Detonator 40.72 vs Detonator 30.82

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Registrado

Qual vale mais a pena? o detonator 40.72 Beta realmente almenta muito o dezempenho da placa de vide algo na ordem de 15 a 20 porcento, mas é beta e pode danificar o hardware. Por outro lado a estabilidade do 30 e invejavel, mas a qualidade? Notei uma imagem mais nitida quando usei a versão beta do detonator 40.72 beta. Vale a pena usar o 40?

Version: 40.72 Beta
File Size: 14.4 MB
Release Date: October 3, 2002
WHQL Candidate
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_40.72

Version: 30.82
File Size: 10.1 MB
Release Date: August 7, 2002
WHQL Certified
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_30.82

 
Originally posted by Avec

Qual vale mais a pena? o detonator 40.72 Beta realmente almenta muito o dezempenho da placa de vide algo na ordem de 15 a 20 porcento, mas é beta e pode danificar o hardware. Por outro lado a estabilidade do 30 e invejavel, mas a qualidade? Notei uma imagem mais nitida quando usei a versão beta do detonator 40.72 beta. Vale a pena usar o 40?

Version: 40.72 Beta
File Size: 14.4 MB
Release Date: October 3, 2002
WHQL Candidate
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_40.72

Version: 30.82
File Size: 10.1 MB
Release Date: August 7, 2002
WHQL Certified
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_30.82

danificar o hardware pq? c um driver eh apenas tipo uma ponte entre o sistema e a placa de video, nao altera nada fisico ou logico na placa, axo q o maximo q pode acontecer eh o sistema ficar instavel, travando, tipo 40.72 tem aumento no 3dmark em jogos fica na casa de 2 ou 3 fps axo q nem isso, e correndo risco de ter um sistema instavel, ficaria com 28.32 ou 29.42 q sao os melhores drivers na minha opiniao, mas 30.82 nao melhora em nada de performace aqui contra o 29.42 soh q eh mais estavel, porra a nvidia de vez de lancar uma versao definitiva, ja lancou 3 versoes beta, isso eh FODA.
 
!!!

O detonator 40.72 é muito bom, gostei dele, bem melhor que o 30.82, aki em casa deu uma melhorada na nitidez e uns 2 fps a mais....

:D legal ele....

indico a todos!!!!
 
Re: Re: Detonator 40.72 vs Detonator 30.82

Originally posted by Demetrius
danificar o hardware pq? c um driver eh apenas tipo uma ponte entre o sistema e a placa de video, nao altera nada fisico ou logico na placa, axo q o maximo q pode acontecer eh o sistema ficar instavel, travando, tipo 40.72 tem aumento no 3dmark em jogos fica na casa de 2 ou 3 fps axo q nem isso, e correndo risco de ter um sistema instavel, ficaria com 28.32 ou 29.42 q sao os melhores drivers na minha opiniao, mas 30.82 nao melhora em nada de performace aqui contra o 29.42 soh q eh mais estavel, porra a nvidia de vez de lancar uma versao definitiva, ja lancou 3 versoes beta, isso eh FODA.

Antes de comentar isto vc deveria ter visitado o site do fabricante e leia nas etrelinhas o que o detonator 40.72 beta pode fazer pelo chip da placa e pelos resistoresse aquilo não for dano fisico não sei o que é então...
 
Re: Re: Re: Detonator 40.72 vs Detonator 30.82

Originally posted by Jab's
Antes de comentar isto vc deveria ter visitado o site do fabricante e leia nas etrelinhas o que o detonator 40.72 beta pode fazer pelo chip da placa e pelos resistoresse aquilo não for dano fisico não sei o que é então...
c vc leu tudo, eu NAO dei certeza absoluta, eu falei ACHO Q NO MAXIMO q vai acontecer eh instabilidade, nao falei COM CERTEZA o que vai acontecer eh instabilidade.
aqui 40.72 fico mto instavel, vo esperar uma versao final mesmo.
 
é obviamente a instabiladade do 40.72 é o seu ponto mais fraco...
 
eu não sei pq???

pois aqui em casa na minha gf4 ti 4200 eu uso o 40.72 e ele não dá problema em nada mesmo a minha placa estando com um oc de 250/513@280/600 e olhe q eu jogo umas 6 horas sem parar :)
 
Originally posted by MUDGE
eu não sei pq???

pois aqui em casa na minha gf4 ti 4200 eu uso o 40.72 e ele não dá problema em nada mesmo a minha placa estando com um oc de 250/513@280/600 e olhe q eu jogo umas 6 horas sem parar :)
é vc tem razão... obviamene pra dar pau em jogos nào depende somente do sft e do driver sim do comp tambem... mas so por curiosidade quantos pontos vc faz no 3d mark com e sem over...?
 
Originally posted by Avec
é vc tem razão... obviamene pra dar pau em jogos nào depende somente do sft e do driver sim do comp tambem... mas so por curiosidade quantos pontos vc faz no 3d mark com e sem over...?
3dmark eh programa de otario, q acha q aquilo eh salvacao de um driver ou de uma placa...
 
Originally posted by Avec
é vc tem razão... obviamene pra dar pau em jogos nào depende somente do sft e do driver sim do comp tambem... mas so por curiosidade quantos pontos vc faz no 3d mark com e sem over...?


olha sem ouver eu fasso ums 8200 pontos no 3dmark2001se e com um ouver leve q nem esse ai q tá na minha assinatura eu cato 8550.
 
Bem agora estou usando o detonator 40.72 beta e só tive prob em um jogo... CS... dependendo da fase fica meio lento...
 
Uma coisa:

O principal benefício dos detonator 40.xx nem é a performance nos jogos sob condições normal e sim o ganho de performance com filtro anisotrópico, melhora imensamente isso devido a uns truques que estes drivers usam.Eu notei uma diferença enorme.

Também são os mais rápidos no 3dmark, mas no engine do Quake3 e do UT2k3 são ruins, bem mais lento que as versões 27 e 28 que são as melhores nesses jogos, conforme um artigo comparando todos os drivers a partir do 27 até o 40.72 do Guru3d
 
Originally posted by BlackSilver
Uma coisa:

O principal benefício dos detonator 40.xx nem é a performance nos jogos sob condições normal e sim o ganho de performance com filtro anisotrópico, melhora imensamente isso devido a uns truques que estes drivers usam.Eu notei uma diferença enorme.

Também são os mais rápidos no 3dmark, mas no engine do Quake3 e do UT2k3 são ruins, bem mais lento que as versões 27 e 28 que são as melhores nesses jogos, conforme um artigo comparando todos os drivers a partir do 27 até o 40.72 do Guru3d

se for mais lento a diferença é pouca.... pois aqui roda na boa...
 
Se eu fosse vc's eu comprava um Vga da Sis de 2 Mb que não dá pobrema com atualização de drive hehehe
 
Originally posted by Avec

Qual vale mais a pena? o detonator 40.72 Beta realmente almenta muito o dezempenho da placa de vide algo na ordem de 15 a 20 porcento, mas é beta e pode danificar o hardware. Por outro lado a estabilidade do 30 e invejavel, mas a qualidade? Notei uma imagem mais nitida quando usei a versão beta do detonator 40.72 beta. Vale a pena usar o 40?

Version: 40.72 Beta
File Size: 14.4 MB
Release Date: October 3, 2002
WHQL Candidate
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_40.72

Version: 30.82
File Size: 10.1 MB
Release Date: August 7, 2002
WHQL Certified
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=winxp-2k_30.82



detonator 30.82 e o pior ou ums dos piores...

gp4 chega a cai 7 fps....
 
Eu usava o 40.41, aí instalei o 40.71 beta. O resultado do 3DMark2001SE a 1024 x 768 em 32bits foi:

Antes->11.886

Depois-> 11.713

Ou seja, praticamente o mesmo (-1,5%), mas achei a imagem pior, por isso retornei ao 40.41.

Recentemente baixei um tal de Detonador Omega, que faz perder alguns frames, em compensação supera a ATI em qualidade de imagem. Vou ver...
 
Nunca use 3dmark para medir a diferença de performance entre drivers..........é sempre exatamente o oposto no mundo real já que a Nvidia só pensa em aumentar os pts no 3dmark em troca de diminuir a estabilidade e a qualidae visual

Testem em jogos

Lógico que no QUake 3 de 110Fps para 102Fps ninguém vai notar a performance
 
É verdade.
O 40.71 não ficou legal, mesmo.
Por enquanto, o 40.41 é o melhor, já que ainda não experimentei o Omega.
 
Eu estou usando o Omega e a diferença na qualidade é grande, realmente incrível, mas ainda não recomendo esse driver totalmente para todos porque ele não funciona com Fsaa, pelo menos com o 2x e o Quincunx, o 4x e 4sx funciona bem

Pode-se usar algum programa de tweak para corrigir essa falha, mas pelo que eu li no readme do driver isso pode tirar todo nível de detalhe extra que tem nas texturas dos jogos, então até eu confirmar não recomendo esse driver para ninguém

Mas tirando isso ele é espetacular, aumenta muito o nível de detalhe das texturas, especialmente nos jogos que já vem com texturas detalhadas e causa uma pequena perda de performance
na faixa de 7%

Na versão para Win9x ao menos tem um bug com o Scandisk, porque movendo o mouse enquanto executa o scandisk trava ele
e deixa a tela preta, pressionando qualquer tela volta ao normal mas o Scan fecha
Então tem que usar o assistente de manutenção para executar o Scandisk
 
eu uso o 30.82.......e acho ke tah legal colokei AF e AA no maximo e todos os jogos taum rodando na boa.... (nada de UT2K3)....esse é o melhor pra minha placa? ou algum comentario ae........
 
Valeu pelas ótima dicas BlackSilver!!!!!
Neste caso, vou esperar mais um pouco.
Quanto a dúvida do Jab's, minha experiência no mundo 3D é muito recente para falar. Acho que vc deve instalar sempre os drivers mais modernos (encare isto como uma Lei) e medir o desempenho e o comportamento nos jogos. Como eu havia dito, não gostei do 40.71 e retornei para o 40.41.
Se vc observar a opinião dos colegas deste Forum, o 30.82 é o pior.
 
Ei Marco eu não concordo com a parte de instalar e deixar sempre os drivers mais novos especialmente se for para placas velhas ou se for para a Nvidia

A Nvidia com os últimos drivers só os otimiza para 3dMark e diminui a performance com os jogos......Um absurdo mais em compensação esses drivers são os mais rápidos com filtro anisotrópico

E com placas antigas anteriores a GF4 os drivers mais novos são voltados ao melhor funcionamento das inovações técnicas dela e pode piorar o desempenho com placas mais antigas

Mas sem sombra de dúvida o melhor é testar

Em um artigo que saiu no site Guru3d(depois eu ponho o link se precisar) mostrou que o Detonator 27.50 é o mais rápido no Ut2k3, enquanto o 28.30 ou 28.35 era o mais rápido no Quake 3 e derivados enquanto os detonator 40 são os mais rápidos no 3DMarks especialmente o 40.52

Eu uso o Omega, se sair dele vou usar o detonator 40.72 que usava antigamente pela sua performance com Fa
 
Não é só atualizar o driver, como Tb a versão do Direct X que vc usa.
 
CACETE HEIM!!! todo mundo fica falando q os drivers da ATI pra radeons são ruins e só vejo nego reclamando de NVIDIA aqui heim
tenho uma radeon 8500 e windows xp.. e esta tudo otimo e raramente escuto pessoas q tem uma tb reclamarem dela
e dos ultimos drivers
agora.. essas G4mx ai.. dão poblema com tudo quanto é driver da NVIDIA

valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo