Detesto adolescentes. Sou o unico?

Lucasss

Hungry Member
Registrado
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...
 
Última edição:
Cada pessoa tem um modo diferente de ver as coisas mas os jovens são mais tribais porque estão em busca da realidade íntima, procurando o lugar onde se encaixam neste mundo e aí pulam de grupo em grupo até achar o grupo de pessoas com as que mais se assemelham. Não há nada de errado nisso, nem culpa, a gente vai tentando até acertar, é natural. Tem gente que vive uma vida inteira tentando achar o seu lugar e não encontra.

Você é "diferente" porque já sabe o que quer e aparentemente se conhece, já tem um rumo interno traçado e se isto está te incomodando a ponto de se julgar ranzinza recomendo buscar terapia pra soltar os bichos com o(a) doutor(a) e ver o que ele(a) lhe dá de retorno pra pensar. O seu jeito de ser não é melhor nem pior que os das outras pessoas, cada um na sua no seu devido tempo e com seu jeito particular de ser.

Velhice interna é doença da alma.

O ambiente da faculdade é bem diferente e vai encontrar gente de todos os tipos. Recomendo servir às Forças Armadas pra ir tendo contato com a vida do jeito que ela é.

Cuidado para que, nessa seleção rigorosa que você faz, não exclua demais as pessoas ao seu redor, afinal ninguém vive totalmente sozinho se é que me entende.

Um abraço. :thumbs_up

ps: não sou psicólogo, sou um doido que usa a internet.
 
Cara acho natural da tua personalidade. Eu por exemplo tenho 19, mas tenho amigos de

faculdade que na maioria tem no mínimo 24 até alguns com mais de 40.

Porém, não vejo problemas em ter amizades com menores, mas tenho ciência

que a maturidade não é a mesma.

O fato é que os pirralhos não se colocam em seu devido lugar, por exemplo tem cara

que nem sabe escrever direito e vive postando no papo-cabeça sendo que também

nem tem maturidade pra isso.
 
O que me incomoda, de forma geral, é o esforço para mostrar que, apesar de eu ter 21, penso um pouco à frente e diferente dos demais da minha idade.

Infelizmente, poucos dão-lhe crédito pelo que você realmente é, e te tratam igualmente como as outras pessoas da mesma idade que eles conhecem.

Não me importo com o que os outros fazem ou deixam de fazer, mas me sinto incomodado pela falta de discernimento de alguns, por julgaram pela idade, não pela maneira de nós pensarmos, subestimando, entretanto, nossas qualidades.

A cobrança da família, das pessoas, e por outro lado a pouca falta de crédito que é concedida à nossa maturidade.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...

Acaba de achar um cara que pensa igual a você, se eu tivesse que escrever um texto sobre esse assunto seria igual ao seu.
Cara, nem sei o que dizer, ao menos a fase escolar está terminando... Não terei que me relacionar com garotinhas que acham legal falar que são cachorras.
Outra coisa que me deixa puto é o tal do achismo, aqui onde moro tá cheio de carinhas burros que se acham foda porque escutam Funk no celular, fazem barulho e supostamente são "bonitões".
Queria terminar dizendo "é o jeito é se acostumar com isso" mas sou obrigado a dizer que é impossivel.
 
Última edição:
Detesto preconceituoso, sou o único?
Quer ditar o que os caras tem que ser para agradar você meu querido?
 
Detesto preconceituoso, sou o único?
Quer ditar o que os caras tem que ser para agradar você meu querido?

Preconceito :slap::slap::slap::slap::slap::slap::slap::slap:

Filho, a partir de uma certa idade você vai achar tosquissimo o que tu fazia com 13/14/15 anos, isso porque você vai ter maturidade.

Tenho zilhões de amigos nessa faixa etária, amigos da mesma idade e mais velho.

E sinceramente é como ja foi dito, as minas se sentem bem sendo cachorras e os mlks se sentem bonitoes porque tem funk e rap no celular.

Eu também achava tudo isso manero quando tinha essa idade e me divertia pra *******, hoje acho tosco, o mesmo vai acontecer com os adolescentes de hoje quando tiverem la pros 17/18 anos.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

isso não é ser adolescente, é não ter personalidade. vá se acostumando, o mundo está cheio de pessoas assim.
 
É cara, você tem um longo caminho a percorrer, sei bem como é isto mas com o tempo aprendi a lidar com pessoas diferentes de modos diferentes e dificilmente tenho problemas com qualquer faixa etária que me comunico.

Analisar o modo de pensar e como agir em cada uma das situações fará de você uma pessoa mais "sociável" mesmo que o problema não seja você.

Gente mais séria na faculdade? Boa sorte.
 
Então pessoal, tenho 18 anos e sempre detestei o jeito de pensar e agir dos adolescentes, mesmo sendo um. São seguidores de modinhas, escutam a mesma musica, usam o mesmo tipo de roupa, possuem os mesmos hábitos, adoram uma festinha e assistem quase sempre o mesmo filme e novela.

Eu sempre fui de poucas palavras e quieto nas aulas, principalmente depois que reprovei um ano e fiquei pra tras sem alguns amigos por longos 3 anos, foi aí que a coisa complicou. Nesse tempo o que me restou foi um bando de jovens que não calavam a boca, só falavam besteira, não perdiam uma piada, as garotas que ficavam o tempo todo cochichando sobre namoradinhos e mexendo no celular, os malandros que iam ao colégio pra brincar e os alunos que só reclamavam dos professores, maioria na verdade.

De certa forma isso me transformou em uma pessoa muito reservada, não timido, não tenho problema pra me socializar, o problema é achar a pessoa certa pra isso, sou de poucos amigos e um pouco exigente em relacão a amizades, não gosto de me sentir superior, mas parece ser dificil achar uma pessoa do mesmo nivel, se é que me entendem.

Será que sou diferente ou ranzinza demais? Eu não tenho problemas com o que eu sou. A idéia do tópico é reunir gente que tem alguns pensamentos parecidos com o meu e discutir também essa coisa de todo mundo ser igual, principalmente os jovens.

Aos psicólogos do adrena, por que a tamanha diferenca no numero de pessoas que realmente fazem o que querem e as que fazem o que os outros querem? Claro que o primeiro tipo é o que pensa por si mesmo, essas coisas, mas há uma explicacão além disso?

É verdade, esqueci disso, espero encontrar gente mais séria na faculdade...
Tu pensa exatamente que eu....... detesto essa modinha que os adolescentes costumam usar, passei há pouco tempo e eu nunca me vi numa situação de modinha, sempre fui muito reservado como você.
 
Realmente isso eh maturidade... e tudo depende de tempo

Como vc ficou um tempo mais longo "na sua"... vc repensou bem mais do q os outros... meio q comum isso

Eu falo q eu mudei MUITO de 3 anos para cá... ou seja... a partir dos 20 anos

Eu sou brincalhão... adoro rir e me divertir... mas nao como antigamente...


AGORA... uma coisa eh certa... faculdade... gente seria?? NAO MESMO! Cara... de gente seria na facul vc deve achar ai uns 10% e olhe la!
Problema de faculdade eh a questao da maioridade... e bebida enche o saco! Ou seja... agora nao eh soh o estilinho q vai ser chato... os bebados tbm... vao ser vagais... e tudo mais!

Vc vai começar a achar seriedade na facul mesmo lah pro segundo ano soh... pq dai esses vagais bombam e/ou desistem... e fica realmente as pessoas que querem algo :yes:
 
isso é normal no mundo adolescente. esses jovens estão na fase de se firmar na sociedade, e vendo q existem vários grupos(tribos) eles buscam um pra se encaixar, na verdade é uma busca por uma identidade própria, nessa fase os jovens ainda não sabem o que querem ou quem são.
Já que vc mentalmente esta a frente da galera que estuda com vc, acho q vc deveria tomar a frente e mandar uma idéias forte pra essa mulekada ai, mostrar pra eles a realidade, sem falar q as menininhas iriam pagar pau pra vc depois...rsrs. mas já q vc ta nesse barco, basta vc respeitar, não precisa gostar mas manter o respeito, é o minimo q pode existir em um sociedade, se ninguém ti desrespeitar, vc mantém o respeito, é justo. e acho mesmo que vc deveria mandar suas idéias no meio dessa mulekada, vc vai ver como eles vão mudar, se for umas idéias consistentes...já era! manda ver!
 
dê uma chance para que eles descubram assim como você uma verdade pela qual vivem. Agora se descobrirão o real valor do que acreditam, ai só eles saberam.

não se esqueça que todos nós fazemos coisas que aos olhos do mundo são idiotas ou mediócres, mas que são essas experiências que constrõem nossas vidas.

concordo contigo que certas atitudes não só de adolescentes mas também, muitos adultos me incomodam, mas não serei eu a querer mudar o mundo a minha maneira, o que podemos fazer e deixar o melhor de nós em tudo que fizermos, como aquelas estória do beija-flor na floresta em chamas... Ao mesmo estaremos fazendo nossa parte.

não se encomode com isso, tenha certeza que na tua vida há muitas mais coisas que precisam da tua atenção e dedicação, muito mais que esses detalhes.
 
Eu penso assim também brother, por isso o mais novo da minha turma sou eu, e já negei muita amizade nessa vida. Você é novo, um dia você encontrará amigos de verdade, e verá que não nada de errado em evitar a escória.
 
Apesar de ainda ter 19 anos(quase 20) tambem nunca gostei de certos tipos de adolescentes...
Odeio esse povinho que não sabe o seu lugar, acha que é melhor que todo mundo e na verdade não passa de um NADA. Menininhas que se acham mulheres e saem por aí liberando tudo pros "garotos pop" e "bonitões mais velhos" só pra mostrarem que têm maturidade, e na verdade não sabem de nada.
Não acho que os jovens devam ser reprimidos, mas esse liberalismo aumenta muito o ego e os adolescentes e os fazem querer crescer antes do tempo, deixando eles insuportaveis.
E o pior é que vejo muita gente que ja passou da adolescencia mas ainda tem esse tipo de mentalidade.
 
Última edição:
Cara, eu concordo uma parte com você.

Eu cresci muito com meus primos, e colegas mais velhos, assim eu tenho uma mente bem mais "crescida" que de gente da minha idade.
Falando sério, eu não suporto NENHUM DELES. Cada papo mais idiota que o outro. Não sei como conseguem rir daquelas besteiras. Então, eu tenho amigos mais velhos. Tenho 14 e tenho amigos de 16 à 20 anos.
Realmente eu não SUPORTO nenhum daqueles colegas da minha idade.
Tenho alguns problemas com isso, porque não consigo socializar com eles.
Anyway, acho que isso tá desde o seu crescimento

Abraço ;)
 
Lendo os outros posts me parece que a galera daqui sempre foram os "excluidos" da classe, parecem guardar uma super magoa.

Eu acho tosquissimo a atitude que eles tem, mas naquela epoca eu achava irado e fazia as mesmas coisas e repito, me diverti pra cara***.
 
Lendo os outros posts me parece que a galera daqui sempre foram os "excluidos" da classe, parecem guardar uma super magoa.

Eu acho tosquissimo a atitude que eles tem, mas naquela epoca eu achava irado e fazia as mesmas coisas e repito, me diverti pra cara***.

Eu sou um "excluido" por opção, prefiro ficar com o meu grupo de 6 amigos que pensam como eu, do que em uma turma de 30 que só pensa (e faz) besteira.
Mesmo assim me relaciono normalmente com muito deles, só preservo minha opnião e não me deixo levar pela massa...

:lol:
 
Lendo os outros posts me parece que a galera daqui sempre foram os "excluidos" da classe, parecem guardar uma super magoa.

Eu acho tosquissimo a atitude que eles tem, mas naquela epoca eu achava irado e fazia as mesmas coisas e repito, me diverti pra cara***.


Eu também curti essa época, curti demais com a galera no colégio, bagunça e tal...só zuera. é normal nessa fase. Hoje os mulke q eu curtia na época do colégio quase nem vejo mais, são totalmente diferentes de mim, com outras idéias e tal. naquela época já existia as diferença mas a gente se dava muito bem, altas histórias daquele tempo. só zuera, vivendo a adolescencia né cara, é só uma vez. eu posso dizer q aproveitei até hoje as fases da minha vida, a infância, a adolescencia, agora a fasa adulta jovem e to aproveitando tudo certinho. E hoje vejo essa mulekada ai e vejo que fazem muita bobagem devido a imaturidade, mulekada besta saka? mas é normal, eu vejo isso e fico pensando: *******, como eu ficava fazendo essas coisa? e dou uma risada...
 
O problema não são todos os adolescentes, só aqueles que seguem o que a mídia diz que é legal.
 
Quem sabe ao invés de vc voltar todas a sua percepção aos idiotas, vc poderia despender toda essa energia em conhecer mais pessoas.

O mundo tem muitas pessoas ruins, chatas, ignorantes e assim por diante. Aprenda a conviver com isso, aprenda a não deixar isso perturbar a sua vida.
 
Última edição:
Belo tópico, sou asism também. Mais tarde posto sobre.
 
Penso assim também, mas aprendi a ser flexível e conseguir uma fácil adaptação com quase todas as faixas etárias, mas é claro, que faço o possível para evitar contato com pessoas imaturas, independente da idade.

Tenho um amigo parecido contigo, ele é muito revoltado em relação à essa geração, creio que tu tem que começar a racionalizar esse teu ímpeto, e parar de se importar com esses jovens que estão lá no início do seu caminho em busca da maturidade, dê tempo à eles.

Detesto preconceituoso, sou o único?
Quer ditar o que os caras tem que ser para agradar você meu querido?

O típico imaturo, que não tem maturidade para entender o ponto de vista de algumas pessoas e usa argumentos sem fundamento, ninguém aqui diz que quer ditar a maneira das outras pessoas tratarem o seu semelhante, mas sim tentar entender o porque desse comportamento imaturo da maioria dos jovens de hoje, e tentar achar alguém parecido que tenha maturidade suficiente para discutir o assunto.
 
Vc vai começar a achar seriedade na facul mesmo lah pro segundo ano soh... pq dai esses vagais bombam e/ou desistem... e fica realmente as pessoas que querem algo :yes:

Me referi a isso mesmo, principalmente em engenharia.

wmh, não me considero ranzinza. Velhice interna?

Não esperava tanta gente assim nesse tópico :eek:. Vamo lá, compartilhem seus pensamentos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo