as pessoas com quem desejo andar pelo meu bem, mas nunca ignorei nenhuma daquelas que ficaram isoladas do meu cotidiano. Tente aceitar todos, mesmo alguns tendo pensamentos contrários aos seus - e caso tiver, tente fazer um pequeno debate para ver qual dos pensamentos é melhor, isso sempre te coloca em um ponto mais alto e gera respeito pelos outros, eles vão ver que você em primeiro lugar aceitou o modo da pessoa e em segundo que ajudar ela a tentar pensar da maneira certa, ou você que mudará seu jeito ouvindo o que ela tem a dizer.

:yes:
 
Última edição:
Não ligo se é adulto, criança ou adolescente, me adapto fácil. Agora, não curto muito festas, só vou quando é festa de amigo. Bebidas, drogas e outras coisas do gênero também não gosto :no:. Já me falaram que pra eu amadurecer eu teria que tomar alguma coisa alcoolica(não falaram desse jeito, mas dava pra entender dessa maneira), fiquei realmente chateado com o que a pessoa disse e ainda era um parente próximo. E só pra constar, não sou anti-social!:lol:

Bem, eu poderia dizer mais só que parei por aqui. Já vi e ouvi tanta m**** que esse post seria infinito. Resumi mesmo.
 
É fase e depende de cada um, posso dizer que a maioria das pessoas que convivo são mais novas do que eu. Entre elas parando pra pensar um pouco pra pensar tem até adolescente incluso. Besteira ouve de qualquer um e não depende da faixa etária.
Digo isso baseado pela experiência dos meus quase 32 vividos e duas filhas na bagagem.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...

Puts E depois desse topico eu mudei meu modo de pensar,eu tenho exatamente sem tirar nem por Seu Pensamento cara!!!!
Fiz 20 anos agora no dia 24 de novenbro e Puts Tenho ums 6 amigos mesmo e 2 amigas mas todos moram longe:no:
Resumindo fico sozinho muito tempo..falta de "novos amigos" não falta mais eu não suporta as "piriguets" os "Muleke Piranha" que compram o Celular com 2gb de memoria e fica o dia interio com aquela *****"que eles chamam de celular" ouvindo Funk para la e para ca.. e se acham os Fodoes os Talz,eu reprovei de ano por justamente nao suportar ficar dentro da escola eu gosto de quando tenho de me concentrar ficar num abiente pelo menos calmo coisa que eu não consguia na Escola,quando eu levava minha revista sobre Hardware e Afims como Infoexame entre outras,Toda hora vinha um com piadinha:Olha o Nerdão so fica lendo esses bagui de computador,ou se não outro aff Pra que esse bagui ai compra um PS2 e seja feliz..
Tipo Iguinorancia atraz de iguinorancia,então não aguentei e sai da escola...
Depois de mudar para um bairro novo pude terminar o Ensino medio em PAZ mas ainda assim não possuo amigos alem dos de infancia que eu citei não fico nessas porra de Orkut(a não ser nas Comus da Nvmania e da ATI) nem Twitter,nem essas modinhas:thumbsdow estou louco mesmo para entrar na Facul de ciencias da Comutação para encontrar pessoas com um pensamento mais evoluido..e como disseram pessoas como nos Tem um pensamento que esta a Anos Luz do pensamentos dos Malditos Aborrecentes modinhas que mandam a Mãe tomar no C* que acham que a A Internet se Resume a Orkut e MSN(nem conhçeram o ICQ) e acham que e status Ter uma vadia do Funk um CG125 e um V3
cara relaxa por que somos seres superiores em Inteligencia:lol::yes:
 
Eu também não gosto muito,mas as razões são outras e mais profundas.
Eu não gosto porque a adolescência é uma fase de experimentações emocionais e de passagem para a vida adulta e eu perdi TODA A MINHA ADOLESCÊNCIA,sem NENHUM relacionamento amoroso sequer.Agora ja faz mais de 10 anos que passei da adolescência e me sinto mal com minha total falta de experiência.Eu fico angustiado com eles, que ainda tem a vida toda pela frente e ja passou 1/3 das minha sem acontecer NADA.Por isso, também que não gosto de dar aulas para crianças e adolescentes...:eek:hmy:
Engraçado que eu até arranjei um emprego,sou supostamente muito mais maduro,mas NENHUMA garota se interessa por mim.Enquanto esses adolescentes estão cercados!

so citando esse post quando voce arrumar a pessoa certa vai aconterçer tem um monte de nego ai marmanjo que diz que cata um monte mas nunca nem sequer deu um Selinho..Confie no que eu Digo:thumbs_up
 
Nossa, esse tópico está ótimo!!!

Muito bom! Sem brigas e com coisas dignas da sessão "Papo-cabeça"

Estou com 21 atualmente, mas me considero imaturo. Não que eu me dê bem com gente mais nova, muito pelo contrário. O papo rende mais com os da mesma idade ou mais velhos mesmo. Em geral, me dou bem com qualquer um. Digo, nunca tive brigas e nem liguei muito pra quem me atormentava. Simplesmente vou vivendo. Mas me considero imaturo porque toda vez que tenho que fazer uma escolha, principalmente de cunho amoroso, eu passo um perrengue danado. Vou de depressão à felicidade e denovo à depressão. Vou de emo a completamente frio e denovo a emo. É sempre assim. Sou muito cheio de dúvidas, embora isso tem melhorado muito. Eu era muito inseguro e tal, fraga? Ainda tenho uns outros problemas a resolver e uma bela dificuldade pra equilibrar prazer com responsabilidades. Eu faço algo muito bem se for pra fazer AQUILO. Quando dois interesses meus entram em conflito, eu levo mto tempo pensando, e daí as oportunidades vão. Ultimamente, de um ano pra ca, tenho aprendido a aproveitar melhor as coisas e utilizar melhor meu tempo. Jogar menos, estudar mais, cuidar do que é importante, e fazer coisas pra facilitar minha vida. Isso parece ser conclusão óbia de quem tem 19 anos, mas é a minha xD

Então, acho que to um pouco fora do tópico. Em parte, confesso que me acho maduro pra caramba, principalmente pra argumentar sem xingar, aceitar pontos de vista diferentes e outras coisas mais. Mas pra algumas coisas (dentre elas namoro) me considero imaturo. Mas o importante é que não estou que nem emo "Ó, minha vida é uma *****!", e sim tentando ir pra frente e melhorar, sempre. =D

É isso o que tenho a dizer. Boa sorte com a sua maturidade. Às vezes invejo gente assim.
 
Cara, muito bom, merece os parabéns. Estou com 31 anos e enfrentei isso a vida inteira, é muito difícil viver em um mundo onde as pessoas não conseguem pensar por si mesmas e ser elas mesmas. O maior problema é a TV, que estimula esse comportamento do que é da moda e todo mundo quer ter e ser. Outro problema é a educação que ensina as pessoas a competirem entre elas ao invés de unirem. As pessoas precisam despertar e ter consciência de que elas não precisam que ninguém diga a elas o que devem ser ou fazer, os seres humanos são seres auto-suficientes e podem se auto-governar. É só parar por um instante e fazer uma busca interior através da meditação, verão quanto conhecimento e poder vocês possuem dentro de vocês. Os políticos e governos só tem poder porque as pessoas dão esse poder a eles. Conheça a verdade e ela te libertará!
 
Concordo com Soro, nao pode ser apenas o adulto, o culto, é saudavel ser criança as vezes.
E adolescencia é só isso, a maioria das pessoas, querem se divertir, descobrir coisas novas, por isso que elas seguem modinhas entre outras coisas.
Pelo menos na minha adolescencia, na maior parte, do tempo, penso em mais me divertir. Tem horas que tem que ter maturidade, mais ser assim a vida inteira, acaba se passando por chato.

Tenho amigo de varias idades, as vezes gosto de ficar com pessoas mais velhas, curte um papo mais sério, mais também tem que se divertir, soltar piadinhas idiotas, falar bobagem, por isso que gosto de andar com mais novos, da mesma idade, etc.

Antes tinha um preconceito serio contra gente mais nova, pois só falavam besteiras,nada com nada, mais percebi que essas pessoas nem sempre falavam só besteiras..

Você poderia até aconselhar essas pessoas que voce conhece a nao falar de apenas bobagens. Não adianta só critica-las.
 
Última edição:
Eu acho que você está sendo serio demais, ou não? Tem que ver qual é o sentido da vida pra você, se for conseguir um bom emprego, montar na grana e viver bem o resto da vida e sozinho ou com uma pessoa do teu estilo "sem muitas emoções", a sua vida vai ser pacata até quando você chegar las nos 60tões, e vai querer curti tudo o que deixou passar.

Eu sou um cara serio d+, isso é meu principal defeito ao meu ver, tento ao maximo curti a vida, fazer besteira, viajar principalmente com amigos e fazer amizades nessa viagens, pq são essas sensações e lembraças que você vai guarda para o resto da vida.

Tbm nao to dizendo que é pra vc por 4sub de 12 no seu carro, e sair pelas rua ouvindo funk ou bosta de musica bass. Pq esse tipo de pessoa ja tem outro problema... shit on the head.
 
Última edição:
Puts E depois desse topico eu mudei meu modo de pensar,eu tenho exatamente sem tirar nem por Seu Pensamento cara!!!!
Fiz 20 anos agora no dia 24 de novenbro e Puts Tenho ums 6 amigos mesmo e 2 amigas mas todos moram longe:no:
Resumindo fico sozinho muito tempo..falta de "novos amigos" não falta mais eu não suporta as "piriguets" os "Muleke Piranha" que compram o Celular com 2gb de memoria e fica o dia interio com aquela *****"que eles chamam de celular" ouvindo Funk para la e para ca.. e se acham os Fodoes os Talz,eu reprovei de ano por justamente nao suportar ficar dentro da escola eu gosto de quando tenho de me concentrar ficar num abiente pelo menos calmo coisa que eu não consguia na Escola,quando eu levava minha revista sobre Hardware e Afims como Infoexame entre outras,Toda hora vinha um com piadinha:Olha o Nerdão so fica lendo esses bagui de computador,ou se não outro aff Pra que esse bagui ai compra um PS2 e seja feliz..
Tipo Iguinorancia atraz de iguinorancia,então não aguentei e sai da escola...
Depois de mudar para um bairro novo pude terminar o Ensino medio em PAZ mas ainda assim não possuo amigos alem dos de infancia que eu citei não fico nessas porra de Orkut(a não ser nas Comus da Nvmania e da ATI) nem Twitter,nem essas modinhas:thumbsdow estou louco mesmo para entrar na Facul de ciencias da Comutação para encontrar pessoas com um pensamento mais evoluido..e como disseram pessoas como nos Tem um pensamento que esta a Anos Luz do pensamentos dos Malditos Aborrecentes modinhas que mandam a Mãe tomar no C* que acham que a A Internet se Resume a Orkut e MSN(nem conhçeram o ICQ) e acham que e status Ter uma vadia do Funk um CG125 e um V3
cara relaxa por que somos seres superiores em Inteligencia:lol::yes:

Cara você pensa praticamente igual eu, mas eu nunca sai da escola sempre me dei bem onde chegava, normalmente eu fico mais restrito ao pessoal da sala, acho ridiculo os "Mulukes piranha" detesto EMOS se dependesse de mim eles não existiam.
Eu to no mesmo caminho que você, faculdade de informatica, pessoal mais maduro etc!
 
Infelizmente não consigo gostar de coisas fúteis/bestas/fora da área de meu interesse (detalhe que acho tudo chato), e olha que tentei muuuuuito...
Sei lá porque, mas gosto de ficar sozinho e sou muito mais quieto que o normal.
Nunca consegui fazer um amigo de verdade, no máximo "amizades" temporárias também daquelas que somem em 1 mês; como se não conseguisse de forma alguma entender ou aceitar os outros.
O pior é que acho que to ficando velho (maioridade) e penso que possa vir a me arrepender no futuro das besteiras que não fiz por agora, mesmo nunca tendo gostado.

Tenso!

Enfim, isso faria de mim muito imaturo? :huh:
Devo ser a pessoa mais instável que ja cruzou este planeta :said:
 
Cara, é normal até um grupo de adolescente usar o mesmo tipo de roupa e é até normal os adolescentes usarem o mesmo tipo de roupa, você queria que nego de 16 anos usasse terno e gravata? Não né amigo, a maioria fica na bermuda + blusa / camisa ou algo do tipo, o tenis allstar que é uma febre em qualquer lugar, o resto (acessórios em geral) vai mais de um grupo individual ou grandes grupos que partilham do mesmo gosto musical geralmente.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...


 
E por que nao ser mais reflexivo no tópico ao invés de transformar em um ´´diário´´?

No meu caso, tenho 23 anos, sou considerado como velho. Sou do tipo de pessoa que da lugar para ficar pontuando no 3Dmark do que ir pra raves.. mas acontece... nao vou criticar as massas que adoram aparecer, ficar buzinando com carro na frente de festa (aqui na regiao fala-se em garotos de 17 anos) . Sou mais reservado e o povo que adora ficar mostrando que existe ta la bem feliz e eu estou aqui.
Prefiro ficar no meu canto e gostar das coisas mais alternativas do que os outros, mas nao vou chegar estourando: ´´EU DESTESTO TAL COISA´´.

Apenas medir as palavras!

Penso assim também, mas aprendi a ser flexível e conseguir uma fácil adaptação com quase todas as faixas etárias, mas é claro, que faço o possível para evitar contato com pessoas imaturas, independente da idade.

Tenho um amigo parecido contigo, ele é muito revoltado em relação à essa geração, creio que tu tem que começar a racionalizar esse teu ímpeto, e parar de se importar com esses jovens que estão lá no início do seu caminho em busca da maturidade, dê tempo à eles.



O típico imaturo que não tem maturidade para entender o ponto de vista de algumas pessoas e usa argumentos sem fundamento, ninguém aqui diz que quer ditar a maneira das outras pessoas tratarem o seu semelhante, mas sim tentar entender o porque desse comportamento imaturo da maioria dos jovens de hoje, e tentar achar alguém parecido que tenha maturidade suficiente para discutir o assunto.

Típico pseudo maduro que não sabe medir as palavras, também, antes de aplica-las.

Se você criar um tópicos com os títulos:

- Eu odeio homossexuais;
- Eu odeio estrangeiros;
- Eu odeio Africanos;
- Eu odeio negros;
- Eu odeio a Nvidia.

Certamente nos 4 primeiros ítens serás taxado de preconceituso, e no último de fanboy.

Mais: para começar, o maior erro cometido foi generalizar, dizer que todos os adolescentes (excluindo o criador do tópico) tem o tal do ´´pensamento imaturo´´.

Bem.. como dizem: só poderá haver a crítica se há, de fato, uma solução.
Eu digo que a maneira com o que o jovem abordou o assunto ficou extremamente prepotente e preconceituosa, agora se você se sentiu mais um do grupo da ´´elite intelectojuvenil´´ vai organizar melhor seus argumentos e procurar ser mais curioso no seu problema de maneira estudiosa e não repudiante.

EDIT1: Você postou algo extremamente interessante. Sabe entender o pensamento dos outros. Essa leve tolerância que todos devemos ter uns com os outros. :yes:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo