Devo fazer um upgrade para AM3?

Willf

New Member
Registrado
Boa Noite Galera!

Sou novo no fórum, e já vou chegar com uma pergunta!!! rs
Após muito pesquisar nas páginas do fórum, não consegui sanar uma dúvida que tenho...
Peço socorro a vocês nessa empreitada... rs

Minha configuração atual é a seguinte:

- ASUS M2N-E
- Phenom X4 9750
- 4 GB RAM
- 9600 GT 512 MB DDR3
- SevenTeam BKV420

Como minha placa-mãe é oriunda da época do meu Athlon 64 5200, sei que ela "segura" o meu atual processador por ser AM2.

Pretendo efetuar um upgrade na máquina, e aí entra a dúvida:
Vale a pena manter o meu precessador e comprar uma placa AM2+ ou devo descartá-lo e partir logo pra AM3???
O fato é que se eu partir pro AM3, terei que comprar uma máquina praticamente do zero...
Seria inútil investir na plataforma AM2+ hoje em dia?

Eu teria ganho de desempenho na minha atual VGA migrando para qualquer uma das duas plataformas?

Um grande abraço e obrigado a todos!!!
 
Minha opnião é a seguinte, seu pc não é tão ruim para passar a mobo para AM2+ e logo depois trocar de processador...

Se fosse eu manteria esse combo mais um pouco e compraria uma plataforma AM3...


Jah tento fazer um OC nesse seu x4 ???

E em minha opnião mesmo os Phenon de primeira linha não sendo la éssas coisas eu não acredito que ele esteja segurando a sua VGA não...
 
Ajuará muito se vc colocar a quantia de R$ que pode disponibilizar para fazer seu up-grade. Com essa informação os users poderão sugerir uns kits pelo quais julgam que serão o melhor custoxbenfício para vc. Vlw
 
Ajuará muito se vc colocar a quantia de R$ que pode disponibilizar para fazer seu up-grade. Com essa informação os users poderão sugerir uns kits pelo quais julgam que serão o melhor custoxbenfício para vc. Vlw

Essa tbm é uma boa questão.... :D
No pior dos mundos, estou disposto a soltar uns 1.000,00 dinheiros.

Cogito tbm a hipótese de só upar a VGA por enquanto. Será que vira? Qual seria a indicação?
 
Última edição:
Eu acho melhor investir em AM3 logo. Pois vai durar mais tempo e as memórias DDR3 nem estão mais tão caras em relação a DDR2, coisa de 20 reais de diferença.

O desempenho vai ser um pouco melhor com AM3 do que com AM2+. Você tem Mil reais e dá tranquilo pra montar uma configuração desse porte e ainda uma VGA mais atual que a sua 9600GT.

falow
 
como sua plataforma é AMD... o ideal seria voce comprar uma HD 4890 ... é praticamente mais que o dobro de desempenho dessa sua 9600GT
 
Olha essa sugestão:
PII X4 965 3,4 Ghz 8MB TOTAL CACHE = R$ 550-650
PII X4 955 3,2 Ghz 8MB TOTAL CACHE = R$ 470-610
ASUS M4A78T-E DDR3 AM3 NATIVA = R$ 400-490
2 X 2BG OCZ GOLD DDR3 1333 Mhz = R$ 2x 120 >> R$ 240.
Excedeu um pouco o orçamento, mas caso consiga vender seu kit, poderá fazer tal aquisição. Sobre os preços.. basta pesquisar em lojas físicas do BRASIL.
Tá aqui a do PII X4 965: http://produto.mercadolivre.com.br/...nom-ii-x4-965-black-quad-core-box-lacrado-_JM
 
Última edição:
Calma aí galera... rs
Eu disse que "no pior dos mundos" eu gastaria até 1.000,00, não que eu tenha os 1.000,00 sobrando pra gastar...

Vale mais a pena investir só em uma VGA ao invés de trocar tudo?
Até que VGA eu consigo colocar sem "gargalar" o sistema?
 
cara...pra tu é melhor trocar mobo+processador+memoria...a tua placa de video ainda aguenta um pouco...eu devo trocar tb minha mobo+memorias pq essa ECS 8200 é uma coisa horrorosa...ainda mais q sou s2 overclock...eu vi umas memorias da OCZ pagando um pouco mais caro e essa mobo M4A78T-E e pensei em pagar no maximo uns 800 reais...o processador em vez de vc pegar um mais caro pode optar pelo PII x3 720BE q ta custando 300 conto e é um bom processador...lembrando eu to tentando montar um combo mais top...se vc nao quizer compra umas memorias mais baratas pra economizar um pouco...mas acho q valeria a pena pegar uma plataforma AM3 sim
 
Valeu as respostas galera!

cara...pra tu é melhor trocar mobo+processador+memoria...a tua placa de video ainda aguenta um pouco...

Uma coisa que eu não comentei na criação do tópico: Meu monitor é um P2370 da Samsung (Full-HD).
Prezo muito pela qualidade gráfica nos jogos. Em alguns deles sinto que a placa "pia"... :evil:
Como comentei anteriormente: Trocando o conjunto e mantendo a VGA terei algum ganho de desempenho nos jogos?
 
No teu caso, eu compraria um cooler bonzinho e fazia um over e pegava uma vga melhor tipo 4890.
 
Boas galera.

Tô testando over de leve aqui. Tô conseguindo obter um ganho legal em alguns jogos.
Acho que vou dar uma segurada com minha máquina atual mesmo e juntar dinheiro pro AM3 até o fim de dezembro.

Tô pensando na seguinte conf.:

- ASUS M4A77TD PRO
- Phenom II X3 720 BE
- 4 GB DDR3 1333

Se der ainda pego uma 4870...
Esse combinação tá legal?
 
cara minha opiniao é a seguinte:
eu pegaria apena uma mobo como por exemplo uma M4A78T-E ou M4A79T Deluxe que vai tira todo proveito do seu processador ja que com certeza ele esta limitado por sum mobo atual. com uma placa dessas voce pode mais pra frente migra para uam phenon II X4 965 quanto a sua VGA atual, se voce quiaer realmente qualidade nos graficos tera de trocala por no minimo uma 4890 ja que a geracao nova esta ai, depois voce pode comprar outra da mesma e fazer um cosfire.
quanto a fonte, se voce quiser realmente ter uma maquina de alto desempenho onde componentes durem mais tempo pegue uma fonte de no minimo 750W pois se fou uma de 550 ou 600W com certeza voce ficara limitado a apenas uma VGA de ponta. se no futuro voce quiser por exemplo usar duas 5870X2 com certeza uma fonte de 650W ou 750W nao dara conta. mas se quiser usar dus CGAs single card como 5870-1GB uma de 750W da com folga.
 
Eu tbm juntaria uma grana e partiria pra uma plataforma AM3, trocando mobo, processador e memos. Pegaria pelo menos o seguinte:

- ECS A790GXM-AD3
- Phenom II X3 710
- 2x 2GB Corsair XMS3 1333mhz DDR3





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo